BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > Motor do Jogo

Motor do Jogo

Set priority
Show messages by
This Post:
00
323306.1
Date: 03/12/2024 18:44:39
FlaBulls
III.15
Overall Posts Rated:
00
Pessoal, queria entender um pouco melhor, como funciona o motor do jogo.

Hoje perdi um jogo pra um time que no meu entender é muito pior do que o meu.
Até aí tudo bem, é do game, tem que ter um pouco de disparidade. Mas acredito que além de eu ter bem mais jogadores qualificados, diversas circunstâncias ainda estavam a meu favor

Eu estava com entusiasmo 6 (focado) e selecionei "jogo decisivo", enquanto meu adversário foi com foco normal.
Usei como tática "Bola pra dentro", pra explorar meu garrafão, que era muito melhor que o dele, enquanto o adversário foi com a tática padrão de "Ataque normal". Ambos usamos defesa individual.

Pois bem, em que pese a tática selecionada, o que vi foi diversos, inúmeros arremessos dos meus armadores, o que ocasionou muitos erros. Eu jurava que o ataque seria muito mais focado em garrafão e com uma ou outra jogada de perímetro, chutes de 3, etc.

Por fim, meu assessor de imprensa ainda tem a especialidade de relacionamento com torcedor nacional, o que no manual do jogo diz que dá leve vantagem nos jogos fora de casa (que foi o caso)

Enfim, sou novo no jogo e confesso que fiquei bastante decepcionado. É chato saber que não importa o que aconteça, você tá sujeito a um motor de jogo que me pareceu bastante falho.

Desculpem o desabafo.

This Post:
00
323306.2 in reply to 323306.1
Date: 03/13/2024 11:27:29
Sindicato S.A.
III.7
Overall Posts Rated:
103103
Amigo.. o motor do jogo tem as suas "falhas".
Mas pense que talvez "haja alguma falha" no seu conhecimento e entendimento desse motor do jogo, como a tática é influenciada pelas características dos jogadores, questões como o cansaço, etc

No jogo (foi esse contra o Botafogo?) , seu time arremessou só 4 bolas de 3. Seus armadores perderam muitas bolas, que assim não chegaram para os caras do garrafão arremessar. Justamente os dois únicos jogadores da partida que participaram dos 48 min.

Tem bastante coisa para você analisar.

Você não tem um mentor?


This Post:
00
323306.3 in reply to 323306.2
Date: 03/13/2024 14:21:21
FlaBulls
III.15
Overall Posts Rated:
00
Sim, foi esse jogo mesmo.

Pois é, isso que eu não entendi, porque meu entusiasmo estava 6 (eu havia ido de tranquilo no jogo anterior). Além disso, a forma de todos os jogadores estava 7 (exceto o AF que estava em 6).

Sobre os armadores, jogaram os 48min pq são dois trainees que eu tinha que fazer jogar os 48min.
Enfim, confesso que fiquei frustrado, pelo conjunto da obra (time melhor, entusiasmo melhor, jogo decisivo, tática melhor...)

Mas vou tentar ler mais algumas coisas e ver se descubro alguma lógica no placar do jogo e principalmente nesse motor.
De qualquer jeito, obrigado pelas explicações

Ah, sobre o mentor, não tenho ninguém. Eu nem sabia que isso existia kkk

This Post:
11
323306.4 in reply to 323306.3
Date: 03/15/2024 10:31:18
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
411411
Second Team:
Mito só o da Caverna
A diferença foi de 7 pontos, foi um jogo parelho. Isso dito:

1) você jogou fora de casa e não ter o mando (como na vida real) é uma desvantagem considerável, a vantagem do seu entusiasmo (que não era tão grande, 6 não é um entusiasmo alto) e de ter acertado uma parte da defesa foi anulada aí, quanto a isso tenho poucas dúvidas;

2) você tem jogadores de garrafão de alto nível, mas seus armadores estão muito abaixo;

3) não ajudou em nada os seus armadores terem estado em quadra o tempo todo; não sei se você já notou, mas um dos fatores que atuam mais consideravelmente nas notas finais de desempenho individual dos jogadores é a quantidade de minutos jogados: quanto mais minutos, muito menor tende a ser a nota final; isso é um indicativo fortíssimo de que a partir de um certo momento, por melhor que seja seu jogador, por mais jovem e mais resistente que seja, a partir de uma certa quantidade de minutos o desempenho dele vai cair, e não é pouco;

4) pelas razões 2 e 3 acima, o desempenho do seu time no perímetro, tanto no ataque quanto na defesa, foi muito abaixo do desempenho no garrafão; isso, que está demonstrado nas notas coletivas do time, é muito desaconselhável, pois é no perímetro que se dá tanto o primeiro embate da defesa quanto a armação inicial do ataque; se a sua defesa no perímetro é fraca, o time adversário tenderá a criar melhores jogadas; se sua armação é fraca, seu time criará piores jogadas, e nesse caso não adianta você ter pivôs fortes se as bolas que eles recebem chegam quadradas;

5) em consequência de tudo que foi dito acima, os dois times tiveram desempenhos semelhantes no garrafão (embora o dele tenha sido um pouco melhor), mas o aproveitamento do seu adversário nas bolas de longe foi consideravelmente melhor (defesa fraca tende a dar nisso) e isso explica o resultado, as 5 bolas de três a mais que ele encaçapou fizeram a diferença.

Portanto, resultado normal. Como lição, eu tiraria que não adianta ter só um setor do time que seja forte. É muito mais efetivo ter um time balanceado e que tenha poucos pontos fracos do que um que é mais forte em um setor mas extremamente vulnerável em outro. Seu time é bem vulnerável no perímetro e qualquer time mediano que explore isso tem grandes chances de se dar bem.

Last edited by Bernspin at 03/15/2024 10:43:36