BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [SELEÇÃO AA] Treino

[SELEÇÃO AA] Treino

Set priority
Show messages by
This Post:
33
321631.1
Date: 10/29/2023 08:30:17
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Portugal, caríssimos Treinadores e caríssimas Treinadoras.

Temos vários desafios e prémios para vos oferecer. Até 4 equipas Utopia! Para 4 utilizadores! Leiam este tópico até ao final, é importante.

Estamos com uma geração de lendas inativa, tantos e tantos grandes treinadores que neste momento não estão a treinar um único jogador Português. Um país com 250 utilizadores ativos e, estamos em 29º no lugar dos rankings, 10 lugares atrás, do 19º classificado, Bulgaria, um país com 90 utilizadores ativos.. e porquê?


Está na altura de reacender a chama, a competividade e o entusiasmo dos treinadores e das ligas. Há demasiado potencial dormente, grandes treinadores que estão no limbo, está na hora de acordarem. Portugal precisa de vós agora mais do que nunca. Temos um grande projeto, tanto para a Seleção AA como para a os Sub-21.

Precisamos de vós, do vosso apoio, do vosso interesse, do vosso desenvolvimento de jogadores.

O nosso melhor jogador de sempre em nível de TSP, obteve 152 TSP! Impressionante? Não tanto, quando consideramos que regularmente vemos na lista de transferências jogadores com 157 TSP, 160 TSP. Não quando consideramos que as grandes seleções do top 5 têm jogadores de 165 TSP, e até alguns jogadores de 171 TSP! São praticamente 20 pontos de diferença, para o nosso melhor jogador de sempre. Então porquê? Porque não ultrapassamos essa barreira ainda?

Provavelmente, ao lerem isto estão a assumir algo do género : "Pois, mas se a diferença entre nós e eles é tão grande, é porque eles têm algo que nós não temos, nem vamos conseguir ter"

NÃO!

Pelo contrário!

É perfeitamente possível chegarmos a este nível também! Temos tudo ao nosso dispor para chegar a esse nível, e finalmente temos acesso ao conhecimento que as melhores seleções do mundo têm.

Finalmente sabemos como havemos de chegar lá, e vamos disponibilizar-vos esse conhecimento, após muito esforço, muito estudo, totalmente de graça, e totalmente preparado para usufruirem do mesmo!

O nosso grande objetivo é o TOP 10 mundial, o acesso aos campeonatos Europeus e Mundiais! E para isso, precisamos de toda a ajuda e apoio que conseguirmos.

Estão em jogo 4 prémios. 4 equipas Utopia, para 4 jogadores, aqueles que conseguirem bater os desafios propostos irão ganhar este prémio.

Estes são os objetivos, e cada objetivo destes equivale a um prémio. 1 ano de equipa Utopia. Mais informações no tópico [Missão] Portugal.

1. 165 TSP
2. 160 TSP
3. Vencer o B3 (BuzzerBeater's Best)
4. Poste com : 20 Lanç Interior, 19 Defesa Interior, 16 Ressalto, 18 Passe, 13 Defesa Exterior

Para saberem mais sobre este desafio, como participar, basta acederem ao seguinte tópico: [Missão] Portugal.

Deixo também o link: (https://buzzerbeater.com/community/forum/read.aspx?thread=...)


Não vamos deixar NADA entrar no caminho da perfeição. Toda a equipa Staff de Portugal está ao vosso dispôr para vos esclarecer dúvidas, aconselhar, ajudar-vos a planear os treinos, tornar as equipas mais rentaveis, preparar as equipas para serem mais competitivas.

Participem aqui nos fóruns, enviem-nos mensagens, a mim, ao GM-Deluxe, não tenham vergonha, estamos aqui para vos ajudar e elevar o nível de Portugal para algo nunca antes visto.

Se queremos bater de frente com os melhores, temos que construir jogadores como os melhores constroem, deixo aqui alguns exemplos.


1. Base [164 TSP]


2. Base [164 TSP]


3. Base/Extremo


3. Extremo-Poste/Poste [146 TSP]


4. Extremo-Poste/Poste [159 TSP]



VAMOS PORTUGAL!

Last edited by Coach Sergio at 10/30/2023 15:16:39

This Post:
00
321631.2 in reply to 321631.1
Date: 10/29/2023 09:31:38
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting

Para que é que eu quero treinar um jogador para a Seleção AA?

Treinar um jogador para a Seleção principal é um dos mais díficeis, e recompensadores processos deste jogo. É necessário planeamento e alguma dedicação. Passado 8 a 9 épocas podemos ter um jogador nosso convocado na Seleção Nacional, a representar Portugal nos grandes palcos, contra as maiores equipas! Sem contar do orgulho que é termos um jogador convocado!

Tudo bem, mas os salários são bastante altos para estes jogadores não são?

Os jogadores nacionais são os jogadores que têm os salários mais altos dentro do BB, mas não te preocupes, até chegar ao ponto em que o salário do teu jogador começa a treinar as habilidades que consomem mais salário, vais usufruir durante muitas épocas de um jogador EXCELENTE com um salário baixissimo! Poderás ter um jogador de 140/145 skills, com um salário de apenas 100k em alguns casos!! Até podes estar na 2ª Divisão ou 3ª Divisão com um jogador a consumir este salário!

O que é que não funcionou até agora? Porquê é que não passamos da barreira de 152 TSP?

1. Os treinadores não se disponibilizaram para treinar os jogadores até ao final, precisamos que os jogadores sejam treinados até 250k de salário para competirmos com os melhores.

2. Modelo de treino antiquado, apesar do Ginásio e Treinador de Jovens ter aumentado e muito o desenvolvimento dos jogadores, ainda temos treinadores que preferem desenvolver Distância de Lançamento até 16, e Passe até 16.
Os modelos de treino e dados, da China e Israel mostram-nos que é muito mais vantajoso um jogador ter:

22 Lançamento 14 Distância de Lançamento, em vez de 18 Lançamento 18 Distância de Lançamento

3. Não desenvolver o Lançamento Interior para Bases, um dos grandes erros que temos neste momento nos nossos treinadores é a insistência em treinar Lançamento cedo, acabamos por abdicar do treino de Lançamento Interior, limitando o desenvolvimento do jogador.

4. Treinar Passe ou Distância de Lançamento antes de finalizar as outras habilidades
A regra de ouro é que estas duas habilidades são treinadas em último lugar, quando todas as outras skills estiverem finalizadas, até porque devido ao efeito elástico mesmo que treinemos Passe e Distância de Lançamento em último, iremos usufruir de um treino rápido, e não iremos tirar tempo precioso a skills como Lançamento Interior ou Defesa Exterior.

Regra: Passe e Distância de Lançamento têm que OBRIGATORIAMENTE ser treinadas em último lugar.


Merchandising!

Os jogadores nacionais, são os jogadores que contribuem mais para o merchandising da equipa. Não é incomum ver jogadores de topo a contribuir 60k-70k, individualmente em receitas para a equipa. Caso tenhas um jogador de 250k, realisticamente vais pagar apenas 190k!

Os jogadores convocados para a seleção nacional do teu país, são os jogadores que mais dão receitas, só vantagens!

Competição

O nosso objetivo é desenvolver o jogador mais completo possível na sua posição, e de acordo com o seu potencial, naturalmente estes jogadores são a chave para ganhar prémios como Campeonato da Europa, Campeonato Mundial, Buzzer Beater's Best, Buzzer Beater Madness, Ligas Nacionais, e Taças Nacionais!

Com um jogador deste calibre na tua equipa fica muito mais fácil competir para os grandes prémios, e quiçá bater de frente com as melhores equipas do mundo nos torneios B3!

Para tal, vamos também ajudar-te a planear a caminhada deste jogador na tua equipa, vamos afinar as finanças da tua equipa, planear um plano de competição de acordo com a evolução deste jogador, para usufruires ao máximo da melhor experiência possível que o Buzzerbeater tem para oferecer, para além disso vamos-te ajudar a tornares-te mais competitivo não só nacionalmente, como também internacionalmente!



Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 12:40:13

This Post:
00
321631.3 in reply to 321631.2
Date: 10/29/2023 09:38:14
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Vamos ao que interessa.

A vossa ideia parece-me bastante boa, fiquei muito interessado, qual é o próximo passo?

Basta responderes a este tópico!

Ou envia mensagem direta a mim, ou ao GM-dELUXE (94389), estamos cá para te ajudar com qualquer dúvida que tenhas! E para te direcionar e ajudar-te com os planos de treino para o teu jogador.

Como sei que o meu jogador tem potencial para vir a ser um jogador de topo para a Seleção Nacional?

O teu jogador tem potencial : Jogador Histórico ou Melhor de Jogador de Sempre
(MVP apenas em caso em que as habilidades iniciais são excelente, contacta-nos se o teu jogador é MVP com 55 de TSP inicial)
O teu jogador tem : 18 anos, e 50 TSP, no mínimo dos mínimos


Requisitos para estar habilitado a treinar para a Seleção Nacional

Estes requisitos são indispensaveis se quiseres desenvolver um jogador de TOPO.

1. Potencial : Jogador Histórico ou Melhor Jogador de Sempre - mínimo 50 TSP
2. Treinador Principal nível 6 (notável) e Treinador de Jovens nível 6 (notável)
3. Infraestruturas Ginásio nível 3.
4. Vontade de passar dos 200k de salário com o teu jogador!
5. Paciência. Muita paciência. Mas caso desistas de treinar o teu jogador durante o seu desenvolvimento, pode sempre vender o mesmo! E lucrar bastante!

Ainda não cumpro os requisitos mínimos para treinar um jogador de TOPO
Entra em contato connosco, ou responde a este tópico! Vamos ajudar-te a encaminhares a tua equipa nessa direção e em pouquissimas épocas, 1, 2 ou 3 no máximo dos máximos, a tua equipa irá estar totalmente pronta para receber e treinar esse jogador com as melhores condições possíveis!

Alternativamente podes treinar jogadores para a seleção Sub-21 caso queiras! Os requisitos minimos são muito menores!

Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 18:39:14

This Post:
00
321631.4 in reply to 321631.3
Date: 10/29/2023 10:38:05
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting


Glossário de Treino

A habilidade mais importante para um jogador é: Defesa Exterior

Mesmo para os jogadores mais interiores, é muito útil. De facto, é uma habilidade que contraria pelo menos 5 outras. Lançamento/Distância no lançamento, Penetração/Lançamento Interior nos avanços, Drible/Passe nas assistências, etc.
Para Bases e Extremos, deve ser no mínimo 20, recomendando-se mais de 21. Não tenhas medo de criar jogadores com mais de 20 Defesa Exterior!

A altura é crucial

Um jogador de 198cm treinado interiormente, comparado com um jogador de 213cm, vão ter velocidades de treino vastamente diferentes.

A altura é o fator decisivo para além do potencial, para entendermos que tipo de jogador podemos criar.

Regra-Geral:

175cm a 193cm : Bases Principais ou Base Lançadores
193cm a 201cm : Extremos ou em alguns casos Extremos postes para jogadores de 201cm
201cm a 211cm : Extremos-Postes
211cm+ : Postes


22 Drible e 13 de Passe é melhor do que 18 Drible e 16 de Passe

Principalmente por causa do enorme custo do Passe em termos de salário e potencial, e também por causa da eficiência do treino, é melhor ter um jogador com 20/22 Penetração/Drible e 13 Passe do que 17/18 e 16. Não tenhas medo de criar jogadores com mais de 20 Drible.

Os bases precisam de Lançamento Interior

Os bases de topo devem ter um mínimo de 20 Lançamento Interior. Se pensarmos bem, uma grande parte dos lançamentos dos bases (especialmente em tácticas interiores, mas não só) são penetrações com lançamentos. Por conseguinte, a comparação é Drible/Penetração vs. Defesa Exterior do adversário para determinar o sucesso do avanço e, em seguida, o Lançamento Interior do nosso base vs. Defesa Interior (+Shot Block) do adversário (não necessariamente o mesmo adversário) para determinar se o ataque será bem sucedido. O Lançamento Interior é praticamente gratuito no salário e quase gratuito no potencial do base. Portanto, quanto mais próximo de 20, melhor. Os chineses fazem os seus melhores bases com 21+ LI cada. Não tenhas medo de criar jogadores com mais de 20 LI.

Os bases precisam de Defesa Interior também

Desde que se mantenham no limite entre as fórmulas Base/Base Lançador/Extremo. Ou seja, 12-15 DI (dependendo do nível do Ressalto) é uma boa orientação. Nem sempre é o Poste que defende o avanço, pelo que o DI é menos importante do que o LI, mas ainda assim bastante útil, especialmente na defesa do Base porque é gratuito (até entrarem na fórmula salarial do Extremo).

Regra geral, um Base deverá ter 13 DI (Defesa Interior) no mínimo dos minimos, e 14-15 o ideal para o topo do topo.

Os bases não precisam de Ressalto

A diferença entre um base com 10 Ressalto e base com 1 Ressalto é algo como 1-2 ressaltos por jogo, não mais. As lutas entre bases também aumentam as classificações das equipas, mas não significativamente. Por outro lado, aumentam significativamente o salário e pior - consomem muito potencial. Por outras palavras: quanto MENOS Ressalto o teu Base tiver, melhor ele se pode tornar.

Regra geral: Nunca treinar Ressalto num base, e tentar adquirir um base com o menor Ressalto possível.

Resistência

A resistência é extremamente importante ser treinada, mas será treinada no final do ciclo de treino, assim que o jogador tiver conclúido o seu desenvolvimento.

Lances Livres

O ideal é adquirir o 'Campo de Treino' nível 3 para desenvolver os lances livres do(s) teu(s) jogador(es).

Postes e Extremos-Postes

São os jogadores mais altos, estes jogadores demoram SEMPRE mais tempo a desenvolver as suas habilidades exteriores, daí focarmos o seu treino inicial nas habilidades exteriores.

O foco no treino dos jogadores interiores, é no desenvolvimento das suas habilidades exteriores, até aos 21/22. Irão também esporadicamente receber alguns treinos nas habilidades interiores.

Last edited by Coach Sergio at 11/17/2023 15:05:12

This Post:
00
321631.5 in reply to 321631.4
Date: 10/29/2023 12:52:00
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Efeito Elástico

Como já dizia um antigo filósofo grego..

A elasticidade da Mia Malkova sempre deu cabo de mim


O efeito elástico define-se por:

O Efeito Elástico é usado para descrever como algumas habilidades serão treinadas mais rapidamente no teu jogador se outras habilidades forem mais altas quando comparada com a habilidade treinada.

Por exemplo, se o teu jogador tiver um Drible muito alto, mas uma Defesa Exterior baixa, quando treinares a Defesa Exterior, esta será treinada mais rapidamente devido ao Drible alto.

"De acordo com o dicionário RiP88 de termos do BB, [o efeito elástico] descrito como "A velocidade aumentada ou diminuída que uma habilidade treinará quando as suas habilidades correspondentes forem maiores ou menores em relação à referida habilidade."

O efeito elástico que diferentes habilidades têm umas sobre as outras não é o mesmo. E nem todas as habilidades possuem efeito elástico. E algumas habilidade que têm efeito elástico, o efeito é tão mínimo que nem vale a pena ligar.
Deixo a seguinte tabela que podem consultar, e entender quais são os coeficientes mais importantes entre habilidades, e o seu efeito elástico.

Habilidade Treinada -> Habilidade que dá efeito elástico à habilidade treinada || Coeficiente (% de efeito)

JS -> DR || 2,11%
JR -> OD || 3,71%
OD -> HA || 3,32%
OD -> ID || ?% (Suposição do treinador JoeMaverick, vencedor do B3 da temporada 58, e que treinou 2 postes até 159 TSP)
PA -> HA || 4% (mais coisa menos coisa)
DR -> JS || 2,96%
DR -> PA || 1,29%
HA -> OD || 1,16%
HA -> PA || 1,03%
IS -> JS || 1,25%
IS -> ID || 2,89%
IS -> RB || 2.57%
ID -> IS || 1,53%
RB -> ID || 3,71%
SB -> ID || 1,97%

A tabela tem as habilidades abreviadas em inglês:
JS - Lançamento
DR - Penetração
OD - Defesa Exterior
PA - Passe
HA - Drible
IS - Lançamento Interior
ID - Defesa Interior
RB - Ressalto
SB - Desarme Lançamento

A maneira de ler esta tabela é muito simples.
A habilidade que treinamos (Coluna 1), por exemplo estamos a treinar JS (Lançamento), caso o nível do nosso lançamento seja mais baixa que a habilidade que oferece efeito elástico DR (Penetração) (Coluna 2), iremos usufruir de 2,11% por cada nível a que JS esteja abaixo de DR.

Por exemplo.

JS (Lançamento) está a 9, e DR (Penetração) está a 16.

Por cada nível abaixo que JS está em relação a DR, JS vai ter um aumento de 2,11%.

DR 16 - 9 JS = 7 níveis de diferença. 7 x 2,11% = 14,77% EXTRA quando treinarmos a habilidade JS(Lançamento)

Vamos assumir que treinamos JS(Lançamento) e subiu para 10.

DR 16 - 10 JS = 6 níveis de diferença. 6 x 2,11% = 12,66% EXTRA (por treino, até subirmos de nível) quando treinarmos a habilidade JS(Lançamento)

E assim por diante para todas as habilidades que têm um efeito elástico de uma habilidade que está mais alta do que a habilidade treinada.

Quando o nível da habilidade treinada é igual ao da habilidade do efeito elástico, então o efeito elástico vai ser 0%.
Não há efeito elástico quando a habilidade treinada é superior ao do efeito elástico, por exemplo JS 18 e DR 17.


O modelo chinês

A china foi a primeira a desvendar o segredo do efeito elástico devido a um estudo intensivo de dados de treino, não só desvendaram como entenderam qual é o caminho óptimo para usufruir o máximo deste chamado efeito elástico, e aumentar a velocidade do treino.

Regra Geral : Treina-se 1v1 Extremos, ou 1v1 Bases, para aumentar o HN (Drible) até 16,17,18, e apenas depois de se atingir este nível desejado de Drible é que passamos para o treino da Defesa Exterior, desta maneira se tivermos o Drible a 17, e a Defesa Exterior a 7, cada nível de Drible acima de Defesa exterior proporciona 3,32%, com 10 níveis de diferença vamos usufruir de 10 x 3,32% = 33,2% treinamento extra, com 9 níveis de diferença vamos usufruir 9 x 3,32% = 29,88%. Ou seja pelo efeito elástico usufruim

Last edited by Coach Sergio at 11/19/2023 17:26:43

This Post:
00
321631.6 in reply to 321631.5
Date: 10/29/2023 15:12:57
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Desta maneira Israel, China, USA, Polónia, e praticamente todos os países neste momento treinam primeiramente 1v1 Extremos para os seus bases, e 1v1 Bases para os postes.

O consenso geral para um treino máximo de bases é o seguinte :

1v1 Extremos até Penetração e Drible estarem a 17 (1 época e meia)
Um ou outro treino de Defesa Interior até 10 ou 11.
Lançamento Extremos até Lançamento Interior estar a 16, 17 ou 18.
Lançamento Interior até 20.
Defesa Exterior até 19/20. (2 épocas a 3 épocas e meia dependendo da altura, da idade, e do nível de Defesa Exterior do jogador)
Lançamento Extremos até Lançamento Interior 22.
Defesa Exterior até 21,22 ou 23
Finalizar Lançamento.
Finalizar Distância.
Finalizar Passe.

Este é o treino comum para bases, mas a ordem muda de acordo com as habilidades iniciais, e com as necessidades que vão surgindo de acordo com a evolução do jogador.

Para Postes:

De maneira a tirar o máximo proveito do efeito elástico para Postes (jogadores altos) treina-se 1v1 Bases, até 16 ou 17 de Drible, após isso treina-se Defesa Exterior até 16 ou 18. Dependendo do nível inicial da Defesa Exterior.
Depois disso podemos transitar para as skills principais do Poste como por exemplo LI, DI, Ressalto, Desarme.

A influência da altura no plano de treino dos jogadores

Os melhores bases e extremos do BB são geralmente mais baixos do que no basquetebol real. Os melhores bases do mundo são atualmente os chineses, que têm na sua maioria cerca de 185 cm de altura. No BB, temos 6 atributos exteriores e 4 interiores. Mas dessas 6 habilidades exteriores - HA (Drible), DR (Penetração) e PA (Passe) crescem muito rapidamente tanto para jogadores baixos como para jogadores altos, o que significa que para jogadores baixos temos 4 habilidades secundárias que são treinadas mais lentamente (IS, ID, RB, SB), enquanto que para jogadores altos temos 3 habilidades secundárias que são treinadas mais lentamente (JS, JR, OD).

Para os jogadores baixos, das 4 habilidades secundárias, IS (Lançamento Interior) aumenta muito rapidamente através do treino 1vs1 para os extremos, e a Lançamentos para os extremos. Há mesmo exemplos de bases com IS 20 que não fizeram qualquer treino de IS na sua carreira, mas a sua capacidade melhorou exclusivamente através do treino 1vs1 e Lançamentos Extremos. Por isso, quando se criam jogadores com JS 20+, OD 20+, HA 20+, DR 20+ e IS 20+, é preferível que o jogador tenha menos de 190 cm, porque pelo menos 90% da carreira será treinada em habilidades primárias.

A altura dos jogadores desempenha o papel mais importante no potencial 10+. No potencial 9, tanto a altura como as capacidades iniciais desempenham um papel igual na inclusão posterior dos jogadores na Seleção AA. Enquanto no potencial 8, muito mas muito dificilmente chegam à seleção.

Draft

O maior segredo de qualquer país, encontra-se no investimento dos seus treinadores no draft, e sobretudo a sorte dos jogadores que calham no draft. O draft é um processo que acontece no final/inicio de cada época, na última semana para a primeira semana da próxima época, em que nos 'calham' novos jogadores na nossa equipa, entre 18 a 19 anos.

As equipas que têm vantagem sobre a escolha dos jogadores são as equipas First Pick, ou seja, as equipas que acabarem em último, das duas conferências, por exemplo Conferência Azul a última equipa tem um registo 3-19, e na Conferência Vermelha a última equipa tem registo 2-20. De um modo global, a equipa a ter direito a 'First Pick' (Primeira Escolha) de jogador do draft, vai ser a equipa com or registo mais baixo das duas conferências, neste caso a equipa 2-20 vai ter direito a escolher em primeiro lugar o jogador que quer convocar do draft.

Aconselho a todos a investirem no mínimo 3 pontos por semana no draft, mesmo que não os gastem nesta mesma época, vão acumulando conforme o tempo passa.

Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 18:42:51

This Post:
00
321631.7 in reply to 321631.6
Date: 10/29/2023 15:36:46
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting

Em suma:

Para os jogadores baixos, o mais importante é sair do draft com um IS(Lançamento Interior) elevado.
Para os jogadores altos, o mais importante é sair do draft com um OD(Defesa Exterior) elevado.
Para o treino de jogadores focados em desarmes, é desejável que o jogador saia do draft com o IS(Lançamento Interior) mais baixo.
Para o treino de postes focados no ataque, é desejável que o jogador saia do draft com o SB(Desarme Lançamento) mais baixo.
Para a formação de bases/extremos, é geralmente desejável que um jogador saia do draftcom um RB(Ressalto) baixo.

Treinadores

Treinador Principal

O treinador Principal é a melhor aquisição para o treinamento de jogadores. Para treinamento de jogadores para a Seleção AA vamos precisar de um treinador nível 6 (notável), para u21 basta nível 4 (avançado) ou nível 5 (superior).

Os coeficientes dos treinadores são os seguintes:

Treinador Principal:

1. mínimo 88% de um treino
2. básico 91%
3. competente 94%
4. avançado 97%
5. superior 100%
6. notável 103%
7. mundialmente conhecido 106%

Diz-se que um treinador notável, quando comparado com um treinador superior pode dar até 1 pop extra por época, ou seja em 7 épocas, na teoria um treinador notável pode dar 7 pops extra comparado com um treinador superior.

Treinador de Jovens:

Não há dados concretos em relação a este treinador, mas estima-se que possa dar aproximadamente 1 pop extra por época por treinador notável.

Este treinador apenas é eficaz durante no treino dos miudos de 18 e 19 anos. A partir dos 20 anos o treinador de jovens é inútil, podemos despedi-lo e poupar uns trocos e investir mais no treinador principal.

Infraestruturas

Ginásio e Cross Training

Elemento crucial para atingirmos o nosso objetivo de 150+ TSP.

O cross training é o treino de habilidades não relacionadas com as habilidades treinadas no teu treino atual.

Por exemplo 1v1 Extremos treina : Lançamento, Drible, Penetração, Lançamento Interior.
Cross training dá o treino a outra habilidade. Neste caso 10% do teu treino total vai para uma habilidade aleatória.

O nível 3 de Ginásio dá-nos EXTRA 10% de cada treino feito, que vai para uma habilidade aleatória.

Exemplo: Treinamos esta semana 1v1 Extremos, sabemos que o total deste treino é 1,10 (0,2 JS, 0,4 DR, 0,3 HA, 0,2 IS).
10% do valor total de 1,10(0,11) vai para uma habilidade aleatória, neste caso para uma habilidade que não estamos a treinar, por exemplo Defesa Exterior. Com nível 3 de Ginásio mais 0,11 podem ir para outra habilidade como Passe. Às vezes pode ser cumulativo também. Os 10% do cross training com 10% de nível 3 ginásio irem para a mesma habilidade, neste caso 0,22, mas é um caso raro. Pode acontecer também os 10% do cross training e do ginásio irem para as habilidades que estamos a treinar de momento.

Há muita especulação em relação a como funciona ao certo estas funcionalidades, a verdade é 1. Desde que o ginásio foi introduzido começamos a ver cada vez mais jogadores com 155+ TSP, e especialmente jogadores com 160 e 170 TSP.

O ginásio é essencial para construirmos um jogador de 155 TSP ou mais!

Idade

Não é segredo que conforme a idade passa, o treino vai sendo cada vez menos efetivo. Os coeficientes para a idade são os seguintes

Idade
18 100%
19 93~95%
20 86~88%
21 76~78%
22 68~70%
23 58~60%
24 49~51%
25 40~42%
26 33~35%
27 25~27%
28 19~21%
29 14~16%
30 9~11%
31 5~7%
32 3~5%
33 2~3%
34 1~2%
35 1%
36 0%




Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 18:44:26

This Post:
00
321631.8 in reply to 321631.7
Date: 10/29/2023 16:49:14
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Como podemos calcular o efeito da idade no treino do nosso jogador?

Por exemplo um treino 1v1 extremos, para um jogador de 185cm, aos 18 anos, o seu efeito máximo (100%) dá:

0,25 Lançamento
0,40 Penetração
0,30 Drible
0,25 Lançamento Interior

O que isto quer dizer? Por cada semana de treino o nosso jogador recebe 0,25 de lançamento, 0,40 de penetração, etc. Para subir de nível precisa de atingir 1. Podem ver isto também nesta perspetiva.

1 = 100%
0,25 = 25%

Para chegar a 100% quantas vezes é preciso 25%? Simples não é?

Caso o nosso jogador tenha 21 anos, ele vai receber 76~78% do que receberia aos 18 (100%) :

Lançamento - 76% de 0,25 ou seja 0,76 x 0,25 = 0,19
Penetração - 0,76 x 0,40 = 0,304 Penetração
Drible - 0,76 x 0,30 = 0,226

Aos 21, por cada semana de treino, em vez de receber 0,25 a lançamento como quando tinha 18, vai receber 0,19.

Basta multiplicarem o coeficiente da idade do vosso jogador, pelo coeficiente base das habilidades, do tipo de treino que o vosso jogador recebe.

Coeff Idade x Coeff Habilidade = Resultado Final

E por assim adiante para o resto das habilidades treinadas.

Resumidamente se um jogador quando tem 18 anos e 185cm.

Para subir 1 nível de Lançamento precisa de 0,25 x 4 semanas = 1, quando tiver 21 anos vai precisar de 0,19 x 5,26 = 1, ou seja 5,26 semanas para subir 1 nível no lançamento aos 21 anos.


Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 21:41:51

This Post:
00
321631.9 in reply to 321631.8
Date: 10/29/2023 17:03:22
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Distribuição Ideal de Habilidades por Posição (Um agradecimento especial ao treinador da seleção da Polónia pela ideia inicial ter vindo dele)

A distribuição ideal das skills em cada posição para os jogadores da Seleção Nacional
(Jogador Histórico ou Melhor Jogador de Sempre, onde o total de TSP é aproximadamente 155)

Nota: Os atributos mais importantes estão destacados e os atributos que deve-se evitar treinar ao máximo estão a negrito:

Base Principal / Base Lançador
JS 20+ JR 15
OD 20+ HA 20+
DR 20+ PA 13
IS 20+ ID 14
RB 4 BL 6

chave para chegar a BP/BL de topo: manter o Ressalto o mais baixo possível

Extremos
JS 20 JR 10+
OD 20 HA 20
DR 20 PA 10+
IS 20 ID 19
RB 10 BL 6

Extremos-Poste / Postes
JS 11 JR 10
OD 16 HA 20
DR 20 PA 16
IS 20+ ID 19
RB 16 BL 8

chave para construir um EP/P de topo: Desarme e Lançamento Baixos

Poste defensivo
JS 14 JR 10
OD 17 HA 16
DR 10 PA 19
IS 5 ID 20+
RB 20+ BL 20+

a chave para fazer um Poste defensivo de topo: Lançamento Interior e Penetração baixos





Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 21:42:55

This Post:
00
321631.10 in reply to 321631.9
Date: 10/29/2023 18:30:56
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Coeficientes para treino, assumindo um jogador de 18 anos

Deixo os coeficientes de treino para determinados tipos de treino, de acordo com a altura dos jogadores, para 18 anos que é quando os jogadores beneficiam do treino MÁXIMO (100%).

Lançamento_Extremos

182cm
Lançamento: 0,37
Distância de Lançamento :0,07
Lançamento Interior: 0,30

198cm
Lançamento: 0,34
Distância de Lançamento: 0,06
Lançamento Interior: 0,23

213cm
Lançamento: 0,31
Distância de Lançamento: 0,06
Lançamento Interior: 0,17

Pressão_Base Principal

182cm
Defesa Exterior 0,54
Drible 0,08
Penetração 0,08
Defesa Interior 0,13

198cm
Defesa Exterior 0,47
Drible 0,06
Penetração 0,04
Defesa Interior 0,10

213cm
Defesa Exterior 0,40
Drible 0,05
Penetração 0,03
Defesa Interior 0,07

1v1_Extremos

182cm
Lançamento 0,17
Drible 0,43
Penetração 0,46
Lançamento Interior 0,27

198cm
Lançamento 0,20
Drible 0,41
Penetração 0,52
Lançamento Interior 0,21

213cm
Lançamento 0,22
Drible 0,40
Penetração 0,58
Lançamento Interior 0,17

1v1_Bases

182cm
Lançamento 0,48
Drible 0,38
Penetração 0,34

198cm
Lançamento 0,50
Drible 0,41
Penetração 0,37

213cm
Lançamento 0,52
Drible 0,44
Penetração 0,42

Passe_Base Principal

182cm
Drible 0,19
Penetração 0,17
Passe 0,66

198cm
Drible 0,18
Penetração 0,18
Passe 0,70

213cm
Drible 0,20
Penetração 0,18
Passe 0,74

Ressalto_Poste_Extremo-Poste
182cm
Defesa Interior 0,05
Ressalto 0,42

198cm
Defesa Interior 0,05
Ressalto 0,51

213cm
Defesa Interior 0,05
Ressalto 0,60


Desarme Lançamento_Poste
182cm
Desarme Lançamento 0,56
Defesa Interior 0,15
Lançamento 0,10
Ressalto 0,05

198cm
Desarme Lançamento 0,63
Defesa Interior 0,17
Lançamento 0,05
Ressalto 0,05

213cm
Desarme Lançamento 0,70
Defesa Interior 0,20
Lançamento 0,01
Ressalto 0,09

Lançamento Interior_Poste
182cm
Lançamento Interior 0,40
Lançamento 0,05
Defesa Interior 0,05

198cm
Lançamento Interior 0,50
Lançamento 0,09
Defesa Interior 0,05

213cm
Lançamento Interior 0,60
Lançamento 0,15
Defesa Interior 0,05

Defesa Interior_Poste
182cm
Defesa Interior 0,38
Desarme Lançamento 0,08
Lançamento Interior 0,03

198cm
Defesa Interior 0,49
Desarme Lançamento 0,12
Lançamento Interior 0,05

213cm
Defesa Interior 0,60
Desarme Lançamento 0,16
Lançamento Interior 0,07


Em Suma

Conseguimos observar o porquê de os jogaores mais altos do que 206 normalmente levarem treino 1v1 Bases, e os jogadores de 185cm levarem treino 1v1 Extremos e Lançamento Extremos


Exemplo treino de um jogador 185cm para base, e de maneira a aproveitar o efeito elástico máximo e desenvolver os seus interiores.

Se queremos que o nosso jogador atinja 21 Lançamento, 22 LI, 22 Drible, 23 Penetração, a defesa exterior será treinada a partir dos 23.

Assumindo que o nosso jovem tem 6 a LI, e 6 a DI, de skills iniciais

18 anos : 1v1 extremos
19 anos : 1v1 extremos até Drible chegar a 17, alguns treinos de defesa interior
20 anos : Defesa Interior até 11, restante época Lançamento Extremos
21 anos : Lançamento Extremos e alguns treinos a lançamento interior
22 anos : Lançamento Extremos e alguns treinos a lançamento interior
23 anos : Finalizar Lançamento extremos e lançamento interior até LI 21/22, Defesa Exterior
24 anos : Defesa Exterior
25 anos : Finalizar Defesa Exterior
26 anos : Finalizar Lançamento, Distância de Lançamento
27 anos : Finalizar Passe
28 anos : Limar arestas, em principio o nosso jogador está pronto

Isto é um plano de treino generico assumindo que o jogador começa com os atributos previamente listados, todos os jogadores vão ter planos diferentes de treino em certas alturas do seu progresso.

Cabe ao treinador verificar e atualizar o treino de acordo com o progresso ao jogador, o staff PT também se disponibiliza para vos

Last edited by Coach Sergio at 10/30/2023 15:44:15

This Post:
00
321631.11 in reply to 321631.10
Date: 10/29/2023 18:51:25
Internazionale Torreense
III.10
Overall Posts Rated:
7575
Second Team:
Internazionale Sporting
Deixo a seguinte ferramenta de simulação de treinos, que podem utilizar na vossa página web, bastante simples e dá para brincarmos muito e vermos diferentes resultados nos nossos jogadores, eu uso bastante

A única coisa que lhe falta é alguns coeficientes serem mais atualizados, o efeito elástico, ginásio e treinador de jovens, ou seja a estimativa nesta ferramenta vai estar abaixo da velocidade com que os jogadores evoluem neste momento, de resto é uma ferramenta bastante fiavel na sua estimativa.

(https://odp.alwaysdata.net/ODPConsult/web/NTSO/trainingsim...)

Fazer scout da vossa liga, calcularem salários de potenciais progressos nos vossos jogadores, simularem e construirem certos jogadores, entre outras várias coisas úteis.

(https://www.buzzer-manager.com/)

Last edited by Coach Sergio at 10/29/2023 19:19:19