BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
289400.2 in reply to 289400.1
Date: 09/26/2017 19:45:03
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Boa noite a todos.

Ronaldo estão o desempenho em quadra será decisivo para a formação do elenco da nossa U21 ?

Vc vai levar em conta o nível da liga em que o jogador está e sua idade ?



Last edited by CBBB-azul03 at 09/26/2017 19:47:22

This Post:
00
289400.3 in reply to 289400.2
Date: 09/26/2017 20:29:33
Overall Posts Rated:
103103
Boa Noite!

Como disse, não serão decisivos, mas terão um peso maior, cerca de 70% na avaliação total.

E sim, outras condições que serão levadas em conta:
- Habilidades [claro];
- Nível da Liga em que atua;
- Nível do elenco com qual trabalha;
- Nível dos jogos [pois temos grandes astros que são pipocas] e suas dificuldades [levando em conta o ritmo de jogo, táticas ofensivas, defensivas e a do adversário];
- Stats;

É só um estilo diferente de se analisar os jogadores que devem estar na seleção.

É bom pontuar aqui também outros detalhes que vou levar em conta ao manter ou descontinuar com o jogador na U21:
- Frequência de Log do Técnico [usuário];
- Nível do treinador;
- Dedicação de treinamento [se terá outros jogadores que serão treinados];
- Curva de Up [velocidade e frequência e sua relação com desempenho em quadra];
- Idade [quanto mais jovem e mais das condições acima o jogador tiver, mais chances de permanecer na seleção, uma vez que já estamos alinhado ao seu preparo. Da mesma forma o inverso, caso uma ou mais condições se percam ao longo do caminho];

Por isso é algo de longo prazo e algo muito importante de mantermos nossas ligas com os potenciais U21 e "abrasileirar" mais nossas ligas, principalmente os da LN e antigos usuários, pois teremos muito mais condições de saber que os clubes tem estrutura para suprir a demanda de treinos e avaliações de desempenho em quadra - e assim manter o maior leque de possibilidades dentro do nosso radar.

Há 40 temporadas treinamos e convocamos da mesma forma e muito pouco muda, tá na hora de mudarmos um pouco a visão e conceitos que temos sobre isso. Não adianta falarmos de novas esperanças se a nossas filosofia e maneira de ver o jogo se mantém as mesmas.

Ao mesmo tempo que precisamos discutir ao longo da temporada um "Programa de Treinamento Específico" [PTE], mudando a forma como enxergamos quais skills treinar para os futuros jogadores das seleções, que comecem na de base e se prolonga ao decorrer das temporadas. E aqui entra o que disse, as vezes, por conta de qualquer uma das variáveis que citei lá no começo, um jogador não esteja pronto hoje para servir, mas com esse PTE bem definido e estruturado e aberto a todos, os usuários saberão o que precisarão fazer para poder entregar um jogador em condições - e ele mesmo analisar se conseguirá fazer isso ou não [digo não só das evoluções das skills mas como desempenho em quadra]

Claro que, com o tempo, todos vão aprendendo a analisar o que é ter bom desempenho em quadra, independente das stats. E claro, só vamos conseguir ter essa análises vendo os jogos - ao vivo ou no replay.

Vai ser trabalhoso? Vai
Vai ser desgastante? MUITO

Mas essa é a forma da gente tentar resolver o problema da seleção de verdade ao invés de sempre apontarmos a mesma desculpa de sermos fracos por conta da inatividade e mal treinamento.

Por isso que nesse primeiro mandato TALVEZ não conseguiremos ter o mesmo desempenho ou melhor do que estamos levando. Mas é melhor dar um passo atrás hoje para estarmos mais fortes afrente! Precisamos acertar a mecânica de acompanhamento, juntamente com o auxílio dos scouts.

This Post:
00
289400.4 in reply to 289400.3
Date: 09/27/2017 08:14:00
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Bom dia

Gostaria de saber como voce quer que um time da LN que está disputando titulo vai conseguir treinar alguem pra U21??

O Treino pra U21, tem que ser do começo, vc nao consegue colocar um cara que ta começando o treino de titular em 1 jogo da LN, pois ele vai apanhar de todos.

Dai voce diz, a coloca na copa, mas vai chegar uma hora que a copa aperta, e vc vai ter que escolher entre o treino e a disputa. Se o cara ta querendo ganhar algo, o jogador nao vai treinar e dai se perde ele.

Att

This Post:
00
289400.5 in reply to 289400.4
Date: 09/27/2017 09:39:33
Overall Posts Rated:
103103
Bom Dia!

Por isso que disse que "antigos paradigmas e filosofia não são quebrado do dia para a noite" e por isso que estou falando aqui de um "projeto a longo prazo".

Infelizmente, é exatamente isso que você disse. Times da LN não ficam com jogadores potenciais para servir a nossa seleção justamente por conta de se manterem competitivos para disputar os campeonatos, senão, ele ficaria em desvantagem.

Para criarmos uma condição favorável não só para a U21 mas para a Principal também, é necessário que todos abríssemos mão de jogar em alto rendimento com jogadores variados e "abrasileirar" nossas ligas e, ao longo das temporadas, deixá-la em alto rendimento também.

É loucura? É
É impossível? Não..

Nessa parte apenas digo que teremos meio que abrir mão do individualismo para um prol maior de interesse coletivo.

Volto a dizer: MAS INFELIZMENTE ISSO NÃO VAI ACONTECER DA NOITE PRO DIA. Não tem como eu convencer em uma semana a todos os times reformularem seus elencos.

Como disse, eu me elegendo e tomando conta da U21, não cabe a mim culpar pelo não auxílio dos grandes clubes da LN entre outros, apenas, eu dispor de fazer o melhor com o que temos hoje e já me preparando pro futuro.

Então como trabalhar na hipótese citada acima no questionamento?

Tecnicamente, não teremos como trabalhar. Apenas contar com o bom senso do usuário que detiver os jogadores em potenciais a realizar venda e torcermos para ser comprado por um time que venha a nos ajudar na evolução dele. Entendem o porque é importante começarmos a voltar nossos olhos mais para nós mesmos? Podemos perder um grande jogador na nossa seleção ao vender a um time de fora do Brasil e correr o risco dele virar bot - fora falta de desenvolvimento e claro, de jogo. Afinal, convencer usuários daqui a colocar os potenciais jogadores pra jogar pois essa é a nossa base de convocação é mais fácil, uma vez que todos queremos - teoricamente - o melhor para o Brasil. Ao tentarmos argumentar isso com usuários de fora, nossas chances serão mínimas e nossa avaliações [sobre esses jogadores] perderão eficiência, uma vez que pode ser um HoF com 19 anos e 30k de salário, mas que quase não jogue, forma em desajeitado, e em um jogo decisivo na nossa seleção ele pipoca. Querendo ou não, a forma dos jogadores contam muito, por isso é necessário priorizar os jogadores que possuem maior atuação.

Resumindo a resposta: Se qualquer time, hoje, quiser ter um jogador com potencial de seleção, vai precisar abrir-se ao risco de ser menos competitivo.

Porque digo abrir-se ao risco? Porque você utilizar 1 jogador que esteja abaixo do nível dos demais não fará obrigatoriamente você perder jogos e deixar de ser competitivo. Ai vai depender das habilidades de montar seu time de cada usuário. Como disse, cansei de dar nó tático e ganhar de times tecnicamente melhores que o meu.

E lembro aqui também que quando digo colocar pra jogar não significa ser sempre titular. Considero uma média ali entre 20 minutos por jogo já um bom parâmetro. Claro que quanto mais minutos melhor.

Mas claro também sempre levando que vou considerar as outras condições lá trás expostas... Cada caso é um caso, e vamos precisar ver de perto todos.

Vale pontuar também que, por conta da hipótese citada dos times da LN, eu já estou preparado para não contar nos primeiros mandatos com a ajuda dos times da LN, sabendo da resistência de paradigma e tudo mais o que já abordamos. Mas logicamente que os que já quiserem de dispor será de grande ajuda e avanço.

E, ao longo dos anos, todo esse projeto para as seleções vão envolver não só o coletivismo mas também maior capacidade de administração dos clubes.

Os que abrirem mão hoje para abrasileirar e se condicionar a nova metodologia/filosofia de jogar o BB pode até perder rendimento nas próximas 7 ou 8 temporadas, mas lá na frente será muito mais "barato" reformular o time e se manter em alto rendimento pois economizará em contratações pra investir no c

This Post:
00
289400.6 in reply to 289400.5
Date: 09/27/2017 10:06:34
Overall Posts Rated:
103103
Concluindo o último parágrafo:

Os que abrirem mão hoje para abrasileirar e se condicionar a nova metodologia/filosofia de jogar o BB pode até perder rendimento nas próximas 7 ou 8 temporadas, mas lá na frente será muito mais "barato" reformular o time e se manter em alto rendimento pois economizará em contratações pra investir no clube, seja ginásio, seja comissão, draftando e treinando os novatos melhor e condicionando todos os jogadores a um novo alto nível.

Quero aproveitar para agradecer ao Márcio na postagem de candidatura.

Eu fazia parte do chat no Face, entretanto, acabava atrapalhando muito meu dia a dia - e por vezes lá a gente falava muito sobre coisas diversas também. Não deu tempo de sugerir lá mas posso sugerir agora: fazer um chat distinto, um focado só pro BB e outro pra conversas paralelas.

E acho melhor fazer as conversas e administrações pelas próprias conferências e BB-mail mesmo, fica melhor organizado além de trazer de volta a interatividade pra cá.

Sei, como já disse, que estou em desvantagem frente ao atual técnico por conta das recentes entregas e sei do seu trabalho frente a U21. Mas por exemplo, hoje nós olhamos e quem sabemos que é a base da seleção que ficou das temporadas anteriores?

Por isso, independente de quem vença a disputa, acho que precisamos criar um mecanismo de ter uma base sólida que não mude 80% dos convocados a cada nova temporada.

Por isso as condições que usarei para convocação como se está jogando, se joga no Brasil, se tem usuário ativo e comprometimento de treino serão fundamentais para mantermos jogadores de 18 anos por até 3 temporadas na seleção.

Claro que, pontualmente, vamos convocar outros mais velhos mas pensem que nesse novo formato, irá nos permitir 3 temporadas para analisar e encontrar os futuros substitutos dessa nova leva de jogadores sem mudarmos a base.

Comigo, vamos criar consistência no trabalho de atravessar temporadas e temporadas sabendo que, mesmo que um novo técnico assuma lá na frente, já encontrará um trabalho validado e estruturado, não precisando mexer na estrutura da seleção, só chegando e mudando as peças disponíveis e táticas e estilo de jogo.

Ao mesmo tempo, vou criar relatórios sobre toda a base de pesquisa e controle que fizermos e, caso eu deixe o cargo por qualquer que seja o motivo, entregarei ao novo técnico toda a fundamentação, com o compromisso para que ele continue o trabalho e o repasse caso deixe o cargo e assim sucessivamente.

This Post:
00
289400.7 in reply to 289400.6
Date: 09/27/2017 11:31:33
Overall Posts Rated:
103103
Um ponto importante também. Claro que quando se tem mais usuários ativos as chances de melhores treinos e jogadores aumentam.

Por isso, nessa nova filosofia sobre o jeito de jogar, como estamos em menor número ativo, precisamos utilizar o máximo de quantidade de jogadores por clube, otimizando e ampliando a nossa eficiência. E para fazermos isso só abrasileirando nossas ligas.

Temos que fazer o que está ao nosso alcance. Trazer novos usuários para jogar BB, aprender e se manter ativo não é uma delas. Podemos tentar como sempre, é claro, mas não temos como gerenciar isso de fato.

Ao contrário de cada usuário passar pelo processo de reformulação do clube e abrasileirar o elenco. Isso está em nossas mãos, no nosso alcance, porque não depende da vontade e dedicação de terceiros, depende apenas de nós mesmo!

This Post:
00
289400.8 in reply to 289400.7
Date: 09/27/2017 13:47:19
Overall Posts Rated:
3939
Cara, mas não tem sentido manter jogador de 18,19 anos na sub21, o fato de eles tarem na seleção não vai aumentar a eficiência do treino, vc tem que manter sempre os melhores jogadores possíveis na seleção. Os outros mais novos vc auxilia no treino por bb-mail ou face...

This Post:
00
289400.9 in reply to 289400.8
Date: 09/27/2017 14:17:53
Overall Posts Rated:
103103
Como disse, fazemos isso há 40 temporadas e qual o resultado que temos?

Eu sei que as coisas que falei "não fazem sentido" porque sempre fazemos a mesma coisa como disse acima. É natural achar sem sentido ou loucura quando pensamos uma outra forma de ver o jogo.

E como disse também, as vezes um jogador de 18 anos pior que um de 20 ou 21 joga melhor... Ou seja, ainda assim estaremos mantendo sempre os melhores na seleção - o que estamos fazendo aqui é só atualizando a definição de "melhor"

A questão de manter jogadores de 18 e 19 anos na seleção é manter e sustentar a base, uma vez que da forma que estamos hoje nunca conseguimos complementar os elencos pras temporadas seguintes e, sim, sempre renovando todos os jogadores.

Mantendo uma base que vai a cada temporada agregando outros pontuais melhores no momento além de somar com os novos mais jovens que iniciarão o ciclo a gente dá uma encorpada maior no elenco além de já ter um trabalho definido em caso de mudança de técnico.

This Post:
00
289400.10 in reply to 289400.9
Date: 09/27/2017 18:29:05
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Gosto da sua motivação com nossa U21....

Olha os EUA na última temporada... só jogador de 21 anos no elenco... Amigo U21 não tem segredo... É acompanhar e incentivar a galera que ainda joga a treinar.

Convocar jogador de 18 ou 19 anos pra U21 loucura.

Legal vc propor novas idéias e tentar algo novo.

Abraço e boa sorte.

This Post:
00
289400.11 in reply to 289400.10
Date: 09/27/2017 18:57:51
Overall Posts Rated:
103103
Estou argumentando encima de fatos: se não tem segredo então porque não tivemos grandes conquistas ainda?

Um erro também é a gente sempre se compara com demais seleções... Cada realidade é uma realidade.

Como disse, pode ser loucura, mas antes tentarmos remar de uma forma diferente e juntos para ver no que dá do que continuar remando pelo mesmo caminho e dar nas mesmas águas.

Entendo que muitos não vão aceitar tal ideia no princípio, mas como disse, não se quebra paradigmas da noite para o dia...

Caso consiga me eleger, preciso do apoio de todos na empreitada. Sei também que minha falta de popularidade é uma das desvantagens que tenho.

Mas, mesmo se perder, estou aqui para contribuir da mesma forma.