BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
289400.7 in reply to 289400.6
Date: 09/27/2017 11:31:33
Overall Posts Rated:
103103
Um ponto importante também. Claro que quando se tem mais usuários ativos as chances de melhores treinos e jogadores aumentam.

Por isso, nessa nova filosofia sobre o jeito de jogar, como estamos em menor número ativo, precisamos utilizar o máximo de quantidade de jogadores por clube, otimizando e ampliando a nossa eficiência. E para fazermos isso só abrasileirando nossas ligas.

Temos que fazer o que está ao nosso alcance. Trazer novos usuários para jogar BB, aprender e se manter ativo não é uma delas. Podemos tentar como sempre, é claro, mas não temos como gerenciar isso de fato.

Ao contrário de cada usuário passar pelo processo de reformulação do clube e abrasileirar o elenco. Isso está em nossas mãos, no nosso alcance, porque não depende da vontade e dedicação de terceiros, depende apenas de nós mesmo!

This Post:
00
289400.8 in reply to 289400.7
Date: 09/27/2017 13:47:19
Overall Posts Rated:
3939
Cara, mas não tem sentido manter jogador de 18,19 anos na sub21, o fato de eles tarem na seleção não vai aumentar a eficiência do treino, vc tem que manter sempre os melhores jogadores possíveis na seleção. Os outros mais novos vc auxilia no treino por bb-mail ou face...

This Post:
00
289400.9 in reply to 289400.8
Date: 09/27/2017 14:17:53
Overall Posts Rated:
103103
Como disse, fazemos isso há 40 temporadas e qual o resultado que temos?

Eu sei que as coisas que falei "não fazem sentido" porque sempre fazemos a mesma coisa como disse acima. É natural achar sem sentido ou loucura quando pensamos uma outra forma de ver o jogo.

E como disse também, as vezes um jogador de 18 anos pior que um de 20 ou 21 joga melhor... Ou seja, ainda assim estaremos mantendo sempre os melhores na seleção - o que estamos fazendo aqui é só atualizando a definição de "melhor"

A questão de manter jogadores de 18 e 19 anos na seleção é manter e sustentar a base, uma vez que da forma que estamos hoje nunca conseguimos complementar os elencos pras temporadas seguintes e, sim, sempre renovando todos os jogadores.

Mantendo uma base que vai a cada temporada agregando outros pontuais melhores no momento além de somar com os novos mais jovens que iniciarão o ciclo a gente dá uma encorpada maior no elenco além de já ter um trabalho definido em caso de mudança de técnico.

This Post:
00
289400.10 in reply to 289400.9
Date: 09/27/2017 18:29:05
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Gosto da sua motivação com nossa U21....

Olha os EUA na última temporada... só jogador de 21 anos no elenco... Amigo U21 não tem segredo... É acompanhar e incentivar a galera que ainda joga a treinar.

Convocar jogador de 18 ou 19 anos pra U21 loucura.

Legal vc propor novas idéias e tentar algo novo.

Abraço e boa sorte.

This Post:
00
289400.11 in reply to 289400.10
Date: 09/27/2017 18:57:51
Overall Posts Rated:
103103
Estou argumentando encima de fatos: se não tem segredo então porque não tivemos grandes conquistas ainda?

Um erro também é a gente sempre se compara com demais seleções... Cada realidade é uma realidade.

Como disse, pode ser loucura, mas antes tentarmos remar de uma forma diferente e juntos para ver no que dá do que continuar remando pelo mesmo caminho e dar nas mesmas águas.

Entendo que muitos não vão aceitar tal ideia no princípio, mas como disse, não se quebra paradigmas da noite para o dia...

Caso consiga me eleger, preciso do apoio de todos na empreitada. Sei também que minha falta de popularidade é uma das desvantagens que tenho.

Mas, mesmo se perder, estou aqui para contribuir da mesma forma.

This Post:
00
289400.12 in reply to 289400.11
Date: 09/27/2017 20:44:53
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Cara EUA é referência para nós. ... Toda temporada com jogadores de 21 anos eles estão entre os melhores.. Copa América sempre estão ganhando com jogadores de 21 anos....

Treinamento é a base desse jogo, nosso servidor vem se arrastando e cada temporada que passa o número de membros cai.... Segredo e incentivar o o treinamento de jogadores brasileiros e intensificar acompanhamento desses jogadores.

Jogadores com 18 e 19 mesmo bem treinados não teram nível de jogadores com treinamento razoável durante 3 temporadas completas 21 anos.

Sinceramente sua proposta é absurda surreal.

This Post:
00
289400.13 in reply to 289400.12
Date: 09/27/2017 22:07:04
Overall Posts Rated:
103103
Eu também quero acreditar que essa fórmula que é a mesma desde sempre um dia funcione... Mas ela não nos trás firmeza e credibilidade. Pode funcionar com outras seleções, mas aqui...

Reter usuários não está ao nosso alcance, e acho que devíamos se concentrar no que podemos fazer de fato.

E poderia me explicar o como eu cansei de vencer times com jogadores com melhores skills que o meu? Vale ressaltar, jogando de tranquilo. Se o jogo fosse tão robótico assim isso nunca poderia acontecer...

O fato é que a #PropostaAbsurda é embasada.

Já pararam pra pensar que muitos usuários deixam de jogar por talvez sempre ver a decepção que é as nossas seleções, e ai desanimam, sabem que não conseguem treinador para popar os jogadores potenciais e treiná-los... Tudo isso conta.

Eu mesmo lá trás desanimei porque tinha um jogador na nossa liga que simplesmente destruía e nunca era convocado.

Estamos num preso num sistema de se jogar antigo e que não funciona. Desde gerenciamento dos clubes ao treinamento de jogadores. Muitos não sabem usar as táticas, não sabem usar o entusiasmo..

Estou aqui pra entregar algo novo, sei que talvez não ganhe hoje por conta dessa grande resistência que temos mas eu cansei de ficar só fazer mais do mesmo, vou estar aqui todas as eleições. Até posso ajudar com as mesmas coisas que me peçam de sempre, mas não vou largar essa proposta.

This Post:
00
289400.14 in reply to 289400.13
Date: 09/27/2017 22:28:47
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201


E poderia me explicar o como eu cansei de vencer times com jogadores com melhores skills que o meu? Vale ressaltar, jogando de tranquilo. Se o jogo fosse tão robótico assim isso nunca poderia acontecer...

O fato é que a #PropostaAbsurda é embasada.

.


Quero dados.... quantas vitórias, derrotas e o mais importante qnts titulos nacionais ?

Abraço.

This Post:
00
289400.15 in reply to 289400.14
Date: 09/27/2017 23:02:15
Overall Posts Rated:
103103
Os dados são públicos, você consegue ir atrás deles...

Eu nunca tive preguiça de pesquisar, sempre fui atrás e corri pelas informações que precisei. Desde que voltei na 32 e draftei e vendi o Suassuna, estou dentro da minha filosofia, fazendo o máximo que consigo sempre pensando a longo prazo.

O mesmo digo com "dados". 40 temporadas jogando da mesma forma e quantos resultados concretos temos na U21 e Principal?

O problema é que ninguém quer mudar o jeito de ver e jogar o jogo e ainda usam as mesmas razões para justificar o insucesso: falta de usuário e mal treinamento...

Mas mesmo assim vou dar uma mão:

Meu planejamento sempre foi só subir na temporada 40. E mesmo assim, sempre tentei com o meu limitado time a tentar subir - por vezes surpreendi os melhores da minha liga.

Hoje sim tenho estrutura. única coisa que achei ruim foi o piso salarial. Eu tinha por temporadas times competitivos para minha liga com 40k a menos de salário que poderiam ser mais renda pra mim.

Hoje tenho um treinado que supre minhas necessidades, um assessor qualificado, um ginásio com 21.500 lugares que essa temporada vou incrementando ao longo dela até chegar aos 26k

Não estou preocupado em mostrar títulos nacionais, quero chegar pronto não só com estrutura mas com elenco - elenco bom e barato!
O que é importante pra alguns não é importante pra outros...
Hoje ainda preciso de uma forcinha de um estrangeiro o outro, mas a base já tá ficando forte. Chegar a LN é minha meta só na temporada 55.. Título? Não sei, talvez na 60.

Jogar nesse estilo é necessário dedicação e paciência, mas os frutos que serão colhidos valerão a pena.

MESMO ASSIM, lembro que existem duas proposta: o mesmo de sempre e a #AbsurdaSurreal

This Post:
00
289400.16 in reply to 289400.15
Date: 09/28/2017 14:41:56
Overall Posts Rated:
1616
Boa tarde candidato !

Fiz uma breve analise em sua equipe em relação as 5 ultimas temporadas referente a desempenho, vendas de atletas e atletas em seu atual elenco.

1- Vc não chegou a nenhuma final de liga III

2- Nenhum jogador vendido com no minimo potencial de ETERNO ALL STAR não foi treinado antes.

3- Nenhum jogador adquirido ou draftado vem sendo treinado EX. http://www.buzzerbeater.com/player/40852501/overview.aspx MVP 21 anos e treinamento somente em LL

4- Não encontrei nenhum jogador prospecto a ir a U21 em seu time

Percebi que vc tem muitas ideias e se baseia em hipóteses no discurso que fez para se candidatar mas que tal implantar essa filosofia em seu time primeiramente para ter parâmetros, argumentos sólidos e experiencia para a candidatura a U21

Acho que lá não é um lugar para testes, eu conheço os 2 últimos treinadores da u21 e se vc pesquisar os resultados e os elencos vai perceber que em algumas temporadas o time foi mais longe do que o previsto.

Toda ajuda é bem vinda e sua disposição é exemplar mas creio que se vc analisar a sua proposta friamente vai achar alguns pontos falhos e incoerentes.

Obs. Não mencionei o Suassuna pois o mesmo foi draftado e vendido em seguida não sendo treinado por vc e sim por outro coach desde então.

Boa sorte !!!


Last edited by Kpt Knott at 09/28/2017 17:36:07

This Post:
00
289400.17 in reply to 289400.15
Date: 09/28/2017 20:19:16
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201


O mesmo digo com "dados". 40 temporadas jogando da mesma forma e quantos resultados concretos temos na U21 e Principal?

O problema é que ninguém quer mudar o jeito de ver e jogar o jogo e ainda usam as mesmas razões para justificar o insucesso: falta de usuário e mal treinamento...


Vejo que vc conhece bem a história da U21 e NT.

Vou falar de uma idéia que deu certo mas que não teve continuidade devido a não renovação de users.

Sistema de apadrinhamento.... jogador mais experiente apadrinhava um ou três jogadores novatos para sanar todas as dúvidas sobre o jogo.. Nossa U21 foi vice da copa america perdendo para EUA e assim conquistou vaga na copa do mundo que foi semifinalista ficando no top 4 do mundo...

Poderia escrever mais sobre a U21 mas os dados são publicos divirta-se.

Parei boa sorte.



Last edited by CBBB-azul03 at 09/28/2017 21:14:02

Advertisement