BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Comunidade Brasileira

Comunidade Brasileira

Set priority
Show messages by
From: Nato

This Post:
00
309298.5 in reply to 309298.4
Date: 05/15/2021 07:01:34
Overall Posts Rated:
2424
Acredito que os fóruns estejam realmente defasados pela quantidade de novas ofertas que existem hoje em dia. Porém, o fórum do BB é algo extremamente simples e completo para usar, adicionar links e edição, talvez falte literalmente o convite para novos usuários e participação dos antigos em temas complexos e simples, como por exemplo um canal de apresentação, refazer as novas formas de gestão, estratégias de treinamento, mandar mensagem a cada usuário ativo convidando ao fórum etc
Quero deixar claro que não estou aqui "militando" contra whatsapp, face, qualquer outro lugar ou quem usa, estou apenas sendo um usuário que viu o melhor dessa comunidade, que adora este jogo, querendo pensar em formas de movimentar novamente, temos 200 players ativos de acordo com o site, acho que é possível.
Obrigado por vocês terem respondido, como staffs e como jogadores, nossa comunidade parece estar bem servida neste ponto.

From: Bernspin

To: Nato
This Post:
00
309298.6 in reply to 309298.5
Date: 05/16/2021 14:34:01
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
414414
Second Team:
Mito só o da Caverna
Acho essa discussão extremamente pertinente. Na minha opinião, as discussões deveriam ocorrer aqui, sobretudo as de caráter mais oficial. Eu particularmente detesto facebook e whatsapp, acho um lixo para seguir as discussões, os assuntos não são moderados, é tudo caótico. O ideal seria que os usuários interagissem por aqui mesmo. Posso estar enganado, mas tenho a impressão de que a maioria dos usuários do BB jogam via desktop, certo? Então por que não discutir e interagir aqui?

Portanto, por mais que meios de discussão externos tenham certa prevalência em relação a esse fórum, creio que os moderadores e GMs deveriam privilegiar, sempre que possível, esse fórum para a discussão, deixando fb e whats para papos furados e discussões mais voláteis apenas.

Last edited by Bernspin at 05/16/2021 14:37:11

Message deleted
Message deleted
From: Nato

This Post:
00
309298.9 in reply to 309298.7
Date: 05/17/2021 10:23:39
Overall Posts Rated:
2424
Olhando fóruns de outros países, vejo que há movimentação. Está ferramenta aqui é bastante fácil de usar, precisávamos de uma ideia de engajamento, de apresentação, pra trazer o pessoal pra dentro do fórum de novo mas para isso, teríamos que ver novamente grandes nomes da nossa comunidade postando, acompanhando, ajudando a construir, principalmente o pessoal da LN que são jogadores extremamente experientes e ótimos jogadores.
O fórum está defasado, concordo, mas acho que o whats nunca vai ter a mesma função de um fórum dentro de uma comunidade, principalmente para registro de informações.

From: Bernspin

To: Nato
This Post:
00
309298.10 in reply to 309298.9
Date: 05/17/2021 14:26:30
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
414414
Second Team:
Mito só o da Caverna
se eu pudesse trocar de país eu toparia me responsabilizar por fazer essa gestão dos fóruns do Brasil rsrs

From: J. C. Ford

To: Nato
This Post:
33
309298.11 in reply to 309298.10
Date: 05/17/2021 20:51:25
Ford Redemption
II.4
Overall Posts Rated:
3333
Voltei aqui pra ficar treinando, não ganhando nada, esquecendo do time, perdê-lo e voltar de novo (como faço desde 2008)... E como voltei, vou dar meu pitaco nesse assunto.

Pessoalmente acho que essa migração para as redes sociais foi um caminho sem volta. Os fóruns do jogo foram ótimos e tiveram o seu papel há 10 anos atrás, mas os administradores do BB não fizeram uma única melhoria com o passar dos anos. Tipo... Nem um motor de busca decente está disponível aqui. Por mais que eu concorde que o Facebook e o WhatsApp não sejam ideais para esse tipo de discussão, cabe destacar que no primeiro, por exemplo, dá para pesquisar por tópicos antigos facilmente.

Sem contar que, como o Bonomi disse, o fórum só serve para navegação no desktop e, mesmo assim, precisa de um zoom de 150% para ver direito em Full HD em uma tela de 15 polegadas. Ao meu ver fica complicado desenvolver qualquer coisa por aqui nesse site com layout ultrapassado, ainda mais quando tão poucas pessoas utilizem desktop atualmente.

Por fim, eu concordo que seria melhor o engajamento nos fóruns oficiais, mas ao meu ver é muito difícil pensar que, sem um total repaginamento no sistema (o site inteiro precisa pra falar a verdade), as pessoas voltem a interagir aqui. A internet mudou, mas parece que os administradores não percebem, ou simplesmente não se esforçam mesmo para adequar o jogo a uma nova realidade.

From: Nato

This Post:
00
309298.12 in reply to 309298.10
Date: 05/18/2021 08:03:07
Overall Posts Rated:
2424
Se tivesse como, seria ótimo rs

From: Nato

This Post:
00
309298.13 in reply to 309298.11
Date: 05/18/2021 08:11:08
Overall Posts Rated:
2424
Olá, obrigado por contribuir.
Particularmente, eu tenho o desktop e uso em alguns momentos, porém, a maioria das vezes, também pela correria do dia a dia, uso pelo celular como estou agora.
Também concordo que faltaram algumas atualizações se layout, porém, ainda acho o site extremamente intuitivo já que a tradução foi muito bem feita.
A internet de fato mudou mas ainda vejo este fórum como o melhor canail de comunicação para este jogo, simplesmente porque não exige absurda agilidade de comunicação como jogos de outros tipos de plataformas e ainda de quebra, permite a gestão e controle de responsáveis pela comunidade, caso dos gms e staffs.. falo isso pois as cosas aqui acontecem em dias definidos, em horas definidas, claro que criasse uma amizade entre as pessoas que pode ser tratada fora por qualquer via de comunicação, mas acredito ser de extrema importância a criação de conteúdo dentro do fórum, pois o novo jogador busca aqui as primeiras informações que vão fazer ele se apaixonar e seguir no BB por anos, como muitos de nós que vão e voltam pela saudade.

From: Bernspin

To: Nato
This Post:
00
309298.14 in reply to 309298.13
Date: 05/18/2021 12:30:02
Franca Shoemakers Revival
II.3
Overall Posts Rated:
414414
Second Team:
Mito só o da Caverna

Também concordo que faltaram algumas atualizações se layout, porém, ainda acho o site extremamente intuitivo já que a tradução foi muito bem feita.



traduzi e revisei boa parte do site quando fui LA rsrs bons tempos rsrs aliás, todos os LAs PT-BR sempre fizeram um excelente trabalho todos esses anos

This Post:
00
309298.15 in reply to 309298.13
Date: 05/18/2021 20:00:12
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Concordo que os fóruns devem ser usados, mas os próprios jogadores não usam. Posso dar um exemplo total disto. Estou na 2. Temporada na LN postando as estatísticas dos jogadores e se tive retorno de 1 jogador comentando foi muito. Teve mais conversas quando um jogador abandonou, do que qualquer comentário sobre estatísticas ou sobre qualquer outra coisa.
A vantagem do whats ou face é a facilidade de você postar algo e ter a resposta na hora e não ter que esperar alguém ficar online para lhe responder e daí você responder novamente. O próprio BB devia ter se atualizado nisto para ter algo mais dinâmico.
Referente ao grupo do whats que falaram que não tem moderação, eh um grupo aberto a qualquer um, e existe desde a época do MSN, falamos de tudo, até porque o BB, o assunto é determinado pelos eventos que ocorrem no BB, então é bem difícil controlar o assunto ou dizer que só se vai falar somente de BB ou basquete lá.

Advertisement