BuzzerBeater Forums

Brasil - III.8 > Administração dos Clubes

Administração dos Clubes

Set priority
Show messages by
This Post:
00
290433.9 in reply to 290433.8
Date: 11/28/2017 5:47:16 PM
Overall Posts Rated:
103103
Com certeza o ginásio não vai trazer o mesmo retorno do que vender excelente jogadores.

Mas dificilmente um time iniciante com treinador avançado e treinando 3 jogadores de 18 anos com média de TSP 50 vão chegar aos 21 mais do que TSP 70 e não vão render mais do que 400k cada - ainda mais se o potencial for médio.

O próprio Caio Rey do Golfinhos com TSP quase 70, Hall of Fame, com 19 anos e boas secundárias [secs] foi vendido por 600k

E o planejamento de longo prazo abordado não funciona com o alto fluxo de compra e venda de jogadores.

No curto prazo até pode funcionar muito bem, até extraordinário, como foi o AA Tchim mas sufoca o financeiro e impede o crescimento e ai o que faz com que você pratique a renovação de elenco em intervalos muito curtos - dependendo, vê-se times renovando elenco no meio da temporada porque o atual está perdendo demasiadamente as skills por serem velhos. E se não tiver caixa dificilmente se consegue manter o time competitivo com essa estratégia

Normal também encontrar casos que compra-se um bom jogador para se ter competitividade na liga por 300, 400k mas na hora de vender ele após skills despencarem não passarem dos 1k


DA MESMA FORMA que não adianta ter ter caixa e pegar um treinador superior mas não tiver ninguém pra treinar - a menos que seja para compor elenco.

This Post:
00
290433.10 in reply to 290433.9
Date: 11/28/2017 6:39:52 PM
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Na boa eu tenho certeza que tudo que falei funciona.....

Um técnico avançado sai barato no mercado..... um treiner potencial all star de garrafão 18 anos com boas secs sai barato no mercado.....

Primeiras temporadas esqueça resultado foca no treino ... treine os caras até 14 13 11 ou 12.... elle atinge esse nivel no final da 4 temporada 21 anos ai pode vender... consegue algo em torno de 1.5kk até uns 2,5kk.... em cada jogador...... vai levantar por baixo 5kk.... só das vendas.... se vc conseguir manter uns 50k de lucro por semana vai ter mais fluxo de caixa.


Pode olhar minhas transferências.... Eu ao longo de anos já fiz muitas burradas.... A renda vem das transferências disso eu tenho certeza... ginasio e mercadorias tbem são fontes de rendas só que bem inferiores....

Tem que investir no draft duas seguifas.... acumula uns 70 pontos.... vai gastar uns 500k de investimento.... nas III tem uma quantidade absurda de bots e inativos.... como o foco e treino tente pegar as primeiras escolha do draft. Na III a chance de pegar jogador com potencial mvp para cima e alta... um treiner com boas skils e potencial mvp cima sai 1kk minimo....

Com o draft em na sua 3 temporada ja tem chance de lucro alto....



Last edited by CBBB-azul03 at 11/28/2017 6:40:13 PM

This Post:
00
290433.11 in reply to 290433.10
Date: 11/28/2017 7:47:13 PM
Overall Posts Rated:
103103
Fato também e não estou dizendo que é errado.

Só um adendo no Ginásio, hoje por exemplo eu tenho 200k de lucro na semana o que, em 1 temporada, eu consigo algo em torno de 2,2 Mi, nas mesmas 4 temporadas quase 9 Milhões.

Com a recente expansão e eu voltando a lotar ele, consigo por semana 250k e se na T41 eu continuar na III acumularei quase 3 Milhões [em 4 temporadas mais de 11 Mi].
Se subir pra II, mesmo que eu vire saco de pancada, o lucro semanal fica em torno de 800k o que em 1 temporada vai gerar quase 4 Milhões [em 4 quase 35 Milhões]

Tudo isso considerando olheiro a 40k

Tudo bem que é um investimento alto no ginásio mas que ao longo do tempo é uma alavancagem tão grande quanto vender jogadores.

Nessa t40 eu já vi o TSP de todos os 48 jogadores do draft, entrevistei alguns específicos e ainda me restam 120 pontos de draft - suficiente para ver o próximo draft todo de novo e entrevistar os mais interessantes.

É um processo longo, 8 temporadas, que começou com eu vendendo o Josemar Suassuna pro AceCorp que me rendeu 3,5 Mi - mas olha quem eu draftei tbm pra vender [e ainda acho que foi barato]. dali comecei tudo isso, essa temporada chego ao final da estruturação para dar o passo de focar nos treinos de jogadores para seleção - e mantendo competitividade.

This Post:
00
290433.12 in reply to 290433.9
Date: 11/29/2017 12:52:34 PM
Overall Posts Rated:
22
EU vendi o Caio Rey errado, e ele não se aplica ao que estamos discutindo aqui que é como começar de maneira certa.

O AA Tchim começou errado, não se deve subir pra II com um ginásio de 6mil lugares. Além do fato de que se ele está capengando é porque o elenco que ele montou já era demais para o que ele iria suportar você como um manager experiente deveria tê-lo alertado.

O ponto que eu quero ressaltar é:
Gastar as 4 temporadas iniciais (esse numero pode flutuar) construindo ginásio é um desperdício de tempo Eu também cometi esse erro, gastei mais de 5M e ainda não tive retorno.
Se eu tivesse pegado um treinador adequado, 3 promessas pot 7, 4 TEMPORADAS DE TREINO (NÃO 1 E MEIA), me retornariam uns 6M, gastaria menos de 2M com um retorno de 4M só nesse processo (Excluindo venda de jogadores de draft) os outros 3M que não investi poderia ter investido em ginásio e jogadores conforme o necessário.

Mais uma dúvida, você disse que é bom drafteiro, me explica sucintamente como funciona sua técnica "milagrosa".

Last edited by Patersson at 11/29/2017 12:52:57 PM

This Post:
00
290433.13 in reply to 290433.12
Date: 11/29/2017 1:57:16 PM
Overall Posts Rated:
103103
Mais uma dúvida, você disse que é bom drafteiro, me explica sucintamente como funciona sua técnica "milagrosa".


Respostas: índices.
Eu uso os índices nas stats de apresentação de cada jogador do draft - e essa temporada 40 foi a única que olhei as skills, nunca tinha gasto pontos com elas.

Quanto ao AATchin, eu tentei mas não deu. Pelo menos acredito que ele vá se manter na II que é a meta.


Talvez ainda não tenha visto retorno no ginásio por conta dos gastos em transferências e mudança de comissão. No começo dessa temporada ainda você mal conseguia colocar metade da capacidade do seu ginásio. Ai vocês mesmo pode fazer a análise se era por causa do assessor ou da falta de vitórias ou dos ingressos altos sem vitórias.

Quanto ao ginásio, ele claro é inútil financeiramente se você não adequar o restante das finanças. Eu sempre mantive, além dos 20k de draft e contrato da TV que gira entre 70 a 75k, os salários dos funcionários entre 60 e 70k e dos jogadores eu sempre estou abaixo do piso, mas acabo pagando o piso, infelizmente.

Considerando 95k de piso, de gastos tem um total de 175k apx
Eu ainda tenho em torno de 50k de mercadorias o que, com a TV, fica em 125k
Ou seja, considerando apenas isso, tenho um "preju" parcial de 50k

Hoje a média da liga é 20k a mais de salário de jogadores e 20k a menos de mercadorias, o que em tese, antes da renda do ginásio, se tem 90k de preju parcial

Com o ginásio a 6k, você vai ter uns 75k de renda, te dando só 25k de lucro semanal. Hoje, com mais espaço dentro dele, mesmo que eu coloque os preços no mínimo e não lote, vou ter uns 170k de bilheteria e pelo menos 125k de lucro por semana

O assessor ajuda bastante, queira sim queira não.

Podem ver meu histórico de transferências, nunca fiz grandes para construir tudo o que tenho - exceto o Josemar - e ainda sim busquei uns e outros para ir deixando o meu time competitivo afim de não deixar também a renda de mercadorias e ginásio cair.


A administração financeira precisa ser bem levada justamente para não ficar no redemoinho das transferências. Ao longo de todas essas temporadas, sempre também renovando as staff, inclusive treinadores excepcionais, para treinar meu elenco e manter a base.

O Pedra que veio do mesmo draft do Josemar e o Goes, igualmente, foram os jogadores base na época que peguei para treinar e serem os pilares do meu time ao longo dessas temporadas por jogarem bem e terem equilíbrio entre perímetro e garrafão - mesmo com potenciais de 6to Homem e Fraco jogado. O Pedra hoje tem TSP 80 [treinado até a T37]


E falando de retorno financeiro do ginásio, um renda líquida de 200k por semana - fazendo a conta que temos 11 semanas na regular sem considerar as offs - no final de 1 temporada você tem 2,2 Mi e em duas, 4,4 Mi, que já é maior do que o retorno de 4 Mi se fosse apenas fazer o processo de 4 temporadas para treinar e vender e fazendo um esforço enorme com treino

Ao final das temporadas, além dos quase 9 Mi acumulados de renda sem esforço, se fosse também fazer o treino e vender você teria entre 13 a 15 Mi ao invés de só os 4 Mi, ou seja, esse efeito é, no mínimo 4x maior.

Nessas 8 temporadas, eu gastei exatamente para deixar o ginásio do jeito que está hoje 7.234.400 milhões. Metade dessa grana eu tinha conseguido na venda do Josemar - e eu nem precisei treiná-lo. Mas, eu não construí tudo de uma só vez, até porque não tinha necessidade, fui expandindo ao longo das temporadas para simultaneamente ao mesmo tempo que meu time ia ficando competitivo, treinando e ganhando jogos, ia expandindo gradualmente, assim como pontualmente fui mudando staff e comprando jogadores de fora.


A principal diferença entre investir no ginásio ou em treino de jogadores para transferir é: o prazo e nível de estresse.
Porém, ambos são viáveis, cada um ajeita conforme sua rotina. Se conseguir unir os dois, melhor ainda.

This Post:
00
290433.14 in reply to 290433.13
Date: 11/29/2017 4:48:41 PM
|•MONST∆RS•|
III.2
Overall Posts Rated:
201201
Vc falou uma verdade...

"Unir o treino com a expansão do ginásio".... você teve uma bela ajuda do draft com o suassuna e conseguiu antecipar sua expansão....

Para um time sem estrutura o ideal e nas 4 primeiras ter como foco de lucro o treino.... o pequeno lucro semanal vc pode investir em draft e ginásio.

Detalhe importante.

Esse seu sistema de renda do ginasio da muito lucro na III. aonde o nivel é baixo e pagando o piso salarial vc consegue ser competitivo.... Na II pode ser diferente.. Na LN não tem nem condicondições de manter time competitivo pagando o piso.... renda do ginasio depende dos resultados e na III. é mais viável essa estratégia....

Abraço e boa noite.

This Post:
00
290433.15 in reply to 290433.14
Date: 11/29/2017 5:01:23 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, exatamente o que fiz

Na primeira temporada como ainda tinha o salário normal sem piso investi ao longo dela uns 500k no ginásio para aproveitar e fazer um pé de meia extra ao mesmo tempo que já treinava minha base.

Meu maior investimento em 1 temporada no ginásio foi essa 40 que foram pouco mais de 2 Mi

Justamente, com caixa feito e renda com capacidade elástica quando for subir pra II e LN não terei problema quanto a isso apenas focando em estruturar o time para ser competitivo.

mas ainda sim vou com meu "elenco suicida" até onde der, se não der pra ficar com ele na II mesmo já farei a mescla com contratação de jogadores melhores etc.

This Post:
00
290433.16 in reply to 290433.13
Date: 11/29/2017 5:33:58 PM
Overall Posts Rated:
22


Respostas: índices.
Eu uso os índices nas stats de apresentação de cada jogador do draft - e essa temporada 40 foi a única que olhei as skills, nunca tinha gasto pontos com elas.



Mas ao meu ver para um bom draft é necessário escolher o cara com o maior potencial possível, pois o teto de desenvolvimento é muito maior. Sinceramente, nunca considerei as estatísticas na hora de draftar, sempre fui por potencial e idade. Acho mais vantajoso financeiramente.

Você draftar um cara que pelo seus índices é excelente, mas de potencial 5 ou 6 não tem a mesma relevância para o jogo que um cara de índices ruins porem potencial 9 ou 10.

This Post:
00
290433.17 in reply to 290433.16
Date: 11/29/2017 6:05:59 PM
Overall Posts Rated:
103103
Sim, é a estratégia de cada um sob quais perspectivas usar para draftar

Tem gente que quer potencial porque além de ser mais vantajoso no treino, tem maior trampolim para vendas.

Eu por exemplo quero saber, além do potencial, se o cara joga bem, pois preciso disso já que quero treina-lo e mantê-lo no meu elenco - não vou escolher um que jogue mal.

Se na temporada, que é esta por exemplo, eu quiser mais um jogador bom para compor meu elenco ao invés de um com alto potencial para venda, colo primeira opção vou deixar este, não posso correr o risco de deixar em 2º e acabar não pegando nem um nem outro e pior: se nenhum dos 3 que eu pegar for bom. Seria um draft com gastos de pontos jogados no lixo.

Só foco no potencial quando tenho as primeiras escolhas, aí como tenho mais chances corro esse risco. Eu sendo um dos últimos não posso tentar a sorte no 2º round.

Eu por exemplo no draft da temporada 36 se não me engano draftei um MVP no 3º round, foi sorte, mas o TSP dele era de 30 e pouco e ainda jogava mal, nem me dei ao estresse de treiná-lo, até porque era uma temporada que eu tava fazendo caixa e não tava logando quase, por conta de tempo, tanto que foi uma temporada que treinei LL


E pelo que vi ao longo do BB, jogadores com potencial menor - até 5 ou 6 - evoluem muitíssimo bem com treinadores avançado/superior. Para compor elenco, como fiz nessas últimas temporadas, e ainda economizar com staff, foi o meu foco.

From: Lubiz
This Post:
00
290433.18 in reply to 290433.17
Date: 12/20/2017 12:11:28 PM
A.A.Tchim
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
1414
Tenho que admitir: ainda tô boiando nessa história de draft.

This Post:
00
290433.19 in reply to 290433.17
Date: 1/4/2018 12:11:06 PM
Weber State
III.1
Overall Posts Rated:
2121
Fala aí Draftero, Sai um SCTT no teu draft na segunda rodada...Sabe Muitooooooo! Pegou 2 Se 1 Estrela!kkkkkkk

Advertisement