BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Speeches

U21 National Team Speeches (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
33
289399.2 in reply to 289399.1
Date: 09/26/2017 17:06:11
Overall Posts Rated:
103103
Boa Tarde, Povo!

Sou jogador daqui desde final da temporada 10, da Liga IV.16, com o Ricus Lyons. De lá pra cá tive indas e vindas no BB - até por conta das minhas constantes mudanças de residência Brasil afora.

Desde a temporada 12, na época muito movimentado o jogo, comecei a fazer postagens dos jogos que aconteciam na liga de forma analítica não só para animar mas para fazer com que novatos aprendessem sobre o jogo também. Cheguei até uma época a fazer essas postagens na LN. Não somente, fiz outros posts, como, por exemplo, o Rookies Watch, onde dávamos foco para os recém-draftados da Liga. Isso, de certa forma, ajudou os novatos a começar a treinar e usar jogadores do draft.

Eu sempre fui um excelente Drafteiro - mesmo com poucos pontos para usar - pois aprimorei ao longo desses anos como analisar se um jogador será viável ou não no draft. O mais recente sucesso foi o Josemar Suassuna, do AceCorp. De lá pra cá quase não usei meus pontos de draft afim de planejamento a longo prazo do meu time e hoje acumulo muitos pontos.

Eu venho com uma proposta nova para a nossa U21 que, querendo ou não, acaba fazendo parte da proposta na Seleção Principal. Talvez eu não tenha experiência nas seleções mas tenho tem escolher bons jogadores, não só por habilidade mas pelo que eles fazem em quadra. Já vi muito jogador de potencial baixo jogar muito melhor que uns queridinhos, e porque isso acontece? Porque o fator de análise durante jogo é um peso muito maior do que analisar só as stats.

Estou querendo dizer que vou convocar jogadores e preparar nosso time com base no que eles fazem dentro de quadra? Sim, mas não só pelo que fazem nos jogos da seleção, mas farei o máximo para ver os jogos nas suas equipes também.
Já dei muito nó tático em times tecnicamente melhores porque soube usar determinados jogadores na hora certa, na tática certa.

Outros fatores levarei em conta para montar nossa seleção.

E devemos quebrar um pouco nossas antigas filosofias, não só sobre o que disse acima, mas também em relação a quem pode ser treinável ou não, qual qualidade de treinador deve ser usado ou não. Dependendo do time em que o jogador está, um treinador superior ou até mesmo avançado pode ser útil - basta apenas um acompanhamento e direcionamento.

Claro, não tenho como prometer resultados iguais ou acima do que temos hoje nesse primeiro mandato caso eu me elege. Mas no próximo já teremos um grupo de trabalho mais estruturado e galgar muito mais - e até criar expectativas!

Por fim, quero apenas salientar um ponto muito importante, que é algo que sempre defendi desde o começo aqui: devemos olhar MUITO MAIS para os jogadores Brasileiros e retê-los aqui, conosco, em nossas ligas! E evitar trazer jogadores de fora mais preparados para compor nossos elencos. As vezes, um jogador que talvez hoje estaria fora do radar da seleção é vendido pra fora e evolui muito e ninguém nos avisará. Mantê-los aqui, além de tudo, facilitará as buscas na hora de ver os jogos e desempenhos dentro de quadra e ainda uma comunicação aos scouts muito mais rápida e de forma mais eficiente.

Hoje, há uma ENORME evasão de jogadores recém draftados com potenciais bons que são vendidos ou demitidos que, como disse, talvez não possam ser muito úteis hoje, mas não sabemos a velocidade de up das habilidades, e que podem ser bem úteis no curto, médio ou longo prazo. Um All Star pode evoluir bem mais rápido que um Super Craque e ser mais útil para nós hoje... E estes mesmo poderiam facilmente substituir um jogador de outra nacionalidade, de maior salário e jogar bem melhor ainda ai no seu time.

Claro que tudo isso são quebras de paradigmas que não serão quebradas da noite para o dia, não vou conseguir convencer todos a fazer isso já na semana que vem e reformular o time. A verdade é que isso também ajudaria a alocar as finanças nos treinadores e draft pois jogamos nossos dinheiros no ralo ao contratar jogadores de fora mais hábeis.

Enfim, conto com vocês!

Message deleted
This Post:
11
289399.4 in reply to 289399.2
Date: 09/27/2017 09:35:19
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Bom dia a todos!

Estou aqui só pra reiterar a minha candidatura a reeleiçao da U21. A meu favor tenho as ultimas 2 campanhas:

- Vice Campeao da Copa America (Perdemos a final pros EUA (q tem muito mais jogadores ativos), o q nos valeu a vaga pra Copa do Mundo;

- Setimo lugar na Copa do Mundo.

Nao há como fugir da situação da falta de treino dos jogadores. Mas a mesma ideia de uma força tarefa dada pelo candidato concorrente, ja temos acontecendo a "plenos pulmões"desde a minha primeira gestao. Logicamente os frutos irao começar a ser colhidos agora, em 1 ou 2 temporadas. Mas uma vez relembro q temos um grupo e um chat no face, aberto a todos, onde trocamos ideias sobre TUDO do jogo. Fora o feedback dado via BBmail pra brasileiros e gringos.

Enfim, conto com o apoio de todos pra mantermos nossa caminhada.

PS: Parabens Ronaldo pelo empenho e vontade em assumir a U21. Posso te dizer q é um cargo bem complicado, mas valhe a pena. Nao importando o resultado final da eleiçao, espero q ambos possam se unir em prol de um BB Brasil melhor.


This Post:
11
289399.5 in reply to 289399.4
Date: 10/01/2017 12:35:29
The Governance of Ace
II.1
Overall Posts Rated:
1010
Ronaldo Filho lendinha

Lulas nadinha

#FechadosComRonnie

This Post:
00
289399.6 in reply to 289399.5
Date: 10/01/2017 18:21:20
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Tb te amo Will...

This Post:
11
289399.7 in reply to 289399.5
Date: 10/02/2017 14:55:51
Overall Posts Rated:
3939
Venho aqui declarar também o meu apoio ao Ronaldo. Novas idéias e métodos excelentes para a u21 ser gigante !!