BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Ajuda com treino

Ajuda com treino

Set priority
Show messages by
This Post:
00
269764.10 in reply to 269764.9
Date: 05/04/2015 12:21:09
Overall Posts Rated:
22
Me ajude aí também, qual está valendo mais a pena:

Hélio Bravo

Idade: 18
Altura: 6'5" / 196 cm
Potencial: Eterno All Star
Forma: respeitável

Arremesso: tenebroso Distância de Arr.: desajeitado
Def. Perímetro: comum Controle de Bola: comum
Infiltração: desajeitado Passe: respeitável
Ataque Garrafão: respeitável Def. Garrafão: medíocre
Rebote: ridículo Toco: ridículo
Resistência: medíocre Lance Livre: desajeitado

__________________________________________________________

Luca Santa Fé

Idade: 18
Altura: 6'0" / 183 cm
Potencial: All Star
Forma: respeitável

Arremesso: respeitável Distância de Arr.: medíocre
Def. Perímetro: medíocre Controle de Bola: comum
Infiltração: respeitável Passe: desajeitado
Ataque Garrafão: respeitável Def. Garrafão: respeitável
Rebote: ridículo Toco: medíocre
Resistência: ridículo Lance Livre: tenebroso


Obviamente o Hélio tem a vantagem do Potencial. Mas o Luca tem as skills ligeiramente superiores, além de ter vantagem na altura.

Posso treinar apenas 1 e vou treiná-lo AP ou AA.


This Post:
00
269764.11 in reply to 269764.10
Date: 05/05/2015 08:40:18
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Por evolução, o Lucas vai evoluir mais rapido, devido a altura.

Por treino e para ter um retorno depois, O Helio seria melhor, que treinaria ele e dai venderia bem por causa da altura e ter mais potencial.
É dificil decidir mesmo.

Como eu sou um treinador de perimetro, eu ficaria com o Lucas, mas ai é opcao sua mesmo.

Teoricamente se fosse treinar os 2, quando chegassem a 21, o lucas estaria levemente superior em skills, mas o Helio teria um valor parecido pelo potencial e altura.

No final, eu acho que a diferença quando for vender, seria minima, com os 2 dando um retorno viavel.

Claro que se for treinar eles, sem objetivo de venda, o Helio é mais viavel, pois poparia por mais tempo.



This Post:
33
269764.12 in reply to 269764.11
Date: 05/05/2015 18:34:51
Overall Posts Rated:
6262
Eu nunca respondi este tipo de conferência por motivos pessoais. Não tenho preferências por jogador e sim pelo resultado. Eu vou explicar a vocês a minha opinião sobre jogadores, como eu escolho e como eu treino. Eu treino apenas alas desde que começei a jogar. Eu particularmente não acredito nas subdivisões de alas que inventaram para o jogo. Esse jogo é muito simples, um verdadeiro feijão com arroz para o tanto de bobagens que inventam sobre o jogo. Mas vamos ao que interessa. Eu considero como principais as seguintes skills:

Arremesso: respeitável Distância de Arr.: respeitável
Def. Perímetro: respeitável Controle de Bola: xxxxxxxxxx
Infiltração: xxxxxxxxxx Passe: respeitável
Ataque Garrafão: respeitável Def. Garrafão: respeitável
Rebote: xxxxxxxxxx Toco: xxxxxxxxxx
Resistência: respeitável Lance Livre: respeitável

Dessas oito skills, eu uso as duas de baixo para fazer uma lista de jogadores prováveis e as seis superiores para calcular se o jogador é viável para eu treinar. E eu calculo bem simples. A soma dessas skills em números deve ser 42 ou próximo disso, dois abaixo no máximo com 19 anos. Ou seja se quando o jogador tiver 19 anos ele conseguir ter essas skills com a soma de 40 pelo menos eu considero apto para treinar. Outra coisa que considero fundamental é o potencial, o mínimo de potencial que eu treino é MVP. Existem excelentes jogadores com potencial "Super Estrela", mas nenhum deles chegará a ser excepcional, pois o limite de evolução impede isso acontecer.

Os jogadores que se encaixam no meu perfil com 19 anos são muito baratos. Eu mesmo comprei um recentemente o Adalbert Guardiola (36089561) por 306k sem concorrência nenhuma. Hoje foi vendido outro igual por apenas 145k o Bogdan Banaszkiewicz (36555753), o salário só é menor porque o Bogdan tem o rebote muito baixo, horrível se não me engano.

Para mim isso tem dado muito certo, é isso que eu faço e por isso acredito que se alguns de vocês passarem a adotar esses critérios não vão se arrepender.

From: Phiupan
This Post:
00
269764.13 in reply to 269764.12
Date: 07/13/2015 16:31:24
Overall Posts Rated:
11
Aproveitando o topico, eu tenho esse jogador que estou treinando como SG:


Salário semanal: $ 4 711
Papel: titular regular
(BuzzerBeta)

DMI: 81400
Idade: 19
Altura: 6'1" / 185 cm
Potencial: Para o Hall da Fama
Forma: forte

Arremesso: impressionante Distância de Arr.: excepcional ↑
Def. Perímetro: excepcional Controle de Bola: admirável
Infiltração: impressionante Passe: tenebroso
Ataque Garrafão: comum Def. Garrafão: respeitável
Rebote: tenebroso Toco: horrível
Resistência: desajeitado Lance Livre: forte

Experiência: horrível

Pergunta: Treino também passe no cidadão ou sigo com o que eu venho fazendo?

This Post:
11
269764.14 in reply to 269764.13
Date: 07/13/2015 16:40:14
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Primeira coisa, para de treinar este distancia.

No nivel que ela ta agora, so treinando arremesso ela ja deve subir no que precisa, talvez até fique mais alta.

O ideal é treinar passe sim.

Eu treinaria esta defesa até 13, 14 , o passe até 10, e dai arremesso e 1x1 para alas( que sobe este ATG, isto pra deixar ele Ok pra U21.

Depois disto, dai subiria esta defesa pra 18, 19, o passe pra 12, 13, dependendo de como fique esta distancia e 1x1 pra Alas até o final.

So com estes treinos, voce teria um jogador muito foda, que iria tanto pra U21, quanto depois pra NT e teria um garrafao fera tambem.

E caso voce ache que o salario possa ficar alto, dai voce vende ele pra mim!!

ahahaa

Att

This Post:
00
269764.15 in reply to 269764.14
Date: 07/13/2015 23:54:33
Overall Posts Rated:
11
Opa, obrigado! Sem vendas por enquanto, tenho que gastar a poupança antes que a Dilma confisque :p

Eu tava olhando que os treinos 1x1 pra alas e armadores eram todos 100% semana passada, tinha achado estranho até, legal descobrir agora que tem diferença na habilidade que treina.

Outra duvida sobre os treinos: vi por aí que treinando as habilidades parelhas é mais eficiente, era o que eu tava fazendo, mas dai nesse teu plano tu recomenda treinar uma por vez. Não seria melhor variar os treinos?

This Post:
00
269764.16 in reply to 269764.15
Date: 07/14/2015 17:18:03
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Tambem pode, isto vai de cada um.

Como eu geralmente aproveito o treino para tambem fazer uma grana, eu geralmente faço o treino de pressao, ou distancia ou passe, direto até o nivel que preciso, treinando 3, e quando vou pra arremesso, 1x1, dai pego 5 ou 6 para treinar junto que mesmo treinando pouco eles, eles rendem uma grana depois.

Compro ele mais ou menos e barato e vendo por mais, depois de ganhar o treino junto com os outros jogadores.

Com isto sempre tenho uma renovação na grana, e quando vou mudar o treino de novo, dai vendo eles, por um valor maior, pois ganharam algum treino.

Claro que focando o treino em que realmente vai ficar aqui e os outros so ganhando o que o primeiro vai ganhar.

Flw

This Post:
00
269764.17 in reply to 269764.16
Date: 07/14/2015 19:32:58
Overall Posts Rated:
00
Olá, sou iniciante e fiquei com dúvida.

Vou treinar rebote escalei um para jogar AF ele jogou 47 min e o tec pois ele 8 min de AA. Pergunta: ele só recebe treino rebote se jogar 48 minutos AF?

Substituição marquei seguir estritamente a escalação, não sei pq o téc colocou ele de AA, pois tinha reserva para a posição.

Um bom téc tenho que contratar um superior?

Grato


This Post:
00
269764.18 in reply to 269764.17
Date: 07/14/2015 19:40:54
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Se voce ta começando, pode usar tecnico avançado.

Se puder contratar um superior otimo, mas senao o avançado da conta no começo.

Quanto ao jogo, voce tem que escalar ele tanto de titular, quanto reserva e backup, e nao pode ter jogadores sem posicao escalados.

Geralmente quando faço isto, escalo so 9 jogadores, sendo os outros 4 para as outras posicoes.

Tem que colocar seguir estritamente e tambem deixar jogar mesmo com faltas.

Quando ao treino ele ganha 100% se ele jogar os 48 na posicao, Se jogar menos, ele ganha um percentual destes 100%, Flwacho que 47 minutos deve dar entre 85 a 95% do treino. Não é tao ruim, mas o ideal seria os 48 mesmo.


This Post:
00
269764.19 in reply to 269764.18
Date: 07/14/2015 20:48:24
Overall Posts Rated:
00
Comecei no final da temporada.

Comprei dois PV treino principal e dois AF treino secundário, tenho medo de faltar dinheiro no final da temporada.

Grato

This Post:
00
269764.20 in reply to 269764.19
Date: 07/23/2015 09:33:37
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Só complementando o que o Gege falou, mesmo escalando o jogador nas 3 posições e pra jogar com faltas, ainda assim o game engine pode substituí-lo, o que vai te dar uma raiva do caralho!

Advertisement