BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Índices - Esclarecimentos

Índices - Esclarecimentos

Set priority
Show messages by
This Post:
00
291911.10 in reply to 291911.4
Date: 01/11/2018 09:54:58
Overall Posts Rated:
103103
Ralf,

Sim, a intenção com esses tipos de análises e índices é meio que eu seja, enquanto não for o técnico e mesmo que um dia seja, vou continuar fazendo isso para poder embasar minhas decisões, é ser o Analista de Dados das nossas seleções.

É exatamente o que você disse, é super eficiente para comparar o time contra adversários da mesma liga [como eu já disse, confrontar times de determinada divisão com outras não tem como].

E, sabendo qual é as suas fraquezas e pontos fortes, e a do adversário, e sabendo o mesmo dos seus jogadores e do adversário, você consegue estudar e montar uma tática que irá tirar o melhor proveito.

É aí que um verdadeiro boom de qualidade de análises dos nossos usuários como técnicos, seja dos clubes ou de seleção irá melhorar.

Uma vez que você tem ciência dos seus fortes e fracos e do adversário e vai tentar montar uma tática pra vencê-lo sob essas condições, e o adversário também sabe disso e sabendo que você tentará surpreendê-lo, ele vai lá e joga na fraqueza da sua nova tática contra ele.

E ai foi como o Bononi falou no outro tópico, vai muito além de saber skills ou acertar o foco de preparação do dia.

E porque também serve para escalar?
Porque ele também funciona como uma contratação.

Veja que se você sabe que seu time tem problemas defensivos e não tem jogadores que estão sendo treinados para isso, você precisará contratá-los. Para isso, os índices também ajudarão e darão suporte, MAS - por conta de um possível jogador a ser contratado poder ser de um nível de liga diferente do seu atual, país etc - as skills, mais uma vez, serão a base para a sua contratação.

Pois veja, se o cara tiver skills altas e jogar numa divisão fraca e não tiver bons índices, então com certeza, ele não é uma boa opção.

O mesmo serve para as convocações que nada mais são que as "contratações" para a Seleção.

Sabendo que o Brasil U21 tem um problema defensivo, vou atrás de jogadores que cubram essa deficiência.
Para um jogador de garrafão ser considerado um bom defensor, a skill Defg precisa ser mais alta que o Atag e o Toco também tem um grande peso - por isso não pode ser baixo [menos que 5, por exemplo] e Rebote quanto mais alto melhor. Ainda para o garrafão - e como qualquer outra - Defp também ajuda.

Só que, depois dessa primeira análise de skills, a gente usa os índices como suporte.
Se mesmo com essas skills e, olhando cada jogador para a sua realidade dentro do clube, se os índices forem baixos, deve-se ter um ponto de atenção - mas não acho que deve ser fator de exclusão.

Diferentemente é quando eu critico algum jogador quando em atuação pela seleção pois ali, num mesmo nível de competitividade, se ele tem as skills altas praquela função, diretamente o desempenho e índices devem ser correspondidos.

Mesmo que possa ter táticas que contribuam para o melhor desempenho de cada jogador, numa média geral, números muito altos ou muito baixos são equilibrados. Mas, sempre repetindo e reforçando, os índices são só mais uma ferramenta e nunca deve ser levada como prioridade, é apenas um suporte.


Barba,

Tudo o que tô não tô tendo é tempo HAHAHA é que como disse que iria fazer o máximo para ajudar e colaborar com o BB e nossas seleções, estou tentando cumprir, me comprometendo com o que disse.

Sim, justamente por lá ser tudo comparável, é como se estivéssemos comparando uma mesma divisão no BB. Quis dizer que o efeito comparativo para lá é quanto as equações e outros cálculos que uso para fazer os índices aqui, também fazem sentido lá. Única coisa que muda não é como os índices são calculados mas sim como eles são vistos e analisados [parâmetro]

O IEG serve muito mais para ver qual o peso do jogador para seu time. Harden ter um IEG 3 significa que na maioria das vezes ele não tem que carregar o time nas costas, como West, uma vez que todo o elenco consegue se entregar um pouco para um excelente desempenho.

This Post:
00
291911.11 in reply to 291911.9
Date: 01/11/2018 10:01:02
Overall Posts Rated:
103103
Na verdade, depende do índce.

Mas o que mais utiliza mais stats é o IEG, os outros utilizam apenas alguns.

Um cara que pega 8 rebotes defensivos e 2 tocos em média numa LN terá um índice defensivo similar a de um cara de III que pega 10 e 3, respectivamente. Apenas um exemplo.

E sim, mais uma vez, isso não significa que se pegar esse cara da III e colocar numa LN ele vai ter o mesmo índice - se não tiver a mesma qualidade de skills.

Mas se esse cara de III tiver skills equiparadas com a LN, há grandes chances dele conseguir desempenhar similarmente sim seu desempenho e índices.