BuzzerBeater Forums

Brasil - III.8 > Temporada 40

Temporada 40

Set priority
Show messages by
This Post:
00
289935.1
Date: 09/28/2017 11:00:08
Overall Posts Rated:
103103
Fala Povo!

Estamos aqui para tentar reanimar essa galera e trazer mais interatividade além de poder ajudar os novatos.

Minha experiência, jogo entre indas e vindas desde a temporada 10. Tenho um ótimo dom para draftar jogadores e para o planejamento a longo prazo, atravessando a administração dos clubes.

Posso ajuda principalmente nessa questão da administração no que tange a parte financeira. Até porque eu trabalho numa empresa de Planejamento Financeiro e isso facilita um pouco as coisas HAHA

Sobre táticas e treinamentos, não tem muito segredo. O segredo fica em saber alocar os jogadores nas posições, táticas e condições certas.

Para os que não sabem, todo início de temporada acontecem as eleições para as seleções. Em temporadas pares, para as U21; Em ímpares, para a Principal, fiquem sempre atentos pois elas terminam logo na primeira semana de cada temporada.

Vou tentar voltar a fazer os resumos e análises. Mas a troca de experiência aqui é fundamental.

Eu por exemplo, desde que voltei pela última vez na temporada 32, estava me planejando para subir na temporada 40. Nesse meio tempo, investi em estruturar o clube e montar a base do elenco - uma forma mas barata e rentável do que contratar jogadores melhores de fora. Hoje meu ginásio tem 21.500 lugares e ao longo dessa temporada será constantemente ampliado para chegar aos 26 mil lugares.
Posterior a isso e conseguindo subir nessa temporada, minha meta é chegar na LN na Temporada 55 e pensar em algum tipo de título só na temporada 60.

Para quem teve bons jogadores no Draft, sugiro que não vendam e tente treiná-los. Daqui umas 3 temporadas vocês conseguirão vender por uma quantia bem melhor, isso se não quiserem manter em seus clubes.

Usando meu exemplo, contratei o AF César Augusto Nunez do time que o draftou que foi campeão dessa liga por 1k e 3,5k de salário. Além dele, trouxe outros 2 PIV do mesmo draft, Vestana e Mota Duarte, todos por 1k e do mesmo Floripa Wolfes. Não os trouxe para treinar e vender, mas para compor meu elenco mesmo pensando a longo prazo. Mas caso optasse por vender, o César, em 2 temporadas, já tem 14k de salário e não vale menos de 500k no mercado. Mota Duarte pelo menos uns 200k e Vestana - que foi o que menos desenvolveu - uns 80k. Tudo isso investindo muito baixo para contratá-los e com um treinador superior apenas.

Hoje, eles todos com 21 anos ainda tem vida útil de jogar em alta qualidade por mais 13 temporadas. Isso me permite ao longo desse tempo draftar e treinar novos jogadores em outras posições e deixar o elenco cada vez mais forte, buscando alcançar daqui 15 temporadas chegar na LN.

Esse tipo de planejamento leva tempo e paciência e muita dedicação, mas traz grandes benefícios. Hoje tenho caixa milionário e renda semanal líquida acima de 100k - com possibilidade de triplicar no fim dessa temporada. Isso ainda investindo 20k por semana em olheiros - já tenho 194 pontos de draft.

Poderia muito bem sair comprando excelente jogadores pra sair ganhando tudo e disputando título nas próximas 3 ou 4 temporadas.. mas eles não me trariam retorno depois disso pois não conseguiria vender a um preço bom, além de perder habilidades e sem falar que no curto prazo eu ficaria sem dinheiro para poder mudar comissão técnica ou pegar outro reforço, o que me levaria a uma mini-falência ou sufocamento financeiro não conseguindo progredir. E mesmo que fizesse bons drafts, não conseguiria treinar. Poderia vender e reencher o caixa? Sim... Mas com certeza não o suficiente para me tirar do buraco.

Enfim, estou aqui para ajudá-los no que couber e até para ensinar como começar um planejamento a longo prazo.

This Post:
00
289935.2 in reply to 289935.1
Date: 10/01/2017 16:37:38
Overall Posts Rated:
103103
Boa Tarde!!!

Como dito, lá vamos nós.

Lembrando que quando for jogo entre dois bots [times inativos] não irei comentar muita coisa.

[Televisionado] Al Qurayyat 88 @ 66 Red Devils Warriors - AMARELO
Começando pelo jogo televisionado, o quase bot Al Quarayyat visitou o Red Devils e ganhou.

Pelo antigo Oeste VERDE, Domar Giants perdeu fora de casa por 112 a 121 para o Viwil que lotou o seu ginásio com 6 mil pessoas!

Com médias por quarto acima de 30 pontos, o POA Spartans fez sua estreia na III.8 pelo lado AMARELO em casa, o Olímpico, contra o bot Kappateam e venceu por 131 a 64. O POA jogou com movimentação de defesa no perímetro, além de utilizar atitude de jogo normal. Alegria para os 8441 torcedores que compareceram ao ginásio, onde o clube arrecadou $ 171.906,00, que viram a dupla de garrafão da antiga Iugoslávia fecharam com DD [Double-Double, ou Duplo-Duplo], o Lituano Videnejevas não sair de quadra e fazer 24 pts [9-23 ARR] e 9 rebotes e contaram com a grande estrela do seu armador Italiano Kadri Ravina marcar incríveis 10 de 11 arremessos de quadra, considerando 4 de 5 de três pontos, fechando com 29 pts e 8 assistências! A vitória permitiu a liderança da conferência ao POA.

Na quadra da rua 11, o bot rua 11 team recebeu o Calangus Stars Clube com ginásio lotado e perdeu por 109 a 61. Com a vitória, Calangus assume a liderança da conferência. Ambos os times com atitude normal, destaque para o PIV australiano Boris Solomon que fez 14 pts e 18 rebotes.

Agora, vamos falar de duas incríveis viradas da rodada, uma para cada conferência. Primeiro, do lado AMARELO. Na Arena do Grande Pêssego, os Leões de Itaquera enfrentaram seu rival Glub Glub, para o público de 13.021 [59% da capacidade atual] que gerou bilheteria pouco acima de 200 mil! O Glub com seus exemplares jogadores de perímetro jogou com atitude normal e sua tática Corre Chuta e defesa no garrafão em 2-3 e começou numa pegada muito forte abrindo até 23 pontos de vantagem no início do segundo quarto quando estava 53 a 30. Mas a reação viria ainda no segundo quarto. Com foco defensivo acertado pelo técnico e indo com Correria e atitude tranquila. O jogo acabou em 151 a 136 para os mandantes. O Italiano Patti chegou pra ser o destaque do jogo com 37 pontos em 34 minutos e contou com 6 roubos de bola de 28 que a equipe fez no jogo. César Nunez, marcou um DD, com 27 pts e 10 reb. Os novatos Atílio Pastor e Vasco Carrieri jogaram e se destacaram, com 24 pts e 7 reb em 26 min e 9 pts [100% nos Arremessos de quadra] e 5 ass em 22 min respectivamente. Próximo confronto dos Leões é contra o Kappa fora de casa e do Glub Glub o Red Devilsno Vila Velha Center para mais de 10 mil pessoas também!

O outro destaque ocorreu na Trophy Room, casa da equipe dos Golfinhos, que contou com mais de 11 mil torcedores [pouco mais da metade da capacidade também], bilheteria a 156 mil e atuação de gala do AF lituano Fidelis Vizbargas que jogou o jogo todo, 40 pontos e 18 rebotes, liderando as duas categorias na liga e mesmo assim não foi capaz de superar o Good Red Star que teve mais rotatividade de seus jogadores. O Golfinhos pecou em deixar apenas 5 caras escalados quando se tem 14 no elenco. Se houvesse de rotatividade não permitiriam a virada do Good Red que está quase inativo – sem falar que possui ótimos jogadores novatos. Próximo jogo do Golfinhos será contra o Calangus na La Toca com promessa de ser um jogão caso o Golfinhos mude sua escalação. O Good Red enfrentará o bot Viwil.

No Battle stadium, lotado por sinal, o Bauru BBT derrotou o time da casa Bastards por 39 pontos de vantagem, com destaque para o AF de Hong Kong Zamar com DD 13 pts e 13 reb. Próximo jogo do Bauru é contra o rua 11 no GPP com capacidade para mais de 12 mil pessoas.

Por fim, o Ribeirão Ballers enfrentou o Novelty Novo Horizonte fora de casa e venceu. O israelense AA Yaniv foi destaque com 32 pontos [58% de conversão dos arremessos de quadra]. Próxima rodada enfrentará o POA e

This Post:
00
289935.3 in reply to 289935.2
Date: 10/02/2017 11:55:27
Overall Posts Rated:
103103
Novo tutorial acaba de ser lançado gente!

É uma boa e traz benefícios até para nós jogadores de mais tempo. Ao fim do tutorial, você receberá 20k em dinheiro e um jogador de potencial alto - o meu foi um MVP de 27 aos e 10k de salário, PIV.

Infelizmente, no meu time, ele não terá espaço, uma vez que apesar de potencial alto, como já abordei, meu garrafão já está fechado. Sem contar que as habilidades dele é bem inferior aos demais e não compensaria treiná-lo - já por ter idade avançada.

Lembrando que só se conclui o tutorial e recebe as bonificações caso complete todo o passo a passo - inclusive o de demitir jogador e convidar um amigo. Parece haver um bug caso você não as conclua, impedindo de avançar no tutorial. O jogador que recebem também não poderá ser vendido nas próximas duas temporadas. Mas pode ser demitido.

Aos que puderem concluam, podem ser uma boa.

Aos jogadores novos, tomem cuidado! Pois na parte de demissão vem logo em seguida do passo a passo de selecionar o jogador com menor salário, o que pode induzir a demiti-lo, uma vez que você entenderá que quanto menor o salário menos bem o jogador jogará! O quem, na tese que tenho e comprovada, isso não é verdade.

This Post:
00
289935.4 in reply to 289935.2
Date: 10/03/2017 20:23:41
Overall Posts Rated:
103103
Pela segunda rodada da Liga, ainda no primeiro-terço [vulgo 1/3] tivemos como jogo da TV:

[TELEVISIONADO] Viwil SC 60 @ 117 Good Red Stars - Good Red Stars: 8767 - Bilheteria $152.580,00 - VERDE
Com ginásio quase entupido, o Good Red atropelou o bot Viwil, indo a sua segunda vitória! Good Red enfrentará o Bastards na próxima rodada.

Continuando pelo lado VERDE, o Domar recebeu o Bastards e venceu, assim como o Calangus que enfrentou o Golfinhos com sua tática insana, mas venceu com um aperto, 75 a 67 para os donos do La Toca, que viu sua torcida lotar o ginásio e arrecadar na partida $158.250,00! A tética insana não funcionará para os Golfinhos, continuará a perder jogos por falta de rotatividade. Dessa vez, eles usaram 5 jogadores totalmente diferentes do primeiro jogo. Calangus visita o Viwil e Golfinhos recebe o Bauru na próxima rodada, que pra finalizaro lado verde...

O Bauru BBT recebeu o rua 11 com sua torcida que ENTUPIU o GPP e faturou $195.590,00 e mais uma vitória tranquila - inclusive de atitude no jogo - com destaque de novo para Zamar com DD 11 pts, 18 reb e 5 tocos! Vale destaque também para o ALA canadense Tommy Kimes que acertou 50% dos seus arremessos de quadra [12-24] e fez 34 pts e 8 reb!

Pelo lado AMARELO agora, os bots Al Qurayyat recebeu e venceu o Novelty nos minutos finais por 109 a 107.

No jogo mais disputado da noite, que teve até prorrogação, POA foi visitar o Ribeirão Ballers valendo a liderança da conferência. Apesar do ginásio abarrotado, a bilheteria arrecadou apenas $107.056,00. Ambos os times jogaram de atitude normal, pelo que parece. Os visitantes foram de Movimentação e defesa 3-2 o que tecnicamente tentaria anular o perímetro do Ballers. Só não surtiu tanto efeito porque o time da casa foi com Paciência e defesa também 3-2 - essa sim conseguiu anular o perímetro do POA. O jogo foi corrido e disputado o tempo todo. POA só não conseguiu ir mais além pois seu AF Mehadzic cometeu 6 faltas muito cedo! O cestinha do jogo, foram 2, um pra cada lado e com exatos 43 pontos: No POA, o AP Ravina voltou a mitar teve melhor aproveitamento nos arremessos [18-35] do que o eterno AA do Ribeirão Yaniv [18-44]. A dupla de Garrafão dos mandantes juntamente com o desempenho de garçom do AP Kolbeinsson [12 ass] foram fundamentais para ajudar eles na vitória! O POA recebe na próxima rodada em casa o Al Qurayyat e o Ballers vai visitar o Leões de Itaquera, que foram o único visitante da rodada que venceram, e sem dificuldade, nessa noite contra o Kappateam, com destaque para o AF César Nunez, com 11 de 13 ARR, 23 pts e 27 min.

Fechando a rodada, o Glub Glub depois de perder pros Leões venceu fácil também em casa com arrecadação de $146.325,00 o Red Devils, destaque para um cara diferente do time, o ALA Zezé Almeida, com 12 de 18 ARR convertidos, 27 pts em 25 min! Sábado, o Glub enfrenta o Novelty fora de casa

Last edited by Ronaldo Filho at 10/03/2017 20:53:50

This Post:
00
289935.5 in reply to 289935.4
Date: 10/08/2017 17:54:29
Overall Posts Rated:
103103
[TELEVISIONADO] Bauru BBT 75 @ 88 Golfinhos - Trophy Room: 10.317 - Renda: $142.226 - VERDE
Em um jogo que tinha tudo para ser bom, foi mesmo. Os visitante foram de tranquilo enquanto os donos da casa não quiseram arriscar a derrota e a possibilidade de se recuperar no campeonato e foi de normal. Com Movimentação e defesa 2-3, o Bauru conseguiu fazer uma boa defesa no garrafão contra o exato ataque Low Post e defesa individual dos mandantes. Entretanto, os Golfinhos parecem ter ouvido nossas preces e voltou a jogar e melhorou sua rotatividade e nem mesmo o acerto tático do Bauru foi capaz de anula-lo. O PIV chinês Xinyou foi o destaque dos Golfinhos com 24 pts e 17 reb. Zamar brilhou de novo pelos visitantes com 20 pts.

Próxima rodada, o Bauru pega o Viwil em casa e o Golfinhos vai visitar o Domar que, nesta rodada, perdeu fora de casa para o rua 11 team. Viwil foi superado dentro de casa para o Calangus Stars Clube, que teve como cestinha o ALA vindo do banco com 22 pts Chandra. O Super Craque de Todos os Tempos, futuro da nossa seleção - se Deus quiser e o técnico o treinar bem - Carlos Barcellos fez seu primeiro jogo na liga e quase marcou um DD com 9 pts e 9 reb, sendo que o ALA jogou de PIV titular.

Na terça, o Calangus enfrenta o Bastards que perdeu dentro de casa pro agora líder da conferência Verde Good Red Stars, que teve como destaque o PIV argentino Bonavita, com 5 de 7 arr de quadra convertidos 17 pts e 12 reb.

Agora pelo lado AMARELO, o POA Spartans recebeu em casa o bot Al Qurayyat e venceu por mais de 100 pontos de diferença, após perder o jogo da liderança pros Ballers com renda de $171.879 no ginásio Olímpico. Destaque para mais uma vez AP Ravina com 33 pts e 14 ass e para o AF bósnio Mehadzic que anotou um TD [triple double, ou triplo duplo] com 13 pts, 15 reb e 10 ass.

Terça, teremos mais um jogão pela vaga de segundo lugar na conferência entre o POA que irá visitar o Glub Glube, em jogo televisionado. Glub que nesse último sábado ganhou do Novelty fora de casa, naquele mesmo jeito de sempre, com destaque para o mito AP Gasparello com 34 pts - 12 de 18 convertidos. Novelty pegará o Kappateam fora de casa, que se mantém na lanterna após perder pro Red Devils em casa. O Red irá enfrentar na próxima rodada o Ballers e o Al Qurayyat receberá os Leões.

Pra finalizar a rodada, o jogo que valeu a liderança da conferência. Pela segunda rodada seguida com esse clima de jogo, o Ribeirão Ballers foi de normal visitar os Leões de Itaquera que foi de tranquilo. A Arena do Grande Pêssego que está passando por reformas ao longo dessa temporada para receber um total de 26 mil Itaquerenses, contou na noite desse final de semana com mais de 16 mil pessoas e uma arrecadação de $240.000! Empurrado por sua torcida, o time da casa ficou com leve vantagem de 2 pontos até o fim do primeiro tempo [1º e 2º quartos]. No início do 3º quarto, teve uma dezena de oportunidades de abrir vantagem e consolidar o placar, mas pecou muito errando arremessos. Aproveitando a falha, os Ballers chegou a abrir 10 pontos até o fim do quarto. No início do quarto decisivo, foi a vez dos visitantes perderem inúmeras oportunidades de matar o jogo vendo nos últimos minutos a estrela do reserva e veterano de Itaquera Tinga Goes meter uma bola de 3 para empatar o jogo e levar pras prorrogações. Mais uma rodada que os Ballers vão para essa parte, o que não aguentaram e perderam para o time da casa por 111 a 119. Yaniv e Vidovic continuam líderes de pontos e rebotes da liga respectivamente e foram destaques dos visitantes . Pelo Lado do Itaquera, Patti com 38 pontos e César Nunez com 28 rebotes. Além da liderança da Conferência, os Leões são os únicos invictos dela.

This Post:
00
289935.6 in reply to 289935.5
Date: 10/10/2017 19:56:37
Overall Posts Rated:
103103
[TELEVISIONADO] POA Spartans 119 @ 102 Glub Glub - Vila Velha Center: 10.336, renda: $169.575 - AMARELO
O único grande duelo da noite ficou encarregado da TV transmitir em rede nacional pela briga direta a segunda colocação imediata na conferência amarela. Entretanto, ainda nos primeiros minutos, ambos os times tiveram desfalques importantes perdendo seus ALAs titulares por contusão. Fora isso, os dois jogaram de normal, com o POA anulando o ataque perímetro de Corre e Chuta do Glub com defesa 3-2 e jogando de movimentação de novo enquanto a defesa do time da casa esperava o ataque no garrafão. Jogo sem muitas dificuldades pro POA que conseguiu vencer com destaque para Ravina e Mehadzic, como sempre, e com DD.

Próximo jogo do POA é em casa conta o Red Devils que perdeu fora de casa [e com renda com pouco mais de 100k apenas] para os Ballers, que teve como destaque - adivinha quem - Yaniv e Vidovic. Sábado, mais um jogão, com Ballers e Glub Glub disputando a 3ª colocação na conferência, mais uma vez no Vila Velha Center.

Disputando a lanterna da conf, Kappavence o Novelty dentro de casa e enfrentará na próxima rodada também dentro de casa o Al Qurayyat, que foi massacrado pelo líder Leões de Itaquera diante de sua própria torcida e com grande atuação coletiva os Leões que enfrentará sábado o Novelty no Grande Pêssego.

Pelo lado VERDE, depois de perder o último jogo e a liderança - e com o ginásio pouco menos cheio arrecadando pouco mais de $170k - o Bauru volta a vencer, dessa vez o Viwil, com destaque para Álvaro Tadeo, o AF estrela ganho no novo tutorial, que em 24 minutos marcou 12 de 17 ARR fazendo um DD com 27 pts e 14 reb.

No Sábado, o Bauru enfrenta o líder da conferência Good Red Stars fora de casa e que massacrou o rua 11 dentro do seu ginásio [arrecadou pouco mais de $150k] e teve como destaque o AF italiano Paolo Tamburro, que de burro não tinha nada, que fez 70% dos arremessos feitos, sendo 15 pts, 10 reb e 5 ass. Rua 11 e Viwil se enfrentam também no sábado na casa deste último.

O Bastards mantém a falta de vitórias contra o Calangus fora de casa que contou com destaque de Ramón Silva Leite que fez 24 pontos, 8-8 Lances Livres, 2-2 de 3pts e 50% dos arremessos totais de quadra! Barcellos jogou de novo e, apesar de 34 minutos, só fez 5 pontos, 9 reb e 5 faltas! Após alterações no valor do ingresso - 50% de alta para o setor de arquibancada - o público caiu quase que pela metade no La Toca, com arrecadação de apenas quase $130k [mais ou menos 20k a menos].

Na próxima rodada, os Calangus enfrentam fora de casa o Domar que perdeu em casa nessa noite para o Golfinhos que está em recuperação na temporada e reforçou seu time com uma contratação para o garrafão essa semana. Apesar de ganhar por 47 pts, esse time de escalação forçando seus jogadores ficarem o tempo todo em quadra irá trazer resultados ruins como também pode trazer contusões. Balancear a escalação te deixará competitivo. Destaque para o próprio reforço, o AF inglês Kingsley Scully que anotou 36 pts e 21 reb. Nossos mitinhos Rey e Magrão - futuros da seleção se Deus quiser e o técnico treiná-los bem - também jogaram e fizeram boas atuações. Os Golfinhos enfrentam os lanternas em casa.

Técnicos, podem se manifestar quando quiserem! Percebi que muitos estão voltando a ficar ativos e isso é ótimo para a liga e para o nosso país aqui dentro do jogo! Vamos tentar manter isso, só falta o Glub logar esse mês, o que ainda não aconteceu. Agora sim todos os 8 times ativos da liga ocupam os 4 primeiros lugares das suas conferências

Qualquer duvida quanto a treinos, escalações, administração do clube, podem me perguntar, ou por aqui ou por BB-Mail, estou a disposição! Não esqueçam de escalar seus times para a Copa na quinta-feira!

This Post:
00
289935.7 in reply to 289935.6
Date: 10/15/2017 12:54:43
Overall Posts Rated:
11
Voltei agora... vamos ver se entusiasmo...

This Post:
00
289935.8 in reply to 289935.7
Date: 10/15/2017 20:27:02
Overall Posts Rated:
103103
Bem Vindo cara!

Qualquer coisa estamos aí!

Segunda [16] eu posto sobre a rodada de sábado, esse fds ficou corrido aqui

This Post:
00
289935.9 in reply to 289935.6
Date: 10/16/2017 09:47:02
Overall Posts Rated:
103103
[TELEVISIONADO] Novelty Novo Horizonte 66 @ 133 Leões de Itaquera - Arena do Grande Pêssego: 19.620, renda: 261.357 - AMARELO
No primeiro jogo televisionado da rodada, com casa quase cheia após alterações de preços para menos nos ingressos - e nova expansão anunciada nessa segunda - os Leões venceram com tranquilidade o lanterna da conferência e continuam invictos na liderança da mesma com boas atuações coletivas. César Nunez e Patti, como sempre, destaques do time. Na terça, os Leões visitam o Red Devils e o Novelty recebe o POA.

[TELEVISIONADO] Calangus Stars Clube 107 @ 57 Domar Giants - Giants Arena: 6.000, renda: 79.480 - VERDE
Do outro lado, o Calangus ratifica sua liderança também. Silva Leite foi o cestinha com 19 pontos mas o destaque fica pro DD de Solomon com 18 pts e 14 reb, além de 4 roubos e 3 tocos. Barcellos aecrtou metade dos arremessos de quadra, 6 pts, 11 reb e 7 ass além de 5 tocos! Apesar da nota baixa, o garoto está evoluindo.

Na terça, o Domar visita o Bauru que, mesmo jogando de tranquilo na casa do adversário, ganhou do vice líder Good Red Stars com ginásio cheio e mais de 150k de bilheteria. Tamburro foi novamente o destaque do time da casa com 24 pts e 10 reb e para os vencedores da partida, o ALA canadense Tommy Kimes fez 36 pontos, 70% de aproveitamento nos arremessos. Com a vitória, o Bauru encosta no mesmo número de vitórias e derrotas que o Good, perdendo apenas no saldo, e pode assumir a vice-liderança caso eles percam para o líder invicto Calangus na terça.

Entre os bots, Viwil vence o rua 11 em casa e na terça enfrentam fora o lantarna Bastards que perdeu na visita conta o Golfinhos que contou com quase 12 mil torcedores e renda de quase 157k. Nesta segunda, o clube anunciou alteração de preços para os próximos jogo no Trophy Room, com queda para arquibancada e camarote a aumento nas cadeiras e assentos. Com a alteração, acreditamos que haja aumento de mais de 16 mil torcedores mas que não haverá muita diferença na arrecadação total. Claro que isso é apenas uma estimativa, onde só vamos conseguir saber no próximo jogo em casa dos Golfinhos que será apenas no fim do mês na segunda rodada da Cross entre as conferências contra o Novelty já que nessa terça os Golfinhos visitam o rua 11.

Voltando ao lado AMARELO, os bots Kappa e Al Qurayyat se enfrentaram. Após a vitória do Kappa e visando melhorar na Liga e já fora da copa, a franquia foi vendida e agora se chama TDA Basquete! Sejam bem vindos! O Al enfrentará receberá o Glub Glub que venceu dentro do Vila Velha Center com mais de 9 mil pessoas e renda de quase 160k e encostou no 3º colocado Riberirão Ballers, mesmo este acertando a marcação em perímetro 3-2 contra o Corre e Chuta dos mandantes. Yaniv, sempre mitológico, não saiu de quadra e anotou 41 pontos mas com baixíssimo aproveitamento: 17 de 42 arremessos convertidos - imagina se melhorasse! A dupla Crudo e Gasparello combinaram 45 pontos e comandaram a vitória. O Time dos Ballers sofre com o cansaço e a falta de rotatividade causada pela concentração em apenas um jogador o que torna hoje um elenco fraco perdendo a hegemonia de vitórias. O Ribeirão tentará manter sua colocação ao receber amanhã o jogo de estreia do TDA.

O POA, que está vindo numa sequências muito boa de vitória após a derrota para os Ballers na segunda rodada, está convertendo isso em mais público para seu ginásio, que trouxe nesse sábado mais de 10 mil fãs e renda de quase 190k na vitória contra o Red Devils com boa atuação coletiva fazendo o mito Ravina ficar de fora dos destaques dessa noite - apesar dos 18 pts [7-11 ARR]: Mehadzic foi o destaque com 29 pts e 17 reb. Como dito, o POA visita o lanterna enquanto o Devils recebe o líder.

This Post:
00
289935.10 in reply to 289935.9
Date: 10/16/2017 11:13:56
Overall Posts Rated:
103103
ANÁLISES

Apesar de estes dados serem públicos, muito pouco os vemos. Vou colocar aqui para que tenham noção que esse tipo de visualização existe e é importante na hora de montar as escalações para cada jogo e até para melhorar treinos ou contratações para sua equipe. Vou me atentar apenas aos ativos - desconsiderando o novato TDA.

ATAQUE SURRANTE!
Em toda a Liga, os TOP3 times que mais fizeram pontos estão na conferência AMARELO, todos com mais de 600 pontos nesses 5 jogos, o que indica que, por jogo, sempre fazem mais de 100! O melhora ataque da liga é de Itaquera [670, 134 por jogo] seguido de POA [622, 124 por jogo] e Glub Glub [615, 123 por jogo]

DEFESA OU PORTEIRA?
Em compensação - ou por conta do alto ataque - o lado AMARELO é o que tem as 3 piores defesas da liga, liderada pelo Glub Glub [532, 106 pot jogo], Leões [472, 94 por jogo] e Ballers [418, 84 por jogo].

EQUILÍBRIO
Em relação aos saldos de pontos, o lado VERDE consegue coloca seu líder do TOP3. Aqui, indica um bom poder ofensivo com a grande capacidade de limitar seu adversário a marcar pontos, aumentando a vantagem nos jogos. A lista é liderada pelo POA [280, 56 pontos de vantagem por jogo]. Calangus [213, 43 pontos de vantagem por jogo] e Leões [198, 40 pontos de vantagem por jogo].

Vale ressaltar que:
POA [dono da melhor defesa da AMARELO] e Leões [maior ataque da liga] ainda não se enfrentaram;
Calangus [Dono da melhor defesa da VERDE e da Liga] e Good Red [dono do maior ataque da VERDE] vão se enfrentar amanhã ainda.

QUANDO CHEGAM A PERNA TREME!
Aqui, vamos considerar os ataques mais eficientes de cada clube e seu respectivo jogador mais eficiente, considerando o mínimo de 3 partidas jogadas conforme mesma regra do BB. Vamos listar os 8 times ativos [excluindo o TDA] num ranking geral.

1º POA------------54,5%; Ravina 62,5%
2º Good Red-----52,6%; Tamburro 63,6%
3º Bauru----------51,8%; Tadeu 65,4%

4º Calangus------50,5%; Chandra 60,4%
5º Glub Glub-----50,0%; Carioca 64,5%
6º Leões----------49,4%; Todeschini 66,7%
7º Ballers---------48,4%; Cesnavicius 68,4%
8º Golfinhos------47,1%; Barber 65,9%

Claro que a diferença é muito pouca, mas a cada ataque dos primeiros mais chances deles converterem em cestas do que os últimos.

PAREDÃO DURO DE DERRUBAR
Da mesma forma, agora vou mostrar quais as defesas mais eficientes, que também não significa que levaram menos pontos. Para medir isso, vamos calcular alguns itens defensivos dos times. O número é o que vamos chamar de Índice de Eficiência Defensivo - IED e quanto maior, melhor a qualidade de defesa.

1º POA------------29,2
2º Calangus------27,3
3º Ballers---------26,4

4º Glub Glub-----25,7
5º Bauru----------23,9
6º Good Red-----23,1
7º Leões----------22,7
8º Golfinhos------22,3

TIME COMPACTO
Aqui, vamos considerar dois tipos de fatores: O quanto de novas oportunidades que o time consegue criar no jogo e o quanto de vezes que o time vacila durante o jogo. Quanto maior o Índice de Qualidade em Quadra - IQQ, mais o time tem ritmo de jogo, vacila menos e força o seu adversário a errar. Quanto menor, mais o time vacila, não tem ritmo ofensivo e não força o erro ao adversário. Quando próximo de 1,00 é que há uma igualdade entre vacilos e novas oportunidades. Abaixo de 1,00, o time vacila muito! Acima de 1,00 o time mostra que é quem manda em quadra.

1º Leões----------1,47
2º Calangus------1,01

3º Ballers---------0,96
4º POA------------0,85
5º Golfinhos------0,84
6º Good Red-----0,77
7º Bauru----------0,73
8º Glub Glub-----0,59

Neste caso, só está em destaque [negrito] os que ficam acima de 1,00 - por coincidência ou não,hoje os líderes da liga e de suas conferências.

Last edited by Ronaldo Filho at 11/14/2017 21:28:07

This Post:
00
289935.11 in reply to 289935.9
Date: 10/17/2017 20:21:00
Overall Posts Rated:
103103
[TELEVISIONADO] TDA Basquete 44 @ 100 Riberião Ballers - Stars Arena: 6.005, renda: $107.056 - AMARELO
No jogo de debutagem do TDA, o Ballers, como previsto, passou o carro. Como o técnico do TDA disse que está de volta, logo deve saber que o começo é assim mesmo. Mesmo assim, qualquer coisa, estou aqui para ajudar! Advinha quem foi o cestinha? Exatamente, Yaniv com 36 pontos e destaque para Vidovic com 10 pts e 22 reb além de 5 tocos e 5 de 7 ARR de quadra convertidos.

Ribeirão receberá em casa sábado o Al Qurayyat que nesta noite foi vencido pelo visitante Glub Glub que teve grande atuação coletiva e uma contusão durante o jogo do mito Gasparello, mas não foi nada grave, e está apto a retornar pela liga na próxima rodada quando recebe também o TDA no Vila Vilhe Center.

Ainda na AMARELO, os Leões também dominaram o bot Red Devils fora de casa, com 3 caras fazendo DD. No sábado, na Arena do Grande Pêssego, 23 mil torcedores irão presenciar o duelo para definir o líder desse primeiro-terço [1/3] do campeonato entre o MAIOR atacante e melhor dominador em quadra da liga e o MELHOR atacante e defensor da liga, além de segundo MAIOR ataque e, findo essa rodada, a MAIOR defesa também da liga, conforme vimos, POA Spartans! O POA venceu fora de casa sem dificuldades o Novelty que também receberá sábado o Red Devils.

Apenas pincelando, em números, o POA é um time bem mais completo do que os Leões, até por ser um time que veio da II, mas o equilíbrio vem por conta do IQQ - Índice de Qualidade em Quadra é quase o dobro do POA e com certeza teremos um jogão!

Pelo lado VERDE, o jogo mais esperado da noite! No La Toca com renda de $ 140k, o líder e então invicto Calangus recebeu o vice-líder Good Red Stars. Os mandantes, foram de Paciência e defesa focada no perímetro enquanto os visitantes de ataque normal. O MAIOR ataque da conferência, Good Red, enfrentava a até então defesa menos vazada DA LIGA! Para a surpresa de todos, o jogo praticamente foi definido no 1ºQ, onde foi aberta a principal vantagem que foi administrada ao longo do jogo. Os mandantes, usam na opção de substituições Técnico Decide o que empurra muito os titulares a ficarem dentro de quadra se desgastando e cansando muito mais se não tiverem resistência - o que prejudica a eficiência das habilidades coletivas e individuais. Além disso, ainda teve problemas com faltas do Super Craque Barcellos que vinha sendo peça fundamental no time. Com a ajuda do PIV Bonavita, o Good Red consegue derrubar o então invicto Calangus dentro de sua própria casa!

Apesar da vitória, o Good Red cai para 3ª colocação e ainda ficando atrás do seu adversário de hoje. Isso acontece porque o Bauru praticamente entupiu o GPP com arrecadação de $195k contra o Domar Giants e ganhou por um excelente saldo que o coloca na vice-liderança da conferência VERDE. Tadeo, o jogador ganho no prêmio do novo tutorial, foi o principal destaque com 26 pts e 15 reb! Por apenas 3 pontinhos de saldo o Bauru não faz mágica e assume a ponta. Mas mesmo assim, só com os resultados de hoje, o Bauru já conquista por 2 pontos a mais o MAIOR ataque da conferência! Na próxima rodada, mais outro jogaço entre o Bauru e Calangus, também no La Toca, valendo a liderança ou a segunda colocação, vai depender do saldo da visita do Good Red contra o Domar.

Viwil vence o lanterna Bastards que na próxima rodada recebe o rua 11 que perdeu hoje pros Golfinhos dentro de casa que ainda insiste na tática de jogar só com 5 jogadores e isso vai continuar prejudicando contra times ativos, contusão grave de Nicolau Madeira, entre outros que podem vir.

Na quinta, tem jogo da Copa, escalem, pois começa a apertar!