Como é que isso é possível? A falar a sério.
Pessoal, treinar jogadores para a selecção vale a pena. É óbvio que a selecção tem um número limitado. Mas mesmo que não chegue lá, é garantido que se torne num jogador com um valor comercial bastante elevado.
Se não tiverem um espírito patriótico ou simplesmente, forem mais egoístas... são só vantagens. Para os mais patriotas ou com mais sentido de comunidade, é óbvio que estarão a contribuir para o estatuto do País e a mostrar a força da nossa comunidade. Para os mais egoístas ou para quem simplesmente acha que a nacionalidade é uma patetice, vejamos as coisas por outra perspectiva. Está-se a treinar um jogador para a selecção, o maior escalão que se joga no BB. Isto quer dizer que, estás a treinar um jogador de elite para a tua equipa. Mesmo que não queiras continuar com ele a longo prazo, garanto-te que te renderá uma boa guita e poderás melhorar o nível da tua equipa. Para além, da experiência e conhecimento que receberás. Porque afinal trata-se de uma selecção e... o seleccionador é sempre eleito na base de conhecimento prático. Garantidamente, o melhor professor que se pode ter para os que começaram agora. Aproveito para, agradecer ao sensei Damena.
Espero ter convencido quem ainda não treina um jogador Português, para o passar a fazer. Afinal, no draft calha sempre um jogador bom para treinar. E se não calhar, há sempre a compra, visto haver tantos que não são treinados. Acaba por ser um óptimo investimento a longo prazo, pelos motivos que descrevi anteriormente.
Eu acho que era de valor começar uma campanha, como a SIC teve à uns anos, "Adopte um DOT". A nossa era 'Adopte um Tuga!' LOL.
Permite-me subscrever, inteiramente, as tuas palavras. E não o faço por concordar com a ideia mas sim por ser um exemplo prático das mesmas.
Acedi no final da época 4, após a saída do draft, ao "pedido" do seleccionador para treinar um miúdo que me saiu, de seu nome Tiago Pinheiro, seguindo as suas directrizes.
Embora relutante, no início, pois pensava para mim: "vou estar aqui a treinar 1/2 posições quando posso treinar à vez outras posições", comecei o plano para evoluir o Tiago.
Mas com o treino deste jogador veio também a evolução dos outros que com ele dividiam a posição.
Os resultados foram imediatos pois na época 5 sagrei-me campeão na IVª. Na época 6 venci o grupo na IIIª tendo sido eliminado apenas nas meias e nesta época (7ª), venci de novo o grupo e encontro-me a disputar a final da divisão e da qual já venci o 1º jogo. Tudo isto graças ao forte jogo interior da minha equipa.
A cereja no topo deste belo bolo é o facto do Tiago Pinheiro fazer parte do plantel Sub-21.
Para além de tudo isto poderei dizer que possuo actualmente na equipa, provavelmente, um dos melhores trios de jovens interiores de Portugal.
Entretanto, durante este tempo, outros jogadores foram treinados e vendidos permitindo-me reforçar os restantes sectores da equipa.
Portanto eu apoio: "
Adopte um Tuga"