BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.77 in reply to 216954.76
Date: 5/21/2012 5:42:52 PM
Overall Posts Rated:
160160
A mudança desse paradigma é totalmente necessária, mas da maneira correta, não é simplesmente abrir mão da competitividade de uma seleção, se é que me entende, e dessa maneira estamos conseguindo unir o util ao agradavel, e gerando resultados. Estamos = Eu e a CBBB, o que se deve fazer agora, é ampliar esse grupo da CBBB, é o que eu procuro fazer de imediato após a atualização das BDs(falo por mim novamente, pois ainda temos uma eleição a ser decidida)

This Post:
00
216954.78 in reply to 216954.63
Date: 5/21/2012 5:44:31 PM
Overall Posts Rated:
1414
Quando eu disse que é dificil,quis dizer q é inviavel a um time de III ter um HOF,visto q ele ira treina-lo por um certo tempo e vende-lo.E isso faz com que a probabilidade de um jogador ir para o exterior aumente

This Post:
11
216954.79 in reply to 216954.65
Date: 5/21/2012 5:56:50 PM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342
Diogo, que você tem um talento incrível com números, estatísticas e planejamento isso é inegável pelo sucesso que você conseguiu com seu time. No entanto, treinar a seleção não é somente escalar e planejar, depende muito do trabalho de outras pessoas.

1 - Você tem falado em 'trabalho em equipe' como planeja organizar este trabalho?
2 - Quem irá te ajudar a organizar esse trabalho, quem seriam seus 'homens de confiança'? ou você pretende trabalhar sozinho e delegar para pessoas que não confia?
3 - Varias pessoas falaram da CBBB, mas em nenhum momento você citou diretamente ela, o que você acha dela? acha que tem que continuar ou precisa mudar? Se precisar mudar, mudar em que?
4 - Um aspecto que nos meus mandatos foi bastante negativo, foi o fato d'eu ter inimizade com vários usuários importantes. Você não é diferente, acabou tendo e continua tendo desigualdade de opiniões com vários treinadores, não acha que isso pode influenciar negativamente no seu mandato?
4.2 - Sendo uma pessoa de opiniões bem fortes, como você pretende tratar os treinadores/eleitores em caso de desacordo de opinião sobre treinamento, gerenciamento da seleção, forma e planejamento?

PS: Não acho ruim sua candidatura, acho que é um candidato muito bom, mas visto acontecimentos passados, tenho receios quanto a sua capacidade e o seu carisma, algo muito necessário, para comandar e tirar esses projetos do papel. Dito isso, boa sorte.

Last edited by LA-Bonomi at 5/21/2012 5:59:57 PM

This Post:
00
216954.80 in reply to 216954.67
Date: 5/21/2012 7:02:29 PM
Overall Posts Rated:
5050
Ao Lucas:
Independente de competência e capacidade que não está em discussão aqui, a maioria desses jogadores que você listou não são jogadores de seleção, AF menos que PHF não dá nem aqui nem em lugar nenhum para ganhar campeonato mundial, é o melhor que temos mas não dá para ganhar nada com isso. O restante eu vou citar apenas o Onofre Carvalhaes como exemplo, mas quem quiser verificar todos pode conferir nas transferências do jogador, não foi treinado sob sua supervisão e sim por técnicos de outro país e foi comprado agora recentemente no dia 2 de maio, então você está se vangloriando por coisas as quais não foi responsável. Não abaixa o nível, que o debate está bom.

Quem baixa o nivel da discussão é voce rapaz, em momento algum eu critiquei sua postura nem suas ideias, eu apenas apresentei as minhas, o Damena citou algo que já esta sendo feito e eu reforçei a ideia dele como um argumento meu, e voce vem dar pitaco sem falar. O Adair Baiano voce nao vai demorar a ver na NT, o Fajardo tambem nao, o Vargas foi acompanhado de perto todo o tempo, assim como Tavolaro, não vou citar os outros por que são MVP e na sua ideia MVP não chega a lugar nenhum, e eu não vou criticar essa ideia por que nao preciso fazer isso. O dono do Onofre tinha interesse no treinamento desde o inicio, e assim que ele foi a venda eu e o Ulberg procuramos um dono brasileiro que tivesse grana e interesse em treinar, assim como vários outros estão surgindo com essa intenção.

Voce desvaloriza demais a competição em pró de algo maior, mas esquece muitas vezes que é da natureza do ser humano ganhar e competir, e te afirmo, que se voce ficar com campanhas ridículas, não puder dar nenhuma prova concreta de que pode fazer, vai sofrer duras críticas, e não adianta vir com discursinho pondo a culpa na comunidade, metade do trabalho da U21 é do treinador, a outra metade é da comunidade, a proporção é de 1 pra 1000, e por enquanto eu aguentei sustentar tudo que disse que ia fazer, além de subir o nível da U21 a nível competitivo mundialmente, e tenho feito até mais que esses 50%, justamente pela pouca participação de jogadores como você, que sabem o que querem mas resolvem falar só pra desmerecer alguem. A CBBB tem que contar com jogadores quase iguais a voce, a diferença é que eles precisam se manifestar nas horas de necessidade, e não querer tomar conta do espetáculo de 3 em 3 meses.

O Onofre Carvalhaes teve 5 donos até agora, 4 estrangeiros então fica assim meio difícil de acreditar que o dono queria treinar desde o início, foram vários donos.
Você subiu o nível nada, tem um monte de times baba aqui na conferencia do Brasil isso sim. Os Estados Unidos tem passeado nessa conferência a um bom tempo, porque vocês não tomam atitude de montar algo que seja competitivo.

Eu não desvalorizo a competição de maneira alguma, eu tenho 6 primeiros lugares, 1 segundo lugar e 3 MVP's. O Último foi da Liga Nacional, e se eu fosse egoísta tinha tentado ganhar a copa também, e eu acho que dava. Hoje nós temos 02 times no B3 ao invés de 01 apenas, é pouca grana mas já ajuda no nível dos times brasileiros.

Vocês são pró ativos como disse? Coloque aqui a cópia de 01(APENAS UM) BB mail que você, ou qualquer um dos scouts ou integrantes da CBBB, qualquer um, enviou para o Vinicius Oliveira perguntando o que ele estava treinando e como estão as skills do Edu Tibicuera (23531618) o jogador que tem potencial e está sendo treinado para ser "O" AF da seleção principal. Mostra essa pró atividade na prática. Posta aqui, mostra para os eleitores sua competência.

Competência e capacidade estão sim em discussão aqui, a não ser que você não as tenha e não queira usar como argumento.

Eu disse que isso não estava em discussão para não te ofender. Eu não preciso falar da minha competência e capacidade, meu time fala por mim.

Last edited by CBBB-Diogo at 5/21/2012 8:52:12 PM

This Post:
00
216954.81 in reply to 216954.73
Date: 5/21/2012 7:12:01 PM
Overall Posts Rated:
5050
Sim, e o que o tecnico da sub-21 pode fazer a respeito desse caso específico? Proibi-lo de treinar? Chama-lo de burro, feio e bobo? O tecnico da sub-21 pode tentar o que quiser, mas quem decide o que faz com o time é o manager do time. Ainda mais um tecnico experiente, que se nao me engano frequentou a LN tambem.

O Brasil ja esteve muito pior nisso de treinar jogadores locais. Se um dia houve um problema cultural, depois da gestao do Damena as coisas melhoraram muito, com influencias positivas notaveis na sub-21 tambem. Claro que nao é perfeito hoje, mas o trabalho que tem sido feito nas ultimas temporadas é positivo. Agora, se nao temos monstros é porque poucos se habilitam a sacrificar a competitividade de seus times em nome da seleção. E quanto a isso, nao ha muito o que fazer. O tecnico da selecao nao pode obrigar ninguem a nada. Por isso acho essa discussao vazia e sem muito pé na realidade.

Tentando trazer a discussao para o mundo real, mando uma pergunta aos candidatos.

O site bbstats acabou. Ele era uma mão na roda. Ser tecnico da sub-21 é um trabalho insano, e é muito fácil criticar quando nao se esteve lá. Não consigo imaginar como dar conta de monitorar todos os prospectos sem o bbstats. Entao pergunto aos candidatos... qual é ou será sua estratégia para conseguir lidar com a ausencia do bbstats?

Mesmo que eu não tenha competência hoje de fazer um site igual ao BBStats, com certeza eu tenho para fazer um aonde os treinadores possam inserir a evolução das skills na mão e que o acesso seja restrito aos jogadores brasileiros para visualização e alteração. Isso não é difícil de ser realizado, esse site poderia também conter todo o planejamento dos times novatos para estar linkado na mensagem de boas vindas do GM.
Isso é promessa, eu vou fazer.

Last edited by CBBB-Diogo at 5/21/2012 7:12:44 PM

From: CBBB-Diogo

To: Gui
This Post:
00
216954.82 in reply to 216954.56
Date: 5/21/2012 7:25:40 PM
Overall Posts Rated:
5050
@Aos candidatos

Tenho 2 jogadores que possuem bom potencial (MVP e outro HOF), da maneira que estou treinando eles embora não seja a mais correta para a u-21 fiz de modo que o treinamento deles não atrapalhasse tanto no desempenho no meu time, como vocês pretendem fazer o acompanhamento desses jogadores (e se vão) a partir do momento em que eles passam a ter 22 anos ?

Obs: Meu MVP vem sendo convocado e meu HOF não e nem sendo pedido as skills quando no momento eu considero o HOF melhor. No meu caso que sou ativo no forúm seria facilmente revertida essa situação de não contato, mas se fosse alguém novo no jogo poderiamos perder um grande jogador.

Na verdade você tem o Inacio Luis, o Fox da Vila e o Leo Lins que podem estar treinando, eu não vejo como você teria que adequar o treinamento para não prejudicar o desempenho do seu time. A não ser que você esteja revezando o treinamento para tentar conseguir melhores resultados, treinando o Niu Wenyu (23562581) eu não faria isso de maneira alguma, você está sacrificando tempo de treino em jogadores que podem ficar de ponta em um que no máximo vai ser reserva.

Se você estiver revezando o treino do PHF, nós estamos perdendo um grande jogador, porque ele não vai chegar lá. Eu não tenho nenhum eternal no meu time, nem é porque eu não gosto, é porque não cabe.

This Post:
00
216954.83 in reply to 216954.72
Date: 5/21/2012 7:33:00 PM
Overall Posts Rated:
5050
Eu acho que ele não está treinando nada nesse momento, talvez LL ou Resistência, Ou esta treinando apenas dois jogadores, porque com seis igual ele tem devia estar escalando dois para jogar 48 minutos por jogo e ele não tem feito isso.

Last edited by CBBB-Diogo at 5/21/2012 8:12:42 PM

This Post:
00
216954.84 in reply to 216954.82
Date: 5/21/2012 7:34:29 PM
Overall Posts Rated:
3737
Acho que o trabalho que o Lucas fez até o momento é algo realmente MUITO bom, mas concordo com o Diogo que precisamos subir o último degrau pra termos condições de disputar títulos!

Talvez seja mais produtivo realmente abrir mão da competitividade em uma ou duas temporadas e na terceira ou quarta termos uma nova filosofia implantada.
Parece assustador, mas só assim que realmente conseguiremos disputar títulos!

O oitavo lugar conseguido pelo lucas na penúltima copa do mundo foi excelente, mas ao meu ver hoje estamos limitados a resultados no máximo iguais a esse.

Respondendo ao Bonomi (mesmo a pergunta não sendo pra mim) eu acho que os atritos dele aqui dentro só podem atrapalha-lo no contato do atual grupo que comanda as seleções..
Acho que do mesmo jeito que o Diogo tem que estar preparado pra lhe dar com GMs que não querem seguir teu plano, vcs vão também ter que estar prontos pra ajudar agora como pessoas secundárias, sem o status de principal e muito vezes o ego não permite isso.
Não to querendo dizer que vcs vão agir de má fé com o Diogo, só quis dizer que isso é possível de acontecer. Então são todos que tem que estar preparados.

Eu por exemplo não gosto nada do jeito arrogante do Diogo, já até discuti com ele e entre ele e o Lucas eu prefiro mil vezes o Lucas, mas acho que a filosofia que o Diogo está se propondo a implantar tem tudo pra dar mais certo (médio a longo prazo) do que a atual que o Lucas usa. E justamente por isso, caso o Diogo vença, eu estaria disposto a conversar com ele normalmente visando o melhor para todos, acredito que todos que tenham uma maturidade mínima pensam assim também!

Para finalizar eu queria deixar uma observações:

O Diogo falou sobre mostrar a todos quem são as pessoas que estão ajudando e o que fazem, deixar as coisas as claras, mais abertas.
Isso realmente falta e muito por aqui, pois aproximaria muito mais a comunidade da seleção, fazendo com que todos se sintam parte dela e não apenas o grupo atual composto por uma ou duas dezenas de pessoas.

Também foi falado sobre CBBB, acho que o projeto precisa de um gás e ele ainda não foi dado, sangue novo é bom, da mais gás e eleva a produtividade, acho que o Ulberg deveria ter um "cargo" diferente do atual, por mim ele seria um consultor, ficaria de fora da execução do projeto mas teria em suas opiniões o refinamento do projeto, usando todo sua experiência apenas pra "aparar as arestas", assim a falta de tempo dele não deixaria as coisas quase estagnadas como ocorre atualmente.
A parte de execução ficaria com pessoas mais ativas e que já mostraram ser ótimos GMs de modo geral, pessoas como o Lucas ou Diego (o que perder a eleição), o Azul, Damena e mais uns 10 ou 20 que são ai da LN e da II.

Tem ainda outras coisas interessantes ai levantada nesse debate que no momento eu não lembro, mas depois eu volto a postar.

This Post:
00
216954.85 in reply to 216954.84
Date: 5/21/2012 7:56:55 PM
Overall Posts Rated:
160160
Sinceramente, o Vinicius é um cara que SEMPRE treinou jogadores pra seleção, e nunca pediu ajuda nenhuma, nem com trainers anteriores, nós temos uma infinidade de times para instruir no treinamento, por que entraria em contato com alguem que sabe treinar e já tem uma opinião formada sobre o jogo, é o mesmo que eu chegar no Ulberg e perguntar se ele ta treinando o Baiano, ensinar ele a treinar. Mas é mais fácil pegar um caso isolado, um dos poucos que voce conhece, por ser jogador de um amigo seu, e julgar minha competência.

Os EUA estão sim passeando na América, estão fazendo isso no Mundo, tenho sim o objetivo de passar eles. Quer fatos, a ultima final da Copa que o Brasil chegou foi na temporada 6. Outro fato, voce acaba de fugir novamente, de todos os outros jogadores que citei como jogadores que deram certos, como eu disse, apontar erros é fácil demais, tente primeiro corrigir os seus.

Advertisement