Concluindo o último parágrafo:
Os que abrirem mão hoje para abrasileirar e se condicionar a nova metodologia/filosofia de jogar o BB pode até perder rendimento nas próximas 7 ou 8 temporadas, mas lá na frente será muito mais "barato" reformular o time e se manter em alto rendimento pois economizará em contratações pra investir no clube, seja ginásio, seja comissão, draftando e treinando os novatos melhor e condicionando todos os jogadores a um novo alto nível.
Quero aproveitar para agradecer ao Márcio na postagem de candidatura.
Eu fazia parte do chat no Face, entretanto, acabava atrapalhando muito meu dia a dia - e por vezes lá a gente falava muito sobre coisas diversas também. Não deu tempo de sugerir lá mas posso sugerir agora: fazer um chat distinto, um focado só pro BB e outro pra conversas paralelas.
E acho melhor fazer as conversas e administrações pelas próprias conferências e BB-mail mesmo, fica melhor organizado além de trazer de volta a interatividade pra cá.
Sei, como já disse, que estou em desvantagem frente ao atual técnico por conta das recentes entregas e sei do seu trabalho frente a U21. Mas por exemplo, hoje nós olhamos e quem sabemos que é a base da seleção que ficou das temporadas anteriores?
Por isso, independente de quem vença a disputa, acho que precisamos criar um mecanismo de ter uma base sólida que não mude 80% dos convocados a cada nova temporada.
Por isso as condições que usarei para convocação como se está jogando, se joga no Brasil, se tem usuário ativo e comprometimento de treino serão fundamentais para mantermos jogadores de 18 anos por até 3 temporadas na seleção.
Claro que, pontualmente, vamos convocar outros mais velhos mas pensem que nesse novo formato, irá nos permitir 3 temporadas para analisar e encontrar os futuros substitutos dessa nova leva de jogadores sem mudarmos a base.
Comigo, vamos criar consistência no trabalho de atravessar temporadas e temporadas sabendo que, mesmo que um novo técnico assuma lá na frente, já encontrará um trabalho validado e estruturado, não precisando mexer na estrutura da seleção, só chegando e mudando as peças disponíveis e táticas e estilo de jogo.
Ao mesmo tempo, vou criar relatórios sobre toda a base de pesquisa e controle que fizermos e, caso eu deixe o cargo por qualquer que seja o motivo, entregarei ao novo técnico toda a fundamentação, com o compromisso para que ele continue o trabalho e o repasse caso deixe o cargo e assim sucessivamente.