BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Porque o BB Brasil morreu?

Porque o BB Brasil morreu?

Set priority
Show messages by
This Post:
00
268080.36 in reply to 268080.2
Date: 1/18/2016 4:26:59 PM
Overall Posts Rated:
11
Boa

This Post:
00
268080.37 in reply to 268080.11
Date: 1/28/2016 11:00:20 AM
Overall Posts Rated:
00
Bora playa e chama os mlk

This Post:
00
268080.38 in reply to 268080.37
Date: 2/18/2016 12:35:11 PM
Três Rios Carijós
II.4
Overall Posts Rated:
8686
Bem vindos mulecada. precisamos de mais gente. a s21 e a NT estao ligadas, temos fornadas de jovens com focos em treinamento pra alcançarmos melhores colocações nas competições internacionais.

:)

This Post:
88
268080.39 in reply to 268080.38
Date: 3/6/2016 9:54:19 AM
Flying Dreams
III.3
Overall Posts Rated:
342342
Demorei para responder aqui pois queria ler tudo com calma e pensar no que ia falar.

Não acho que ninguém está errado, pelo contrario, acho que todos estão certos. Foi um CONJUNTO DE FATORES que influenciou em muito com a forma que o jogo e comunidade de todos os países foram sendo afetadas e consequentemente diminuindo.

Estou no jogo desde a temporada 2, entre idas e vindas conheci muita gente. Fui GM, fui LA, conhece pessoas da Islândia, da Índia, de Portugal e dos Estados Unidos. Com essas interações consegui ver linhas gerais de interesse que se faziam explicito em todos. Primeiro, e mais obvio, o interesse por basquete, mas, sem seguida e mais importante: muitos dos usuários eram ou estudantes do ensino médio quando começaram a jogar o jogo. Isso causou idas e vindas de muitos (e me incluo nesse meio) e muitos outros simplesmente pararam por não conseguir conciliar a dedicação exigida pelo game com as vidas sociais, profissionais e acadêmicas.

Isso entra num ponto importante. BB toma muito tempo. Se você realmente quiser ter um time de elite você tem que gastar tempo analisando as escalações dos adversários, tem que gastar tempo projetando os pops de treinamento no buzzer-manager e em outras planilhas e sites. Tem que ficar atento a renda do ginásio e, principalmente, tem que ficar atento nos leilões de jogadores e membros da comissão técnica. Quem aqui nunca colocou o despertador as 4:30 da manha para acordar e dar lance em algum leilão e garantir a compra de um jogador ou treinador?

Ou seja, naturalmente a pessoa tem que ser muito apaixonada pelo jogo, ou tem que ter flexibilidade de tempo para não se frustrar com o BB se quiser ter um time de elite ou até mesmo se não quiser, pois mesmo que não queira vai ter alguém que quer e vai te dar um baile na sua liga. Dessa forma é até natural ver entender por que muitos jogadores bons, por qualquer dificuldade que seja, em algum momento pensam em desistir do jogo.

Outro ponto muito importante que o Bernspin trouxe: A comunidade digital não é a mesma de 2007.

Em 2007 estávamos no auge dos blogs e dos fóruns. Hoje em dia, tirando os grandes blogs e os poucos grandes fóruns, o usuário comum não se dedica ou gasta sem tempo fora das redes sociais como twitter, facebook, snapchat e afins.

Na minha visão a ausência de uma integração maior com o facebook, por exemplo, impede e MUITO o jogo de manter os usuários ligados. Recentemente realizei uma pesquisa acadêmica sobre isso e pude ver em entrevistas que muitos usuários têm uma rotina que se minimiza no uso de uma pequena gama de sites e mesmo os ‘jogadores’ de facebook jogam tanta coisa que acabam esquecendo de entrar nos aplicativos.

Então, imagino, que o ideal seria ao BB se adequar a essa nova realidade. O que acha que poderia funcionar?
- Um aplicativo para o celular, que desse para acessar com facilidade todas as funcionalidades do jogo.
- Integração completa com o facebook, permitindo acessar o aplicativo pelo facebook.
- Integração de notificação de jogos, leilões e afins por meio do aplicativo para facebook/smartphone.

Isso volta a conversa anterior do Noel e do Gege.

Ter uma comunidade/grupo no facebook não é problema. Deixar de vir informar sobre os planos da NT e da comunidade aqui talvez seja, pois quem não conhece, não quer, ou até mesmo NÃO PODE acessar o facebook (bloqueio no serviço ou outro motivo), acaba sim ficando mais distante do resto de vocês.

Mas acredito que o problema não é ter duas frentes de conversas. Esse não é o problema. O problema é mesmo o habito das pessoas, como comentei acima. As pessoas perderam o habito de jogar manager como o BB, quem ficou é quem realmente se interessa. Em 2007 não tínhamos tantos jogos, tantos aplicativos. E vou falar pra vocês, tem vários aplicativos managers que são tão bom ou melhores que o BB.

[Continua - Faltou espaço aqui]

Last edited by LA-Bonomi at 3/6/2016 9:55:44 AM

This Post:
00
268080.40 in reply to 268080.39
Date: 3/6/2016 9:56:11 AM
Flying Dreams
III.3
Overall Posts Rated:
342342
[Finalizando]

Assim, acho que o cargo de manager da NT, da U21 e de GM tem que ser justamente de manter todos informados. Pois é algo que os BBs não fazem ao manter o jogo parado no tempo. Para termos uma comunidade forte no BB precisamos de lideres que consigam informar tanto quem tem possibilidade de acessar o facebook, como quem não tem. Que consiga engajar todos, desde a LN até a III e até mesmo usuários de outros países que porventura venham a comprar os bons jogadores das nossas seleções.

Enfim, não estou criticando vocês. Minha maior critica no fim acaba sendo aos BBs, que além de fazerem uma salada de regras e milhões de remendos na engine, criando erros tentando corrigir erros, e só deixando o jogo mais e mais preso no tempo. O que não torta o jogo necessariamente ruim, mas impede que jogadores novos se acostumem a esse sistema dos anos 2000, afinal, já estamos nos anos 10, indo para os anos 20, e o BB é um jogo da década passada. É como estar nos anos 90 jogando um jogo dos anos 80, com o agravante que hoje a tecnologia e o mundo digital caminham MUITO mais rápido do que antigamente.

This Post:
00
268080.41 in reply to 268080.40
Date: 3/26/2016 7:05:59 PM
Overall Posts Rated:
6262
De mim esse jogo não toma mais tempo algum. Eu entro apenas para escalar o time e procurar amistoso. Fora isso, nada.

This Post:
11
268080.42 in reply to 268080.39
Date: 5/25/2016 2:03:38 AM
The Governance of Ace
II.3
Overall Posts Rated:
1010
Rapaz, tu virou feminista pra fazer textão agora é?

This Post:
00
268080.43 in reply to 268080.42
Date: 5/30/2016 8:19:52 PM
Flying Dreams
III.3
Overall Posts Rated:
342342
Rapaz, tu virou feminista pra fazer textão agora é?

#VivaAsMulheres

From: Gui
This Post:
00
268080.44 in reply to 268080.43
Date: 6/11/2016 1:13:36 PM
Overall Posts Rated:
00
Bom galera, muitos aqui n devem lembrar de mim. Eu sou o Gui, joguei aqui das temporadas 10-16 mais ou menos. Cheguei a div II que era mto disputada naquela epoca. Treinei um jogador que veio a jogar pela NT ((13216552) ) e queria voltar a jogar aqui e tentar reerguer o BB-Brasil. Atualmente moro nos EUA, por isso essa conta ficou na liga de la (embora tenha pedido pra jogar na brasileira), mas logo estou voltando e pretendo fazer um time na liga de la. Queria saber se existe algum meio de comunicacao da comunidade fora dos foruns, me ajudaria bastante nessa volta. Grande abraco a todos. (Desculpa pela falta de acentuacao, teclado)

This Post:
00
268080.45 in reply to 268080.44
Date: 6/11/2016 2:31:47 PM
Overall Posts Rated:
55
Tem um grupo no Facebook que você pode pedir para participar, embora eu já esteja esperando aceitarem minha solicitação para participar a algum tempo e ninguém aceita, que eu saiba é isso só que tem!

This Post:
00
268080.46 in reply to 268080.45
Date: 6/11/2016 6:50:38 PM
Overall Posts Rated:
201201
No grupo do face não tem nem um pedido, o Gui já está no chat e acabei de adc ele no grupo do face...

Envia novamente que te aceito..

Advertisement