Pra mim, qualquer pessoa que queria um cargo na NT ou na U21 é meio louco ou tem muito tempo de sobra (ou os dois).
Ou pode dividir com muitos outros técnicos a responsabilidade, de modo a distribuir igualitariamente tanto o trabalho quanto o sucesso.
Esse processo sempre foi dividido, mesmo na minha época eu conta com algumas pessoas que me ajudavam no treinamento, assim como faço hoje na India.
Fazer algo sozinho por uma seleção é impossível, sempre foi. Mas nem todos reconhecem isso, na hora de ajudar e se oferecer para fazer algo todo mundo some, depois só aparecem na hora de criticar. Querendo ou não, se tornar treinador da NT ou da U21 é dar a sua cara a tapa, pode ter 15 pessoas te ajudando por trás, mas o seu nome que fica manchando quando perde.
Tendo isso tudo em mente e também suas experiencias pessoas com o jogo, qual é a motivação de vocês candidatos para continuarem a frente da nossa u21?
Eu quero mudar esse processo fechado em torno de poucas pessoas e transformar o controle da seleção em um livro aberto a comunidade brasileira.
Em defesa do processo atual, ele é fechado em torno de pessoas de confiança que se disponibilizam e podem ajudar, mas nunca vi ninguém negar ouvir opinião ou ajuda de ninguém, mesmo na época que começamos a CBBB o manuel comandava tudo e tinha milhares de pessoas ajudando a fazer o scout desde o draft, sendo que alguns desses voluntários eu (na epoca gerente da u21) nem conhecia ou conversava direito.
Ao meu ver o grande problema é fazer as pessoas pensarem que a seleção não é do gerente e ajudar assim mesmo. Eu sei que pessoas aqui que poderiam ajudar só não ajudam por que não são elas lá no comando. Por isso a questão que fica para todos é:
Como fazer essas pessoas realmente ajudarem? Convidar para ajudar é facil, quero ver fazer trabalhar!
PS ao Lucas: Você não cansa da U21?
Ele não foi pressionado até agora, não correu risco algum. Não tem como cansar e ficar estressado.
Se eu não me engano ele já foi confrontado algumas vezes, mas tudo em pequena proporção, pois querendo ou não o trabalho dele tem sido muito bom.
PS ao Dornas: Rolou um puxa-saquismo ao Bernspin ali que eu vi!
O Bernspin é meu ídolo, aliás existem aqui vários jogadores nos quais eu tento me espelhar. Vou citar alguns apenas que são muitos, Ceará, Farpando, Mestre, Charles e o meu mais querido de todos o Damena.
E Bonomi é muito melhor puxar o saco que puxar carroça. ;-)
Normal, só tava enchendo o saco, também tenho uma profunda admiração pelo Bern, não só pela forma de gerenciamento, mas como pessoa também, fez muito pela comunidade e todos temos que ser gratos por isso, embora hoje em dia (assim como ele) ele esteja sumido e desmotivado.
Last edited by LA-Bonomi at 5/19/2012 9:04:08 PM