Funciona assim Rick, enquanto todos estavam disputando para subir de divisão eu estava treinando jogadores e vendendo, além de pesquisando o mercado para fazer boas aquisições. Desde o começo dei prioridade a ganhar dinheiro ao invés de estar bem posicionado na tabela. Se você olhar minha lista de transferências vai ver um lucro de $ 8 982 246, lucro que não é real. Muitos jogadores que eu treinei e vendi não estão nessa lista, por exemplo o Roman Jaanus
(13548296) eu treinei e vendi por mais de 2 milhões eu acho, e não consta da lista porque em algum momento o time que comprou ele virou bot, ae some da lista de transferências, se quiser, basta conferir os jogos dele na temporada 14. Então aquele lucro de quase 9 milhões lá é bem maior, porque tem vários jogadores que não entraram lá na contabilidade.
Além disso eu fui e voltei da 3ª para a 4ª divisão algumas vezes. Comecei na IV.35 e subi para a III.4, joguei duas temporadas e cai para a IV.64, subi para a III.12 e depois cai para a IV.58 e depois subi para a III.15, ganhei a III.15 e vim para a II.4. Durante todo esse tempo eu montei times, sempre treinando jogadores e vendendo ao final de uma temporada ou duas no máximo com um lucro muito bom, além é claro de que eu tirei vários jogadores no draft e que treinei para vender, olha só uma amostra, Giovani Orelha
(7954881), Luiz Francisco Bezner
(9242135), Oscar Borba Gato
(10624532), Afrânio Costa Rosa
(16490373). Fora outros que comprei super barato e vendi caro como o Víctor Ybarra Aznar
(8019533).
Então assim, por mais que a gente goste do time e de algum jogador, é bobagem não vender por um preço que dê lucro. Se você listar seus jogadores por idade o mais novo tem 25 anos e não tem potencial nenhum. Isso é um erro grave, em duas temporadas você poderia ter treinado dois AP´s pelo menos colocando com DP fantástico e passe extraordinário pelo menos. Nada nada, ganharia 2.5 milhões vendendo os dois agora. Eu vejo vários jogadores fazendo isso, mantendo o mesmo time por muito tempo e não treinando nada para vender, sempre é preciso treinar dois ou três jogadores, um para o time e dois para venda pelo menos.
Estou tentando montar um time para a LN, mas não vou em momento algum me descuidar do treinamento de jogadores, agora mesmo eu desisti de continuar o treino do Stefano Lodi, mas vou terminar de treinar o Ninni Grassivaro
(14753404), vou continuar treinando o Cesarino Capozza
(20376905) e vou treinar o Herminio Cortegada
(22596142)O Ninni Grassivaro está assim hoje:
Arremesso: maravilhoso ↑ Distância de Arr.: impressionante
Def. Perímetro: incrível Controle de Bola: fantástico
Infiltração: estupendo ↑ Passe: admirável
Ataque Garrafão: forte Def. Garrafão: impressionante
Rebote: medíocre Toco: horrível
Resistência: medíocre Lance Livre: ridículo
Ou seja, pode jogar de titular tranquilo na ALA no jogo em casa para continuar treinando 1x1 ALAS, e de reserva do AA no jogo fora para completar o time. Se eu conseguir comprar o Rinaldo Veloso e eu pretendo comprar, fica o Nini Grassivaro treinando para ficar no lugar dele quando ficar pronto ae eu vendo o Rinaldo e já terei o Cesarino bem encaminhado para substituir o Nini depois. Para ter a grana que eu tenho hoje é preciso ter esse planejamento a médio e longo prazo e ficar sempre atento as mudanças.