BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.30 in reply to 216954.27
Date: 5/19/2012 8:16:19 PM
Overall Posts Rated:
5050
É a primeira vez que eu me candidato, isso é certeza. Tenho ajudado muitos jogadores com dicas e escalações e até com o comércio de jogadores, nunca deixei alguém que tenha dúvida e me mandado MP sem resposta, isso é certeza também. Fórmula mágica não existe, outra certeza. O que existe é trabalho árduo, dedicação e vontade de ver as coisas acontecerem, com isso eu me comprometo.

Minhas considerações e respostas no debate não são de caráter pessoal, não estou condenando o trabalho de nenhum de vocês, muito pelo contrário. Você é uma pessoa que eu respeito muito, tem bagagem e história no jogo. Como técnico não vem ao caso porque todos nós cometemos erros, eu já cometi vários. Com o tempo e a experiência vamos cometendo menos erros.

Eu agradeço a "Boa sorte." Eu conheço a articulação que existe nas eleições e os grupos envolvidos. Não estou me candidatando por status, nem vaidade, estou me candidatando para trabalhar e tendo apoio, conseguirmos alavancar o Brasil nesse jogo.

This Post:
00
216954.31 in reply to 216954.28
Date: 5/19/2012 8:31:58 PM
Overall Posts Rated:
3434
poderá ficar , e muito....

This Post:
00
216954.32 in reply to 216954.16
Date: 5/19/2012 9:01:31 PM
Flying Dreams
II.4
Overall Posts Rated:
342342
Pra mim, qualquer pessoa que queria um cargo na NT ou na U21 é meio louco ou tem muito tempo de sobra (ou os dois).

Ou pode dividir com muitos outros técnicos a responsabilidade, de modo a distribuir igualitariamente tanto o trabalho quanto o sucesso.

Esse processo sempre foi dividido, mesmo na minha época eu conta com algumas pessoas que me ajudavam no treinamento, assim como faço hoje na India. Fazer algo sozinho por uma seleção é impossível, sempre foi. Mas nem todos reconhecem isso, na hora de ajudar e se oferecer para fazer algo todo mundo some, depois só aparecem na hora de criticar. Querendo ou não, se tornar treinador da NT ou da U21 é dar a sua cara a tapa, pode ter 15 pessoas te ajudando por trás, mas o seu nome que fica manchando quando perde.

Tendo isso tudo em mente e também suas experiencias pessoas com o jogo, qual é a motivação de vocês candidatos para continuarem a frente da nossa u21?

Eu quero mudar esse processo fechado em torno de poucas pessoas e transformar o controle da seleção em um livro aberto a comunidade brasileira.

Em defesa do processo atual, ele é fechado em torno de pessoas de confiança que se disponibilizam e podem ajudar, mas nunca vi ninguém negar ouvir opinião ou ajuda de ninguém, mesmo na época que começamos a CBBB o manuel comandava tudo e tinha milhares de pessoas ajudando a fazer o scout desde o draft, sendo que alguns desses voluntários eu (na epoca gerente da u21) nem conhecia ou conversava direito.

Ao meu ver o grande problema é fazer as pessoas pensarem que a seleção não é do gerente e ajudar assim mesmo. Eu sei que pessoas aqui que poderiam ajudar só não ajudam por que não são elas lá no comando. Por isso a questão que fica para todos é: Como fazer essas pessoas realmente ajudarem? Convidar para ajudar é facil, quero ver fazer trabalhar!

PS ao Lucas: Você não cansa da U21?

Ele não foi pressionado até agora, não correu risco algum. Não tem como cansar e ficar estressado.

Se eu não me engano ele já foi confrontado algumas vezes, mas tudo em pequena proporção, pois querendo ou não o trabalho dele tem sido muito bom.

PS ao Dornas: Rolou um puxa-saquismo ao Bernspin ali que eu vi!

O Bernspin é meu ídolo, aliás existem aqui vários jogadores nos quais eu tento me espelhar. Vou citar alguns apenas que são muitos, Ceará, Farpando, Mestre, Charles e o meu mais querido de todos o Damena.
E Bonomi é muito melhor puxar o saco que puxar carroça. ;-)

Normal, só tava enchendo o saco, também tenho uma profunda admiração pelo Bern, não só pela forma de gerenciamento, mas como pessoa também, fez muito pela comunidade e todos temos que ser gratos por isso, embora hoje em dia (assim como ele) ele esteja sumido e desmotivado.

Last edited by LA-Bonomi at 5/19/2012 9:04:08 PM

Message deleted
This Post:
00
216954.34 in reply to 216954.32
Date: 5/20/2012 4:29:40 PM
Overall Posts Rated:
5050
Ninguém vai perguntar mais nada? Nem você Cebola?

This Post:
11
216954.35 in reply to 216954.34
Date: 5/20/2012 4:45:16 PM
Overall Posts Rated:
229229
Dos 12 jogadores escalados no ultimo jogo oficial da sub21 temporada passada, apenas 2 tinham potencial MVP ou HoF.

Entao queria que voce confirmasse a afirmaçao de que nao convocara jogadores com potencial baixo, mesmo que sejam os melhores disponiveis com 21 anos.

Caso a resposta seja afirmativa, gostaria de saber como voce montara uma equipe competitiva somente com jogadores com potencial alto.

This Post:
11
216954.36 in reply to 216954.35
Date: 5/20/2012 6:39:46 PM
Overall Posts Rated:
55
Não entendo essa necessidade de se ganhar títulos na U21

Por mim o trabalho deveria ser voltado única e exclusivamente visando a garimpar talentos e formá-los de forma adequada para futuramente servir à NT

Mas enfim, cada um tem uma forma individual de enxergar o jogo e eu to apenas começando, logo devo estar errado mesmo!

Last edited by Ricardo Alves at 5/20/2012 6:40:31 PM

This Post:
00
216954.37 in reply to 216954.34
Date: 5/21/2012 6:10:49 AM
Overall Posts Rated:
1818

pergunta: Como é que vc aguenta esse azul? ](melhor não responder) toda eleição ele aparece aqui puxando o saco de alguém.

No mais acredito que a U21 estará em boas mãos se ficar com um dos dois principais candidatos. Um parece ter um grupo muito bom auxiliando-o enquanto o outro se mostra bastante capacitado e é aposta de quem acha que pode ficar melhor.

This Post:
00
216954.38 in reply to 216954.35
Date: 5/21/2012 8:15:43 AM
Overall Posts Rated:
5050
É preciso focar a sub-21 na escalação de jogadores de potencial PHF e acima com idade entre 18 e 19 anos, para colocar no mercado evitando que os times abandonados pelos técnicos percam os jogadores brasileiros que deveriam estar sendo treinados. Esse trabalho vem sendo feito, mas com pouco impacto porque os jogadores em sua maioria não ficam no Brasil.
Esse fenômeno na minha opinião se deve em grande parte, ao fato da escalação de jogadores com baixo potencial para a seleção Sub-21. Qual técnico que não quer ter um jogador na seleção? Todos querem, é preciso trabalhar esse desejo de forma a atender os anseios de quem treina e ao mesmo tempo atender a seleção.
Com o passar do tempo os técnicos brasileiros vão se esforçar para ter um jogador com potencial alto no time para poder disputar uma vaga na seleção principal e também na sub-21. Tudo é questão de cultura, se você tem uma cultura minimalista, você sobrevive dela. Se você tem uma cultura maximizada as pessoas se adaptam as novas necessidades.
Na verdade está faltando coragem nos técnicos brasileiros que dirigem as seleções, de não convocar jogadores que não atendam as expectativas. Poderia citar aqui vários exemplos, mas é desnecessário porque todos sabem o nível da maioria dos jogadores da seleção.
Precisa-se urgentemente de dar continuidade ao projeto "Adote um canarinho". Vários de prontificaram a participar e não houve esforço para isso acontecer.

This Post:
00
216954.39 in reply to 216954.36
Date: 5/21/2012 8:19:20 AM
Overall Posts Rated:
5050
Não entendo essa necessidade de se ganhar títulos na U21
Por mim o trabalho deveria ser voltado única e exclusivamente visando a garimpar talentos e formá-los de forma adequada para futuramente servir à NT
Mas enfim, cada um tem uma forma individual de enxergar o jogo e eu to apenas começando, logo devo estar errado mesmo!

Esse é o tipo de eleitor que eu preciso, que o Brasil precisa nesse momento para provocar o acontecimento de coisas novas. Precisamos mesmo de fazer essa garimpagem e precisamos nos esforçar para o jogador ficar no Brasil e ser bem treinado.
Você está coberto de razão meu amigo. Não está errado, essa é a visão de quem quer chegar a algum lugar com sucesso.

This Post:
00
216954.40 in reply to 216954.37
Date: 5/21/2012 8:23:04 AM
Overall Posts Rated:
5050

pergunta: Como é que vc aguenta esse azul? ](melhor não responder) toda eleição ele aparece aqui puxando o saco de alguém.

No mais acredito que a U21 estará em boas mãos se ficar com um dos dois principais candidatos. Um parece ter um grupo muito bom auxiliando-o enquanto o outro se mostra bastante capacitado e é aposta de quem acha que pode ficar melhor.

O Azul é muito competente e esforçado, ganhou o direito de falar aqui pelo trabalho que fez, mas ao mesmo tempo ele é muito emotivo e ligado a suas amizades. Eu entendo o posicionamento dele, assim como de vários outros que preferem ganhar pouco que ganhar nada. Essa, como já disse um pouco acima, é a cultura atual da comunidade brasileira no BuzzerBeater, precisamos de mudar isso e com certeza pessoas participativas como você e o Azul podem fazer essa diferença Ceará.

Advertisement