BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
11
289400.18 in reply to 289400.16
Date: 09/28/2017 20:38:56
Overall Posts Rated:
103103
Opa, exatamente. Esclarecendo os pontos cegos da sua pesquisa:

1 - Como disse, nunca quis forçar vitórias, minha meta é só forçar agora na T40;

2 - Sim, exatamente, me desfiz dos jogadores que tive ao longo dessas últimas temporadas - até porque não tinha como dedicar muito tempo na época ao BB, sendo um desperdício - dedicando treinos apenas táticos, como resistência e LL;

3 - Wolmir Mineiro é completamente horrível... Só tinha potencial. Nem skills tinha e muito menos jogava bem... Treinou LL juntamente com todos na mesma época que eu não tinha muito tempo pro BB e por uma temporada inteira só treinei LL e resistências - mas boa observação.
Fora isso Stefano Pedra, Tinga Goes [esses dos mesmo draft de Suassuna] eu treinei e hoje são peça importante do meu time, dentro de quadra e com skills até muito bem evoluídas - apesar do baixo potencial.
Fora eles, o próprio César, Vestana e Mota Duarte [os 3 do mesmo draft e adquiridos do Floripa Wolves] e Helbing [do mesmo draft mas que eu draftei] foram treinados nessas últimas duas temporadas e hoje são a base do meu garrafão e do meu time para as próximas 13 temporadas - ou seja, não vou precisar gastar contratando além de poder arrumar substitutos nesse meio tempo]

Sim, todos com potenciais baixos mas que são o suficiente para deixar meu time competitivo para depois focar em jogadores com maior potencial - como muito bem observado onde nunca tive nenhum acima de Eterno All Star.

4 - Usando o método de vocês, realmente não. Mas o César Augusto Nunez joga muito bem e teria chances de pleitar uma vaga - não sei como estão os demais AF/PIV U21

Então, é fácil dizer que minhas ideias não estão validadas vistas de fora, e até entendo que fiquem com o pé atrás por conta disso.

Mas já chegou a ver alguns jogos com nó tático dos que eu disse?

Se estou aqui defendendo veementemente tudo o que estou falando é porque não é só gogó.

E como disse, logo depois que draftei e logo vendi o Suassuna aquilo já me garantiu tranquilidade para estruturar meu clube ao longo do tempo - principalmente o ginásio, principal fonte de entrada de grana. Depois disso só acumulo pontos de draft para serem usados no momento certo - que é a partir do momento que chegar na II e, assim, draftar e treinar possíveis novatos citados em 2, 3 e 4

This Post:
00
289400.19 in reply to 289400.17
Date: 09/28/2017 21:13:15
Overall Posts Rated:
103103
Bom, EU não estou satisfeito com um vice campeonato e nem um 4º lugar na Copa do Mundo [isso lá na temporada 23 e vocês não esquecem a desculpa da queda de usuários ainda...]

Claro que se olharmos a U21 frente a Principal, o trabalho que está sendo feito realmente é bom - mas repito, comparado a nossa Principal.

Comparado ao que podíamos ter, um vice campeonato acaba sendo pífio.

Estamos falando da Seleção, onde tecnicamente se reúne os melhores jogadores que temos. Não é possível que estejamos satisfeitos com um vice campeonato!!!

Falando da última copa América:

Antes fosse um vice perdendo por 1 ou 2 pontos.. mas foram 22!

Pior:
30 de 88 arremessos de quadra convertido;
Mais de 3 jogadores com +40 minutos jogados enquanto do outro lado não nenhum jogador jogou mais que 30 minutos.
Um único jogador perdeu 3 bolas e foi o mesmo que acertou só 9 de 22 arremessos [o cestinha do time no jogo] e o segundo cestinha acertou só 4 de 24 arremessos!!! Ambos eram, respectivamente AF e PIV e ainda considerando que jogamos com Bola pra Dentro.. Pra finalizar, tudo isso numa decisão de campeonato...

É mais ou menos essa análise que faço - isso porque só estou falando de stats. Tanto pra analisar meu time quanto ao do adversário - é fazendo isso que encontro os pontos-chave para dar nó tático, quando conheço meus jogadores em quadra e não só em skills e conheço o adversário. Vendo ainda que a vantagem foi aberta no 2º quarto, e depois disso caminhou linearmente, o jogo foi morno e decepcionante.

Mas se concordam que mesmo assim é satisfatório, fazer o que... Ganhar de times mais frágeis é fácil, só colocar os melhores skills e pronto. É na hora pra raxar que a gente vê...

E na última copa do mundo nós só ganhos 1 de 5 jogos na primeira fase e 1 de 6 na segunda [que foi contra o Canadá, muito apertado e se esforçando mais do que eles]

Detalhe.. com os melhores jogadores que o Brasil tem...

This Post:
00
289400.20 in reply to 289400.19
Date: 09/28/2017 22:03:40
Overall Posts Rated:
201201


Comparado ao que podíamos ter, um vice campeonato acaba sendo pífio.
...



Marcio e assistente seus pífios...... kkkkkkkkkkk

Já tem meu voto pela coragem desse post.



Claro que se olharmos a U21 frente a Principal, o trabalho que está sendo feito realmente é bom - mas repito, comparado a nossa Principal.


NOEL KD VC MEU FILHO KKKKKKKKKKKK


This Post:
00
289400.21 in reply to 289400.20
Date: 09/28/2017 22:15:59
Overall Posts Rated:
103103
Ué.. na U21 temos limitação de idade e a Principal tecnicamente tem um leque maior de melhores jogadores o que, também tecnicamente, as conquistas da Principal deveriam ser maiores que as da U21...

Agora, se a desculpa para a seleção principal não ser tão boa for a mesma de treino, é aí que pega, pois se temos 16 times na LN com estrutura total e se cada um treinasse pelo menos 1 jogador a nível de Seleção, não teríamos problema - então aqui a questão não é de inatividade de usuários.

A Matemática é simples. Se todos os top 50 times [ativos por sinal] pegasse no próximo draft 1 ou 2 pra treinar fortemente esses jogadores, daqui há umas 10 temporadas teríamos ou não teríamos um plantel de jogadores a nível mundial?

Mas enfim, é muito mais uma questão de vontade e mudança de cultura mesmo do que entender do jogo.

This Post:
00
289400.22 in reply to 289400.21
Date: 10/02/2017 17:56:12
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9595
Second Team:
Idaho State
Boa noite,

Ultimas horas de votação, você teria algum discurso pra auxiliar os candidatos ainda indecisos?

Jogue Limpo.
This Post:
00
289400.23 in reply to 289400.22
Date: 10/02/2017 19:28:56
Overall Posts Rated:
103103
Basicamente não.

Mas:

Tudo o que acontecer daqui pra frente vai mexer muito mais na nossa cultura sobre o BB do que qualquer outro aspecto.
Acredito que pela primeira vez nossa Seleção terá muito mais clima de participação de todos os usuários do que um nicho fechado.

Porque geralmente o que vemos é um time de Liga III apresentar um jogador em potencial ao técnico e ele dizer que precisa treinar até chegar em determinado nível de skills depois de umas temporadas e até lá o usuário já desanimou por ver a dificuldade que é, abandonou o jogo ou até mesmo o treino.
Na nova forma não: os melhores jogadores terão possibilidade de ir a Seleção a qualquer momento! Querendo ou não isso deixa o BB mais dinâmico também, contribuindo não só pra atividade dos usuários mas para a eliminação de dúvidas sobre treino, sobre a mecânica do jogo e sobre como ser técnico e escalar time - principalmente aos novos usuários.

Porque é como disse, escalar os melhores skills e botar pra jogar, perder uma final e dizer que a culpa é da inatividade da comunidade é muito fácil... e permite um novato ser capaz de assumir a Seleção - nós vamos estar batendo na mesma tecla.
Complicado é analisar jogo, analisar adversário [jogos e jogadores], ver que skills não é qualidade em quadra, ver tendência durante a partida e como evitar repetir as ruins, dar nó tático, colocar aquele seu PIV pra marcar o AP numa tática 2-3...

Como disse, talvez não consiga trazer mesmos ou melhores resultados nessas primeiras temporadas, mas é um planejamento de longo prazo para fortalecimento da base, porque lá na frente ao invés de trocarmos o time inteiro, só vamos ajustar poucas peças. Por mais que jogadores mais velhos sejam melhores em skills, se eles continuarem fazendo 6 faltas até o 3º quarto, forçar arremessos desnecessários numa hora crucial do jogo, eles poderão ter o salário e potencial que for, não serve para jogar numa seleção.

E claro, é muito melhor eu descobri essas falhas quando jogam em seus clubes do que em jogos da seleção - por isso é importante que os futuros jogadores da U21 sob meu comando tenham uma regularidade de jogos e minutos

Podemos muitas vezes até ter um grupo bom, mas e se de repente houver um jogador que joguei melhor e que atenda uma necessidade que eu sei que o time tem? Não vou convocá-lo só por causa das suas skills ou idade? É isso que vou prezar...

Claro que principalmente nessa primeira temporada vai ser um funil, onde vou usar o calendário a nosso favor, e com o tempo vou tirando e testando peças. E logicamente, jogos por W.O. não irá contribuir muito.

Ganhando ou perdendo, vou me disponibilizar a ajudar administrativamente quem quiser fazer um planejamento de longo prazo e entrar na filosofia de times bons e baratos.

Perdendo, vou continuar a tentar implantar a filosofia do abrasileirar nossas equipes;
Ganhando, vou tentar implantar ainda mais!

Basicamente isso...