parabéns pelo esforço ao abdullah, mas com sinceridade, não acho nenhum dos banners melhor q o actual..peço desculpa e espero q ñ levem a mal....
Claro que não levo a mal. É a tua opinião e como tal, respeito-a.
Isto tudo começou como uma brincadeira, umas garinas em tanga e tal. Mas depois de pensar um bocado, achei que poderia dizer algo de novo. Honestamente, creio que só o atingi com a 4ª opção. Mas percebi que o cravo, apesar de achar que é um dos símbolos mais nobres na nossa História, poderia não ser muito bem aceite. Como tal, fui ouvindo (e concretizando) as opiniões dos presentes no Fórum da Selecção, o Damena e o Alviela, para atingir algo mais consensual.
Mas é claro, percebo o porquê de preferires o banner actual. Afinal são os símbolos que costumamos usar como representação nacional, não é verdade? Mas foi exactamente por o serem, que procurei uma mudança. Acho que às vezes, esquece-mo-nos da força colectiva que foi necessário ter, para realizar uma revolução pacifica como a de Abril. O carácter simbólico e humanista do cravo, é fascinante. No Fórum da Selecção, abri o paralelo com a revolução Francesa em que o povo acabou por ceder a um sentimento de vingança, decapitando indiscriminadamente. Nós não, nós tivemos uma das revoluções mais belas da História da Humanidade. Contudo, o cravo continua um mero "símbolo de consumo nacional" (como o sergiuz referiu na troca de ideias).
Tudo bem, eu percebo que seja fácil confundir o estado da politica actual, com o 25 de Abril. Mas uma coisa nada tem a ver com a outra. Tanto na Monarquia como no Estado Novo, o povo não escolhia os seus representantes. No entanto, o Sócrates foi para o poder, eleito pela maioria dos Portugueses. (Acho que o BB não permite discutir politica mais que isto). O que me conduz ao seguinte pensamento: Se estamos descontentes com a nossa situação, deveríamos nos unir (como fizemos em Abril) e lutar por um futuro melhor, para nós e sobretudo, para os nossos filhos.
E é isso que o cravo acaba por representar: Um símbolo da nossa força colectiva.
Tenho o hábito de falar e, consequentemente, escrever muito. Peço desculpa.
Last edited by the L train at 2/5/2009 9:27:25 PM