BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
310628.11 in reply to 310628.2
Date: 06/30/2021 12:43:30
Buffalo Braves
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
9898
Second Team:
Idaho State
Perguntas a todos os candidatos:

1- Como será o acompanhamento dos jogadores? Haverá scout/tutoria por posição? Haverá uma base de dados para verificar o progresso dos trainees e levar em conta para programar seu treinamento?

2- Como será a comunicação nos fóruns quando a temporada efetivamente começar? Haverá anúncios com a expectativa para os torneios a serem disputados? Comentários das partidas?


Jogue Limpo.
This Post:
11
310628.12 in reply to 310628.1
Date: 06/30/2021 12:45:57
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Primeiro, quero agradecer a todos.

Agora, olhando com mais calma as respostas e também os dados da U21, tenho uma pergunta ao Ronaldo.

Estou apenas olhando os números friamente, não se sinta ofendido nem atacado. Porém, analisando os resultados dos treinadores que já gerenciaram a U21, você juntamente com o Leomartins, foram os únicos a terem uma % de vitorias negativa. Sendo que o treinador anterior, que te passou o bastão, saiu com uma % incrível.

Queria te dar a oportunidade para falar sobre esse assunto mais detalhadamente.
A quais fatores você atribui estes resultados (que muitos dirão terem sido fracos) durante sua gestão?

Qual será seu foco? Formação de jogadores ou vitorias em competições? Os dois objetivos não podem estar atrelados?


Last edited by LA-Bonomi at 06/30/2021 12:47:40

This Post:
11
310628.13 in reply to 310628.8
Date: 06/30/2021 15:12:14
Overall Posts Rated:
201201
Claro que atualmente há um "manual" de como treinar cada jogador. Nunca fui muito fã porque ele inibe as possibilidades de treinamento único para cada jogador e, ao invés de termos um grande jogador aos 21, temos um meia boca que não conseguiu treinar direito. Mas cada jogador é um jogador, não acredito numa receita única para cada tipo de posição, é preciso avaliar e conjunto o que dá pra ser feito e a expectativa para ele e aí sim monta o treino.



Discordo Totalmente...

Todo treinamento tem que seguir uma báse lógica (modelo) para aproveitar ao máximo a evolução rápida das skils nas primeiras temporadas e aproveitar o elástico.

Aos candidatos montem um planejamento de treino para esse jogador.

Idade: 18
Altura: 6'9" / 211 cm
Potencial: Eterno AllStar


Arremesso: respeitável Distância de Arr.: tenebroso
Def. Perímetro: tenebroso Controle de Bola: tenebroso
Infiltração: tenebroso Passe: medíocre
Ataque Garrafão: comum Def. Garrafão: respeitável
Rebote: respeitável Toco: respeitável
Resistência: desajeitado Lance Livre: ridículo






Last edited by CBBB-azul03 at 06/30/2021 15:16:09

This Post:
00
310628.14 in reply to 310628.12
Date: 07/01/2021 09:36:02
Salvem as Lulas
III.3
Overall Posts Rated:
4949
Obrigado

This Post:
00
310628.15 in reply to 310628.11
Date: 07/01/2021 10:25:17
Overall Posts Rated:
103103
1- Como será o acompanhamento dos jogadores? Haverá scout/tutoria por posição? Haverá uma base de dados para verificar o progresso dos trainees e levar em conta para programar seu treinamento?

Sim, da mesma forma que fiz na minha passagem terá uma base de dados, não só para o elenco da temporada atual (54), mas para o da temporadas seguinte (55), da próxima (56) e da 57 - essa última inteiramente formada da atual futura gestão.
Depois de levantar dados de todos esses jogadores, farei o acompanhamento como sempre fiz. Algumas pessoas querem ajuda total, desde o treinamento até o auxílio financeiro, outros só com o treinamento e alguns que, infelizmente, não querem o acompanhamento.

Pretendo sim ter pessoas que possam me ajudar a manter esse acompanhamento, mas a ideia não é por posição e sim ter um scout para cada temporada/geração. Dessa forma o scout vai conseguir me ajudar a perceber onde pode ter alguma falha para o elenco e corrigir. Além do mais, facilita a transição caso eu não seja mais o técnico.

2- Como será a comunicação nos fóruns quando a temporada efetivamente começar? Haverá anúncios com a expectativa para os torneios a serem disputados? Comentários das partidas?

Pretendo fazer publicações no início da temporada, dizendo das expectativas não só para ela mas para as futuras, assim como fiz no passado indicado na minha candidatura.
Pretendo fazer de pós jogo e final de temporada.

This Post:
00
310628.16 in reply to 310628.12
Date: 07/01/2021 10:57:14
Overall Posts Rated:
103103
Queria te dar a oportunidade para falar sobre esse assunto mais detalhadamente.
A quais fatores você atribui estes resultados (que muitos dirão terem sido fracos) durante sua gestão?

Sim, conforme citei na minha candidatura, os resultados atuais dependem de um trabalho feito no passado. Logo, a geração que comandei na 44 são frutos de um trabalho feito na 41. E da 45 na 42. Da 46 na 43. E assim sucessivamente.

Olhando friamente os números, a última temporada antes do meu mandato não foi tão ruim quanto a minha primeira 7-5 contra 6-6. A minha segunda temporada (45) foi 3-10 e a primeira do último gestor (46) foi 4-10.

Agora, saindo um pouco da olhada fria e começo de análise, é perceptível que houve um trabalho feito para o último mandato antes do meu fosse muito bom, até porque ele já estava se direcionando para a seleção principal - que está lá até hoje. Não estou julgando, apesar citando o que aconteceu de fato.

Na minha gestão, eu priorizei o longo prazo, fiz todo um malabarismo para termos um bom elenco constantemente. O que quebrou foi não terem dado continuidade.
Veja só, assim como coloquei na candidatura, no post (277728.249), depois de fazer toda a gestão ativa e análise das futuras temporadas, eu citei:
T46 - Clubes Treinando 18 anos - Preparação para Mundial T49
Aqui o caso é mais "grave", apenas 1 clube. Grave entre aspas pois será a temporada de prepara aquele ajuste para a T51 além de rodar o trabalho de continuidade já mais consolidado e alinhado.


Não por acaso, depois de 2 temporadas gloriosas na 47 e 48, gerações que eu comecei a criar com gestão ativa, o desempenho foi péssimo 4-9. Era, na temporada 46, a hora de se fazer a gestão ativa, encontrar clubes interessados a treinar, encontrar jogadores, fazer projeções e não fizeram. Da 49 em diante, o resultado dependia única e exclusivamente da gestão atual.

Em resumo, na minha gestão, eu priorizei o longo prazo. Com uma geração mais ou menos na44 e ruim na 45 eu só fiz o que dava pra fazer. Na última, inclusive, jogadores "estragados", com treino desfuncional.

Qual será seu foco? Formação de jogadores ou vitorias em competições? Os dois objetivos não podem estar atrelados?

Não sei como está a geração atual e a das próximas temporadas. Eu vou novamente fazer o trabalho que fiz na última passagem, priorizar o longo prazo, mesmo que isso me custe novamente péssimos desempenhos e glórias para terceiros. Se a geração dessa temporada vir ruim, não há nada que eu possa fazer para realocar as skills dos jogadores. Já estão prontos.
Claro que acredito que dá pra unir as glórias atuais e futuras, mas é preciso o trabalho contínuo. Como vou ser campeão hoje se dependo de um trabalho (não) feito há 3 temporadas? Se o último técnico tivesse mantido o trabalho ele teria muito mais glórias.

Se tivermos bons jogadores para essa geração, eu vou comunicar as expectativas. Da mesma forma que disse da outra vez que fui técnico, eu fui transparente em colocar quais eram as expectativas atuais e futuras. Nunca escondi que não dava pra ser campeão com um elenco daqueles.

From: Nato
This Post:
00
310628.17 in reply to 310628.16
Date: 07/02/2021 12:36:59
Overall Posts Rated:
2424
Para ser sincero, hoje me parece simples a escolha do vencedor, em vista que há apenas duas pessoas se manifestando perante a comunidade. Talvez seja o momento de vermos realmente se há a tal da " panela " ou aquela situação que comentávamos em outros posts.
Ronaldo, até o momento você tem meu voto, pelo fato de ser o gerente com experiência e focado na comunicação com a comunidade, como já disse outras vezes aqui, quanto mais utilizarmos o fórum com qualidade, melhor para a continuidade e crescimento da nossa comunidade que hoje em dia "respira por aparelho" rs
Também gostaria de dizer que lamentei a retirada da candidatura do Danilo, que na minha opinião é um dos maiores gerentes que temos e promoveria um excelente debate.
No mais, espero que os outros 5-7 candidatos que apertaram o botão de candidatura possam também se manifestar para termos uma decisão justa e não algo que quebre ainda mais a nossa comunidade.

This Post:
00
310628.18 in reply to 310628.13
Date: 07/03/2021 15:52:39
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Claro que atualmente há um "manual" de como treinar cada jogador. Nunca fui muito fã porque ele inibe as possibilidades de treinamento único para cada jogador e, ao invés de termos um grande jogador aos 21, temos um meia boca que não conseguiu treinar direito. Mas cada jogador é um jogador, não acredito numa receita única para cada tipo de posição, é preciso avaliar e conjunto o que dá pra ser feito e a expectativa para ele e aí sim monta o treino.



Discordo Totalmente...

Todo treinamento tem que seguir uma báse lógica (modelo) para aproveitar ao máximo a evolução rápida das skils nas primeiras temporadas e aproveitar o elástico.

Aos candidatos montem um planejamento de treino para esse jogador.

Idade: 18
Altura: 6'9" / 211 cm
Potencial: Eterno AllStar


Arremesso: respeitável Distância de Arr.: tenebroso
Def. Perímetro: tenebroso Controle de Bola: tenebroso
Infiltração: tenebroso Passe: medíocre
Ataque Garrafão: comum Def. Garrafão: respeitável
Rebote: respeitável Toco: respeitável
Resistência: desajeitado Lance Livre: ridículo






Adorei essa dinâmica proposta.

Estou esperando os candidatos, tomara que a demora seja por que estão fazendo um post bem detalhado e explicado.

From: Nato

This Post:
00
310628.19 in reply to 310628.18
Date: 07/03/2021 19:15:18
Overall Posts Rated:
2424
Estou na mesma esperança hahah, inclusive poderíamos abrir depois pra comunidade discutir

This Post:
11
310628.20 in reply to 310628.17
Date: 07/05/2021 15:36:56
Overall Posts Rated:
103103
Ronaldo, até o momento você tem meu voto

Obrigado e espero contar com a confiança de mais gente.

Infelizmente, próximo do fim das eleições, ainda não tivemos a opinião dos outros candidatos sobre qualquer assunto e desistência de alguns.

Independente que como será o resultando dentro de algumas horas, gostaria apenas de agradecer pelo tempo e espaço dedicados a perguntas diretas ou expressão de opiniões de vocês. Eu aprendi algumas coisas e espero que vocês também!

This Post:
00
310628.21 in reply to 310628.20
Date: 07/05/2021 15:44:38
Clube do remo
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
55
Teve meu voto tmb Ronaldo.

Advertisement