2ª-Feira, 20 de Abril de 2009 às 18h00
7º e último jogo dos "Matarroêses" no Grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa
Tema:"Parecem-te Alemães?"
Adversário: Alemanha
Ranking mundial:1º - 31V-4D
Equipas Activas: 1080
N.º de divisões: 5
Época passada: 13V-1D (Campeões do Mundo)
Classificação Actual: 1º lugar - 6V-0D
Histórico de Rivalidade: Este será o primeiro confronto da história ao nível de selecções SUB-21.
Na época passada defrontaram-se as selecções A durante a fase final do europeu Sénior que os alemães viriam a vencer. Nesse jogo os alemães foram bafejados pela sorte, acabando por vencer por 3 pontos. Portugal, não tendo nada a perder, aplicou um decisivo frente a uma equipa já qualificada e foi por um triz. Antes disso, na época 5, 115-103 também para os germanos.
Seleccionador: LA-Yoginger
Percentagem de aceitação: 73%
O treinador é novo e tem uma missão difícil pela frente pois não será fácil pegar na equipa campeã do mundo. Apesar de pertencer a uma comunidade relativamente pequena quando comparada com outras (até a nossa é ligeiramente maior), não deixa de ser uma grande responsabilidade.
Até agora, o apuramento tem sido um passeio e a organização tão característica dos alemães, permitiu que a máquina continuasse a rolar. O coach Yoginger treina os Flying Munchkins da fortíssima Liga Alemã, onde ocupa actualmente o último lugar da sua série com um score de 4-9. Embora com outro nome, a equipa conseguiu uma rápida ascensão à 2ª Liga, onde chegou na época 5. Na época 6 subiram à primodivisionária, tendo lutado arduamente pela manutenção na época passada, embora vencendo tranquilamente nos playout.
Na sua equipa, o maior destaque vai para o internacional A Finlandês, Heikki Tynjä, um poste com 2m03 e 55K de salário. Em termos tácticos, o treinador alemão tem utilizado preferencialmente Correria e defesa Individual, embora também já tenha experimentado outras variantes.
Em relação à selecção alemã, esta fase de qualificação tem sido um autêntico passeio com excepção do 1º jogo frente à Bósnia. De resto, vitórias
em tranquilo e por muitos pontos em todos os jogos.
Os jogadores
O plantel é composto por 13 jogadores. O único jogador convocado após o arranque da qualificação foi Kjeld Barthel, um dos 2 jogadores com 20 anos da equipa.Por posições, temos 1 único Base puro, 4 lançadores, 3 extremos, 2 EP e 3 postes.
Em termos de potenciais, encontramos apenas 1 jogador Estrela,
não havendo qualquer super-estrela, todos os restantes têm potencial Vedeta ou superior, embora não haja qualquer Histórico ou MJS.
Como nota de curiosidade, refira-se que existem 2 jogadores Sub-21 a jogar actualmente o campeonato do Mundo Sénior pela formação principal. São eles, o famoso Dietrich Motte com os seus 155K de salário e Ulf Iwan, outro poste com 88K. Mesmo assim, sobram 2 monstros com mais de 100K para jogar na selecção da juventude.
O treino desta semana reservou-nos uma selecção alemã mais forte do que nunca, onde pontificam 8 (em 13, relembro) jogadores com forma impressionante.
Sendo assim, apenas vou mencionar aqueles cuja forma é diferente do máximo permitido pelo jogo. Na fase final do europeu é provável que o plantel vá sendo
alimentado conforme o nível de exigência vá aumentando.
Bases
Blessensahl- 20K de salário, 128M de DMI, Vedeta, forma FORTE.
Bases Lançadores
Barthel- 22K, 241M, MVP, 20 anos.
Rateau - 34K, 359M, Super-Vedeta.
Pimperl - 24K, 310M, MVP.
Hohemberg- 28K, 257M, Super-Vedeta, 20 anos.
Extremos
Taschwer - 26K, 266M, Estrela.
Geischnek - 29K, 281M,Super-Vedeta, forma FORTE.
Distler - 23K, 282M, Super-Vedeta.
Extremos - Postes
Altendorf - 35K, 128M, Vedeta, forma RESPEITÁVEL.
Ablab - 24K, 283M, Vedeta.
Postes
Solin - 111K, 836M, Vedeta, forma FORTE.
Fremd - 107K, 226M, Vedeta, forma COMUM.
Kaltwasser - 65K, 735M, Vedeta.