819 online at 08:03:21

BuzzerBeater Forums

Portugal - II.4 > Season 68

Season 68

Set priority
Show messages by
This Post:
11
327130.1
Date: 4/5/2025 6:38:54 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Resolvi abrir eu as hostilidades desta vez.

Vamos para mais uma época.
Objectivos iguais aos do ano passado. Manutenção

This Post:
00
327130.2 in reply to 327130.1
Date: 4/19/2025 5:49:18 PM
BernieBoys
II.4
Overall Posts Rated:
33
Manutenção, como sempre. Não consigo aspirar a mais.

This Post:
22
327130.3 in reply to 327130.2
Date: 4/21/2025 9:40:18 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Somos 2.

Para já posso estar em 2º , mas tal como a historia do porco que subiu à àrvora.

Ninguém sabe como ele foi lá parar, mas toda a gente sabe que vai cair ahah

This Post:
11
327130.4 in reply to 327130.3
Date: 6/24/2025 2:32:20 PM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Boa sorte a todos nos playoffs e playout.
Esta season não tive muito tempo para ir fazendo uns posts mas aproveito esta preview dos playoffs para retomar.

Outra grande época apesar de desde cedo haver alguma definição sobre as equipas que iriam disputar os playoffs. Grandes confrontos se prevêem já na primeira ronda. Confesso que estava com ideias de ficar em 1.º lugar da conferência mas esse papel foi muito bem desempenhado pelos Labregos BC que se afiguram como um dos principais favoritos e que prevejo que ganhem aos Pastel de Nata.
No confronto de agora entre Juventude Tuga e Magic Dragon FC prevejo um confronto muito equilibrado, em que cada um ganhou o seu jogo em casa na liga regular e em que espero não ser cilindrado pelo melhor marcador da liga no Jackson Valencia.
Na conferência azul Big8, o caos do costume, 4 candidatos ao título, o Baguinhense com grande época mesmo com um plantel um pouco inferior, e depois três alvos a abater entre the tomatoos, Valença BC e Alfacinhas. Da minha parte, que se matem todos por aí.

Na parte inferior da tabela, acho que os LS Dragons e os Bernie Boys ou os MTLK Wolves (boa série de playout para acompanhar) na próxima época vão estar muito fortes e irão intrometer-se na luta pelos playoffs pelo menos.

Um abraço a todos e bons jogos.

This Post:
33
327130.5 in reply to 327130.4
Date: 6/25/2025 5:53:32 AM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Estes previews foram bem ao lado. Apesar de ter levado 7 triplos do Jackson Valencia na cabeça o jogo até foi de certa forma controlado, mas a surpresa da noite estava no outro jogo do playoff - com uma mestria tática digna de Erik Spoelstra, os Pastel de Nata eliminaram o favorito Labregos BC, adivinhando o plano de jogo, usando uma 2-3 para contrariar o Low Post dominante da liga regular dos Labregos e aproveitando o menor entusiasmo para conseguir uma grande vitória.

Lição também para o Valença BC que arriscou menos entusiasmo e foi surpreendido em casa pelos Alfacinhas, muito devendo à performance do banco.

No outro jogo, os the tomatoos ganharam com conforto a um Baguinhense já em construção para a próxima época.

Resumo: 2 candidatos eliminados por falta de entusiasmo e mestria tática dos adversários e talvez um novo candidato (Pastel de Nata) a surgir fortíssimo em modo playoff.

Próxima ronda de playoffs promete!

Last edited by The Dudz at 6/25/2025 5:54:13 AM

This Post:
11
327130.6 in reply to 327130.5
Date: 6/30/2025 1:42:35 PM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Gosto mt destas tuas análises, nao subas para continuarmos a ter este prazer ahah

This Post:
22
327130.7 in reply to 327130.6
Date: 6/30/2025 2:40:43 PM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Muito obrigado 😄.

Ir fazendo estas análise ajuda-me a organizar as ideias e acho que contribui para valorizar a liga através desta sensação mediática.

E já que falamos em análises, antes de sair o MVP, quero fazer as minhas equipas da época:

Para MVP, queria que ou o meu Dusan Mirkovic ou o Fridrihs Rumkovskis ganhassem o prémio mas diria que há outros candidatos nestes cincos:

Big 8 (Conferência Azul)
PG- Zahsulan Naukenov (Alfacinhas) Muito difícil de decidir o melhor. Naukenov parece-me melhor, o Cui Yongsheng e o Nicholas Bigelow é muito versátil, podendo jogar em várias posições.
Cui Yongsheng (S.C.Baguinhense)
Nicholas Bigelow (the tomatoos)
SG- Mpourikas (the tomatoos) Lançador de serviço dos the tomatoos, faz o seu trabalho certinho
SF- Sérgio Barroso (Valença BC) All around
PF- Prince Cristopher Velasquez (Alfacinhas) Extremo-Poste à antiga, com pontuação, ressalto e defesa.
C- Oscar Llano (the tomatoos) Estaca defensiva

Great 8 (Conferência Vermelha):
PG- Dusan Mirkovic (Juventude Tuga) Combo guard que faz de tudo
SG- Damian Mirkowicz (Labregos BC) Pontuador de serviço dos Labregos
SF- Jackson Valencia (Magic Dragon FC) Melhor pontuador da liga
PF- Fridrihs Rumkovskis (Juventude Tuga) Extremo versátil, contribui com pontos, ressaltos, assistências e boa % de 3pts
C- Luigi Pintore (Labregos BC) Ressaltador exímio e grande defensor
Stewart Russell (Juventude Tuga) Homem atlético dos afundanços e abafos

Ia colocar menções honrosas mas desisti que são tantos que fica demasiado extenso e tenho quase metade da liga aqui metida.

Diria que o top de candidatos a MVP são:

Dusan Mirkovic
Jackson Valencia
Fridrihs Rumkovskis
Damian Mirkowicz
Sérgio Barroso
Ferran Masreal (se contar ainda)
Nicholas Bigelow
Zahsulan Naukenov

Last edited by The Dudz at 7/2/2025 4:15:14 AM

This Post:
00
327130.8 in reply to 327130.7
Date: 7/1/2025 7:23:55 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Mais uma análise DE TOPO! para o ano quero meter mais 1 ou 2 nessa lista ahah

This Post:
00
327130.9 in reply to 327130.8
Date: 7/6/2025 5:28:53 PM
Juventude Tuga
II.4
Overall Posts Rated:
2424
Second Team:
Tuguinhas Basket
Mais uma época mais um adversário fortíssimo na final. A Juventude Tuga continuará cá para a próxima época.

Muitos parabéns aos the tomatoos, a final foi controlada, geriu melhor o entusiasmo e a vantagem casa. Com um plantel muito equilibrado e veterano, com o luxo de ter o MVP da época passada Józef Wawreniuk como suplente e com um 5 inicial fortíssimo e complementar com o Nicholas Bigelow a PG, sendo o menino da equipa, jogador muito completo a dominar o último jogo da final, bem secundado pelo eficiente Kusko a SF, o certinho Mpourikas a SG, e o jogo interior veterano do Shawn Davis (dominou os ressaltos), Oscar LLano e Pedro Valaguer, sem esquecer o outro menino Gilberto Magalhães que também saiu do banco. Com esta rotação a 8, poucas equipas das divisões II conseguem competir.

Siga o draft mas principalmente fazer contas ao orçamento para a próxima época para ver se finalmente conseguimos dar um último titulo ao Fridrihs Rumkovskis e ao Stewart Russell.

Um abraço a todos e boa sorte no draft

This Post:
00
327130.10 in reply to 327130.9
Date: 7/7/2025 4:33:09 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Parabéns aos dois.
Grande final.

This Post:
00
327130.11 in reply to 327130.10
Date: 7/7/2025 4:41:06 AM
S.C. Baguinhense
II.4
Overall Posts Rated:
1010
Second Team:
S.C. Vinho de Pacote
Engraçado que do lado azul vai mudar praticamente tudo.
Das 8 equipas que começaram vão-se manter apenas Baguinhense - Valença e Alfacinhas.

Estou bastante espectante com o que vem ai. do lado vermelho em principio fica tudo igual, sai apenas o Leicester que está bot, mas parece-me um lado extremamente equilibrado em que a classificação final pode alterar toda no fim da época.

Um prazer mais uma vez fazer parte da II mais forte do pais.

Abraço.