Retomando este tópico, e com algumas notas à comunidade sobre uma das piores prestações de sempre da Selecção AA.
Entramos neste grupo como #4, e procuramos efetuar algo parecido à Temporada 65, isto é, vencer o 1º jogo contra um dos favoritos na passagem à 2a fase, e sobreviver durante os restantes jogos. Na Temporada 65 resultou, desta vez não!
Verdade que vencemos a Espanha, mas com a queda abruta do entusiasmo, não conseguimos ultrapassar a Hungria. Esperavamos derrota contra a Hungria mas não da forma escandalosa em que ocorreu. Acabamos por perder logo de seguida contra a Suécia num jogo que estivemos quase sempre na frente.
Com 2 derrotas, fomos com tudo contra a Rep. Checa, mas, nova derrota. Na entrada para o jogo contra a Rep. Checa o nosso entusiasmo era = 7, mesmo após 3 tranquilos após a vitória contra a Espanha. Insuficiente perante uma Rep. Checa que teria um pouco mais de entusiasmo e que apresenta o melhor ranking do Grupo.
Seguimos em frente e hoje vencemos a Dinamarca à justa. Contra Andorra espera-se um jogo também muito próximo devido ao baixo nível de entusiasmo.
Aconteceu ainda algo inédito. Em todos os jogos do Grupo, zero Selecções jogaram contra nós em tranquilo:
Espanha: normal
Malta: normal
Hungria: normal
Suécia: normal
Rep. Checa: normal
Dinamarca: decisivo
Andorra: decisivo (último jogo da época, será decisivo-decisivo).
Nesta circunstância e depois do nosso decisivo contra a Espanha, não aguentamos os seguintes jogos. As Selecção estão cada vez mais próximas, o que torna esta jogada um tiro ao lado.
Em termos de equipa, continuamos a ter boas soluções exteriores, mas em termos interiores, com quase ninguém que possa competir com os melhores jogadores do mundo. Resta-nos esperar que comecem a chegar jogadores interiores de qualidade mundial, mas ainda teremos de aguardar mais algumas Temporadas.
Após Andorra, começará a preparação para o Torneio de Consolação da próxima Temporada onde podemos apostar em alguns jogadores mais jovens com vista ao Europeu da Temporada 71.