BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Treino Sub21

Treino Sub21

Set priority
Show messages by
From: Melo9
This Post:
00
267357.1
Date: 01/29/2015 08:47:46
Overall Posts Rated:
255255
Este tópico servirá para ajudar e discutir opções de treino com quem quiser, mas servirá também para vos deixar uma mensagem acerca dos treinos..

Primeiro deixo-vos a famosa biblia para quem não conhece, que contém links fundamentais para o vosso treino, a coisa mais importante deste jogo.

Tópicos de Ajuda: (156796.1)
De seguida, deixo-vos respostas a algumas perguntas interessantes, para tentar abrir os olhos aos menos interessados no treino, e a quem nunca pensou nas seleções como um lugar para os seus jogadores, e como fonte de orgulho e até lucro.
Depois de entrar neste mundo dos "pops", principalmente focando o treino dos vossos jogadores nas seleções, não vão querer outra coisa!

Treinar um jogador U21? O que ganho com isso?
Muito! Qualquer treinador em qualquer liga tem os meios para treinar um jogador digno de entrar nos U21. E há benefícios óbvios:
1. Aumento do merchandising (money money) para a tua equipa. É isso mesmo, tens mais dinheiro a cada semana se o teu jogador estiver na equipa, mais sócios vão ao estádio para ver o teu craque brilhar.
2. Possuir um jovem jogador de qualidade. Ao fim de quatro temporadas de treino investidos no teu rapaz, vais ter um jogador jovem, bem treinado, e muito valioso. Este é um jogador que não perder skills nas próximas 12 épocas, um jogador que podes perfeitamente continuar a treinar para a tua equipa e até a pensar nos AA (caso o potencial permita), ou então ficas com jogador cuja juventude e atributos são bastante valiosos no mercado de transferências.
3. Participa no melhor do jogo, especialmente para treinadores novos ou de uma divisão mais baixa, a formação de um jogador U21 é uma excelente maneira de aprenderes os detalhes e as truques do jogo e de te tornares um treinador melhor. Treinar 48 minutos numa única posição, gerir a forma, compreensão de efeito elástico são apenas algumas das noções de jogo mais avançadas que tu vais dominar ao treinar um jovem Sub-21.

Parece demasiado bom...qual é a rasteira?
A rasteira é que não tens garantia nenhuma de que o teu jogador venha a integrar a Seleção. Mesmo que sigas os conselhos dos nossos scouts, ou que o teu jogador cumpra requisitos mínimos pedidos pelo selecionador. Não existe lugar para todos, e normalmente apenas 12/15 jogadores jogarão a maior parte dos jogos durante uma época. Mas isso não significa que tenhas falhado...os pontos 2 e 3 continuam a ser ser verdadeiros. Vais ter um jogador melhor e serás também melhor treinador com certeza!

Que tipo de treinador necessito?
Eu recomendo um treinador nível 5(Superior), mas um nivel 4 (avançado) é o mínimo necessário. Abaixo disso e o teu miúdo muito provavelmente não vai evoluir com a rapidez necessária para integrar os sub-21.

O que treinar?
Os Scouts são a resposta exacta para esta pergunta. É esta a função deles, são treinadores experientes no jogo e no que interessa, o treino. Contacta-os sempre que precisares, eles estão dispostos a ajudar. No entanto apresento mais em baixo modelos de jogadores, que pretendem dar apenas uma ideia de como devem ser os vossos jogadores quando fizeram os 21 anos. Mais pode ser encontrado também nos Tópicos de Ajuda: (156796.1). Informação e ajuda não falta!

Como treinar?
O teu jogador necessita de jogar pelo menos 48 minutos em cada semana. Precisará de treinar numa simples posição (e.g. Poste para Def.Interior), sempre que possível, para um treino mais eficiente. Estas são apenas algumas noções básicas, mas tens mais nestes tutoriais (contidos em "Tópicos de Ajuda" acima):
-B A BA do treino – (140471.1);
-Tutorial Treino – (71271.1).

Last edited by Melo9 at 02/13/2015 06:54:55

From: Melo9
This Post:
00
267357.2 in reply to 267357.1
Date: 01/29/2015 08:54:38
Overall Posts Rated:
255255
Qual é a importância da Forma?
A forma afecta significativamente a performance de um jogador. Um selecionador não vai considerar um jogador que não tenha regularmente uma forma 8/9 para a equipa. Jogadores já na equipa e cuja forma desça para menos de 8 não será possivelmente utilizado no jogo também. Para assegurar que os jogadores são dignos de ser convocados, será feita uma análise pelo selecionador para perceber se os treinadores sabem/conseguem gerir os minutos de jogo semanais.

**********

Atributos padrão para os sub-21:

Vou apresentar exemplos de jogadores (1 por posição), para que os utilizadores menos experientes possam ter uma ideia do que procuramos para os sub-21. Os jogadores podem ter várias combinações de skills diferentes, não quero com isto dizer que devem ter estes skills exactos, mas serve como modelo para se orientarem.

BP
Lançamento: admiravel Dist.de Lanç.: respeitável
Def.Exterior: extraordinario Drible: sensacional
Penetração: extraordinario Passe: excepcional
Lanç.Interior: mediocre Def. Interior: medíocre
Ressalto: tenebroso Desarme Lanç.: tenebroso

BL
Lançamento: sensasional Dist.de Lanç.: impressionante
Def.Exterior: sensasional Drible: excepcional
Penetração: sensacional Passe: forte
Lanç.Interior: comum Def.Interior: comum
Ressalto: tenebroso Desarme Lanç.: tenebroso

E
Lançamento: excepcional Dist.de Lanç.: respeitável
Def.Exterior: admiravel Drible: excepcional
Penetração: excepcional Passe: comum
Lanç.Interior: forte Def.Interior: impressionante
Ressalto: respeitavel Desarme Lanç.: tenebroso

EP
Lançamento: forte Dist.de Lanç.: mediocre
Def.Exterior: mediocre Drible: forte
Penetração: admiravel Passe: comum
Lanç.Interior: sensacional Def.Interior: sensacional
Ressalto: admiravel Desarme Lanç.: comum

P
Lançamento: comum Dist.de Lanç.: tenebroso
Def.Exterior: tenebroso Drible: respeitavel
Penetração: forte Passe: medíocre
Lanç.Interior: extraordinario Def.Interior: fantastico
Ressalto: sensacional Desarme Lanç.: forte


Volto a repetir, isto são modelos de jogadores, apenas servem para dar uma ideia de como devem ser treinados os vossos jogadores, se são ou não convocados vai depender muito da concorrência! Os atributos tentam representar minimamente os skills necessários no começo da época, com o decorrer da mesma quero mais "pops"!
Mesmo com estes modelos, peço-vos que contactem os nossos scouts para que vos possam aconselhar planos de treino, de modo a que os vossos treinos sejam o mais eficientes possível!

Se tens dúvidas relacionadas com treino e com os sub-21, carrega que estamos cá para ajudar..

Cumprimentos para toda a comunidade tuga!
Melo9

From: Melo9

This Post:
00
267357.3 in reply to 267357.2
Date: 02/13/2015 06:56:20
Overall Posts Rated:
255255
Apenas reparei agora que os tópicos em cima recomendados por mim não tinham a hiperligações. Agora já é possivel clicar nos links e ser encaminhado para os respetivos.
Cumprimentos