BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Estratégia de Draft

Estratégia de Draft

Set priority
Show messages by
From: Melo9
This Post:
00
264849.1
Date: 11/07/2014 13:50:24
Overall Posts Rated:
255255
Boas malta,
Apesar de adorar treinar, principalmente tugas, raramente aposto tudo no draft, porque as experiências foram sempre horríveis lol. Este ano apesar de estar de pé atrás, com o novo sistema de draft, vou atacar com 60 pontinhos...e em principio com uma top 5 pick....
O meu objetivo era apanhar um rapaz com potencial super-vedeta para cima, qualquer altura com 18 aninhos, e de preferencia com umas secundárias médias/altas. A pergunta que faço agora aos mais experientes no draft é:
Qual a estratégia mais eficiente?
-Usar 10 pontinhos em ressaltos e lançamentos para eliminar alguns;
-Ver alturas e idades;(como não tenho preferência em altura, não me parece)
-Observar 1 e 2 estrelas;
-Estudar jogadores 1 a 1;(nunca optei por isto, fiz sempre uma observaçao combinada, mas agrada-me a ideia)
-Outras..

Cumprimentos e falem!

From: Melo9

This Post:
00
264849.2 in reply to 264849.1
Date: 11/10/2014 09:19:04
Overall Posts Rated:
255255
Ninguém tem uma resposta a dar? lol Nesta fase do campeonato, antes da semana das estrelas, a malta adormece toda ehehe...
Toca a dar uma ajuda malta experiente, para além de me darem algumas sugestões estão com certeza a dar algumas dicas há malta mais nova aqui no BB. O que pode sempre trazer mais e melhores promessas para a nossa Seleção.

From: Jonas

This Post:
00
264849.3 in reply to 264849.2
Date: 11/10/2014 12:16:40
Braga SuperSonics
II.3
Overall Posts Rated:
172172
Eu costumo usar as observações combinadas, tanto a que serve para ver os jogadores de 1 e 2 estrelas, como a que dá para ver as idades e alturas (porque só estou interessado em jogadores com 18 anos).

Depois a partir daí vou fazendo 1 a 1, consoante a idade e altura, para aquilo que eu tiver interessado.

From: Baavarick

This Post:
00
264849.4 in reply to 264849.3
Date: 11/10/2014 20:49:34
Overall Posts Rated:
7474
Não sou dos users mais experientes, apesar de ter jogado 10 temporadas com outra equipa à umas temporadas atrás, mas posso te dar a minha opinião sobre o draft para teres um ponto de vista diferente e alimentar a discussão neste forum. As alterações que fizeram com os novos modos de observação foram boas, apesar de nunca as ter usado (ainda). Mas penso que só vêm acrescentar mais umas opções para quem tem muitos pontos, e não vieram alterar completamente as estratégias que já existiam… A mudança que mais me agradou foram os melhoramentos nos jogadores de 19 anos, apesar de que isso dificulta ainda mais as escolhas agora.

Bem, penso que o minimo para teres um draft proveitoso é teres uma das 4/5 top picks e pelo menos 40/50 pontos de observação, pelo que já cumpres estas duas "exigências".

Sendo que tens 60, eu usaria desta forma:

1º - Observação combinada (10 pontos) - Acho que é o mais lógico a fazer, e é a partir daqui que defines a tua estratégia, se queres um jogador de 18 anos para treinar desde o inicio ou um jogador de 19 anos já com algumas boas skills. E claro, tens em conta a altura dependendo se queres um jogador interior ou um jogador exterior.

2º - Se tiveres pelo menos 10 jogadores com 1 ou 2 bolas de avaliação com 18 anos, apostava na Demonstração de grupo (10 pontos). Com 10 pontos so conseguias observar 10 jogadores, sendo que desta forma observas mais do que 10 (não me lembro agora do numero certo), o que compensa quase sempre na minha opinião (para além de que podes ter sorte e apanhares um jogador de 5bolas e 18 anos).

3º - Dependendo de teres usado a Demonstração em grupo antes ou não eu diria algo do tipo:

Se usaste: Utilizava a opção Extra Passe (10 pontos) ou a opção Defesa na bola(10 pontos)se estivesses à procura dum jogador exterior, pois estas são as skills que penso serem as que treinam mais lentamente nos exteriores (Def. Exterior, Passe e Distância).
Para os jogares interiores usava aRessalta e lança(10 pontos) ou Cortar para dentro(10 pontos).

Se não usaste: Utilizava as duas opções que disse em cima para os exteriores ou para os interiores, ou seja, usava duas das novas opções do draft (e aqui pode ser um bocado à vontade do freguês xD).

4º - Sobram te 30 pontos, ou seja, dá para observar e entrevistar 10 jogadores (isto sem contar com os jogadores que podes ter observado se tiveres usado a Demosntração de grupo). Penso que com os 30 pontos que usaste antes, ficas com um lote de possiveis jogadores nesta ordem, ou seja, penso que com os 30 pontos que te sobram podes entrevistar os jogadores que achaste mais interessantes!!

5º - Apesar de achar que as estatísticas do jogo que aparecem por baixo de cada jogador que observas não servirem de muito pois eles nesse dia podem ter feito o "jogo da vida deles" e na verdade não valerem nada, a única coisa que eu acho que podes usar dai é o numero de faltas, pois um elevado numero de faltas normalmente significa que ele tem a "sub-skill Agressividade" elevada, o que não ajuda quando queres que ele jogue 48 minutos para o treino….

Aqui está a minha opinião no assunto :)

Qualquer comentário é recebido de bom agrado (y)

Continuação de bons jogos,
Baavarick

Ps: Desculpem pelo tamanho do post 8}

From: kosmiko
This Post:
00
264849.5 in reply to 264849.4
Date: 11/11/2014 04:29:55
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Boas


Nunca fui muito fã do draft antigo pois obtinha melhores jogadores quando não investia.
Gostava de experimentar este novo sistema, mas o Draft não me parece vantajoso para quem luta no topo da liga.
Pode ser que daqui a umas temporadas, quando lutar para não descer, saque uns pontos e um rookie.

Corrijam-me se estiver errado.

Cumprimentos,
kosmiko

From: Melo9

This Post:
00
264849.6 in reply to 264849.4
Date: 11/11/2014 05:00:25
Overall Posts Rated:
255255
Finalmente alguém dá me fala da sua estratégia, neste caso na estratégia que me aconselharia a usar. Muito obrigado Baaverick ;) Esse é o método mais tradicional parece-me, como tu explicas-te sobrariam 30 pontos para observar potenciais. Para mim é este o principal foco do meu draft.

Embora tenha preferencia num rapaz com 18 anos, a altura é totalmente indiferente para mim, desde que tenha potencial 5! Daí estar a duvidar de qual o melhor método, sendo que o mais importante será descobrir o potencial deles, os 30 pontos podem não chegar. Tendo em conta que já observei cerca de 10 jogadores, gasto 2 pontos em cada o que dão logo 20 pontos. Dos 10 que sobram tendo em conta q gasto 3 por jogador ja so avalio mais 3.
Em 13 jogadores dos 48 não me parece que vá encontrar um MVP eheh

A minha opção secalhar vai passar por observar 1 a 1, apesar de levar com alguns rapazes de 19 anos (agora melhorados é menos mau) vou conseguir observar 20 potenciais (3 pontos por jogador) em vez dos 13..Posso sempre usar a demonstração de grupo também.

Mas ainda não sei, acho que 60 pontos mesmo assim não chegam eheh

From: Melo9

This Post:
00
264849.7 in reply to 264849.5
Date: 11/11/2014 05:02:37
Overall Posts Rated:
255255
Boas,
Acho que fazes muito bem lol, aconselho-te é a ires acumulando uns pontinhos, 1 a 1 ou 2 a 2, porque depois 3 ou 4 pontos por semana começa a não compensar em $.
Eu subi à 2 épocas de divisão, por isso é que estou agora a começar a pensar no draft eheh. Não sei é se vá esta época com 60 pontos ou para o ano com uns 80 lol

From: kosmiko

This Post:
00
264849.8 in reply to 264849.7
Date: 11/11/2014 06:32:20
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Mas acumula os pontos? Já não entendo nada disto...

This Post:
00
264849.9 in reply to 264849.8
Date: 11/11/2014 06:52:13
Overall Posts Rated:
7474
Sim, os pontos acumulam de uma época para a outra... ja ouvi casos de jogadores com mais de 100 pontos de draft acumulados.

From: Baavarick

This Post:
00
264849.10 in reply to 264849.6
Date: 11/11/2014 07:01:43
Overall Posts Rated:
7474
Não te esqueças que ter um gajo de potencial 5 mas so com 1/2 bolas não te serve de grande coisas, isto pelo menos na minha opinião... Ou seja, dos 48 jogadores dos draft, so prai 25 (e isto com muita sorte) é que têm 4/5 bolas de avaliação, e isso ja te reduz bastante as escolhas, e depois tendo em atenção a idade (18) ficas ainda com menos.

From: Melo9

This Post:
00
264849.11 in reply to 264849.10
Date: 11/11/2014 07:11:59
Overall Posts Rated:
255255
Isso não é bem assim...muitas vezes acaba por ser o contrário até. Passo explicar:
Um jogador com Lanç, Def Ext e Passe respeitavel e o resto tudo tenebroso pode ter 4 estrelas, enquanto que um com tudo mediocre tem 2 estrelas possivelmente.
As bolas estão associadas ao salário, e mais salário não significa melhor jogador... quero um jogador com as secundárias altas, e jogadores 5 estrelas dificilmente têm ;)
Prefiro receber um jogador com 1,85 com Passe Def. Ext tenebroso e Lan.Interior e Def.Int Respeitáveis do que ao contrário, para ser sincero eheh