BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Novo Modelo Treino

Novo Modelo Treino

Set priority
Show messages by
From: Pirata
This Post:
00
264502.1
Date: 10/24/2014 16:40:46
Overall Posts Rated:
204204
Boas
Os mais atentos já devem ter verificado que a partir de agora o treino foi flexibilizado em termos de posição de treino

Por exemplo
Até agora quando queriamos treinar Pressão ( e de forma a que o treino fosse o mais rentável possivel ) apenas era possivel treinar colocando o jogador na posição de BP. ( é obvio que este treino nos Postes era complicado e vice versa )

Apartir de agora podemos treinar Pressão em qualquer posição mas é obvio com perda de rentabilidade de treino..

Gostaria de saber a vossa opinião.

» Se esta flexibilidade irá levar mais user a treinar ou é apenas uma perda de tempo

Obrg
Pirata





From: Jonas

This Post:
22
264502.2 in reply to 264502.1
Date: 10/24/2014 19:29:00
Braga SuperSonics
II.3
Overall Posts Rated:
172172
Na minha opinião, não acho que esta medida vá levar mais users a treinar, pelo menos enquanto o treino de forma for a maneira mais eficaz de atingir o sucesso. Analisando por alto, parece-me que a maior parte das equipas que lutam por titulos nas principais ligas treinam forma, é isto que isto tem impacto a nivel de treino. Enquanto não for retirado o treino de forma, ou pelo menos for implementada alguma mudança que leve a que deixe de ser rentavel treinar forma não me parece que os users comecem a treinar mais.

No entanto acho que esta medida pode ter uma boa influência no jogo a longo prazo, dentro de algumas temporadas vamos começar a ver os resultados deste novo tipo de treino e acho que vão aparecer tipos de jogadores diferentes, jogadores mais hibridos, e acho que isso pode até vir a equilibrar a vantagem que o jogo interior ainda tem sobre o jogo exterior. Além disso se se confirmar o que disse anteriormente sobre aparecerem mais jogadores hibridos, acredito que haja também algumas mudanças a nivel de mercado, atualmente para comprar um jogador que seja um "all around" é necessário ter bastante dinheiro pois raramente saem abaixo de 2M/2.5M, aparecendo mais jogadores deste género parece-me natural que estes preços baixem e haja mais pessoas com poder de compra para tais jogadores, equilibrando as equipas. Continua ainda assim a haver outro se não, continua a ser muito tempo a treinar, um jogador fica "pronto" na melhor das hipoteses com 28/29 anos, parece-me francamente tarde ainda para mais tendo em conta que a partir de certa idade um jogador ter um pop é quase como encontrar um oásis num deserto.


From: kosmiko
This Post:
00
264502.3 in reply to 264502.2
Date: 10/24/2014 19:36:04
Pinhal Novo Magic
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
173173
Eu gosto da ideia de se puder treinar agora em todas as posições MAS se tivesse um EP ou P com 21 ou 22 anos perdia pelo menos 50% do treino por jogar fora da posição base. Ora, juntando esses 50% à altura do jogador e à idade dele, mais vale continuar a por ele como BP para ter os 100%.

This Post:
00
264502.4 in reply to 264502.3
Date: 10/24/2014 19:56:20
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
367367
Second Team:
Basket Setubal
novo modelo de treino melhora bastante o anterior, falta a tal questão da forma, deveria ser retirada o quanto antes.
um poste por exemplo, é complicado mete-lo a BP para treinar passe ou defesa exterior, mas se calhar assim mais facilmente o metemos por exemplo a extremo a treinar a 70%. um poste completo pode desenrascar perfeitamente a extremo a jogar para dentro. na prática temos mais opções no jogo, e isso será sempre bom.

quando puder, irei sempre treinar a 100%, mas n coloco de parte ter de entrar numa opção a menor %.

From: Melo9

This Post:
00
264502.5 in reply to 264502.1
Date: 10/24/2014 20:05:28
Overall Posts Rated:
255255
Bem, na minha opinião esta nova funcionalidade de treino é muito bonita, mas na prática é uma bela *****.
Como já aqui disseram, utilizar este novo treino implica abdicar de 50 % da velocidade de um treino, o que é péssimo. Imaginemos que quero treinar passe num poste (2,80cm e 29 anos com interiores altissimos e exteriores maus), pode jogar a Poste e treinar passe p que é óptimo...vai é demorar umas 10 semanas a dar 1 pop lol

From: Floki
This Post:
11
264502.6 in reply to 264502.3
Date: 10/24/2014 20:05:43
Overall Posts Rated:
2323
Neste momento, é algo de utilidade diminuta, e efeitos minimos. Pode, no entanto, poder vir a tornar-se uma grande melhoria, com menores penalizações.

Neste momento, da forma como estão as penalizações, estas opções irão ser utilizadas essencialmente pelos utilizadores menos ativos, e que dão menor importancia ao treino, e que normalmente já não oferecem grande coisa ao mercado, pois pouco treinam.

O segundo caso é jogadores acima de determinados ordenados, que fazem com que nao seja possivel aos donos meter fora de posição. No meu caso, se eu quisesse treinar passe no meu poste de 90k nao o podia meter a base, e esta opção *poderia* ser util.

No entanto, os hardcore trainers, irão treinar da mesma maneira, pois não faz sentido demorar o dobro do tempo a evoluir uma habilidade, principalmente nos jogadores ate aos 21-22 anos com ordenados reduzidos. Para que este tipo de treinos possam ser utilizados a partir dos 21/22 anos, no treino de secundárias, é necessario que as penalidades sejam menores levando a que assim se evite ordenados exagerados que ninguem quer, em troca de 4-5 pops em secundárias.

Para além disto, esta opção ira baixar o nivel dos jogadores (se treinam mais lento sobem menos obviamente), tornando interessante algumas equipas insistirem no metodo em vigor para terem vantagem a medio prazo.

De qualquer forma, esta medida a ter efeitos so serão vistos daqui a 5-6 temporadas pelo menos.

From: Floki

This Post:
00
264502.7 in reply to 264502.5
Date: 10/24/2014 20:08:08
Overall Posts Rated:
2323
Bem, na minha opinião esta nova funcionalidade de treino é muito bonita, mas na prática é uma bela *****.
Como já aqui disseram, utilizar este novo treino implica abdicar de 50 % da velocidade de um treino, o que é péssimo. Imaginemos que quero treinar passe num poste (2,80cm e 29 anos com interiores altissimos e exteriores maus), pode jogar a Poste e treinar passe p que é óptimo...vai é demorar umas 10 semanas a dar 1 pop lol


Um poste com 2.80cm é um bocado baixo. Esse não se safava nem numa liga de anões.

Last edited by Floki at 10/24/2014 20:15:53

From: Melo9

This Post:
00
264502.8 in reply to 264502.7
Date: 10/25/2014 01:33:36
Overall Posts Rated:
255255
Loooool 208cm ahah

This Post:
00
264502.9 in reply to 264502.8
Date: 10/27/2014 09:23:55
Overall Posts Rated:
9797
a maior vantagem deste novo método de treino é conseguir treinar um jogador sem abdicar do resultado, pois se quisesse treinar um poste na posição de BP teria de o fazer num jogo de taça ou perder um jogo da liga

This Post:
00
264502.10 in reply to 264502.9
Date: 10/27/2014 09:56:51
Overall Posts Rated:
3939
É uma boa medida, na minha opinião, mas que dificilmente será usada por mim. Já que me considero um trainer assumido.

Poderá ser util como foi dito anteriormente para juntar resultados com treino. Mas julgo que será utilizada na maior parte dos casos por users pouco experientes.
Dando um exemplo concreto:
- um P com 2,10 de 19 anos, treinar uma epoca inteira Passe na posição de treino BP, subira no maximo dos maximos 4 pops a passe. A treinar a 50% terá 2 pops, isto não compensa em nada. Se treinar a 70%, talvez atinja os 3 pops.

Mas de facto para as rectas finais do campeonato pode dar muito jeito. Acho que é sempre bom aumentarmos possibilidades ao jogo, no entanto parece-me que neste caso terá poucos efeitos praticos.
Talvez se em vez de começasse em vez dos 80% na posição adjacente, fosse nos 90% tivesse mais efeitos e sucesso.