BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > Sejam bem vindos ao BB

Sejam bem vindos ao BB

Set priority
Show messages by
This Post:
66
208239.1
Date: 02/06/2012 01:43:57
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
Este tópico é destinado a tirar duvidas e também auxiliar novos e velhos usuários a entenderem melhor o jogo, sendo o repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria.

O Buzzer Beater é um manager de basquetebol. Nele você será um gerente de uma franquia no esporte, tendo que contratar treinadores, treinar jogadores, cuidar do preço dos ingressos de seu ginásio, enfim, você será o grande gerente do seu time e terá que fazer tudo funcionar as mil maravilhas.

Links:
- Manual do Jogo (/community/rules.aspx?nav=RulesOfConduct)
- BB-Tupiniquim (http://buzzerbeaterbr.wordpress.com)
- BuzzerBeater, O Guia (/community/forum/read.aspx?thread=186930&m=1)

Para você não ficar perdido, recomendamos que você leia o Manual do Jogo, um manual idealizado pelos próprios criadores do jogo e que está divido em vários tópicos. Você também pode acessar o meu antigo blog, BB-Tupinin, onde tem uma descrição básica para iniciantes sobre cada posição e algumas tácticas. Além disso você pode contar com o ‘Guia do Buzzerbeater’ feito pelos usuários RIP e Naker Virus, traduzido pelo grande LA-Bernspin.

BB-Stats
(http://www.bb-stats.org/#)

Caso você tenha um bom inglês você também pode acessar o BBStats, um site voltado para estatísticas e dados de jogadores, ligas e times que pode auxiliar a entender um pouco mais o jogo.

Padrinhos

Alguns dos usuários mais antigos do jogo estão dispostos a ajudar e tirar duvidas usuários novos (e não tão novos) se você tem alguma duvida e não quer perguntar abertamente, você pode entrar em contato com os usarios da lista abaixo que eles estarão, na medida do possível, a disposição para tirar suas duvidas e conversar sobre o jogo e explicar um pouco mais sobre o calendário, o draft, o treino e as escalações.

Lista de Padrinhos
Renato (24711)
Barba (32532)
Lucas [CEC] (32688)
CBB-Thalfer (24760)
Cebola (24765)
Bonomi (32290)
RafaelSaltori (24781)

- Se você deseja se tornar um padrinho, ou então retirar seu nome da lista, me mande um BB-mail informando que eu atualizarei a lista.

Tem alguma duvida? Pergunte, este tópico é destinado exclusivamente a responder duvidas, qualquer um pode responder tais duvidas.

Posts que desvirtuem a finalidade deste tópico serão deletados.

Abaixo, um post com as duvidas mais frequentes sobre as informações mais básicas do jogo.

OBS: Sugestões de itens a serem adicionados ou alterados neste tópico, por favor, mandem por BB-mail.

Last edited by LA-Bonomi at 09/27/2013 13:42:04

This Post:
22
208239.2 in reply to 208239.1
Date: 02/06/2012 01:44:39
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
O Básico.

Se você não tem tempo de ler tudo que foi dito acima, entrar em contato, e quer saber o que você tem que faze agora, aqui vão algumas dicas do que se fazer para não perder tempo.

#Treinos.
Acontecem toda a sexta feira, mas só serão treinados os jogadores que tiverem jogado 48 na posição escolhida por você.
Para alterar seu treino e as posições que irão treinar acesse: Gerenciar Meu Time > Treino

#Jogos
Os jogos acontecem as 18h (20h no horário de verão).
Os jogos da liga acontecem as terças e sábados.
Enquanto os jogos da Copa do Brasil (disputada por todos os times brasileiro de todas as divisões) acontecem nas quintas feiras em sistema de mata-mata.
Times eliminados da Copa podem marcar um amistoso para a quinta feira. Para se realizar um amistoso tem que se aceitar um convite de algum time através do menu Amistosos ou então desafiando um time através da pagina do time que se quer enfrentar.
Os sócios-BB podem ter um jogo mais, por uma liga privada, as sextas feiras.
Os times campeões da primeira divisão jogam em um torneio chamado ‘Os Melhores do Buzzer Beater’, conhecido também como B3 por causa de seu nome em inglês, Buzzer Beater Bests. Os jogos desse torneio se realizão nas quartas feiras.

#Jogos da Seleção
Os jogos das Seleções Brasileiras (Principal e Sub-21) de BB, quando são realizados, são realizados as segundas férias.

#A Liga e os Playoffs.
É a fase final da liga, onde se decidem os rebaixados e os promovidos (campeões) de cada liga.
Os playoffs acontecem exatamente após 22 jogos realizados pela liga.
O campeão, e somente ele, será promovido a uma divisão superior.
A liga é composta por 22 jogos, como já citado, sendo 14 contra times da sua conferencia (realizados em 2 turnos de ida e volta) e 8 contra times da conferencia adversária.
O sexto e o sétimo lugar enfrenta, respectivamente, o sétimo e o sexto lugares da conferencia oposto. Os perdedores desse confronto são rebaixados juntamente com o oitavo colocado de cada lado.

#Draft
Ao final de cada temporada se pode contratar 3 jovens calouros.
Cada Liga recebe 48 jogadores calouros para distribuir entre seus 16 times. O time rebaixado tem direito a primeira escolha.
No entanto você só poderá ter informações dos jogadores se você os observar usando um olheiro.
Para alterar a ordem dos jogadores que você quer contratar pelo Draft você deve acessar Gerenciar Meu Time > Draft (No menu superio direito, ativado quando se passa o mouse por cima da opção ‘Visão Geral’.
Nesse mesmo local, se pode contratar olheiros durante a temporada, contratando-os você irá juntar pontos que irão permitir você observar mais jogadores durante o Draft.

#Staff e Problemas com o Jogo.
Caso ache algum jogador tentando trapacear informe os GM’s através do link:
Você também pode denunciar um time através da opção do menu ‘Denunciar Este Time’ presente na pagina de cada time.
Caso tenha alguma duvida de tradução ou ache algum erro de tradução informe o LA-Bernspin
Caso tenha alguma duvida relacionada ao jogo ou ao seu funcionamento pode entrar em contato com o GM-Marbory ou o GM-Bonomi.

#Leilões
Cada leilão dura 3 dias (72 horas) após o jogador ser colocado a venda.
Se alguém der um lance faltando 3 minutos para o leilão terminar, o leilão será estendido por mais 3 minutos toda vez que isso acontecer.

#Táticas
Cada táctica influencia em uma areá de desempenho do time.
Corre e Chuta e Movimentação por exemplo são tácticas que melhoram o desempenho de perímetro (arremessos de longa distancia) do time.
Bola Pra Dentro e Low Post são tácticas que melhoram o desempenho no garrafão (arremessos de perto da cesta) do time.
Defensivamente, 3-2 e 1-3-1 melhoram a marcação no perímetro, enquanto 2-3 melhora o desempenho no garrafão.

Last edited by LA-Bernspin at 03/26/2012 07:42:32

This Post:
11
208239.3 in reply to 208239.2
Date: 02/06/2012 03:41:07
Flying Dreams
III.4
Overall Posts Rated:
341341
#Posições
Cada jogador desempenha uma função diferente, um jogador ideal, teria todos as habilidades desenvolvidas, no entanto cada posição tem suas necessidades maiores.
As principais habilidades de cada posição são:
(AP) Armador Principal: Passe, Arremesso e Defesa Perímetro.
(AA) Armador Arremessador: Arremesso, Distancia do Arremesso e Defesa Perímetro.
(ALA) Ala: Defesas Perímetro e Garrafão, Arremesso e Infiltração.
(AF) Ala de Força: Arremesso, Infiltração, Ataque do Garrafão, Defesa do Garrafão e Rebote.
(P) Pivô: Ataque do Garrafão, Defesa do Garrafão, Rebote e Toco.
Além disso é altamente recomendavel para todas as posições jogadores com resistencia elevada para poder jogar uma maior parte do jogo em alto nível.
As habilidades acima são as mais importantes e minha opinião para cada posição, mas não são as únicas necessárias para se ter um jogador de ponta.


Marbory e Damena, fiquem a vontade para editar este tópico e adicionar, retirar ou alterar informações.

This Post:
00
208239.4 in reply to 208239.3
Date: 03/12/2012 20:16:42
Overall Posts Rated:
11
Peço a ajuda de todos !
estão sem me dar a renda de meus jogos desde o dia 06 do 03 2012, ja fizeram isso outra vez, to saindo no prejuizo com isso pois não to tendo renda, com quem eu posso reclamar meus direitos ?

This Post:
00
208239.6 in reply to 208239.5
Date: 05/06/2012 06:29:52
Overall Posts Rated:
00
Po, não sei se isso se encaixa na dúvida dele mas o primeiro jogo que fiz foi fora de casa (pela liga) e eu tive renda.

This Post:
00
208239.8 in reply to 208239.7
Date: 05/07/2012 14:19:08
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Seu primeiro jogo foi de repescagem,o vencedor fica com 2/3 da renda e o perdedor 1/3. :D

E bem vindo ao jogo, sempre que precisar pode postar que a galera te ajuda!


bem vindo ao jogo [2]

This Post:
00
208239.9 in reply to 208239.7
Date: 05/07/2012 14:38:30
Overall Posts Rated:
5555
Mas é um noob esse noolberg.

São 2/3 pro mandante e 1/3 pro visitante. Independente do resultado. ;)


This Post:
00
208239.10 in reply to 208239.9
Date: 05/07/2012 14:40:34
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
lembrei isso dois segundos depois de postar mas nao tava achando o topico...realmente, comi bola, misturei playoff/playout com copa e caguei em tudo