BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Brasil) > Buzzerbeater, o Guia

Buzzerbeater, o Guia (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
186930.5 in reply to 186930.4
Date: 06/09/2011 06:56:50
Overall Posts Rated:
226226
As Conferências

Então... você diz que leu tanto este guia quanto o manual do jogo várias vezes e ainda está com dúvida sobre um tópico particular? Bem, basta procurar nas conferências. As conferências consistem em diversas conferências menores que contêm tudo o que você precisa saber ou "falar” em relação ao BB. Você pode usar a conferência “Ajuda – Português (Brasil)" para obter uma resposta sobre o assunto sobre o qual você divagando, pode ir para a conferência “BB Global (English)” para encontrar as últimas notícias e acontecimentos, ver por que a seleção nacional perdeu o quarto jogo consecutivo na conferência “BB Brasil” ou simplesmente navegar em muitas outras conferências. Seu time não vai ganhar mais jogos por você participar das conferências, mas isso traz certamente uma experiência no BB mais rica, já que trata-se de oferecer dicas e receber em troca conselhos sobre como criar um time vencedor. Normalmente eu não seria o tipo de pessoa que diria que envolver-se na comunidade traz a recompensa de uma experiência melhor, mas isso definitivamente vale para o Buzzerbeater.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Como encontrar mais conferências?


Nesta conferência, do lado esquerdo, se você olhar para baixo há um link que diz "Encontrar mais favoritos". Clique sobre isso e ele irá levá-lo a uma lista de conferências que você pode olhar.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

This Post:
00
186930.6 in reply to 186930.5
Date: 06/09/2011 08:55:01
Overall Posts Rated:
226226
Calendário

Cada temporada do BuzzerBeater dura 14 semanas, composta de 11 semanas de jogos da temporada regular e três semanas de jogos de playoff.

Os jogos da liga são disputados aos sábados e às terças-feiras.

Às quintas-feiras, há jogos da Copa, dos quais você participa até ser eliminado. A Copa é um torneio com formato de eliminação simples do qual todas as equipes do seu país participam. Começa no início de cada temporada e dura até que haja apenas uma equipe remanescente. Essa equipe é premiada com o Troféu de Vencedor da Copa.

Os prêmios para os vencedores de jogos na Copa seguem o seguinte critério:

Final: $ 300 000
Semi-Final: $ 135 000
Quartas de final: $ 100 000
Oitavas de Final : $ 80 000
Rodada de 32 equipes: $ 70 000
Rodada de 64 equipes: $ 60 000
Primeiras Rodadas: $ 50 000

Uma vez que você esteja eliminado da Copa (ou a tenha vencido), irá precisar agendar um amistoso, a fim de jogar na quinta-feira. Você pode agendar um amistoso contra qualquer time no BB que não esteja competindo nas Copas nacionais de seus países. Para fazer isso, basta ir à página de qualquer equipe e selecionar se você quer desafiá-la a um jogo “em casa” ou “fora”. Realmente não importa qual você escolher. Você também pode aceitar os desafios dos managers de outras equipes que irão aparecer na sua página de amistosos.

Você não pode desafiar as equipes para amistosos entre as 12h das quartas as 22h das sextas, horário do servidor.
No meio de cada temporada há uma pausa para o All-Star Game. Este consiste em uma competição de três pontos e em um jogo real com as estrelas da sua liga. O objetivo é a diversão, e dá às equipes uma pausa.
Há também os jogos da seleção nacional que acontecem às segundas-feiras, jogos do BBB (Buzzerbeater’s Best) que acontecem às quartas-feiras, e jogos das ligas privadas que acontecem às sextas-feiras (apenas para supporters).

This Post:
00
186930.7 in reply to 186930.6
Date: 06/09/2011 08:55:54
Overall Posts Rated:
226226
-*-*-*- FAQ -*-*-*-

"Joguei em casa na Copa, mas não recebi o dinheiro dos ingressos. Por quê?”

Não há renda de ingressos quando se joga na Copa. Se você perder seu jogo na Copa, não terá renda e será eliminado do torneio. Se você ganhar o seu jogo na Copa, então você receberá uma certa quantia de dinheiro (o valor depende da fase da Copa em que estiver) e permanecerá no torneio.

Quanto eu ganho por vencer uma partida na copa?
Os prêmios para os vencedores de jogos na Copa seguem o seguinte critério:
Final: $ 300 000
Semi-Final: $ 135 000
Quartas de final: $ 100 000
Oitavas de Final : $ 80 000
Rodada de 32 equipes: $ 70 000
Rodada de 64 equipes: $ 60 000
Primeiras Rodadas: $ 50 000

"Meu jogo amistoso foi em casa, mas não recebi nenhuma renda dos ingressos. Por quê?"

Não há renda de ingressos nos jogos amistosos. No entanto, amistosos são importantes, já que permitem que seus jogadores obtenham minutos para treino e controle de forma.

Qual é a melhor maneira de agendar um amistoso?

Você só pode agendar amistoso quando estiver fora da Copa (que começa no início de cada temporada). Você só pode agendar amistosos com equipes que ainda não têm amistoso ou com equipes que também foram eliminadas de suas Copas Nacionais. A melhor maneira de agendar um amistoso ir para 'Gerenciar meu time'. No canto inferior direito, haverá uma caixa que lista as equipes que ainda estão à procura de um amistoso. Clique sobre o nome das isso o levará para a página da equipe. Embaixo há uma opção para desafiá-los para um amistoso. Você pode optar por jogar em casa ou fora. Amistosos acontecem às quintas-feiras, na hora do jogo da equipe que joga em casa. Você pode desafiar alguém para um amistoso na página da equipe dele ou dela. Basta selecionar se deseja ser a equipe da casa ou a equipe que joga fora, e clicar em “desafiar”. Você não pode desafiar as equipes para amistosos entre as 12h das quartas e as 22h das sextas, horário do servidor.

O que acontece se eu ganhar ou perder um amistoso?

Em amistosos, ganhar ou perder é irrelevante e não faz diferença. Nenhuma remuneração é recebida ou perdida, o seu ranking mundial não vai mudar e os fãs não se importam se você ganhar ou perder. O resultado do amistoso também não afeta o comparecimento do público no seu próximo jogo em casa. Amistosos são puramente para fins de treino e controle da forma. Amistosos também pode ser usados para experimentar diferentes táticas e escalações.
Note que jogar amistoso não afeta seu nível de entusiasmo. Amistosos são considerados como jogando em normal, e assim qualquer queda/subida que você observar depois de um amistoso tem a ver somente com o entusiasmo voltando a 5, não tendo nada a ver com o amistoso.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

This Post:
00
186930.8 in reply to 186930.7
Date: 06/09/2011 08:56:18
Overall Posts Rated:
226226
Escalação do Time

Você pode definir a formação para um jogo até 15 minutos antes de o jogo começar. Para fazer isso, vá para a página do calendário e clique em "Escalar!" para o jogo o qual você deseja definir a escalação. Você será levado para a página onde ... você adivinhou, você define sua escalação. Na parte superior da página você verá uma caixa que lhe permite carregar as táticas que você tenha usado em qualquer jogo anterior. Abaixo disso, você escolhe os jogadores que estarão ativos no jogo para o qual você esteja escalando. Você pode escolher até 12 jogadores por partida. Continuando para baixo, você vai ver uma quadra de basquete onde você lista quais jogadores deseja que iniciem o jogo. Você pode usar a caixa abaixo da quadra para ajuda, pois ela mostra as habilidades de todos os jogadores da sua equipe, quantos minutos jogaram nessa semana e qual a forma atual deles. Entrarei em mais detalhes sobre esses conceitos mais para a frente. Certifique-se de escolher seus backups e reservas (opcional) para cada posição. Por fim, decida o tipo de substituições, as táticas ofensiva e defensiva, como lidar com as faltas e a atitude que o time usará e daí clique em submeter ordens. Seu time agora está pronto pra jogar!
Também é bastante útil manter uma escalação padrão no caso de esquecer de montar a escalação do time ou esquecer de fazê-lo.

This Post:
00
186930.9 in reply to 186930.8
Date: 06/09/2011 08:56:39
Overall Posts Rated:
226226
Comprar e Vender Jogadores

Agora que você está ciente de que seu time no início é composto na maioria por rejeitados e desocupados encontrados pelas ruas, você precisa fazer algo a respeito. Para iniciantes, é uma boa idéia cortar seu elenco para cerca de 13 jogadores. Acho que a melhor maneira de fazer isso é selecionar os dois melhores jogadores de casa posição e depois os melhores três que sobrarem. Se você não estiver familiarizado com o que cada jogador necessita para jogar em cada posição, você pode ir para a seção “Posições” desse guia. Você provavelmente não precisará disso, entretanto, pois cada posição requer com bastante semelhança o que cada posição requeriria na vida real (p.ex. um armador principal precisa ser capaz de passar a bola e defender o perímetro). Agora que você tem seus 13 jogadores, pode vender ou demitir os outros 5 caras que não foram escolhidos. No entanto, se mesmo seu melhor jogador não deve valer muito no mercado, não faz muito sentido tentar vender os 5 piores. É melhor demiti-los logo e bola pra frente, mas talvez não doa tanto tentar vendê-los se mesmo assim você achar que eles valem alguma coisa.
Agora, antes que você saia comprando aquele pivozão nervoso, seria bom jogar algumas partidas com seu time original para que você analise quão bons são seus jogadores comparativamente ao resto da sua liga. Você pode fazer isso olhando para as estatísticas de seus jogos. Vá para calendário e clique em no resultado final de um jogo para abrir as estatísticas. Isso também permitirá a seu time acumular dinheiro pelos jogos em casa, adicionados do bônus conferido aos times novos no primeiro mês.
Depois de ter analisado alguns dados de jogos, pode começar a mudar o time. Quando estiver vendendo ou comprando, o “Preço Estimado de Transferências - PET” dá uma boa indicação de quanto vale o jogador. Quando estiver vendendo, é uma boa idéia listar os jogadores na parte de cima do PET, porque mesmo que ele não seja vendido você poderá recolocá-lo à venda por um preço mais baixo. Quando estiver comprando, a página de transferências (http://www.buzzerbeater.com/manage/transferlist.aspx) permite que você procure pelo tipo de jogador que quiser. Coloque os parâmetros e “voilà!”, uma lista de todos os jogadores disponíveis que se encaixem nos seus critérios. Enquanto nova equipe, você vai querer comprar jogadores treináveis. Esses são geralmente jogadores jovens que têm 20 anos ou menos e que tenham habilidades decentes na(s) posição(ões) que você quer treinar. Quando os jogadores envelhecem, a taxa de efetividade pela qual eles treinam diminui, então treine jogadores jovens. Entrarei em maiores detalhes sobre trainees e treinamento mais pra frente nesse guia, já que por agora a idéia é fazê-lo entender como comprar e vender jogadores. Também preste atenção que quando o jogador atinge determinada idade (por volta de 32 anos) suas habilidades começam a decrescer, então fique esperto quando comprar veteranos no mercado.

This Post:
00
186930.10 in reply to 186930.9
Date: 06/09/2011 08:57:17
Overall Posts Rated:
226226
Fundamentos Básicos

Forma

A forma é um dos principais conceitos para ter em mente no BB. Cada jogador tem uma forma que variará entre horrível (2) e impressionante (9), de acordo com quantos minutos ele jogou na semana anterior. Geralmente falando, a forma de um jogador não cairá nem subirá mais do que dois níveis de uma semana para outra. Ninguém tem certeza de como a forma funciona exatamente, mas é consenso que o ideal é que o jogador esteja em quadra entre 48 e 75 minutos por semana. Assim, você tem grandes chances de que a forma de seus jogadores suba ou não caia muito. Em termos de forma, seu objetivo deve ser tentar manter todos seus jogadores (ou pelo menos aqueles que você normalmente usa) entre respeitável e impressionante. A forma afeta fortemente a performance de seus jogadores, então ter o melhor time não adianta muito se seus melhores jogadores estão com a forma medíocre. É muito importante balancear os minutos e não colocar seus jogadores para jogar minutos demais.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Como eu mantenho/melhoro a forma?
A forma é determinada pelo número de minutos que o jogador esteve em quadra durante a semana. Há uma teoria popular que preconiza que não são só os minutos da semana anterior que contam, mas também os minutos das outras semanas anteriores. Foque em fazer cada jogador jogar entre 48 e 75 minutos por semana e você deverá ver a forma ficar entre forte e impressionante sempre. Há um fator randômico envolvido na forma, entretanto, e você pode errar nos minutos e mesmo assim a forma subir, mas isso é bem mais improvável. Igualmente, se o jogador tiver os minutos corretos na semana poderá ter queda na forma devido ao fator randômico, mas na maioria das semanas a forma estará alta. Gerenciar corretamente os minutos permitirá que as formas se mantenham entre respeitável e impressionante com regularidade.

Devo treinar forma?

A menos que você tenha uma razão muito boa para treinar forma, em geral não treine forma! Se você deseja treinar forma, antes de treinar recomendo que procure conselhos nas conferências já que essa pode não ser o melhor decisão para seu time. Note que ao fim de cada temporada a forma é resetada para respeitável, e portanto é DEFINITIVAMENTE não recomendado que você treine forma na última semana da temporada.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

This Post:
22
186930.11 in reply to 186930.10
Date: 06/09/2011 08:57:44
Overall Posts Rated:
226226
Motor de Jogo e Ratings

O motor de jogo do Buzzerbeater é sem dúvida a parte mais misteriosa e complexa desse jogo. Ele é responsável por determinar o resultado de cada jogo. A não ser os BBs, ninguém conhece realmente os caminhos intrincados do motor de jogo, então temos que aprender sobre ele olhando os jogos e analisando as estatísticas. As estatísticas podem oferecer uma indicação aproximada do que aconteceu no seu jogo por meio dos ratings dos times, das notas comparativas e das notas dos jogadores. Os ratings do time mostram quão boa foi a performance do time em cada quesito (ataque no perímetro, ataque no garrafão, defesa perímetro, defesa garrafão, rebote e ritmo ofensivo). As notas comparativas mostram os embates posição versus posição (p.ex. AP vs AP) que indicam quantos pontos seriam feitos a cada 100 arremessos. As notas comparativas são um pouco obscuras e nem sempre são boas para explicar o que aconteceu no jogo, mas ainda assim podem dar alguma indicação do que se passou. Por último, a cada jogo os jogadores receberão uma nota baseada em quão bem jogaram a partida. Essa nota é baseada nas habilidades, na posição jogada, na forma, na resistência e potencialmente em muitas outras coisas escondidas no motor de jogo.
O Buzzerbeater pode ser um jogo confuso às vezes, mas é o elemento desconhecido que o faz divertido e interessante. Se soubéssemos tudo sobre o motor de jogo e como ele funciona, não haveria o porquê de jogar. Jogos só são divertidos quando são desafiadores.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

A altura influencia a performance durante o jogo?

A altura não influencia durante o jogo. Altura só é considerada para efeitos de treino. Portanto, dois jogadores com rebote respeitável, mas com alturas completamente diferentes, serão reboteiros equivalentes.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

This Post:
11
186930.12 in reply to 186930.11
Date: 06/09/2011 08:58:08
Overall Posts Rated:
226226
Draft e Olheiros

Ao fim de cada temporada acontece o draft (também conhecido por "A Loteria") que acontece em cada liga. Nele acontecem três rodadas nas quais 48 jogadores são draftados (16 equipes x 3). Mais ou menos duas semanas antes do draft acontecer, a informação a ser prospectada aparecerá na página “draft”. Nessa página você terá acesso a toda a informação levantada pelos seus olheiros durante a temporada. Cada potencial draftado pode ser observado duas vezes pela sua tropa de elite de olheiros. Na primeira observação, os olheiros revelarão quão bom o jogador é e mostrarão as estatísticas do jogador no jogo que eles observaram. O jogador será avaliado e uma bola é a nota mais baixa e cinco bolas a mais alta. Na segunda vez que o jogador é observado você receberá uma avaliação em forma de letra do jogador (ex. B+), e saberá a idade do jogador e o potencial dele no mesmo formato de 1 a 5 bolas. Seus olheiros não escolhem quem eles observarão uma segunda vez; isso acontece randomicamente (N.T:desatualizado). Você já deve ter notado que na página de “treino” existe uma opção que permite que você decida quantos jogadores observar por semana. Há cinco diferentes opções de observação de jogadores”:

- Sem olheiro($0/Semana)
- 1 Ponto/Semana ($5000/Semana)
- 2 Pontos/Semana ($10000/Semana)
- 3 Pontos/Semana ($20000/Semana)
- 4 Pontos/Semana ($40000/Semana)

Quanto dinheiro investir em olheiros depende fortemente de…

A. Quanto valor você confere ao draft – você pode não curtir a ideia de gastar 300k e correr o risco de draftar três imprestáveis que não valem nada.

B. Em que posição você prevê que terminará na sua liga. Como esperado, o time com a pior campanha na liga terá a primeira escolha, o segundo pior a segunda escolha etc… se você espera que terminará entre os da metade de cima da liga pode ser sábio não investir muito no draft.

Na minha opinião, se você pensa que terminará entre os times top da sua liga (digamos no top 5) você pode considerar investir entre $0 - $5000/semana. Suas chances de draftar um jogador soberbo enquanto time top não é muito alta, portanto é melhor não se preocupar muito com o draft. Se você pensa que irá terminar no meio da tabela (6 a 11) eu recomendaria investir entre $5000 - $20000/semana. Depende realmente de você decidir o quanto investir, já que existe a possibilidade de que você tope com uma escolha muito boa desde essa posição no draft. Se você acha que terminará entre os lanternas (12-16), recomendaria investir entre $10000-$20000. Nesse ponto você deve estar pensando consigo mesmo “já que eu terminarei tendo uma das primeiras escolhas no draft eu não deveria investir o máximo de 40k por semana?” Ao que me consta, a resposta a essa questão é NÃO! Realmente não vale a pena os 20-30k extras para obter só mais um pouco de informação sobre os draftees. A maioria das pessoas que investem 40k por toda a temporada acaba muito desapontada com o resultado do draft em comparação com a quantidade de dinheiro investida. O draft é uma loteria, e não há certeza nenhuma envolvida nele. Também vale a pena saber que mesmo se você não investir nada no draft ainda sim terá 14 observações gratuitas.
Uma última coisa que gostaria de apontar é que se você está em uma liga com alguns times inativos ou bots, é recomendável investir no draft como se você estivesse no meio da classificação ou no fim dela; ou mesmo se você achar que vencerá a liga. Os bots e os times inativos só draftarão os melhores jogadores se tiverem sorte (bots draftam randomicamente).

This Post:
00
186930.13 in reply to 186930.12
Date: 06/09/2011 08:58:36
Overall Posts Rated:
226226
Ginásio

Uma vez por semana haverá uma partida jogada no seu ginásio – um jogo em casa. Isso é importante pois o ginásio é a principal forte de renda no BB. Os fãs compram ingressos para seus jogos, o que permite a seu time fazer caixa. Existem quatro tipos de assentos em cada ginásio e cada um tem um preço mínimo e máximo que pode ser definido por você.

- Arquibancadas (Min: $5, Max: $20)
- Cadeiras (Min: $17, Max: $70)
- Assentos ao Lado da Quadra (Min: $50, Max: $200)
- Camarotes (Min: $400, Max: $1600)

Bem que gostaria de poder afirmar que há preços de ingressos ótimos que são universais no universo do BB, mas a verdade é que para conseguir maximizar seus lucros você terá que fazer experiências com os preços. Os fãs que compram arquibancadas ou cadeiras são influenciáveis e não aparecem em massa quando seu time estiver jogando mal. Os fãs que compram assentos ao lado da quadra e camarotes tem maior tendência a aparecer em todos os jogos se os preços forem razoáveis. É importante notar que você só pode trocar os preços dos ingressos três vezes por temporada: uma vez antes do primeiro jogo, uma vez antes do oitavo jogo e uma vez antes do último jogo da temporada regular (jogo 16). Por causa disso, você deve analisar quantos espectadores sua equipe costuma ter para cada tipo de assento e ajustar os preços de acordo. Por exemplo, se sua arquibancada custa $14 e elas estão sempre lotadas mesmo que seu time esteja perdendo muito, esse é um bom sinal de que você pode aumentar o preço. Por outro lado, se você frequentemente não consegue lotar suas arquibancadas mesmo com um time vencedor em quadra, esse é um sinal de que você deve abaixar o preço.
Como dito anteriormente, você tem que analisar os resultados e jogar com os preços até encontrar o que funciona para sua arena.

Como manager de sua equipe, você não é responsável somente por ajustar os preços dos ingressos, mas também por expandir o ginásio. Cada equipe começa com um ginásio que tem capacidade máxima de 5000 lugares: 4500 arquibancadas, 450 cadeiras e 50 assentos do lado da quadra. Há duas coisas que você vai querer evitar em relação a expandir a arena: expandir de mais ou expandir de menos. Expandir demais significa acrescentar lugares mesmo tendo baixa ocupação em relação a capacidade atual. Se você não consegue vender ingressos, acrescentar lugares não é uma grande ideia, certo? Expandir de menos significa manter um ginásio com lugares insuficientes para a demanda. Se o seu time estiver tendo bom desempenho e você estiver vendendo praticamente todos seus ingressos adicione mais lugares! Pode ser uma boa ideia olhar os ginásios das equipes da sua liga para saber quantos assentos eles têm e por quanto eles estão vendendo os ingressos. No curto prazo, pode parecer uma boa ideia comprar um jogador de qualidade no mercado, mas no fim as equipes a seu redor (assumindo que eles expandam regularmente) ganharão mais dinheiro por semana e superarão você. Se você tiver dinheiro e estiver certo de estar indo bem, expanda o ginásio regularmente. O investimento será recompensado posteriormente.

Por último, tenha cuidado ao expandir muito de uma só vez. Quando mais assentos você construir, mais tempo irá demorar para a obra ficar pronta. Quanto mais rápido os assentos estiverem disponíveis, mais rápido você colherá os lucros provenientes deles.

This Post:
00
186930.14 in reply to 186930.13
Date: 06/09/2011 08:59:31
Overall Posts Rated:
226226
-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Como fazer dinheiro com meu ginásio?

Seu ginásio será sua maior fonte de dinheiro no Buzzerbeater. Há duas formas de fazer dinheiro com ele: alterando o valor dos ingressos e adicionando mais lugares. Expandir o ginásio pode ser uma maneira muito boa de aumentar a renda, e é especialmente importante quando você é promovido. Mas se você não tiver dinheiro suficiente para expandir, aumentar o preço dos ingressos pode ser uma maneira de aumentar a renda também.

Como estabelecer os melhores preços para os ingressos?

Estabelecer os preços pode parecer difícil, mas você pegará o jeito rápido. A melhor maneira de determinar o preço “certo” é olhando os ginásios dos outros times da sua divisão. Olhe quantos assentos eles têm e quais os preços deles, bem como quantos ingressos são vendidos aos preços determinados. Assim você terá uma idéia de quantos ingressos venderá e a quais preços. O “melhor” preço é aquele que te permite vender 90% ou mais de determinado assento sem vender todos os ingressos constantemente. Se estiver lotando com freqüência, isso significa que você pode aumentar o preço ou expandir o ginásio (o que é essencial se você planeja ser promovido). Tome cuidado ao aumentar muito o preço dos ingressos de uma vez, porque os fãs podem achar que os preços estão altos e você não venderá tantos ingressos.

Quando expandir?

Expandir custa dinheiro mas também traz muito dinheiro, e é essencial em divisões mais altas, então é uma boa idéia iniciar a expansão assim que você consiga bancá-la. Se você está constantemente vendendo entre 90% e 100% de determinado tipo de assento então é provavelmente hora de expandir ou aumentar os ingressos. Se você consegue aumentar os preços sem diminuir a renda então faça isso, mas se for demorar muito para você poder aumentar os ingressos então expandir pode ser a resposta. Quando expandir, não expanda muito pouco nem demais de uma vez. Se você expandir pouco de cada vez, então irá descobrir que demora muito para construir. O que quero dizer é que se você constrói 100 arquibancadas 10 vezes, isso demorará mais de 2 meses, mas se construir 1000 arquibancadas de uma vez só demorará 10 dias para completar (tempos estimados).

Por outro lado, não expanda muito de uma vez porque demorará demais e você perderá a renda extra nesse meio tempo. Por exemplo: se você quiser construir 2000 arquibancadas, 1000 cadeiras, 200 assentos do lado da quadra e 10 camarotes isso irá demorar muito, e você não receberá a renda desses assentos extras no meio tempo. Se você construir metade disso de uma vez, demorará menos para construir, você receberá a renda extra antes, e você sempre poderá construir a outra metade logo depois. Note que os tipos de assento que custam mais (camarotes e ao lado da quadra) demoram mais pra ser construídos que os mais baratos (arquibancadas e cadeiras), mas os mais caros serão vendidos mais consistentemente.

A página do ginásio diz há três dias que a obra estará completa em um dia. Isso é bug?

Não é bug. Quando você expande seu ginásio, há um tempo estimado (8 dias, por exemplo) para a obra estar completa. Isso não significa que exatamente 8 dias depois seu ginásio estará pronto. É uma estimativa, então pode demorar 6 dias, 8 dias exatamente, ou os trabalhadores podem ser preguiçosos e demorar 11 dias. Geralmente, a estimativa tende a ser otimista, então se ela diz 6 dias provavelmente irá demorar mais tempo do que isso.

This Post:
00
186930.15 in reply to 186930.14
Date: 06/09/2011 09:00:06
Overall Posts Rated:
226226
Quantas vezes posso mudar o preços dos ingressos e quando posso fazê-lo?

O preço dos ingressos pode ser mudado 3 vezes por temporada. A primeira vez é antes do primeiro jogo da temporada regular. A segunda vez é antes do oitavo jogo da temporada regular (que é quando começam os jogos interconferências) e a terceira é antes do 16.o jogo da temporada regular (no fim dos jogos interconferências). As mudanças de preço terão efeito entre a meia-noite da manhã do jogo e a hora do jogo. Você pode definir o preço dos ingressos a qualquer hora indo na página do ginásio, onde pode selecionar os preços para a próxima atualização. Note que você pode definir os preços quantas vezes quiser, mas os preços que serão usados serão aqueles definidos no momento da atualização dos preços.

Porque o público foi menor no meu último jogo em casa?

Há uma série de razões para o público aumentar ou diminuir durante a temporada. Por exemplo, talvez recentemente você tenha aumentado demais os preços dos ingressos e, portanto, seu público seja menor. Uma razão mais comum é você ter perdido seu último jogo, e seus fãs não estão contentes com isso, deixando de ir ao ginásio.
Os fãs também tenderão a ir ao jogo se você estiver enfrentando um time com ranking mais alto. Isso significa que você terá mais público se estiver jogando contra o número 1 ou 2 da sua liga do que se estiver jogando contra os lanternas.
Você pode checar sua pesquisa com fãs depois de cada jogo para ter uma indicação do humor da torcida. Quanto maior a nota obtida, maior será seu público no próximo jogo.

Há mais público em jogos de playoff e repescagem?

Jogos de playoff e repescagens aumentam a afluência de torcedores. No entanto, o time que estiver jogando em casa só ganha 2/3 da renda, e o time visitante fica com o outro 1/3.

Há tipos de assentos que vendem mais consistentemente do que outros?

A resposta é sim. Os assentos mais caros (camarotes e do lado da quadra) serão vendidos com consistência independentemente de estar perdendo ou ganhando. As vendas desses assentos são determinadas sobretudo pelo preço dos ingressos, mais do que pela performance do time. No entanto, os assentos mais baratos (arquibancadas e cadeiras) flutuarão bastante dependendo da performance. Você deve vender todas as arquibancadas se estiver numa seqüência de vitórias, mas perca alguns jogos em seguida e note uma queda significativa no público desses assentos. Mesmo uma única derrota pode resultar em grande queda da venda de arquibancadas.

”Meu ginásio aponta ocupação de 100% mas nem todos os lugares foram vendidos. Isso é bug?”

Não. O número mostrado foi arredondado, então aparece como 100%. Por exemplo, se você tem um ginásio para 8500 espectadores e vende 8476 lugares, isso é mais que 99,5%, e arredondado dá 100%.

-*-*-*- FAQ -*-*-*-

Advertisement