BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Selecção Sub-21

Selecção Sub-21 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
62171.89 in reply to 62171.87
Date: 2/17/2009 7:07:16 AM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
boas, tudo bem contigo?
Percebo e concordo com o que dizes, não estou furioso mas acho que o minimo que se exige a um seleccionador é que apareça aos jogos... percebo que existam dificuldades (pessoais, profissionais, de saúde, etc), mas não acredito que ao ter-se a percepção de uma dificuldade não se pudesse arranjar uma solução. Bastava 1 minuto... e há tanto computador por aí! Mas acima de tudo (como tu dizes) afecta a nossa imagem internacional. Volto a dizer que não questiono a valia do nosso seleccionador como técnico, que fique bem claro.

This Post:
00
62171.90 in reply to 62171.89
Date: 2/17/2009 8:58:38 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu acho que as palavras do Flyteco foram mal interpretadas, ou pelo menos, puseram-me a pensar noutra perspectiva. Obviamente que não adianta nada, bater na mesma tecla. Porque acredito que o Tiago, se sinta pior que todos nós. Afinal, foi todo o esforço e trabalho que ele teve até aqui, a acabar da pior forma possível.
Agora, a prevenção que o Ziad falou, creio que começa no momento da candidatura. É fácil carregar no botão do rato e apresentar uma candidatura. É igualmente fácil, votar num dos nomes. É também normal que, haja alguma tentação para se candidatar a uma posição tão prestigiante entre a nossa comunidade. O que aconteceu ao Tiago, por mais caricato que seja, creio que resulta numa lição muito valiosa. Antes de continuar, volto a lembrar que é da minha opinião que, o trabalho que o Tiago desenvolveu foi extremamente positivo (tirando o infame 'tranquilo' Holandês). Mas a conclusão é que, antes de alguém apresentar uma candidatura, tem de fazer uma introspecção muito séria. Essencialmente, creio que sobre a sua disponibilidade e as suas motivações. E acho que é o factor da disponibilidade, que leva o Tiago, a não se recandidatar. Arriscando agora a falar do que desconheço, mas... não acredito que há uns meses atrás, ele não estivesse nessa condição ou não tivesse conhecimento de que iria estar nela. Um trabalho à noite e estudar de dia não é propriamente como apanhar a gripe, é uma decisão séria e em consciência. Tal como deve de ser a candidatura a seleccionador.
Porque, como já deu para perceber pelos posts do Damena ao longo dos tempos, o trabalho de seleccionador requer muita dedicação, trabalho, tempo e paciência. E fazê-lo apenas pelo prestigio, não é... de longe, suficiente.
Ser seleccionador, não é a mesma coisa que treinar as nossas equipas.

Last edited by the L train at 2/17/2009 9:07:17 AM

This Post:
00
62171.91 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 1:18:29 PM
Overall Posts Rated:
00
Situação incompreensível em época fantástica, como 1 erro todos cometem, parabéns!

This Post:
00
62171.93 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 4:56:00 PM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
Só tenho que te agradecer o facto de veres mais além do que outros. Parece que somos poucos a pensar mais além. Os teus dois ultimos parágrafos dizem tudo o que senti quando vi o que aconteceu. Vou fechar este triste episódio. Não falarei mais sobre o assunto.

This Post:
00
62171.94 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 5:05:12 PM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
Só tenho que te agradecer o facto de veres mais além do que outros. Parece que somos poucos a pensar mais além. Os teus dois ultimos parágrafos dizem tudo o que senti quando vi o que aconteceu. Vou fechar este triste episódio. Não falarei mais sobre o assunto.

From: yakuli
This Post:
00
62171.95 in reply to 62171.94
Date: 2/18/2009 8:11:06 AM
Overall Posts Rated:
44
Axo k já foi praticamente td dito... Realmente é pena a época dos Sub21 acabar assim ou a prestaçao do tiago à frente dos sub21 acabar assim. Apesar do deslize continuaria a votar nele caso ele se recandidatasse ate pk o trabalho desenvolvido tem sido excelente.

Outra coisa, o cargo de selecionador é realmente interessante e exige mt tempo... penso k para prevenir casos como este os dois selecionadores deveriam falar sem ser aki no BB e para o caso das ordens de jogo n poderem ser dadas um dos selecionadores poder cobrir o outro... faço-me entender?

This Post:
00
62171.96 in reply to 62171.95
Date: 2/18/2009 8:38:09 AM
Overall Posts Rated:
115115
Quando falei em arranjar um sistema de prevençao nos meus posts anteriores, era exactamente a algo assim a que me referia. Em alguem de confiança do seleccionador, que estivesse preparado para em caso de impossibilidade, avançar e dar as ordens de jogo, de forma a evitar-se uma situação limite como a que se passou.

This Post:
00
62171.98 in reply to 62171.97
Date: 2/18/2009 3:40:27 PM
Overall Posts Rated:
344344
O cenário é desolador. Felizmente, pelo que tenho visto, não vamos ser os únicos com problemas mas ficaremos cada vez mais longe da elite do BB.

This Post:
00
62171.99 in reply to 62171.97
Date: 2/18/2009 4:57:13 PM
Overall Posts Rated:
5252
Como é que isso é possível? A falar a sério.

Pessoal, treinar jogadores para a selecção vale a pena. É óbvio que a selecção tem um número limitado. Mas mesmo que não chegue lá, é garantido que se torne num jogador com um valor comercial bastante elevado.
Se não tiverem um espírito patriótico ou simplesmente, forem mais egoístas... são só vantagens. Para os mais patriotas ou com mais sentido de comunidade, é óbvio que estarão a contribuir para o estatuto do País e a mostrar a força da nossa comunidade. Para os mais egoístas ou para quem simplesmente acha que a nacionalidade é uma patetice, vejamos as coisas por outra perspectiva. Está-se a treinar um jogador para a selecção, o maior escalão que se joga no BB. Isto quer dizer que, estás a treinar um jogador de elite para a tua equipa. Mesmo que não queiras continuar com ele a longo prazo, garanto-te que te renderá uma boa guita e poderás melhorar o nível da tua equipa. Para além, da experiência e conhecimento que receberás. Porque afinal trata-se de uma selecção e... o seleccionador é sempre eleito na base de conhecimento prático. Garantidamente, o melhor professor que se pode ter para os que começaram agora. Aproveito para, agradecer ao sensei Damena.
Espero ter convencido quem ainda não treina um jogador Português, para o passar a fazer. Afinal, no draft calha sempre um jogador bom para treinar. E se não calhar, há sempre a compra, visto haver tantos que não são treinados. Acaba por ser um óptimo investimento a longo prazo, pelos motivos que descrevi anteriormente.
Eu acho que era de valor começar uma campanha, como a SIC teve à uns anos, "Adopte um DOT". A nossa era 'Adopte um Tuga!' LOL.

Advertisement