BuzzerBeater Forums

BB Portugal > Selecção Sub-21

Selecção Sub-21 (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
62171.85 in reply to 62171.82
Date: 2/16/2009 5:44:10 PM
Overall Posts Rated:
2222
realmente isto foi "morrer na praia..."
de facto, tu deves ser um dos que mais ficou afectado com esta incompreensível situação...
no entanto, acho que o facto de ter uma equipa pré-definida em nada impedia que tu, como dizes, tivesses em conta a forma de cada momento para definir os titulares..
já que antes de cada jogo, podias modificar a formação....
sobretudo quem tem o tempo muito ocupado, devia ter tomado essa precaução, mas agora ñ adianta chorar de facto...é seguir em frente.....
com sinceridade, acho mesmo uma pena.....

From: Flyteco
This Post:
00
62171.86 in reply to 62171.85
Date: 2/16/2009 6:24:28 PM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
Eu até percebo todas as opiniões que já foram aqui escritas, mas não as posso apelidar senão de "politicamente correctas" e como não costumo ser politicamente correcto prefiro não dizer nada... acho que o meu silêncio diz tudo. Com este ou com outro seleccionador (e não ponho em causa a sua valia) só espero que esta "figurinha" não volte a acontecer. E já falei demais.

This Post:
00
62171.87 in reply to 62171.86
Date: 2/16/2009 6:45:19 PM
Overall Posts Rated:
2222
boas, amigo e ex-companheiro de série....
compreendo a tua intenção, mas como acho q um deslize pode acontecer a qq um, por isso tb acho q não devemos descarregar a nossa fúria a quente,no seleccionador, por isso a minha ponderação.
mas concordo que fica claro que afinal nem tudo é assim tão meticulosamente organizado, pois estive a verificar e fomos o único país que deu falta de comparência no torneio, o q ñ deixa de ser um péssimo cartão de visita internacional....

This Post:
00
62171.88 in reply to 62171.86
Date: 2/16/2009 6:50:41 PM
Overall Posts Rated:
115115
Naturalmente ninguem ficou satisfeito ou a bater palmas ao que se passou. Mas como disse anteriormente...se teve ate agora todo o bom trabalho, quero acreditar que certamente nao faltou ao jogo de animo leve. Tal como referi anteriomente, que sirva de lição para o futuro e que haja forma de prevenir estas situações.

This Post:
00
62171.89 in reply to 62171.87
Date: 2/17/2009 7:07:16 AM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
boas, tudo bem contigo?
Percebo e concordo com o que dizes, não estou furioso mas acho que o minimo que se exige a um seleccionador é que apareça aos jogos... percebo que existam dificuldades (pessoais, profissionais, de saúde, etc), mas não acredito que ao ter-se a percepção de uma dificuldade não se pudesse arranjar uma solução. Bastava 1 minuto... e há tanto computador por aí! Mas acima de tudo (como tu dizes) afecta a nossa imagem internacional. Volto a dizer que não questiono a valia do nosso seleccionador como técnico, que fique bem claro.

This Post:
00
62171.90 in reply to 62171.89
Date: 2/17/2009 8:58:38 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu acho que as palavras do Flyteco foram mal interpretadas, ou pelo menos, puseram-me a pensar noutra perspectiva. Obviamente que não adianta nada, bater na mesma tecla. Porque acredito que o Tiago, se sinta pior que todos nós. Afinal, foi todo o esforço e trabalho que ele teve até aqui, a acabar da pior forma possível.
Agora, a prevenção que o Ziad falou, creio que começa no momento da candidatura. É fácil carregar no botão do rato e apresentar uma candidatura. É igualmente fácil, votar num dos nomes. É também normal que, haja alguma tentação para se candidatar a uma posição tão prestigiante entre a nossa comunidade. O que aconteceu ao Tiago, por mais caricato que seja, creio que resulta numa lição muito valiosa. Antes de continuar, volto a lembrar que é da minha opinião que, o trabalho que o Tiago desenvolveu foi extremamente positivo (tirando o infame 'tranquilo' Holandês). Mas a conclusão é que, antes de alguém apresentar uma candidatura, tem de fazer uma introspecção muito séria. Essencialmente, creio que sobre a sua disponibilidade e as suas motivações. E acho que é o factor da disponibilidade, que leva o Tiago, a não se recandidatar. Arriscando agora a falar do que desconheço, mas... não acredito que há uns meses atrás, ele não estivesse nessa condição ou não tivesse conhecimento de que iria estar nela. Um trabalho à noite e estudar de dia não é propriamente como apanhar a gripe, é uma decisão séria e em consciência. Tal como deve de ser a candidatura a seleccionador.
Porque, como já deu para perceber pelos posts do Damena ao longo dos tempos, o trabalho de seleccionador requer muita dedicação, trabalho, tempo e paciência. E fazê-lo apenas pelo prestigio, não é... de longe, suficiente.
Ser seleccionador, não é a mesma coisa que treinar as nossas equipas.

Last edited by the L train at 2/17/2009 9:07:17 AM

This Post:
00
62171.91 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 1:18:29 PM
Overall Posts Rated:
00
Situação incompreensível em época fantástica, como 1 erro todos cometem, parabéns!

This Post:
00
62171.93 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 4:56:00 PM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
Só tenho que te agradecer o facto de veres mais além do que outros. Parece que somos poucos a pensar mais além. Os teus dois ultimos parágrafos dizem tudo o que senti quando vi o que aconteceu. Vou fechar este triste episódio. Não falarei mais sobre o assunto.

This Post:
00
62171.94 in reply to 62171.90
Date: 2/17/2009 5:05:12 PM
Flyteco
II.3
Overall Posts Rated:
7575
Só tenho que te agradecer o facto de veres mais além do que outros. Parece que somos poucos a pensar mais além. Os teus dois ultimos parágrafos dizem tudo o que senti quando vi o que aconteceu. Vou fechar este triste episódio. Não falarei mais sobre o assunto.

From: yakuli
This Post:
00
62171.95 in reply to 62171.94
Date: 2/18/2009 8:11:06 AM
Overall Posts Rated:
44
Axo k já foi praticamente td dito... Realmente é pena a época dos Sub21 acabar assim ou a prestaçao do tiago à frente dos sub21 acabar assim. Apesar do deslize continuaria a votar nele caso ele se recandidatasse ate pk o trabalho desenvolvido tem sido excelente.

Outra coisa, o cargo de selecionador é realmente interessante e exige mt tempo... penso k para prevenir casos como este os dois selecionadores deveriam falar sem ser aki no BB e para o caso das ordens de jogo n poderem ser dadas um dos selecionadores poder cobrir o outro... faço-me entender?

Advertisement