Eu acho que as palavras do Flyteco foram mal interpretadas, ou pelo menos, puseram-me a pensar noutra perspectiva. Obviamente que não adianta nada, bater na mesma tecla. Porque acredito que o Tiago, se sinta pior que todos nós. Afinal, foi todo o esforço e trabalho que ele teve até aqui, a acabar da pior forma possível.
Agora, a prevenção que o Ziad falou, creio que começa no momento da candidatura. É fácil carregar no botão do rato e apresentar uma candidatura. É igualmente fácil, votar num dos nomes. É também normal que, haja alguma tentação para se candidatar a uma posição tão prestigiante entre a nossa comunidade. O que aconteceu ao Tiago, por mais caricato que seja, creio que resulta numa lição muito valiosa. Antes de continuar, volto a lembrar que é da minha opinião que, o trabalho que o Tiago desenvolveu foi extremamente positivo (tirando o infame 'tranquilo' Holandês). Mas a conclusão é que, antes de alguém apresentar uma candidatura, tem de fazer uma introspecção muito séria. Essencialmente, creio que sobre a sua disponibilidade e as suas motivações. E acho que é o factor da disponibilidade, que leva o Tiago, a não se recandidatar. Arriscando agora a falar do que desconheço, mas... não acredito que há uns meses atrás, ele não estivesse nessa condição ou não tivesse conhecimento de que iria estar nela. Um trabalho à noite e estudar de dia não é propriamente como apanhar a gripe, é uma decisão séria e em consciência. Tal como deve de ser a candidatura a seleccionador.
Porque, como já deu para perceber pelos posts do Damena ao longo dos tempos, o trabalho de seleccionador requer muita dedicação, trabalho, tempo e paciência. E fazê-lo apenas pelo prestigio, não é... de longe, suficiente.
Ser seleccionador, não é a mesma coisa que treinar as nossas equipas.
Last edited by the L train at 2/17/2009 9:07:17 AM