BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.68 in reply to 216954.57
Date: 5/21/2012 3:31:33 PM
Overall Posts Rated:
229229

Focar em conquista de títulos não necessariamente deve ser um trabalho imediatista. Com o nível dos jogadores que temos a disposição, isso seria impraticável. Quando eu falo que vou focar nisso, estou dizendo que a médio ou longo prazo, podemos nos esforçar(conjunto) para mudarmos a cultura atual de tentar treinar jogadores com baixo potencial para a seleção sub-21. Como já disse antes e torno a repetir com 21 anos os jogadores de baixo potencial são engolidos facilmente pelos de alto potencial devido a demora no aumento das skills.

O jogador não atendendo as expectativas, não será convocado, independente do potencial. Ou seja, não será convocado um PHF só por causa do potencial dele em detrimento a um Eternal All Star que seja melhor, simplesmente não convocarei nenhum deles, reservando a vaga para colocar no mercado algum jogador que esteja em time prestes a se transformar em bot. Quando você foca nesse procedimento você automaticamente abre mão da disputa de títulos devido as mudanças de entusiasmo do time quando da escalação e liberação dos jogadores.

Estou me propondo a tentar organizar o grupo "Adote um canarinho" de modo a deixar no Brasil os jogadores com potencial.

Cara, não é questão de cultura! Jogadores treináveis e com alto potencial são rarissimos e custam muito caro! Estou ha mais de 1 mes atras de um jogador brasileiro de alto potencial para treinar, estava com 5kk em caixa, e não apareceu nenhum que me satisfizesse, tirando o russo que foi parar num time venezuelano por causa do horario infeliz do leilao. Então os managers treinam jogadores com potencial nao tao alto 1) porque jogadores de nivel e potencial alto são caros 2) eles são caros porque são extremamente raros.

This Post:
00
216954.70 in reply to 216954.68
Date: 5/21/2012 3:39:00 PM
Overall Posts Rated:
160160
Cara, não é questão de cultura! Jogadores treináveis e com alto potencial são rarissimos e custam muito caro! Estou ha mais de 1 mes atras de um jogador brasileiro de alto potencial para treinar, estava com 5kk em caixa, e não apareceu nenhum que me satisfizesse, tirando o russo que foi parar num time venezuelano por causa do horario infeliz do leilao. Então os managers treinam jogadores com potencial nao tao alto 1) porque jogadores de nivel e potencial alto são caros 2) eles são caros porque são extremamente raros.

Jogadores da IV, principalmente, tem muito apego aos HOFs e custam a vender, e quando vendem, saem caro e falta gente pra comprar, é algo que lido constantemente, e o mais certo tem sido instruir esses jogadores a treinarem certo seus jogadores, o que pra alguem da IV é dificil, por ter pouco dinheiro em caixa pra manter um treinador lvl 5, alem de nao saberem treinar. Lembrando que nao estou respondendo a nenhuma pergunta que foi dirigida a outro manager, e sim dando minha opinião.

From: CeC-Lucas

To: Gui
This Post:
00
216954.71 in reply to 216954.56
Date: 5/21/2012 3:42:27 PM
Overall Posts Rated:
160160
@Aos candidatos

Tenho 2 jogadores que possuem bom potencial (MVP e outro HOF), da maneira que estou treinando eles embora não seja a mais correta para a u-21 fiz de modo que o treinamento deles não atrapalhasse tanto no desempenho no meu time, como vocês pretendem fazer o acompanhamento desses jogadores (e se vão) a partir do momento em que eles passam a ter 22 anos ?

O contato com os jogadores dessa temporada não finalizou, e a partir dos 22 anos, o contato fica com a responsabilidade dos scouts da NT, será feito sim, principalmente com HOFs, já os de pouco potencial ficam por conta de instruir o time pra fazer a melhor escolha com o jogador que saiu da U21, por que realmente o potencial abaixo de MVP tem que ter outro direcionamento após sair da U21

This Post:
00
216954.72 in reply to 216954.63
Date: 5/21/2012 4:48:38 PM
Overall Posts Rated:
55
http://www.buzzerbeater.com/team/32498/players.aspx

Esse cara mesmo da IV tá treinando vários HoF e MVP tudo no máximo com 20 anos, sendo que NENHUM deles é brasileiro!

Desperdício total concordam? e o que é pior, trata-se de um jogador experiente que já frequentou inclusive a divisão II.

Last edited by Ricardo Alves at 5/21/2012 4:49:44 PM

This Post:
00
216954.73 in reply to 216954.72
Date: 5/21/2012 5:10:08 PM
Overall Posts Rated:
229229
Sim, e o que o tecnico da sub-21 pode fazer a respeito desse caso específico? Proibi-lo de treinar? Chama-lo de burro, feio e bobo? O tecnico da sub-21 pode tentar o que quiser, mas quem decide o que faz com o time é o manager do time. Ainda mais um tecnico experiente, que se nao me engano frequentou a LN tambem.

O Brasil ja esteve muito pior nisso de treinar jogadores locais. Se um dia houve um problema cultural, depois da gestao do Damena as coisas melhoraram muito, com influencias positivas notaveis na sub-21 tambem. Claro que nao é perfeito hoje, mas o trabalho que tem sido feito nas ultimas temporadas é positivo. Agora, se nao temos monstros é porque poucos se habilitam a sacrificar a competitividade de seus times em nome da seleção. E quanto a isso, nao ha muito o que fazer. O tecnico da selecao nao pode obrigar ninguem a nada. Por isso acho essa discussao vazia e sem muito pé na realidade.

Tentando trazer a discussao para o mundo real, mando uma pergunta aos candidatos.

O site bbstats acabou. Ele era uma mão na roda. Ser tecnico da sub-21 é um trabalho insano, e é muito fácil criticar quando nao se esteve lá. Não consigo imaginar como dar conta de monitorar todos os prospectos sem o bbstats. Entao pergunto aos candidatos... qual é ou será sua estratégia para conseguir lidar com a ausencia do bbstats?

This Post:
00
216954.74 in reply to 216954.73
Date: 5/21/2012 5:21:10 PM
Overall Posts Rated:
160160
Não sei se repararam, mas na ligas mais altas ja houve convocação de vários jogadores, isso foi a atualização da BD, que não está completa, ja adianto, pois o tempo e curto e eu sou só 1, mas vai estar antes do reset do entusiasmo(falo por mim).

A BD é a principal arma pra não deixar passar nenhum jogador, draft por draft é analisado a cada nova temporada, e é um trabalho acumulativo, faço os de 18 essa temporada, mas tenho que atualizar os que estão com 19 da temporada passada, os que estão com 20 da retrasada e os de 21 da temporada 16, manualmente, convocando e anotando as skills 1 por 1, até completar as ligas e enviar os jogadores aos scouts, deixando os HOFs separados para mim e para o ulberg, e os scouts encarregados de ajudar os times com jogadores de potencial baixo, tanto pra arrumar esses jogadores na U21 quanto pra aprenderem a jogar.

Message deleted
This Post:
00
216954.76 in reply to 216954.73
Date: 5/21/2012 5:34:45 PM
Overall Posts Rated:
55
Não quis dizer isso. Quando coloquei esse caso específico em debate foi porque pode ser a hipótese, inclusive, de ter passado batido pelo técnico da U21.

As vezes com um contato direto seria possível convencer o técnico a olhar para os valores locais. Acaso haja a negativa aí sim não é de fazer mais nada!

O exemplo foi só pra ilustrar o que me parece ser uma mentalidade enraizada já, por parte dos jogadores brasileiros. Talvez um programa mais massificado em torno dessa questão, a fim de conscientizar aqueles que podem contribuir com a NT, traga uma mudança desse paradigma!

Não é fácil, eu sei, mas quem sabe a longo prazo não se consiga lograr êxito?

This Post:
00
216954.77 in reply to 216954.76
Date: 5/21/2012 5:42:52 PM
Overall Posts Rated:
160160
A mudança desse paradigma é totalmente necessária, mas da maneira correta, não é simplesmente abrir mão da competitividade de uma seleção, se é que me entende, e dessa maneira estamos conseguindo unir o util ao agradavel, e gerando resultados. Estamos = Eu e a CBBB, o que se deve fazer agora, é ampliar esse grupo da CBBB, é o que eu procuro fazer de imediato após a atualização das BDs(falo por mim novamente, pois ainda temos uma eleição a ser decidida)

This Post:
00
216954.78 in reply to 216954.63
Date: 5/21/2012 5:44:31 PM
Overall Posts Rated:
1414
Quando eu disse que é dificil,quis dizer q é inviavel a um time de III ter um HOF,visto q ele ira treina-lo por um certo tempo e vende-lo.E isso faz com que a probabilidade de um jogador ir para o exterior aumente

Advertisement