BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.63 in reply to 216954.49
Date: 5/21/2012 1:41:41 PM
Overall Posts Rated:
5050
Este é o principal problema,conseguir manter os jogadores brasileiros,ja que é quase impossivel um time de III ou IV manter um hof no time.Com a saida desses jogadores para o exterior,fica muito mais dificil manter o contato,para q o jogador seja treinado corretamente

Editado por kaicfera em 21/5/2012 11:55:27

Não é difícil um time da IV e da III divisão ter um jogador desse nível e ter um time bom. O Acaraú Minas http://www.buzzerbeater.com/team/32716/players.aspxestá na terceira divisão e tem 3 jogadores PHF no time treinando para serem AF ou Pivo da seleção principal.

Last edited by CBBB-Diogo at 5/21/2012 1:46:20 PM

Message deleted
This Post:
11
216954.65 in reply to 216954.50
Date: 5/21/2012 1:58:15 PM
Overall Posts Rated:
5050
Perguntas aos candidatos: é sabido que uma das maiores dificuldades da Comunidade Brasileira é segurar nossos trainees, o que muitas vezes acontece por desconhecimento dos treinadores, principalmente os novatos, quanto a diversos aspectos do jogo. O que vocês pretendem fazer em relação ao envolvimento da Comunidade com as seleções? Isso é tarefa da CBBB? Dos técnicos das seleções? Dos GMs? Como vcs acham que deve se convencer os treinadores a ajudar as seleções, desde o cara que está a temporadas na LN até o que chegou por aqui ontem e me responde o BB-Mail de boas vindas perguntando "como que joga essa porra?"

Esse trabalho é de todos os envolvidos com a evolução do Brasil no jogo. Você convence o treinador a ajudar a seleção ensinando a ele como se ajudar na administração do próprio time. É difícil mas não é impossível convencer os mais antigos no jogo a mudarem sua forma de jogar, o Ulberg conseguiria realizar essa façanha. Os novatos é mais fácil, só é preciso um trabalho de base bom com suporte e sustentação. Por exemplo, quano o jogador entra no jogo, ele recebe uma mensagem de boas vindas escrita pelo GM brasileiro, nessa mensagem já deveria ter todos os links necessários para sua adaptação inicial, como as conferências são confusas para quem está começando poderiamos colocar essas informações condensadas em um site externo e o link na mensagem de boas vindas do GM. É uma possibilidade.

This Post:
00
216954.66 in reply to 216954.63
Date: 5/21/2012 3:20:21 PM
Overall Posts Rated:
2121
Este é o principal problema,conseguir manter os jogadores brasileiros,ja que é quase impossivel um time de III ou IV manter um hof no time.Com a saida desses jogadores para o exterior,fica muito mais dificil manter o contato,para q o jogador seja treinado corretamente

Editado por kaicfera em 21/5/2012 11:55:27

Não é difícil um time da IV e da III divisão ter um jogador desse nível e ter um time bom. O Acaraú Minas http://www.buzzerbeater.com/team/32716/players.aspxestá na terceira divisão e tem 3 jogadores PHF no time treinando para serem AF ou Pivo da seleção principal.

Po mas o cara abriu mão totalmente de ter um time competitivo, e poucos são capazes de se sacrificar assim...

This Post:
55
216954.67 in reply to 216954.58
Date: 5/21/2012 3:20:32 PM
Overall Posts Rated:
160160
Ao Lucas:
Independente de competência e capacidade que não está em discussão aqui, a maioria desses jogadores que você listou não são jogadores de seleção, AF menos que PHF não dá nem aqui nem em lugar nenhum para ganhar campeonato mundial, é o melhor que temos mas não dá para ganhar nada com isso. O restante eu vou citar apenas o Onofre Carvalhaes como exemplo, mas quem quiser verificar todos pode conferir nas transferências do jogador, não foi treinado sob sua supervisão e sim por técnicos de outro país e foi comprado agora recentemente no dia 2 de maio, então você está se vangloriando por coisas as quais não foi responsável. Não abaixa o nível, que o debate está bom.

Quem baixa o nivel da discussão é voce rapaz, em momento algum eu critiquei sua postura nem suas ideias, eu apenas apresentei as minhas, o Damena citou algo que já esta sendo feito e eu reforçei a ideia dele como um argumento meu, e voce vem dar pitaco sem falar. O Adair Baiano voce nao vai demorar a ver na NT, o Fajardo tambem nao, o Vargas foi acompanhado de perto todo o tempo, assim como Tavolaro, não vou citar os outros por que são MVP e na sua ideia MVP não chega a lugar nenhum, e eu não vou criticar essa ideia por que nao preciso fazer isso. O dono do Onofre tinha interesse no treinamento desde o inicio, e assim que ele foi a venda eu e o Ulberg procuramos um dono brasileiro que tivesse grana e interesse em treinar, assim como vários outros estão surgindo com essa intenção.

Voce desvaloriza demais a competição em pró de algo maior, mas esquece muitas vezes que é da natureza do ser humano ganhar e competir, e te afirmo, que se voce ficar com campanhas ridículas, não puder dar nenhuma prova concreta de que pode fazer, vai sofrer duras críticas, e não adianta vir com discursinho pondo a culpa na comunidade, metade do trabalho da U21 é do treinador, a outra metade é da comunidade, a proporção é de 1 pra 1000, e por enquanto eu aguentei sustentar tudo que disse que ia fazer, além de subir o nível da U21 a nível competitivo mundialmente, e tenho feito até mais que esses 50%, justamente pela pouca participação de jogadores como você, que sabem o que querem mas resolvem falar só pra desmerecer alguem. A CBBB tem que contar com jogadores quase iguais a voce, a diferença é que eles precisam se manifestar nas horas de necessidade, e não querer tomar conta do espetáculo de 3 em 3 meses.

Competência e capacidade estão sim em discussão aqui, a não ser que você não as tenha e não queira usar como argumento.

This Post:
00
216954.68 in reply to 216954.57
Date: 5/21/2012 3:31:33 PM
Overall Posts Rated:
229229

Focar em conquista de títulos não necessariamente deve ser um trabalho imediatista. Com o nível dos jogadores que temos a disposição, isso seria impraticável. Quando eu falo que vou focar nisso, estou dizendo que a médio ou longo prazo, podemos nos esforçar(conjunto) para mudarmos a cultura atual de tentar treinar jogadores com baixo potencial para a seleção sub-21. Como já disse antes e torno a repetir com 21 anos os jogadores de baixo potencial são engolidos facilmente pelos de alto potencial devido a demora no aumento das skills.

O jogador não atendendo as expectativas, não será convocado, independente do potencial. Ou seja, não será convocado um PHF só por causa do potencial dele em detrimento a um Eternal All Star que seja melhor, simplesmente não convocarei nenhum deles, reservando a vaga para colocar no mercado algum jogador que esteja em time prestes a se transformar em bot. Quando você foca nesse procedimento você automaticamente abre mão da disputa de títulos devido as mudanças de entusiasmo do time quando da escalação e liberação dos jogadores.

Estou me propondo a tentar organizar o grupo "Adote um canarinho" de modo a deixar no Brasil os jogadores com potencial.

Cara, não é questão de cultura! Jogadores treináveis e com alto potencial são rarissimos e custam muito caro! Estou ha mais de 1 mes atras de um jogador brasileiro de alto potencial para treinar, estava com 5kk em caixa, e não apareceu nenhum que me satisfizesse, tirando o russo que foi parar num time venezuelano por causa do horario infeliz do leilao. Então os managers treinam jogadores com potencial nao tao alto 1) porque jogadores de nivel e potencial alto são caros 2) eles são caros porque são extremamente raros.

This Post:
00
216954.70 in reply to 216954.68
Date: 5/21/2012 3:39:00 PM
Overall Posts Rated:
160160
Cara, não é questão de cultura! Jogadores treináveis e com alto potencial são rarissimos e custam muito caro! Estou ha mais de 1 mes atras de um jogador brasileiro de alto potencial para treinar, estava com 5kk em caixa, e não apareceu nenhum que me satisfizesse, tirando o russo que foi parar num time venezuelano por causa do horario infeliz do leilao. Então os managers treinam jogadores com potencial nao tao alto 1) porque jogadores de nivel e potencial alto são caros 2) eles são caros porque são extremamente raros.

Jogadores da IV, principalmente, tem muito apego aos HOFs e custam a vender, e quando vendem, saem caro e falta gente pra comprar, é algo que lido constantemente, e o mais certo tem sido instruir esses jogadores a treinarem certo seus jogadores, o que pra alguem da IV é dificil, por ter pouco dinheiro em caixa pra manter um treinador lvl 5, alem de nao saberem treinar. Lembrando que nao estou respondendo a nenhuma pergunta que foi dirigida a outro manager, e sim dando minha opinião.

From: CeC-Lucas

To: Gui
This Post:
00
216954.71 in reply to 216954.56
Date: 5/21/2012 3:42:27 PM
Overall Posts Rated:
160160
@Aos candidatos

Tenho 2 jogadores que possuem bom potencial (MVP e outro HOF), da maneira que estou treinando eles embora não seja a mais correta para a u-21 fiz de modo que o treinamento deles não atrapalhasse tanto no desempenho no meu time, como vocês pretendem fazer o acompanhamento desses jogadores (e se vão) a partir do momento em que eles passam a ter 22 anos ?

O contato com os jogadores dessa temporada não finalizou, e a partir dos 22 anos, o contato fica com a responsabilidade dos scouts da NT, será feito sim, principalmente com HOFs, já os de pouco potencial ficam por conta de instruir o time pra fazer a melhor escolha com o jogador que saiu da U21, por que realmente o potencial abaixo de MVP tem que ter outro direcionamento após sair da U21

This Post:
00
216954.72 in reply to 216954.63
Date: 5/21/2012 4:48:38 PM
Overall Posts Rated:
55
http://www.buzzerbeater.com/team/32498/players.aspx

Esse cara mesmo da IV tá treinando vários HoF e MVP tudo no máximo com 20 anos, sendo que NENHUM deles é brasileiro!

Desperdício total concordam? e o que é pior, trata-se de um jogador experiente que já frequentou inclusive a divisão II.

Last edited by Ricardo Alves at 5/21/2012 4:49:44 PM

This Post:
00
216954.73 in reply to 216954.72
Date: 5/21/2012 5:10:08 PM
Overall Posts Rated:
229229
Sim, e o que o tecnico da sub-21 pode fazer a respeito desse caso específico? Proibi-lo de treinar? Chama-lo de burro, feio e bobo? O tecnico da sub-21 pode tentar o que quiser, mas quem decide o que faz com o time é o manager do time. Ainda mais um tecnico experiente, que se nao me engano frequentou a LN tambem.

O Brasil ja esteve muito pior nisso de treinar jogadores locais. Se um dia houve um problema cultural, depois da gestao do Damena as coisas melhoraram muito, com influencias positivas notaveis na sub-21 tambem. Claro que nao é perfeito hoje, mas o trabalho que tem sido feito nas ultimas temporadas é positivo. Agora, se nao temos monstros é porque poucos se habilitam a sacrificar a competitividade de seus times em nome da seleção. E quanto a isso, nao ha muito o que fazer. O tecnico da selecao nao pode obrigar ninguem a nada. Por isso acho essa discussao vazia e sem muito pé na realidade.

Tentando trazer a discussao para o mundo real, mando uma pergunta aos candidatos.

O site bbstats acabou. Ele era uma mão na roda. Ser tecnico da sub-21 é um trabalho insano, e é muito fácil criticar quando nao se esteve lá. Não consigo imaginar como dar conta de monitorar todos os prospectos sem o bbstats. Entao pergunto aos candidatos... qual é ou será sua estratégia para conseguir lidar com a ausencia do bbstats?

Advertisement