Ao Lucas:
Independente de competência e capacidade que não está em discussão aqui, a maioria desses jogadores que você listou não são jogadores de seleção, AF menos que PHF não dá nem aqui nem em lugar nenhum para ganhar campeonato mundial, é o melhor que temos mas não dá para ganhar nada com isso. O restante eu vou citar apenas o Onofre Carvalhaes como exemplo, mas quem quiser verificar todos pode conferir nas transferências do jogador, não foi treinado sob sua supervisão e sim por técnicos de outro país e foi comprado agora recentemente no dia 2 de maio, então você está se vangloriando por coisas as quais não foi responsável. Não abaixa o nível, que o debate está bom.
Quem baixa o nivel da discussão é voce rapaz, em momento algum eu critiquei sua postura nem suas ideias, eu apenas apresentei as minhas, o Damena citou algo que já esta sendo feito e eu reforçei a ideia dele como um argumento meu, e voce vem dar pitaco sem falar. O Adair Baiano voce nao vai demorar a ver na NT, o Fajardo tambem nao, o Vargas foi acompanhado de perto todo o tempo, assim como Tavolaro, não vou citar os outros por que são MVP e na sua ideia MVP não chega a lugar nenhum, e eu não vou criticar essa ideia por que nao preciso fazer isso. O dono do Onofre tinha interesse no treinamento desde o inicio, e assim que ele foi a venda eu e o Ulberg procuramos um dono brasileiro que tivesse grana e interesse em treinar, assim como vários outros estão surgindo com essa intenção.
Voce desvaloriza demais a competição em pró de algo maior, mas esquece muitas vezes que é da natureza do ser humano ganhar e competir, e te afirmo, que se voce ficar com campanhas ridículas, não puder dar nenhuma prova concreta de que pode fazer, vai sofrer duras críticas, e não adianta vir com discursinho pondo a culpa na comunidade, metade do trabalho da U21 é do treinador, a outra metade é da comunidade, a proporção é de 1 pra 1000, e por enquanto eu aguentei sustentar tudo que disse que ia fazer, além de subir o nível da U21 a nível competitivo mundialmente, e tenho feito até mais que esses 50%, justamente pela pouca participação de jogadores como você, que sabem o que querem mas resolvem falar só pra desmerecer alguem. A CBBB tem que contar com jogadores quase iguais a voce, a diferença é que eles precisam se manifestar nas horas de necessidade, e não querer tomar conta do espetáculo de 3 em 3 meses.
Competência e capacidade estão sim em discussão aqui, a não ser que você não as tenha e não queira usar como argumento.