Uma questão. Eu não li tudo, ou quase nada para ser honesto visto que não sou eu que tenho que decidir o voto, o pouco que li, e na diagonal, parece-me que entendi o ponto, mas tenho uma grande dúvida.
Dizes que só vais convocar jogadores com potencial que possam chegar na NT. Suponho que M.V.P. ou superior, para que eles possam evoluir para chegar a NT. Questão é...eles não podem evoluir da mesma maneira sem serem chamados na U21?Porque achas que chamar apenas esses na U21 vai fazer com que estes evoluam mais?
Está a fazer-me bastante confusão isto.
Exatamente isso está sendo feito, e outra coisa, os titulos refletem o trabalho que esta sendo feito no geral, e nao apenas com os HOFs, que é um trabalho feito quase sempre fora do espetáculo principal, vou dar um exemplo prático: O jogador Onofre Carvalhães não passou pela U21 e tá quase indo pra NT, pois continuou seu treinamento.
Não ta afim de debater sobre ideias propriamente contraditórias da mesma pessoa, ja tenho minha filosofia e mostrei o que sou capaz em 2 mandatos, aliás, pode perceber também o elenco na NT: Armando Branquinho, Juvenal Pascual, Danilo Martinello, Diocleciano Vargas, Onofre Carvalhaes, Olavo Skywalker, Zé Tavolaro, Evair Vaggione, todos esses vieram do trabalho da CBBB desde que o Danilo e posteriormente eu pegamos a U21. E tem outros que tem o potencial e estão sendo treinados, como o Adair Baiano, o Samuel Fajardo e o Evilásio de Deus.
A pergunta era para mim, mas o Lucas respondeu, tudo bem. Seguem as minhas respostas:
Ao Damena:
Por trás do treinamento e do status de ter jogador na seleção, existe todo um comportamento que precisa ser reavaliado. Quando você muda as regras do jogo, com discussão, com planejamento e competência, você provoca mudanças e adaptações. Se você escalar apenas MVP para alas, e PHF e acima para as outras posições da seleção sub-21, você muda com o tempo a cultura de treinar dos técnicos brasileiros, que hoje tem baixa expectativa. Nós precisamos levar a todos os treinadores brasileiros nossa forma de treinar e jogar. Você não treina jogador abaixo de MVP no Abrantes Basket, porque você sabe que não compensa a longo prazo. Quando você leva a todos os treinadores essa realidade, e ensina a maneira de chegar a esse nível, você está aumentando a expectativa de resultados do time daquele treinador e elevando o nível da disputa. Em um momento que pode ser a médio ou longo prazo, nenhum treinador brasileiro das três primeiras divisões pelo menos vão treinar jogadores coom potencial baixo, preferindo colocar no mercado um de 18 anos super estrela por exemplo e comprar pelo mesmo preço e as vezes muito mais barato um com 19 anos PHF ou superior. Ou mesmo planejar o recurso financeiro para adquirir um PHF com 18 anos, quando cair no mercado.
Ao Lucas:
Independente de competência e capacidade que não está em discussão aqui, a maioria desses jogadores que você listou não são jogadores de seleção, AF menos que PHF não dá nem aqui nem em lugar nenhum para ganhar campeonato mundial, é o melhor que temos mas não dá para ganhar nada com isso. O restante eu vou citar apenas o Onofre Carvalhaes como exemplo, mas quem quiser verificar todos pode conferir nas transferências do jogador, não foi treinado sob sua supervisão e sim por técnicos de outro país e foi comprado agora recentemente no dia 2 de maio, então você está se vangloriando por coisas as quais não foi responsável. Não abaixa o nível, que o debate está bom.