Perguntas aos candidatos: é sabido que uma das maiores dificuldades da Comunidade Brasileira é segurar nossos trainees, o que muitas vezes acontece por desconhecimento dos treinadores, principalmente os novatos, quanto a diversos aspectos do jogo. O que vocês pretendem fazer em relação ao envolvimento da Comunidade com as seleções? Isso é tarefa da CBBB? Dos técnicos das seleções? Dos GMs? Como vcs acham que deve se convencer os treinadores a ajudar as seleções, desde o cara que está a temporadas na LN até o que chegou por aqui ontem e me responde o BB-Mail de boas vindas perguntando "como que joga essa porra?"
Ja disse atrás e vou dizer novamente, aquele cara que nao tem jogador com potencial NT, vai ser instruido tambem para aprender a jogar, eu faço isso constatemente com emails que chegam a mim, chega a ser triste falar pro cara que o jogador de 21 anos dele com potencial Estrela e salário de 5k não pode ir pra U21, mas alem disso eu tenho que instruir ele pra ele arrumar o time dele, e não so eu, como tambem os scouts, aliás, ja fizemos várias chamadas pra recrutar scouts aqui, e são poucos que topam fazer esse trabalho cansativo. Respondendo direta e resumidamente sua questão Marboy: É trabalho do treinador e dos scouts, durante o contato pós draft.
Essa convicção de treinar jogadores para a seleção já está sendo feita, principalmente com a galera que tá desanimando do jogo. Ja os novatos, é o que eu respondi acima, só falta "pessoal" para atender tanta demanda, "pessoal" capacitado, não adianta que pedir pra um novato ensinar outro, por mais que um deles tenha toda a vontade do mundo, mas o que eu tenho feito é tentar ensinar os novatos, pra depois quem sabe, eles tentarem me ajudar, e vem acontecendo.