BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Debate Thread

U21 National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
00
216954.43 in reply to 216954.41
Date: 5/21/2012 9:27:20 AM
Overall Posts Rated:
229229
Eu acho que tem uma coisa no seu discurso que está confusa: grosso modo, vc diz que focará em conquista de títulos, mas também defende que não necessariamente os melhores jogadores disponíveis sejam convocados, pois mais importante é formar talentos para a seleção principal. São informações contraditórias, já que é impossível buscar títulos convocando somente os mais jovens com potencial alto (que são poucos em alto nível em idade para sub-21).

Ou será que o que você propõe é abrir mão completamente da competitividade da sub-21 visando a aumentar o nível da seleção principal, mesmo que não necessariamente uma coisa leve à outra?

Queria que você esclarecesse isso.

Edit: acrescentei mesmo que não necessariamente uma coisa leve à outra.

Last edited by LA-Bernspin at 5/21/2012 9:57:08 AM

This Post:
00
216954.45 in reply to 216954.44
Date: 5/21/2012 10:03:55 AM
Overall Posts Rated:
229229
Pois é, também me preocupa um pouco isso, o Diogo demonstrou nas últimas temporadas que sem dúvida é um grande manager, mas me parece estar superestimando um pouco a força de um técnico de sub-21. Já tive esse cargo e posso afirmar que convocar ou não deteminado jogador não faz tanta diferença na evolução dele, exceto se o dono for brasileiro. Portanto, a questão crucial não é convocar ou não, e sim manter ou não o jogador no Brasil. E nisso não há muito o que o técnico da sub-21 possa fazer, pelo menos não diretamente.

Last edited by LA-Bernspin at 5/21/2012 10:05:46 AM

This Post:
00
216954.46 in reply to 216954.45
Date: 5/21/2012 10:42:14 AM
Overall Posts Rated:
5555
O que eu imagino que o Diogo esteja pensando é o seguinte: se o jogador de tal técnico não é convocado pra Sub-21, o técnico vai pensar que ele tbm não tem chance de chegar na NT e não vai prosseguir o treinamento de maneira correta, se prosseguir.

Acho que isso é caso de saber conversar. Técnico da Sub-21 + técnico da NT + CBBB tem que convencer o treinador a continuar o treino e que o fato de um jogador não ir pra seleção de base não significa, necessariamente, que ele está fora dos planos da NT.

Last edited by LA-Marbory at 5/21/2012 10:47:25 AM

This Post:
00
216954.47 in reply to 216954.45
Date: 5/21/2012 10:43:49 AM
Overall Posts Rated:
1414
O caso é que o discurso que ele apresentou,juntamente com as perguntas respondidas depois deixara o seu texto muito confuso,no discurso ele deixou claro que seu foco era buscar titulos para a U21,mas com as suas respostas esta falando que quer deixar jogadores preparados para a seleção,não estou entendendo qual é o principal objetivo do diogo

Last edited by CBBB - kaicfera at 5/21/2012 10:44:11 AM

This Post:
11
216954.48 in reply to 216954.46
Date: 5/21/2012 10:49:02 AM
Overall Posts Rated:
229229
O que eu imagino que o Diogo esteja pensando é o seguinte: se o jogador de tal técnico não é convocado pra Sub-21, o técnico vai pensar que ele tbm não tem chance de chegar na NT e nãovai seguir o treinamento de maneira correta, se seguir.

Acho que isso é caso de saber conversar. Técnico da Sub-21 + técnico da NT + CBBB tem que convencer o treinador a continuar o treino e que o fato de um jogador não ir pra seleção de base não significa, necessariamente, que ele está fora dos planos da NT.

O que eu posso dizer é que não é simples convencer o chinês (que só fala chinês) dono daquele AF HoF de 20 anos e 50k de salário a treinar o AF adequadamente se o chinês simplesmente não quiser (ou talvez até quisesse se a comunicação com ele fosse possível). E isso acontece. Muito.

This Post:
00
216954.49 in reply to 216954.48
Date: 5/21/2012 10:50:36 AM
Overall Posts Rated:
1414
Este é o principal problema,conseguir manter os jogadores brasileiros,ja que é quase impossivel um time de III ou IV manter um hof no time.Com a saida desses jogadores para o exterior,fica muito mais dificil manter o contato,para q o jogador seja treinado corretamente

Last edited by CBBB - kaicfera at 5/21/2012 10:55:27 AM

This Post:
11
216954.50 in reply to 216954.47
Date: 5/21/2012 11:05:42 AM
Overall Posts Rated:
5555
Perguntas aos candidatos: é sabido que uma das maiores dificuldades da Comunidade Brasileira é segurar nossos trainees, o que muitas vezes acontece por desconhecimento dos treinadores, principalmente os novatos, quanto a diversos aspectos do jogo. O que vocês pretendem fazer em relação ao envolvimento da Comunidade com as seleções? Isso é tarefa da CBBB? Dos técnicos das seleções? Dos GMs? Como vcs acham que deve se convencer os treinadores a ajudar as seleções, desde o cara que está a temporadas na LN até o que chegou por aqui ontem e me responde o BB-Mail de boas vindas perguntando "como que joga essa porra?"

This Post:
00
216954.51 in reply to 216954.44
Date: 5/21/2012 11:28:17 AM
Overall Posts Rated:
160160
Uma questão. Eu não li tudo, ou quase nada para ser honesto visto que não sou eu que tenho que decidir o voto, o pouco que li, e na diagonal, parece-me que entendi o ponto, mas tenho uma grande dúvida.

Dizes que só vais convocar jogadores com potencial que possam chegar na NT. Suponho que M.V.P. ou superior, para que eles possam evoluir para chegar a NT. Questão é...eles não podem evoluir da mesma maneira sem serem chamados na U21?Porque achas que chamar apenas esses na U21 vai fazer com que estes evoluam mais?

Está a fazer-me bastante confusão isto.

Exatamente isso está sendo feito, e outra coisa, os titulos refletem o trabalho que esta sendo feito no geral, e nao apenas com os HOFs, que é um trabalho feito quase sempre fora do espetáculo principal, vou dar um exemplo prático: O jogador Onofre Carvalhães não passou pela U21 e tá quase indo pra NT, pois continuou seu treinamento.

Não ta afim de debater sobre ideias propriamente contraditórias da mesma pessoa, ja tenho minha filosofia e mostrei o que sou capaz em 2 mandatos, aliás, pode perceber também o elenco na NT: Armando Branquinho, Juvenal Pascual, Danilo Martinello, Diocleciano Vargas, Onofre Carvalhaes, Olavo Skywalker, Zé Tavolaro, Evair Vaggione, todos esses vieram do trabalho da CBBB desde que o Danilo e posteriormente eu pegamos a U21. E tem outros que tem o potencial e estão sendo treinados, como o Adair Baiano, o Samuel Fajardo e o Evilásio de Deus.

This Post:
00
216954.52 in reply to 216954.43
Date: 5/21/2012 11:32:26 AM
Overall Posts Rated:
55
eu acho que convocando um jogador de potencial elevado pra U21 contribuiria para que o treinador do time dele continue empolgado com o treinamento e invista cada vez mais no mesmo, evidentemente que beneficiado com o plus que é ter um jogador convocado.

Outra razão para a convocação é poder acompanhar a evolução mais de perto, de forma direta, podendo opinar e ajudar o treinador em alguns aspectos que precisem melhorar etc. Evidente que isso ajudaria a não perder o controle sobre o jogador; eu penso que seguir o cara na sub-21, de perto, é mais fácil do que confiando somente nas informações prestadas pelo treinador, se e quando isso vier a ocorrer!

Enfim, me identifiquei com a linha de pensamento do Diogo. Espero que se vencer ele efetivamente coloque isso em prática, porque imagino que não seja nem um pouco fácil, além de tal filosofia ser propicia a uma enxurrada de críticas vinda dos que pensam de forma mais imediatista.

This Post:
00
216954.53 in reply to 216954.50
Date: 5/21/2012 11:35:18 AM
Overall Posts Rated:
160160
Perguntas aos candidatos: é sabido que uma das maiores dificuldades da Comunidade Brasileira é segurar nossos trainees, o que muitas vezes acontece por desconhecimento dos treinadores, principalmente os novatos, quanto a diversos aspectos do jogo. O que vocês pretendem fazer em relação ao envolvimento da Comunidade com as seleções? Isso é tarefa da CBBB? Dos técnicos das seleções? Dos GMs? Como vcs acham que deve se convencer os treinadores a ajudar as seleções, desde o cara que está a temporadas na LN até o que chegou por aqui ontem e me responde o BB-Mail de boas vindas perguntando "como que joga essa porra?"

Ja disse atrás e vou dizer novamente, aquele cara que nao tem jogador com potencial NT, vai ser instruido tambem para aprender a jogar, eu faço isso constatemente com emails que chegam a mim, chega a ser triste falar pro cara que o jogador de 21 anos dele com potencial Estrela e salário de 5k não pode ir pra U21, mas alem disso eu tenho que instruir ele pra ele arrumar o time dele, e não so eu, como tambem os scouts, aliás, ja fizemos várias chamadas pra recrutar scouts aqui, e são poucos que topam fazer esse trabalho cansativo. Respondendo direta e resumidamente sua questão Marboy: É trabalho do treinador e dos scouts, durante o contato pós draft.

Essa convicção de treinar jogadores para a seleção já está sendo feita, principalmente com a galera que tá desanimando do jogo. Ja os novatos, é o que eu respondi acima, só falta "pessoal" para atender tanta demanda, "pessoal" capacitado, não adianta que pedir pra um novato ensinar outro, por mais que um deles tenha toda a vontade do mundo, mas o que eu tenho feito é tentar ensinar os novatos, pra depois quem sabe, eles tentarem me ajudar, e vem acontecendo.

Advertisement