BuzzerBeater Forums

Ajuda - Português (Portugal) > Jogador historico

Jogador historico

Set priority
Show messages by
From: Melo9
This Post:
00
140084.1
Date: 4/10/2010 9:59:50 AM
Overall Posts Rated:
255255
Boas pessoal,
jogo este jogo à quase 2 anos mas nunca tinha dada muita importancia aos treinos etc... Só ultimamente é que me tenho posto a ler todos os vossos posts, e cheguei a certas conclusões.
Uma delas é que tenho um jogadorcom potencial bom de mais para a minha equipa que está na IV divisão. Será que alguem me podia ajudar e dizer qual o valor deste jogador?

Han Baoming (13239273) Base Principal

Ordenado semanal: $ 4 550

DMI: 40900
Altura: 6'3" / 190 cm
Potencial: Jogador Histórico
Forma: impressionante
Lançamento: comum Dist. de Lanç.: desajeitado
Def. Exterior: medíocre Drible: respeitável
Penetração: comum Passe: respeitável
Lanç. Interior: tenebroso Def. Interior: desajeitado
Ressalto: comum Desarme Lanç.: respeitável
Resistência: medíocre Lance Livre: horrível

Experiência: ridículo

This Post:
00
140084.2 in reply to 140084.1
Date: 4/10/2010 10:15:46 AM
Overall Posts Rated:
5656
Ola sereiirinha, pareçe que serei eu a responder-te, pois practicamente os outros estão de folga :P

Eu ajudar ajudo-te com certeza, mas deixa-me dizer que se tens um jogador desses e na divisão em que estas, não penses em vende-lo, pois estas a cometer o erro que muitos treinadores novos cometem. "ahhhhh, ele tem potencial toca a vender...". Nada disso. Desenvolves esse jogador ele tem uma margem de progressão enorme, e poderas subir de divisão num instante.

Eu apanhei o Àvila (o BP vedeta dos U21 de Portugal) com 18 anos quando estava na IV, treinei-o com muita paciencia e dedicação e passado 2 epócas passei da IV para a III, tendo equipa para manter-me la....e passado 2 anos de treino, um jogador que na altura renderia uns 500.000 rendeu-me 6.5Milhões....por isso não o vendas, seria algo mau que estarias a fazer...se quiseres eu próprio poderei ajudar-te a treianr o rapaz....mas sera grande erro volto a frisar se o venderes....

Mas respondendo a tua pergunta, valera a volta de uns 800k, contando muito com o potencial e com as secundarias que são boas...

A decisão está nas tuas mão :)

CdB

This Post:
00
140084.3 in reply to 140084.2
Date: 4/10/2010 11:42:43 AM
Overall Posts Rated:
5252
Eu ajudar ajudo-te com certeza, mas deixa-me dizer que se tens um jogador desses e na divisão em que estas, não penses em vende-lo, pois estas a cometer o erro que muitos treinadores novos cometem. "ahhhhh, ele tem potencial toca a vender...". Nada disso. Desenvolves esse jogador ele tem uma margem de progressão enorme, e poderas subir de divisão num instante.

Ninguém faz isso e nenhum jogador experiente diz para fazer isso. O que dizem é, "se já estás a treinar dois jogadores com bom potencial ou se esse jogador não corresponde à posição que já estás a treinar, vende esse e com o dinheiro da venda, compra um bom jogador para cobrires as falhas da tua equipa." O que é completamente diferente, shôr Coxo da Bancada.

Em termos de skills, eu gosto daquele jogador. Aliás, estou a treinar um semelhante mas com 18 anos. Para um primeiro jogador, aquele Chinês não é nada mau, mesmo tendo já 19 anos. Mas atenção... é treinar o rapazote para Base Lançador. Para Extremo, parece-me um bocado baixo para depois treinar interiores (e bem que ele precisava).

This Post:
00
140084.4 in reply to 140084.3
Date: 4/10/2010 2:04:36 PM
Overall Posts Rated:
5656

Ninguém faz isso e nenhum jogador experiente diz para fazer isso. O que dizem é, "se já estás a treinar dois jogadores com bom potencial ou se esse jogador não corresponde à posição que já estás a treinar, vende esse e com o dinheiro da venda, compra um bom jogador para cobrires as falhas da tua equipa." O que é completamente diferente, shôr Coxo da Bancada.

Em termos de skills, eu gosto daquele jogador. Aliás, estou a treinar um semelhante mas com 18 anos. Para um primeiro jogador, aquele Chinês não é nada mau, mesmo tendo já 19 anos. Mas atenção... é treinar o rapazote para Base Lançador. Para Extremo, parece-me um bocado baixo para depois treinar interiores (e bem que ele precisava).

Ele tem 2 jogadores treinaveis train...se reparares...sao ambos BL...nao disse isto a toa...so se ele nao tiver cerebro e for a treinar postes...

This Post:
00
140084.5 in reply to 140084.4
Date: 4/10/2010 5:25:48 PM
Overall Posts Rated:
4545
E eu acho que é errado para uma equipa da IV divisão se focar apenas em 1/2 jogadores!

Passa tudo por uma estratégia para melhorar a equipa! Podem fazer como tu e gastar épocas a treinar principalmente um jogador para depois o vender por 6.5 Milhões! Mas será que isso realmente é a boa estratégia?

Que eu saiba tiveste várias épocas a tentar subir a IV e nas últimas épocas na III tens ido sempre aos playout! É isso que é uma equipa competitiva? Será que gastar épocas a sacrificar a equipa para treinar um jogador e o meter na selecção vale a pena? Ainda por cima sabendo que nem os lucros do merchandising usufruiste!

Na minha opinião mais vale venderes o jogador, comprares uns quantos jogadores para as posições que queres treinar sem ter muita atenção ao potencial porque mesmo um jogador "estrela" ou inferior são bastante úteis para a equipa se treinados e ao mesmo tempo aproveitar para comprar alguns jogadores para as posições mais fracas sem ter muito em conta a idade! Porque treinares um Jogador Histórico só porque tem muito potencial não te leva a lado nenhum. Terás que o vender quando não conseguires aguentar os salários e entretanto andaste a sacrificar a equipa durante 2/3 épocas!

Na minha opinião, treinar jogadores sem ter em conta o potencial e depois vender parte deles todas as épocas! Nunca terás 6.5 milhões de uma acentada mas terás dinheiro suficiente para investires no pavilhão e em alguns jogadores úteis para o nível da divisão em que te encontras!

Imagina que tens 6 jogadores de 18/19 para BP/BL. Treinas duas posições para esses 6 jogadores e no fim da época podes vender 2/3 deles e conseguir próximo ou mais de 2 milhões! Recebes os rookies, vendes se não gostas, manténs se gostas e juntas aos 3/4 treináveis que mantiveste e continuas a treinar 2 posições para BP/BL. Final da época e podes voltar a fazer o mesmo vendendo um dos mais antigos ou não (consoante aches que o rookie te dá mais jeito agora) e fazendo o mesmo. Ao fim de 2/3 épocas tens bases que já serão bastante bons para uma III divisão e prontos para a atacar a subida! Ao mesmo tempo vais investido na compra de jogadores para as outras posições para compensar a falta de treino! E não precisas de monstros, basta um jogador relativamente equilibrado para a posição que te permita segurar os outros jogadores das outras equipas da mesma divisão!

E podes continuar a treinar bases se assim o entenderes ou até mudar e treinar postes se achares que os teus bases já são suficientemente bons! Quando tiveres numa II ou I divisão em que o treino de jovens não te favorece muito porque a competição é grande, aí sim poderás eventualmente investir num jovem de grande potencial e treiná-lo em jogos menos importantes/dificeis, nunca prejudicando a performence da equipa e construires um jogador que irá ser útil para a tua equipa e cujos salários poderás suportar!

Mas é apenas uma opinião!

Um abraço

This Post:
00
140084.6 in reply to 140084.5
Date: 4/10/2010 5:43:42 PM
Overall Posts Rated:
5656
Treinei o avila e rendi 6.5M em 2 epocas de treino, alem disso ficas com um substituto de altura (o kukesi no meu caso), e ainda fiquei com o cuk para suplente BL e o pacassoni tornou-se extremo da equipa....

Uma má jogada? não vejo onde...os 6.5M ate foram investidos na fraqueza da equipa...alem disso o avila foi quem me levou da IV para a III e chegar aos quartos da taça....por isso...não vejo mesmo o mal de fazer isso...

Ah...e as epocas que tive na IV...calhei numa serie dificil, e enquanto os sharks iam embora, eu ficava mais 1 epoca. Quando foram todos depois fui eu (eles tinham melhor equipa do que eu...dou exemplos, o Zbording basket na 1ª epoca que tive no BB e na serie IV, ele foi campeao, agora é lider da II....o limonetes agora eliminado foi uma das poucas equipas que consegue passar da IV e ir aos PO da III confortavelmente em 1 epoca...por isso nao foi por ter sacrificado equipa...foi haver melhores do que eu...além disso, a minha equipa todos as epócas melhora os ratings....e as exibições...é lento, mas sempre a evoluir.

NOTA: Tive sempre na IV, nunca tentei subir para a IV...

Last edited by Coach de bancada at 4/10/2010 5:45:32 PM

This Post:
00
140084.7 in reply to 140084.5
Date: 4/10/2010 5:53:38 PM
Overall Posts Rated:
255255
A minha ideia inicial era treinar um grande jogador com um grande potencial, para que fosse o meu menino de ouro! xD

Mas como disses-te, e depois de ler bem outros posts, eu percebi que o potencial nem contribuia para a velocidade de treino, apenas para até onde ele pode evoluir....e a verdade é que mudei de ideias, até podia ser divertido ter esse tal grande jogador, mas para uma equipa da IV divisao, uma vedeta chega muito bem

Já pus este jogador a venda por 600 k, e agora vou treinar o meu base principal super vedeta de 19 anos e comprar outro de 18. Depois sempre que arranjar trocos, vou comprar um poste bom a ressaltos e defesa interior, ou ate um bom extremo para fazer pontos.

Obrigado pela vossa opiniao pessoal!!!

ah e claro, se estiverem interessados já sabem, ta a venda por 600k...

This Post:
00
140084.8 in reply to 140084.7
Date: 4/10/2010 5:58:43 PM
Overall Posts Rated:
5656
exacto, boa opção....nada contra :)

Message deleted
This Post:
00
140084.10 in reply to 140084.9
Date: 4/13/2010 10:22:16 AM
Overall Posts Rated:
22
Bem barato é como quem diz!!! Não serve para extremo por causa do lançamento interior e da defesa interior, no máximo irá ser um BP que vai precisar de muitos treinos para se pôr em condições.
Aconselho-te a porês-lo à venda por 5 000 ou 10 000, caso contrário acho que não o vendes.

This Post:
00
140084.11 in reply to 140084.9
Date: 4/13/2010 10:38:55 AM
Overall Posts Rated:
7777
Não podes fazer publicidade de jogadores à venda nos fóruns.

Last edited by Mod-MadRaven at 4/13/2010 10:39:37 AM