BuzzerBeater Forums

BB Brasil > U21 National Team Speeches

U21 National Team Speeches (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: Leonan
This Post:
00
136139.2 in reply to 136139.1
Date: 3/23/2010 1:57:02 AM
Overall Posts Rated:
22
Me sinto estranho tendo que preparar uma apresentacao aqui, acho que 90% das pessoas me conhecem, mas pros 10% que nao sabem nada sobre esse cara chato chamado Leonan, breve ficha tecnica:

- 3o. usuario mais antigo do Brasil.
- Campeao da Copa do Brasil (temporada 8).
- Tetra Campeao da Liga Nacional (temporadas 3, 6, 7, 8).
- Tecnico da Selecao Brasileira Principal (temporadas 7 e 8).
- Liderei o BB em colecao de bandeiras entre as temporadas 3 e 8.
- Melhor classificacao no B3: entre os 32.
- Melhor classificacao no ranking nacional: 1.
- Melhor classificacao no ranking mundial: 27.

Perfil:
E meio dificil para dizer o meu perfil como usuario do BB... geralmente quando me perguntam isso eu falo "Pensa em como
o Felipao levou a selecao ao penta em 2002." haha fake, nao digo isso nao, mas sou chato igual ele... pelo menos eu confio
no meu taco. Meu ponto forte, como aprendiz do meu irmao raonne, e o "no tatico'. Nao sou tao bom quanto ele, porem na
parte de organizacao e planejamento ganho de muito (agora ele nao vota em mim haha).

Perguntinhas sobre algo acima bem-vindas (sei que receberei perguntas com relacao a situacao atual do meu time...)

Selecao U21:
Como prego a sinceridade sempre, vamos a situacao...
Apesar de ter comecado o "Jovens Promessas" com outros usuarios, confesso que deixei um pouco de lado nos ultimos tempos.
Tambem havia me comprometido com o CBBB, principalmente com o Bonomi (BFF), mas tambem ficou so na promessa.
Entao basicamente nao sei a atual situacao em que a selecao U21 se encontra, mas com certeza com o pessoal da CBBB eu pego coisa rapidinho.
Digo isso, porque, pra mim, tecnico da U21 nao tem so que selecionar os jogadores e escalar para os jogos. A responsabilidade do tecnico U21 comeca primeiramente na analise dos drafts das ultimas 3 temporadas, passa pelo acompanhamento de jogadores, e tambem a indicacao de treino.
Hoje eu vejo que os usuarios estao se movimentando bem mais para ajudar a comunidade a crescer, e estao dividindo esta tarefa ardua na U21, nota-se claramente que nas ultimas 4 temporadas melhoramos e muito - Bonomi fez um trabalho excepcional -, porem ainda nao alcancamos o ponto ideal (azar talvez).

Meu objetivo na selecao U21 e continuar o trabalho do Bonomi - que prometeu continuar ajudando - e tambem aprimorar o
trabalho que ja vem sendo feito em torno de nosso garotos. Titulos? Copa do Mundo? Vai depender do que tivermos a disposicao nessa temporada... nao da para garantir titulo, mas da pra garantir que me esforcarei para isso aconteca.

Perguntas? Duvidas? Questionamentos? Indagacoes?
Soh lembrar de faze-las no debate, este topico aqui e somente para os discursos dos candidatos =p

Message deleted
This Post:
00
136139.4 in reply to 136139.2
Date: 3/23/2010 12:31:50 PM
Overall Posts Rated:
135135
Bem, discursos não são o meu ponto mais forte, mas como muita gente não me conhece, me apresento aqui.

Não tenho uma ficha extensa como a do Leonan, mas no tempo relativamente curto em que estive no jogo, aprendi muito e continuo aprendendo. Sou o criador do chat BuzzerBeater BR, o qual tenho certeza de que ajudou muitos treinadores a melhorarem seus times, inclusive com a identificação de jogadores com potencial para as seleções nacionais e discussões para otimizar seus treinos.

Vejo a convocação para a U21 como uma recompensa por treinos bem planejados e executados, além de um catalisador para o desenvolvimento da seleção principal. Confesso que ainda não tive contato com o trabalho da CBBB, mas pelo que soube eles fazem um bom trabalho e tenho certeza de que vou contar com a ajuda da confederação.

Como técnico da U21 pretendo priorizar jogadores mais completos e treinados mais corretamente, formando uma base de maior qualidade para a seleção nacional e ao mesmo tempo, se possível, formando um grupo com capacidade para competir com as maiores seleções do BB.

Qualquer pergunta, duvida e/ou sugestão podem me mandar um bbmail ou postar no tópico do debate, além do chat que está sempre aberto a todos no msn([email protected]) e em breve também no GTalk e no Yahoo.

This Post:
00
136139.5 in reply to 136139.4
Date: 3/23/2010 8:14:37 PM
Overall Posts Rated:
201201
Vamos ao discurso para minha candidatura.

Com a criação da CBBB ( Não sou candidato da CBBB) nossa comunidade está ficando cada vez mais forte e gostaria de encarar a função de técnico da seleção sub-21 para fazer parte de um dos momentos que provavelmente vai elevar em muito o nivel e a quantidade de jogadores com possibilidade de prestar serviços as nossas seleções.

Eu como técnico estarei a disposição para sugestões dicas não somente da nossa velha guarda ( jogadores que estão desde as primeiras temporadas ) rsrsrsss brincadeira vocês sempre foram e são muito importantes para o desenvolvimento das nossas seleções pois dominam o jogo em todo seus aspectos, o que quero dizer é que, é preciso dar oportunidade para os jogadores mais novos para eles se envolverem com o jogo e se sentirem importantes para o crescimento da nossa comunidade dando opiniões e tirarem suas conclusões pois quando comecei não escrevia nada nos fórum com medo de estar falando alguma coisa errada.

Para os aspectos técnicos da nossa seleção a equipe da CBBB vem fazendo um excelente trabalho com as equipes de scouts, eu quero ganhar Títulos sim mas com o objetivo de formar jogadores para a nossa NT, tenho muito tempo durante as noites e estarei no nosso chat do msn para discutir escalação antes de cada jogo e contarei com uma equipe formada por três manager que analisaram nossos adversários afim de passar os aspectos técnicos para podermos escolher nossa melhor tática.

Minha filosofia é ser o mais democrático possível não vou ficar prometendo convocar jogadores e não vou prometer Títulos mas uma coisa é certa trabalho não vai faltar espero contar com o apoio da nossa comunidade para comandar nossa sub-21 em duas temporadas muito promissoras..

A.A. Azul

This Post:
00
136139.6 in reply to 136139.5
Date: 3/24/2010 3:09:35 PM
Overall Posts Rated:
229229
Apresento minha candidatura com um pouco de atraso. Não cogitava me candidatar até receber algumas manifestações de apoio e incentivo que considero bastante relevantes. Não pensava em me candidatar pois, apesar de me considerar à altura do cargo, sei da responsabilidade que é ser técnico da sub-21: não basta saber escalar e conhecer o engine do jogo, tem que fazer um trabalho sério na base para que a seleção principal colha os frutos posteriormente. É um trabalho duro, mas que, felizmente, para aquele que assumirão o cargo ao fim dessa eleição, será facilitado pela atuação brilhante da CBBB. Sem ela, seria infinitamente mais complicado fazer o trabalho. Então, pra começar, deixo meus agradecimentos aos que tem trabalhado duro como scout e abastecendo a chefia da sub-21 com dados cada vez mais confiáveis.

Essa é a segunda vez que me candidato, e posso dizer que a primeira candidatura foi um dos meus momentos mais agradáveis e frutíferos aqui no BB. Eu tinha acabado de subir para a LN e concorri contra o Bonomi na primeira eleição dele. Para minha surpresa, perdi por pouco, entrei na briga sem grandes pretensões de vencer. Mas o melhor daquela experiência foi que, modéstia à parte, as melhores discussões pré-eleitorais que já houve aqui foram as daquela eleição. Quem acompanhou deve se lembrar que foi dali que surgiu o embrião do que hoje é a CBBB; a seleção principal estava em crise e ali foi um momento de tomada de consciência de que o Brasil precisava fazer um trabalho sério na base, garimpando os melhores talentos e ajudando os managers a tirarem o máximo de suas promessas.

Bom, estou no jogo desde o fim da temporada 2. Passei 3 temporadas na III, 2 na II e vou agora para minha 5ª temporada na LN, sempre melhorando (acabei de ser vice-campeão da copa, teria ganho se o raonne não tivesse mandado quebrar meu pivô titular no primeiro quarto da final ). Sou extremamente rigoroso com os treinos, e não é à toa que já consegui formar 3 armadores titulares de seleção, todos eles treinados por mim desde os 18 anos, e que fizeram carreira nas sub-21 de seus países e depois se firmaram na principal. São eles o Vukovski (Bulgária), Alexandrov (Hungria) e o Mirko Sparamonti que deixará a seleção brasileira agora, aos 26 anos, depois de servi-la desde os 21.

Caso eu seja eleito, priorizarei os jogadores mais versáteis em detrimento daqueles com monoskills. Darei muita ênfase na defesa. Acredito que o ritmo ofensivo seja algo muito importante no jogo, então aqueles jogadores que tenham bastante passe e controle de bola serão bem vistos também. E não preciso dizer que ofensivamente o Brasil fará o máximo de variações possíveis, de modo a dificultar o trabalho adversário. Resultados serão prioridade, já que o trabalho de garimpo de talentos parece estar muito bem encaminhado. Tentarei trabalhar em equipe, que seria montada da seguinte forma: um assessor direto, tipo um "primeiro ministro", que seria o responsável por centralizar e filtrar as comunicações entre mim e a comunidade, e que teria inclusive poderes para falar em meu nome se fosse o caso; dois "conselheiros", que seriam uma espécie de consultores táticos e que me ajudariam a estudar os adversários e tomar as melhores decisões na hora de escalar e escolher as táticas; os scouts, que teriam a função primordial de garimpar novos talentos e fornecer subsídios na hora de convocar, bem como seriam responsáveis por aconselhar os managers a como treinar os jogadores.

Enfim, acho que é isso, já escrevi muito, quaisquer outras questões tentarei responder nos fóruns mais adequados.

Abraço,
Bernspin

From: Lucas
This Post:
00
136139.7 in reply to 136139.6
Date: 3/25/2010 2:35:34 PM
Overall Posts Rated:
00
Bom...prazer, sou Lucas Bernardo ( Lucas-07 ), candidato a técnico da seleção.

Bom, sei que muitos num fazem a idéia de quem sou, aliás, essa minha conta é nova.
Pelo que passei da outras vezes que joguei o BB, você vê o quanto nosso Manager vem melhorando, mais pessoas, mais disputas, mais campeões, MAIS TRABALHO AOS ADM's E GM's !
Mais como o BB Brasil vem crescendo, todos concordam que cada ano, será mais dificil vencer um jogo, precisaremos de mais estratégias, pois, o jogo é de estratégia, mais quando se trata de uma candidatura, num é estratégia, é o carisma que vale. Eu acho !
Convenhamos, começou a eleição no BB Brasil, e há muitos candidatos, mais muitos acham que ganharão votos apenas se inscrevendo, mais é totalmente ao contrário, mostre a pessoa que você é !
Enquanto a jogadores, temos que usar, novos e antigos, ou seja, há muitos jogadores que jogam em outros países ou mesmo, em um time menor, mais que tem qualidade, ai entra o trabalho dos scout's, e os antigos ( já tiveram na seleção ) seram sempre lembrados, mais tem que o treinador de sua equipe, mostrar que ele merece !
Sei que muitos ai em cima de mim, desejam o título de técnico da seleção, mais só um ganhará, e que ele seja eleito com sabedoria, pois a seleção é orgulho do nosso país, é com elas, que outros países vão saber como estamos fortes !

Obrigado, perguntas, me mandem por mensagem, responderei. :D

Lucas B.

Last edited by Lucas at 3/25/2010 2:36:45 PM