BuzzerBeater Forums

BB Portugal > [HELP]

[HELP] (thread closed)

Set priority
Show messages by
This Post:
33
303934.1
Date: 04/02/2020 10:28:37
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
367367
Second Team:
Basket Setubal
TÓPICO AJUDAS BÁSICAS (1/2):

Neste momento o número de users em Portugal tem estado estável (~250-280), vão desistindo alguns users mas felizmente surgem novos. Desses novos users continuo a receber alguns BB-mail com pedidos de ajuda. Este tópico servirá de suporte a quem está a começar a jogar BB, ou tem pouca experiência no Jogo. Assim, o q fazer de início?

Jogadores:

O número ideal de Jogadores no BB são 12, pelo q um número inferior, ou superior, está errado (salvo algum ajuste por lesões). Por semana (geralmente) jogamos 3 Jogos (2 Campeonato e 1 Taça/Amigável), pelo que se traduz em 240 minutos por Jogo, 720 minutos por semana. 720 minutos a dividir por 12 Jogadores e temos q em média cada Jogador fará 60 minutos por semana (minutos ideias a jogar por semana).

Minutos Semanais:

Como indicado anteriormente, os minutos ideais por semana para cada Jogador é de 60. Deves assim optar por colocar os teus Jogadores a titular não mais do q 2 Jogos e analisar os minutos realizados ao final do 2º Jogo da semana para decidir a equipa para o 3º (com a experiência vais melhorando este ponto). Jogos da semana são: 1º Sábado, 2º Terça, 3º Quinta.
Porquê estes minutos? Os Jogadores devem jogar entre 48 a 75min. por semana, idealmente não mais de 80 e não menos de 47, para assim a sua forma ser quase sempre entre 8 (forte) e 9 (impressionante). Irás ter vantagem competitiva significativa contra equipas q fazem uma péssima gestão de minutos e tem jogadores em forma 7 ou inferior. Com esta gestão tb acabas por diminuir a probabilidade de lesão dos teus Jogadores.

Forma de Jogar:

Deves optar sempre por jogar em "Atitude" = "Jogo Tranquilo", de modo a aumentar o teu entusiasmo, para qd atingires um valor superior poderes jogar em "Normal" e ter vantagem em relação aos adversários mais difíceis.
De forma a melhor controlar os minutos semanais de cada Jogador deverás optar por "Substituições" = "Seguir estritamente a formação", no entanto podes escolher outras opções para verificar o comportamento do Jogo até teres mais experiência.

Staff:

Idealmente e considerando o baixo valor na Contabilidade, podes optar por um "Médico" e um "Relações Públicas" nível 3 (competente) e um "Treinador" nível 4 (avançado), sendo o Treinador o mais importante.

Pavilhão:

Ajusta os preços das diversas Bancadas assim q comeces a vencer Jogos, e qd tiveres alguma capacidade financeira, opta por começar a ampliar o Pavilhão.

Last edited by GM-dELUXE at 04/02/2020 10:31:37

This Post:
00
303934.2 in reply to 303934.1
Date: 04/02/2020 10:29:06
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
367367
Second Team:
Basket Setubal
TÓPICO AJUDAS BÁSICAS (2/2):

Treino:

Numa fase inicial, recomendo q te foques em duas posições de Treino, ou BP/BL ou EP/P. Depois de tomar essa opção, deverás adquirir 5 Jogadores jovens (18-19 anos) para essas posições e treiná-los. Exemplo: opto por treinar BP/BL, vou treinar "Um contra um" ou "Lançamento" optando por "Bases". Para terem treino completo (100%), deverás colocá-los a jogar na posição de Treino 48min. por semana, só assim serão treinados. Podes acompanhar os minutos semanais em "Estatística Semanal" estando assinalado a verde os Jogadores que vão ser treinados essa semana (+48min.) ou a vermelho os q tem Treino parcial por ainda n terem atingido os 48min. O Treino semanal ocorre às 6as por volta das 10.30h.

Nas restantes posições, deverás optar por Jogadores de maior idade (30+), mais baratos, e com maior qtde de skills para seres competitivo. Podes até optar por Jogadores 32+, mas considera q a partir dos 32 anos os Jogadores podem perder skills semanalmente.

Ainda sobre Treino, existem Treinos a duas posições e Treinos a uma posição:

Tipo de Treino a duas posição: Ressaltos, Um contra um, Lançamento. (Permite treinares 5/6 Jogadores por semana)

Tipo de Treino a uma posição: Pressão (Defesa Exterior), Desarme de Lançamento, Defesa Interior, Lançamento Interior, Lançamentos Longos, Drible e Passe. (Permite treinares 2/3 Jogadores por semana).

Nota: O Jogo dá-te a possibilidade de treinares toda a equipa ou vários Jogadores no tipo de Treino escolhido, mas será muito menos eficaz.

Conclusão: Se seguires estas recomendações, irás ter vantagem competitiva contra os teus adversários q tenham Jogadores em más formas, ou entusiasmo baixo pelo facto de jogar sempre em "Normal". Irás ainda começar a treinar Jogadores jovens, úteis para o futuro da tua equipa ou para fazeres $ na venda.

Nota: Estas são as minhas ideias base de fundamentais início de jogo, podem existir outras abordagens e/ou quem não concorde com algumas destas ideias.

Edit: Este tópico poderá ser editado com actualizações necessárias. Tópico será mantido fechado. Ideias podem-me enviar por BB-mail.

Last edited by GM-dELUXE at 04/02/2020 10:34:17

This Post:
22
303934.3 in reply to 303934.2
Date: 04/14/2020 07:05:59
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
367367
Second Team:
Basket Setubal
DRAFT + SELECÇÕES:

Para muitos o aspecto principal do Jogo, para outros uma forma de fazer $.
Saiu-me uma grande promessa, o que fazer?

Treino ou Venda?

A grande maioria dos users Portugueses já recebeu uma ou várias mensagens de início de época a solicitar Treino e/ou Venda da sua promessa (minha ou alguém do Staff). Este é o principal aspecto para termos sucesso nas nossas Selecções, e na tua equipa. Teres uma promessa que não é treinada convenientemente faz como que percas $ pela falta de oportunidade de venda e te prejudiques a ti em 1º lugar, e por consequência à Selecção.

Como saber se vou treinar convenientemente?
Jogador Histórico e MVP:

Caso não tenhas possibilidade de ter treinador + treinador de jovens notável (6+6), pondera vender os jogadores pois não vão atingir o seu potencial máximo para chegar à Selecção AA. O treino deve ainda ser a uma posição sempre que esse tipo de treino seja obrigatório. Conta ainda com muito treino em skills secundários e uma boa dose de paciência.

Apesar de ser Histórico ou MVP será que vale a pena? Como saber se vale a pena e se pode atingir a Selecção AA:
18 anos: + 55 skills.
19 anos: + 64 skills.

Estes valores são indicativos. Será necessário avaliar quais os melhores/piores skills e dificuldade em treiná-los, se tiver alguma defesa a nível 1 pode deixar de valer a pena pensar na Selecção AA. Se a altura for 208cm+, pode eventualmente ter menos skills de início.

Nota: Não deves destruir a tua equipa para conseguir ter treinadores 6+6, tem de ser uma decisão ponderada e implica que não te concentres a treinar 1 jogador, mas sempre 3 jogadores de potencial elevado. Complicado para a maioria das equipas nacionais. Portanto, a venda acaba por ser, geralmente a melhor decisão pelo encaixe $ que farás, e por poderes continuar a crescer até teres capacidade de treino ao nível de Selecção AA.



Não tenho capacidade de treinar Jogadores para a Selecção AA, posso apostar nos U21?

É relativamente fácil colocar Jogadores nos U21, não será necessário ter treinadores 6+6, claro que convém ter o máximo possível, mas 5+5 ou para os mais novatos, 4+5, geralmente é possível sem tanto esforço financeiro.

Potencial pode ser Super-estrela (excepto postes), Vedeta, Super-Vedeta, MVP e Histórico.

Histórico e MVP que não sejam acompanhados para os AA devido aos seus skills iniciais (poucos skills secundários de arranque), podem ser muito úteis aos U21. Jogadores de outros potenciais, com 55+ skills de arranque podem todos chegar aos U21.

Para mais informações, o Staff AA/U21 irá acompanhar-te, a dar-te sugestões de Treino.

Nota: Os Jogadores que te saem no Draft, são obviamente teus, e fazes o que bem desejares, o Staff apenas dá sugestões a pensar no melhor para a Selecção e a pensar também na tua equipa, pois terem um craque sem treino e sem que o vendas, é uma penalização para todos os envolvidos.

Para mais informações sobre Treino U21: (294061.1)


Last edited by GM-dELUXE at 04/14/2020 09:17:14