BuzzerBeater Forums

Portugal - I.1 > Temporada 49

Temporada 49

Set priority
Show messages by
This Post:
00
303088.47 in reply to 303088.40
Date: 05/30/2020 12:54:43
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
Vamos lá a ver se nos entendemos, ó camarada. Eu nem queria responder porque me dá muito trabalho, mas lá vai.

Eu não estou a dizer que o Deluxe é um trafulha. Estou a dizer que ao longo de muitos anos (com diversas equipas) noto que em situações de equilíbrio, o sistema puxa pelos GM. Se a partida for completamente desequilibrada, claro que nada se nota, por isso a história dos 22-0 não tem pés nem cabeça.

Eu não tenho como provar isto, mas tu também não podes ter a certeza que os algoritmos não protegem os GMs antigos (dão muito jeito os GMs e poucos o querem ser, julgo eu). Mas já tive no passado várias situações muito duvidosas que envolvem GMs (incluindo a tal história dos 3 lesionados e 3 com 6 faltas no segundo jogo de uma final contra outro GM.

Por isso é que agora no segundo jogo da final joguei com a terceira equipa, porque receei que viesse de lá com uma bojarda de lesões). Já agora, por curiosidade, no nosso segundo jogo, na passada semana, dos 5 jogadores que apresentei, 3 saíram com 6 faltas!!!! Não havia necessidade e isso dá um bocado nas vistas, senhores programadores!!!

Claro que não há qualquer vantagem em conhecer os jogadores adversários. Isso é treta para parecermos uns "doutores de BB", cheios de "teorias" fantásticas. Não é por aí a vantagem.

Quanto ao jogo:

Não ganhar eu o jogo não teria sentido à partida. Tinhas um plantel ultra-desequilibrado, com 3 bons jogadores, dois jogadores médios e o resto era tudo muito fraco. O meu plantel é muito mais equilibrado (por exemplo, o meu BL lançador suplente tem um salário de 51k e é colossal de lançamento, etc.) e a jogar em casa o resultado lógico era a minha vitória.

Porque não ganhei? Em primeiro lugar treinei duas vezes seguidas forma porque gostaria de ficar na LN. Resultado? Pela primeira vez desde que jogo isto, baixaram quase todos de forma tanto na primeira como na segunda semana (apenas não aconteceu com um suplente, o Bulhosa, o único que se apresentou em "impressionante" na final, mas que habitualmente não joga mais de 10 minutos por jogo). Isto é esquisito. Ainda assim, a vantagem era minha porque o meu plantel (completo), em casa, era bastante superior ao teu.

Em segundo lugar, o meu melhor jogador sai aos 15 minutos com 6 faltas (ele que nem faz muitas, e esse é um dado que é relevante porque há jogadores a quem o programa atribui maior probabilidade de cometer faltas). Do teu lado, saiu o Lagostinho ou Capuchino ou lá o que é, com 23 minutos, mas esse não é um jogador decisivo como o meu. Depois saiu o Salvador com 39 minutos e 3 minutos para jogar. Nessa altura a tua equipa, aí sim, ficou fraquíssima. Mas foi a partir daí que recuperaste o atraso pontual que tinhas e ainda ganhaste o jogo a dois segundos do fim sem qualquer explicação lógica.

Tiveste sorte, acontece. Mas será que se chama azar ter tantos resultados esquisitos (não falo de partidas completamente desequilibradas) contra GMs?

Last edited by Aserprus at 05/30/2020 14:20:03

This Post:
11
303088.48 in reply to 303088.47
Date: 05/30/2020 21:22:46
Vitoria Deluxe
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
367367
Second Team:
Basket Setubal
Tanta coisa por onde pegar... nem sei por onde começar, mas vou só colocar o básico pois n vale mt a pena.

Portanto o teu super jogador q te lamentaste q saiu por faltas mt cedo e q é super decisivo, tem 108 skills... mt bem, q craque Vincent Delefosse (38634325), nem quero saber como são os outros. E o q te faz pensar q os teus Jogadores são efectivamente superiores aos meus? Os meus exteriores tem todos bem mais de 108 skills... e o meu q saiu com 23min. jogados tem 124.

O nosso 2º Jogo, terem 3 Jogadores teus saído com 6 faltas, se calhar n sabes, mas Jogadores (pinos), a jogar contra Jogadores mt superiores, é normal cometerem mtas mais faltas pois n sabem como defendê-los e sofrem mts mais ataques (ver ressaltos e TO's). Jogo: (110656595).

Se calhar vais a ver e n é azar, é subestimar a equipa adversária como está claro no teu discurso. A "nossa" equipa é sempre a melhor do BB, e dp perde-se Jogos, amua-se, e deixamos de jogar, é o habitual.

Last edited by GM-dELUXE at 05/30/2020 21:24:42

This Post:
00
303088.49 in reply to 303088.48
Date: 05/31/2020 12:09:50
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
A tua equipa é fraca por isso é que teve que ficou nos últimos lugares. A minha também é fraca, mas não tão fraca como a tua em termos genéricos (vê os teus 10 melhores e vê os meus 10 melhores).

Tu ganhaste porque o jogador que não presta (mas que por acaso até tem habilidades superiores ao Laporte -108-100 - e até ganha muito menos) só jogou 15 minutos. Se ele tivesse jogado 40 minutos como é habitual, obviamente terias descido de Divisão. Isto parece evidente, nem sei qual a dúvida.

Eu nunca disse que a minha equipa "é a melhor do BB". A minha equipa é uma porcaria. Mas é (era) melhor que a tua. Agora imagina a tua.

Se eu tivesse usado a equipa principal no segundo jogo, sairia de lá com metade da equipa coxa. O menor dos males seriam as 6 faltas. Isso já me aconteceu antes contra outro GM.

Eu nunca disse que tinhas culpa disso, mas que eu acho que há proteção aos GMs. Ou então sou eu que tenho sempre um azar danado, daqueles mesmo grandes, muito grandes mesmo, quando jogo partidas decisivas contra GMs.

From: Melo9

This Post:
22
303088.50 in reply to 303088.49
Date: 06/01/2020 09:23:28
Overall Posts Rated:
255255
Tenho estado um bocado ausente, mas passei os olhos nos comentários habituais de fim de época, e esta está muito boa. Os GM's têm um boost de 10% na equipa pa, n sabias? E eu como LA tenho só 5%, mas ainda ajuda.

Estar a dizer que os GM's têm marosca depois de perder é mesmo aquela mentalidade portuguesa de dizer que o árbitro é gatuno no futebol, que foi comprado. Podes dizer que achas-te injusto por varios motivos, mas essa fica mal lol.

From: damena

This Post:
00
303088.51 in reply to 303088.50
Date: 06/02/2020 14:53:31
Overall Posts Rated:
7777
Se os GMs tivessem algum tipo de beneficio, Portugal ja teria ganho o BBB. A verdade é esta.

From: Aserprus

This Post:
00
303088.52 in reply to 303088.51
Date: 06/02/2020 19:29:36
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
Esse argumento e o do outro companheiro não fazem sentido, embora tenha achado piada e compreenda a auto-defesa. A proteção dos GM serve o BB; quem raio quer ser GM? Para quê? Mas eu estava apenas a falar de jogos equilibrados. Já agora, nos outros países também há GMs, não é só em Portugal.

Penso que o damena está a utilizar outra equipa, já não deve ser a mesma equipa que ele tinha, mas já foi GM, ganhou tudo o que havia para ganhar, mas não foi só por ser GM que ganhou, como é evidente. Já agora gostaria de perceber porque razão ele deixou o Abrantes, criou outra (ou outras equipas) e voltou ao Abrantes. Que terá sucedido?

Eu só falo da experiência pessoal. Tenho sempre um azar danado em jogos decisivos (quando equilibrados) contra GMs (LAs não interessam para nada para este efeito). Para ficarem contentes, vou chamar "azar" (vocês dirão "azia"), mas já são jogos a mais de "azar". Há sempre umas lesões marotas, umas exclusões em poucos minutos, etc. Já expliquei que o meu record, com uma outra equipa contra um GM que já nem sei qual foi, num segundo jogo de uma final foram só 3 lesões e 3 exclusões. Nunca vi nada assim nunca no BB.

É óbvio que os GMs não têm culpa nenhuma disto. Não me venham é dar música com teorias do arco da velha (como se via antigamente, com "explicações" muito detalhadas do base que marca não sei quem, e depois a raiz quadrada do quadrado da hipotenusa, não sei quê... enfim, deixem-se disso, o BB não funciona assim.

Enfim. Como diria o malogrado Bobby Robson, "pouco azar". Um pouco de azar. Coisa pouca. Claro que os GMs não têm culpa nenhuma, mas já houve vários jogadores que abandonaram o BB suspeitando da honestidade desta coisa, sabem que isto é verdade. Eu lembro-me de vários históricos. Segue jogo. Até ao final da semana decido se continuo por aqui.

From: damena

This Post:
22
303088.53 in reply to 303088.52
Date: 06/03/2020 18:17:08
Overall Posts Rated:
7777
Quem quer ser GM? Eu lembro-me de muita gente ficar chateada porque os BBs escolhiam este ou aquele em vez deles. Mas até dou de barato. Porque raios é que ganhariam alguma coisa em beneficiar os GMs?

E o exemplo que eu te dei é exemplo disso, era claramente a 3º melhor equipa, haviam 2 mais fortes mas não muito mais, nenhum deles era GM. Então se houvesse beneficio eu teria ganho. É assim tão simples.

Para além disso, como GM, levei alguns randoms, e pelo menos 2 campeonatos perdidos absolutamente ridículos, que fazem das tuas queixas um farrapo. Então como é que um GM perde titulos se é beneficiado de alguma forma?

Mais, eu cheguei a ter uma thread no forum internacional, criado por estrangeiros, a falar da minha eliminação para uma equipa argentina de tão inacreditável que era, e novamente, para um não-GM.

Tens que perceber uma coisa, os GMs, são normalmente dos mais activos no jogo, isto desde logo dá, isso sim, grande vantagem, porque não só aprendem mais do jogo, como estão mais informados para ter as escolhas mais correctas, e isto é muito desvalorizado.

Já toda a gente perdeu jogos equilibrados. Eu, como GM, inclusive, todos os GMs inclusive. É um argumento sem pés nem cabeça desculpa lá que te diga. E nem me posso considerar amigo do Deluxe que falamos poucas vezes, apesar de bastante respeito por ele, visto que eu jamais conseguiria ser GM tanto tempo como ele tem sido. Nem tenho nada a defender no que me diz respeito, simplesmente acho um argumento parvo, que de certeza o Deluxe tb ja perdeu jogos equilibrados/decisivos porque calha a todos.

Alias como ja disse atrás tu só desces de divisão porque tiveste sorte de eu ter um jogador que seria titular, a lesionar-se na ultima jornada da fase regular. Tiveste sorte, não te queixaste, e eu muito menos, porque faz parte.
E eu sei bem o que aziei e chorei em tempos, e até por isso, percebo de onde vem o teu sentimento.

Quanto ao meu percurso no jogo não sei o que interessa sinceramente.

Não me lembro de um unico jogador que tenha desistido por suspeitar de falta de honestidade do que quer que seja.


This Post:
33
303088.54 in reply to 303088.53
Date: 06/03/2020 19:58:30
Rui Pedro II
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
254254
Eles têm razão - não há cá benefícios nenhuns em ser GM - e tu só tens razão numa coisa: tiveste algum azar naquele jogo. E digo algum porque as 6 faltas do teu jogador em 15 ou 16 minutos não foi caso único. Se bem me recordo, tinha feito algo idêntico nesta mesma época (por outra equipa) e se fores verificar o historial de outras épocas, essa distribuição de fruta em 15 minutos está lá uma vez ou outra.
Também é verdade que a táctica que usaste não podia ser pior. E isso ajudou à derrota. Mas isso aprende-se. Se eu perder uns 15 minutos a ler alguma coisa dos fóruns estrangeiros também aprendo alguma coisa.
Azares e randoms existirão sempre. E ainda bem. Esta época tive a sorte de não ter uma única lesão. E tive o azar de perder um jogo com um buzzer no tempo regulamentar e outro no prolongamento. Jogo que me tirou o factor casa mas que felizmente não foi decisivo.
Se fores ver o histórico das finais também verificas que tanto o Damena como o Deluxe perderam várias finais, algumas por 2 ou 3 pontos. Não insistas na teoria da conspiração, pois não passa disso mesmo. Tinhas melhor equipa? Sim. Tiveste azar? Sim. Foste menos sábio tacticamente? Acredito que sim. Segue em frente e para a próxima época estás cá outra vez.

This Post:
00
303088.55 in reply to 303088.54
Date: 06/05/2020 06:03:09
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
Confesso que não tive paciência para ler tanta coisa que o damena escreveu, mas percebi que ele não concorda com o que escrevi. Estranho seria se concordasse.

Porque achas que a minha tática foi má? Jogo quase sempre deste modo: normal, se é a isso que te referes. Foi assim que subi todas as divisões, foi assim que quase cheguei à manutenção com um orçamento baixíssimo. Foi muitas vezes assim que obtive bons resultados na LN, mas não não importa que equipas eu tive. Se não fosse a treta da exclusão teria ganho fosse qual fosse a tática.

Não me venham com teorias do BB, do BL que marca o não não-sei-quê... do poste que não sei quê... não há paciência para isso. O BB não funciona assim. Tem um software complexo (e mauzinho) no sentido em que foram fazendo alterações sobre alterações e um dia podem ter de parar para reconstruir tudo, mas no que respeita ao jogo em si, é muito simples.

Eu sou sócio do BB não porque precise disso, mas apenas para ajudar o BB a sobreviver e a corrigir as inúmeras falhas e incongruências do software. O crossover foi-se, vamos ver se este se aguenta.

Eu nem costumo escrever em fóruns, só fiquei lixado porque já perdi vezes demais com GMs, em situação estranhíssimas, incluindo contra o próprio Abrantes, mas ele já nem se lembraria provavelmente mesmo que eu mencionasse as equipas. Se calhar sou eu que tenho um azar estrondoso com GMs, porque contra os outros nada de especial sucede (nas poucas vezes que há equilíbrio, não me posso queixar). Prever resultados no BB é muito fácil, não há random, exceto no que respeita a lesões e exclusões, e aqui sim, pode haver manipulação.

E eu acredito que há manipulação, não generalizada, mas existe. Não tenho provas disso (teria que hackear o BB, mas não tenho paciência nem tempo nem vontade para isso, nem sequer acharia isso correto e menos ainda, legal), mas suspeito fortemente. Fica bem estarmos do lado dos GM, mas isto é apenas um jogo, estou-me nas tintas.

Este foi o meu último comentário em fóruns. Um abraço para ti, pareces muito mais razoável que os outros que responderam, tu é que devias ser GM (mas quem quer sê-lo? Para quê? Nem uma ajudinha têm!!!!!). Peço que não respondas, para eu não ter a tentação de responder também. Mas de qualquer modo, eu não faço mesmo tenção de voltar aqui (hi) Abraço.

This Post:
00
303088.56 in reply to 303088.55
Date: 06/05/2020 06:19:03
SL Surpresa
II.2
Overall Posts Rated:
66
Acrescento apenas que já utilizei várias táticas no BB, mas apenas vou mudando para dificultar a vida a quem gosta de acertar na minha tática (e não porque isso ofereça alguma vantagem), já que isso (acertar nas táticas) dá algum "plus" (aí sim!). Portanto não contem que vá usar sempre "normal"! :) Abraço.

P.S.: Passa a ser este o meu último post neste jogo. Boa sorte para todos e continuem a estudar os fóruns estrangeiros. Abc.

Last edited by Aserprus at 06/05/2020 06:21:09