BuzzerBeater Forums

BB Brasil > Laboratório de Testes

Laboratório de Testes

Set priority
Show messages by
From: Harvey
This Post:
44
290872.1
Date: 11/28/2017 07:05:29
Overall Posts Rated:
3939
Breve mensagem
Estou criando outro tópico com um objetivo específico e inovador, imagino eu, afim de propor uma solução, ou tentar, para as recentes discussões que vieram a acontecer no tópico U21 e outros... Vou seguir o modelo dos outros tópicos que criei, pois acredito ser o mais claro e rápido para o esclarecimento de quem lê.

O que é?
Pois bem, esse "Laboratório" terá por objetivo fazer jogadores com um modelo de habilidades bem particular para terem seu desempenho testado em relação a outros modelos. Em outras palavras, para uma tática de BPD, serão utilizados 2 APs completamente diferentes, mas equilibrados, para testar seus desempenhos em quadra e ratificar qual é melhor em que. Para isso, é óbvio que serão necessários os jogadores com essas skills treinadas e, para tal, necessito de voluntários a contribuir com esse experimento.

Funcionamento
Atualmente, com toda a cornetada em cima do Espinhaço, quero começar testando um AP específico para garrafão. Para tal, me baseei na seleção da U21 Polônia, uma das tops mundiais. Essa usa diferentes Armadores para táticas de perímetro e garrafão, o que me levou a querer testar o AP deles na nossa U21.
Segue abaixo as habilidades do jogador, que estava a venda, titular em táticas de garrafão.

Janusz Pasiuk (41385562)

Idade: 21
Altura: 6'1" / 185 cm
Potencial: Super Estrela

Arremesso: forte Distância de Arr.: impressionante
Def. Perímetro: incrível Controle de Bola: sensacional
Infiltração: forte Passe: fantástico ↑
Ataque Garrafão: impressionante Def. Garrafão: admirável
Rebote: tenebroso Toco: forte
Resistência: comum Lance Livre: medíocre

Experiência: tenebroso TSP: 97 (67 + 30)

Em teoria, ele defende muito bem, passa a bola pro pivô fazer a cesta e não tenta arremessar muito, devido ao baixo arremesso. Além disso, o controle de bola 12 diminui a quantidade de perdas de bola e o ataque garrafão 9 aumenta o desempenho do time em táticas de garrafão.
Se alguém estiver disposto a treinar um jogador parecido com esse, com certeza será convocado para a U21 e, caso seja HOF, ainda pode ser aproveitado para a NT.

Em suma
Por favor contate-me se você gostaria de treinar um AP desse próximo draft com habilidades semelhantes a essas, ou ainda tem um trainee seguindo nessa direção. Você certamente estará contribuindo não só com um jogador essencial para a conquista de títulos para nosso país, mas também com a experiência geral da comunidade sobre o funcionamento do jogo.

Last edited by Harvey at 11/28/2017 07:08:12

This Post:
11
290872.2 in reply to 290872.1
Date: 11/28/2017 09:19:40
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
boa iniciativa. Isso já foi discutido antes, oq fazer pra elevar o nivel das nossas seleções. Precisamos pensar fora da caixa. Esse é um belo projeto. Há muitas temporadas atrás eu comecei um projeto em que eu mapeava todos os jogadores de todas as NTs que estavam na TL, pra termos uma base de dados das skills desses jogadores. Tbm foi discutido builds de jogadores fora do padrão, com dar mais importancia pra toco, distancia e/ou passe. Hj vemos o Outeiro na NT com toco alto, engolindo pivos adversarios de 200k, 220k de salário. Hoje eu só tenho tempo pra treinar, entao minha contribuição fica limitada, mas no que precisar estamos aí.

This Post:
00
290872.3 in reply to 290872.2
Date: 11/28/2017 11:20:50
Overall Posts Rated:
3939
Eu comecei a acompanhar recentemente as top 15 NTs e U21 mundiais para tentar fazer isso. Se você ainda tiver os dados seria de grande proveito... Estava planejando juntar um bom número de prints para montar uma tabela no excel dividida por posição e focos (PG garrafão, PG perímetro, etc).

This Post:
00
290872.4 in reply to 290872.3
Date: 11/28/2017 14:43:30
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Cara, eu tenho sim, mas vc só vai aproveitar o template, pq isso é da época que eu era estagiario, lá pela season 15, por aí hahaha. Me passa seu email por DM pra eu te mandar oq eu tenho

From: RalfMS

This Post:
00
290872.5 in reply to 290872.1
Date: 11/28/2017 15:52:09
Overall Posts Rated:
4040
ótima iniciativa!

no momento estou com as vagas pra treino fechadas no meu time (já tenho 3 Hofs BRs) então não tenho como mudar meu treinamento para fazer um Ap do tipo pra U21

mas gostaria de ajudar de qualquer outra forma que der... também ficarei de olho nas melhores seleções e vou anotar as habilidades sempre que avistar um no mercado, acho que já te passei um ou outro jogador por BB-Mail até..

parabéns !

This Post:
00
290872.6 in reply to 290872.1
Date: 11/28/2017 16:41:37
Overall Posts Rated:
103103
Eu gostei da proposta, final, já faço isso com meus jogadores, sei qual joga bem em determinada tática e atitude.

Eu vou pegar um AP pra treinar só na T41, tô sem estrutura para tal hoje.

Mas acho que estamos comparando com o jogador errado, apesar das alta skills.

Ele, pelo clube, tem 1,4 de IED, 0,49 de IQQ e 1,98 de IED, 36% de aproveitamento nos ARR - é praticamente um Espinhaço Polonês.

Pela seleção polonesa, não muda muita coisa. Ele ainda tem problemas com faltas.

O que posso ajudar já é que, claramente, quando se tem um AP com um bom passe e se joga com tática de garrafão, as assistências tendem a ser mais dele.

Em contrapartida, quando você tem esse mesmo AP mas joga com tática de perímetro, pode ver que são os ALAs ou AAs que tendem a converter mais assistências

Digo isso porque já testei essas coisas, eu dificilmente repito escalações, justamente para testar táticas nos jogadores - e alterno titulares e back ups de um jogo pra outro, evitando, claro, prejudicar os treinos.

Outra coisa que percebi muito é que Controle de Bola pouco influencia no AP, até atrapalha quando se trata de um AP garçom, por mais que ele esteja citado nessa TSP. O Controle de Bola precisa ficar de 3 para mais pontos de skill abaixo do passe, senão, deixa o jogador "fominha". Não sei quanto é do Espinhaço mas vocês podem conferir nesse polonês mesmo.
Controle de Bola é muito mais importante pro garrafão, ainda mais pra gente que tem esse foco, uma vez que a bola estando com o AF/PIV é dali pra cesta, dificilmente ele fará um passe e se não tiver controle de bola vai acabar perdendo.

Invariavelmente são os de Garrafão que geralmente perdem mais bolas durante a média e jogo. Uso o Nunez como exemplo negativo disso. Apesar de tudo, ele com Controle de Bola em 2 [horrível] perde em média 2,0 bolas por jogo.

Concluindo, CB é bom para todos os jogadores evitar ter vacilos durante o jogo, mas quando perímetro - ainda mais do estilo garçom - isso atrapalha, por isso deve-se tentar deixar um pouco mais abaixo que o comum frente ao passe.

Apenas lembrando que esses foram os testes que já fiz e estou compartilhando resultado deles, claro que, neste caso, pode ser que tenhamos outras visões a serem vistas.


Assim como também percebi que toco para jogadores de perímetro é bem funcional.

Outro ponto que percebi é quanto a conversão de ARR é melhor a Defesa Perímetro também costuma ser alguns pontos abaixo do ARR e DIST. ARR e este último não pode ser maior que o ARR - isso quando se pretende jogar dentro do garrafão. Para perímetro o DIST ARR precisa ser maior que o ARR mas ainda sim a DEF PERI precisa ser menor que ambos. Quando ela é maior que ambos, mesmo que altas, as conversões são menores - podem de novo verificar isso no polonês e tentar ver isso nos seus times e no Espinhaço

Ou seja, pelo que tirei desses estudos que fiz, não dá pra ter um jogador altamente perfeito - ou pelo menos não antes dele alcançar TSP 120+ - isso significa que vamos precisar sofrer com alguns pontos na U21 mesmo.

Com isso, é preciso ter um jogador que cubra a deficiência do outro, ou na mesma posição ou frente ao quinteto em quadra por tática.

Minha opinião, levando em consideração tudo isso que citei acima, de um AP bom para seleça u21 é - podem criticar a vontade

ARR 7
DIST ARR 6
DEF PERI 14
CB 5
INF 5
PASSE 14
ATG 7
DEFG 7
REB 10
TOCO 12

TSP = 87

Será que daria para ter algo do time ou tô viajando? Não sei se temos condições de colocar um U21 com essa TSP, não tenho referência.

Em contrapartida, temos que ter um AA que seja:
ARR 15
DIST ARR 14
DEF PERI 6
CB 8
INF 9
PASSE 5
ATG 7
DEFG 7
REB 11
TOCO 5

TSP = 87

Dessa forma, ofensivamente eles encaixariam bem numa tática ofensiva de garrafão - e e na defesa colocaria o AP pra marcar o AA e vice-versa se considerarmos que o AA geralmente tendem a ser mais arremessadores e o AP tem amis capacidade defensiva

This Post:
00
290872.7 in reply to 290872.6
Date: 11/28/2017 17:39:43
Overall Posts Rated:
3939
Eu tenho certeza que todos fazemos vários testes e concluímos teses diferentes de acordo com as experiências no jogo. Eu quero que todos façam como vc acabou de fazer e compartilhem as opiniões e experiências com o intuito de testar o máximo de possibilidades possível numa dialética rumo à perfeição!

Nas minhas experiências em observação de jogos (principalmente aqueles do B3 e NTs, num nível mais alto) eu concluí, no entanto, que ter algum dos jogadores com uma defesa baixa é suicídio. Por mais que ele acerte mais cestas como SG, ao mesmo tempo, não consegue marcar bem o respectivo adversário e acaba por sofrer muitos pontos. Alguns times usam uma estratégia em que o PF é um monstro e o Center tem um atg alto, mas defg não tão alto assim, mas quando eles vão contra um time em que possui os 2 bons, o Center adversário faz uma pontuação muito alta. Analogamente, ter um SG com baixo defp marcando um AP com alto arremesso e distância resultará em derrota na certa.
Em nível de seleção ainda, todas as posições serão monstros. Portanto, acho que as defesas são algo que não podemos abdicar de manter em um alto nível nos jogadores.

This Post:
00
290872.8 in reply to 290872.7
Date: 11/28/2017 17:54:59
Overall Posts Rated:
103103
Sim, foi como disse, acho que para seleções sim todos tem que ser alto - principalmente defesa - até porque esse é o nível

Para a U21 acho que daria para fazer um mesclado do tipo, jogando encima desses encaixes.

Qual a média de TSP dos jogadores da U21 - da nossa? Acho que seria também um bom indicativo.

This Post:
00
290872.9 in reply to 290872.8
Date: 11/28/2017 17:59:57
Overall Posts Rated:
3939
Tem desde 65 até 90... Varia muito de acordo com a geração, posição, período da temporada e treino... Pode ser que um PG com TSP 80 não esteja apto pata ser convocado, mas um pivô com tsp 70 seja o mais forte de sua geração.

Por exemplo, a média de TSP do perímetro atual é em torno de 85. No entanto, o Mangano de 19 ja tem 80 de tsp, bem como os meus trainees 76... Provavelmente com 21 vão todos ter em torno de 95+

Last edited by Harvey at 11/28/2017 18:03:07

This Post:
00
290872.10 in reply to 290872.9
Date: 11/28/2017 18:54:20
MestreMengão
Liga Nacional
Overall Posts Rated:
166166
Buenas

Querem usar de parametro.

Usem o jamal, ele ja jogou em várias posicoes no meu time e em diversas taticas e ele tem um garrafão consideravel.

Ele eh um parametro muito bom para exemplo.

Arremesso: estupendo Distância de Arr.: fantástico
Def. Perímetro: colossal Controle de Bola: fenomenal
Infiltração: fenomenal Passe: fantástico
Ataque Garrafão: sensacional Def. Garrafão: sensacional
Rebote: excepcional Toco: medíocre
Resistência: desajeitado Lance Livre: forte

Flw


This Post:
00
290872.11 in reply to 290872.8
Date: 11/28/2017 19:48:50
Palestra Itália
III.1
Overall Posts Rated:
296296
Second Team:
S.E. Palmeiras
Pra medir toco no perímetro procura o Bart do Fenili All Stars, ele tem tem DP 15 e toco 11