BuzzerBeater Forums

BB Brasil > SELEÇÃO U-21

SELEÇÃO U-21

Set priority
Show messages by
This Post:
00
277728.142 in reply to 277728.141
Date: 10/18/2017 2:23:46 PM
Overall Posts Rated:
103103
Bela análise a sua de 1 jogo - e o último deles ainda....

César é um dos líderes de rebote da liga e metade dos rebotes do Vandercleiton são ofensivos.

Eu estou indicando os que eu sei que jogam bem e que encaixaria no time, tem boas skills, médias e desenrolam em quadra.

Jogamos com Marcos Roberto Xavier de AF que nem altura para a posição tem... Foi cestinha, foi.. mas contra um Paraguai...

Tem jogadores melhores e que encaixariam? Porque não os indica também?

Juro que eu quero queimar minha língua numa final para o EUA, estou torcendo para que tudo o que fiz e faço esteja errado.

Message deleted
This Post:
11
277728.144 in reply to 277728.142
Date: 10/18/2017 6:02:47 PM
Overall Posts Rated:
201201
Caro companheiro, não pode ficar convocando e desconvocando jogador duranta um campeonato oficial, o entusiasmo zera.... Então ficar testando é de longe uma loucura....

Esquece isso de só joga quem tem desempenho... nas seleções a forma e o entusiasmo pode ser decisivo em uma partida. ... jogar com entusiasmo zebrado esquece. ..

Abraço

This Post:
00
277728.145 in reply to 277728.144
Date: 10/18/2017 7:51:35 PM
Overall Posts Rated:
103103
Jovem, é o que veremos.

Ao longo das análises já estou citando quem poderá nos trazer problemas em jogos mais difíceis. Claro que ainda foram poucos jogos, não dá pra colocar definição correta - fora a pouca atividades dos jogadores em seus respectivos clubes. Mas entusiasmo e forma não são garantias de ótimas performances e jogo ganho.

Meu papel será esse, que existe um outro jeito de se ver o jogo e vou mostrá-lo

Quando vai cair a ficha da comunidade eu não sei, mas estou plantando hoje e vou regar essa bandeira.

Se quiserem ler ou não fica a critério de vocês.

Não sabia dessa parte do entusiasmo cair com convocação e desconvocação. Acho que já tinha visto algo do tipo mas não me recordava de fato.

O que aqui cabe mais uma vez o planejamento -claro, sob minha filosofia - de acompanhar jogadores desde cedo.

This Post:
00
277728.146 in reply to 277728.134
Date: 10/23/2017 7:01:14 PM
Overall Posts Rated:
103103
Bora de amistosinho na naite of the hoje.

COLOMBIA @ BRASIL

Dtião titula como AP, Bolinha AA e Cordeiro como ALA dessa vez. Xavier AF e nosso eterno Jesus na pivotância.

A gente com Corre e Chuta e eles com Correria

Coincidência ou não, o jogo está sendo disputado na minha Arena do Grande Pêssego

Ditão já mete um ass [mas também já errou aquele arremessinho básico]
Menos de 3 minutos jogados e já 3 faltas
Depois de 2 tentativas de 3 pontos, Cordeiro acerta uma e estamos pela primeira vez na frente, 8 @ 9

César Augusto Nunez (41617143) está no ginásio acompanhando a nossa seleça e seu irmão naturalizado colombiano César Augusto Meléndez (41973608).

Padovan volta a jogar como AA. "O Canalha" entra no lugar do Ditão. Grecco está ocmo ALA, Tico Mendes AF e Guimarães pivotera.

1Q 14 @ 17

Ainda muitos erros de arremesso, principalmente na linha de 3 pts e pouco rebotes ofensivos ainda.

Jesus faz sua segunda falta de ataque e a terceira no jogo ainda no começo deste segundo quarto.

Jogo permanece bem regular para ambos os lados. Acabamos de perder a frente, 28 @ 26 faltando 6m17 para acabar o 2ºQ com pedido de tempo pra gente.

2Q: 34 @ 33
Demos uma vacilada no final errando ainda mais.

Antes dos jogadores irem ao vestiário, Meléndez vem até os Assentos ao Lado da Quadra para abraçar seu irmão. Pós esse reencontro familiar, o repórter em quadra resolveu fazer a seguinte pergunta ao César brasileiro: "O que faltou para estar em quadra hoje contra seu irmão?":
"Talvez um pouco mais de treino na questão defensiva. Cheguei a ser observado no início da temporada pelo então e atual técnico da nossa U21 mas acabei sendo dispensado. Achei que poderia voltar de novo mas pelas declarações já era!
Acredito no trabalho que segue e desejo todo o sucesso para nossos jovens que tanto almejam a seleça! Um dia os Leões de Itaquera colocará um jogador aí e espero estar ativo para poder ver"
- Nunez, C. A.

César tem nessa temporada 14k de salário, 7'2" de altura, potencial estrela, 7 jogos, 32 mpj, 20,9 ppj, 15,1 rpj, 53,7% de conversões de arremessos. As médias também refletem na carreira de 66 jogos com 21 anos.

Metade do nosso time está péssimo hoje, mais nada se compara a Xavier e Bolinha...

Após alguns bos movimentos, passamos mas já está empatado de novo 49 igual.

3Q 55 @ 57

Fraquíssimo o nível nesse último quarto.. ruim pros dois lados.
Duas faltas seguidas do Guimarães, já tem 4.

Faltando 2 minutos, 67 @ 65

Após mais um sufoquinho de esperança, viramos...

FINAL 81 @ 84

Destaque do jogo para Ditão, com 18 pts, 7 reb e 7 ass [mas no mínimo houve umas 7 outras oportunidades não convertidas em cesta] e ao longo de toda a partida honrou o nome de Ditar e ditou o ritmo.

This Post:
00
277728.147 in reply to 277728.146
Date: 10/30/2017 10:30:24 AM
Overall Posts Rated:
103103
Não vou conseguir fazer o comentário ao vivo hoje.

Talvez conseguirei fazer isso na quarta [1] apenas.

This Post:
00
277728.148 in reply to 277728.146
Date: 11/6/2017 8:22:12 PM
Overall Posts Rated:
103103
Acharam que eu ia parar né.. Correria tá grande mas cá estamos...

ARGENTINA @ BRASIL

Nosso Cruzeiro do Sul da é:
Ditão, Bolinha, Cordeiro, Xavier e Jesus
Ambos os times com Bola pra Dentro mas acertamos no foco defensivo Garrafão.

Ditão começou pegando fogo.. 5 pts em 3 min
Cordeiro está mal hoje, errando algumas tentativas de assistências do Ditão
Grecco Guimarães e Hypólito substituem 3, 4 e 5.

Los Hermanos fazendo muita falta.. 5 faltando pouco menos de 4 min.
Espinhaço entra no lugar do Bolinha
Ditão sai pra entrada do Bolinha e Espinhaço fica como AP.

Depois de abrirmos vantagem, chegando a 13 a 7, deixamos os caras encostar, 13 a 12. Pedimos tempo.
Logo na volta, Cordeirão mandou uma de 3, sendo que já tinha 0-3 ARR e advinha... continua com zero de aproveitamento.
Portenhos viraram... 14 a 13
Viramos de novo e fim do quarto.

1Q 14 @ 15
Triste como sempre, esperança como nunca.

Que desandada.. 7 pontos seguidos dos caras e não fizemos nenhum ainda nesse 2Q
Ditão e Cordeiro estão disputando quem é o que mais vacila em quadra.

11 a 2 pros cara nesse quarto e pedimos tempo. Pouco menos de 9 pra acabar.
Depois de tanta luta, uma Ass do ditão saiu pra cesta do Jesus.. tiramos 4 pts...
.. mas tomamos +8

Mais um tempinho que pedimos, faltando 2m45 pra acabar.. 37 @ 23. Muitos erros de arremessos, jogadores em baixa. Tá feio hoje.

FIM DO PRIMEIRO TEMPO 39 @ 26

10 de 39 ARR convertidos pela equipe. Cordeiro 0-8, Bolinha 1-6. Além da falta de rebotes ofensivos.

Voltando, Ditão meteu 3 pts, um ARR+LL.
Cordeiro 0-11

Fomos pra trocação de pontos... Mas nada muda na desvantagem.
Pedimos mais um tempo com pouco mais de 5 min pra acabar... 50 @ 35.
Jesus empolgou momentos antes mas ainda está drástica

3Q 57 @ 43
Que jogo feio... O Técnico da nossa U21 acabou de me dizer que fomos de normal, da mesma forma que a Argentina.
Estava achando que o mal desemprenho fosse pelos dois estarem de tranquilo. Muito me desanima saber que com atitude normal está nessa noite trevorosa. Isso significa que além do Canadá e EUA, a Argentina tem time mais forte que o nosso?

DD pro Jesusão da Massa... mas agora com 4 faltas também. Diminuimos pra 9 a desvantagem.
Caiu pra 8 e eles acabam de perder o principal reboteiro por faltas. Voltou pra 14 a desvantagem.

Cordeiro 0-13.
Espinhaço fazendo tudo o que precisamos tentando duas vezes seguidas arremesso de 3.. pra dois erros também... +bola perdida também, 16 pts a desvantagem faltando 2 pro fim.

Espinhaço acertou uma de 3 agora... mas os caras também.
Xavier 17 pts, cestinha e único com ARR% positivo por enquanto +9reb, mesmo assim foi malzinho durante o jogo.

Pra finalizar, mais uma cestinha dos caras...

FINAL 81 @ 67

27 de 84 ARR convertidos apenas, péssima atuação de alguns jogadores mesmo de normal.
Outra coisa que não entendo é porque não usar defesa 2-3 neste caso uma vez já apostando no ataque no garraão e foco preparação Garrafão?

De verdade, pelo que tanto falaram, não achei que iriamos ter problemas com Argentina... No máximo um Canadá...

O que houve?

Nosso Técnico consegue nos ajudar a entender?

Na verdade, já era pra ter explicado o motivo do porque mesmo com seleções fracas nosso time joga mal.

This Post:
11
277728.149 in reply to 277728.148
Date: 11/7/2017 6:41:10 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Caro amigo..... Nao tem o q explicar....... o time deles é melhor q o nosso. Simples assim. Nao esperava essa disparidade tamanha de resultado, ainda mais acertando GDP. Mas faz parte do show, precisamos do apoio dos GMs q tem jogadores na U21, principalmente qto a FORMA. Lembrando que BBmails sao mandados, comprometimento é de cada um.

Em relaçao a tatica de defesa, GDP como vc mesmo disse, é aposta. Caso erre, pelo menos na defesa, ajustamos. Agora é manter o foco e ir pra cima como sempre.

Abraços

This Post:
00
277728.150 in reply to 277728.149
Date: 11/7/2017 7:58:58 AM
Overall Posts Rated:
103103
Concordadíssimo sobre isso!

Bem pontuado sobre a forma, já tinha notado isso também e claro que isso vai do comprometimento de cada usuário de não deixar a forma dos jogadores da seleção cair.

Tendo em vista isso, considerando também que alguns dos nossos jogadores são de clubes estrangeiros, você acha que eles se comprometem em não deixar que a forma caia mais do que se estivessem com clubes e usuários brasileiros?

Comprometimento com treino e forma, com certeza, sempre será maior quando o usuário é da mesma nacionalidade dos jogadores, não precisa ser estatístico para entender o porque disso.

Por isso eu prezo por abrasileirar nossos times e seleções, é um trabalho longo e difícil mas que não nos deixa na mão dos estrangeiros.

Claro que muitos também jogam por aqui e ainda assim não se comprometem na forma e treinamento. Por isso no formato mesclado com jogadores de várias idades incentiva desde cedo o treinamento e forma com a análise de desempenho em quadra vai funcionar justamente nesse vácuo que temos hoje de comprometimento e que ira balancear essa diferença.

Tendo em vista ainda a continuação do trabalho, esperava-se superioridade contra todas as outras seleções - exceto Canadá e EUA. Uma vez que o trabalho continua, já tem uma base do que fazer, por mais que o elenco - na filosofia atual - se renove a cada temporada, ninguém espera que a continuidade de um trabalho piore [senão, não faria sentido para os que votaram em manter o trabalho]

Ainda sim, sabendo que o time da Argentina é superior e que estava certo da derrota, aí é que deveria colocar defesa 2-3, jogar de tranquilo e tentar algum nó tático, pois iriamos perder de qualquer forma mesmo, então, pelo menos, acumular entusiasmo e tentar surpreender.

Enfim, vamos continuar e que venha a próxima.

This Post:
00
277728.151 in reply to 277728.150
Date: 11/7/2017 8:27:55 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Só pra ponderar alguns fatores, eu nao esperava perder o jogo ontem nao. Nao me parece que os times tem muita diferença, porem se mostrou durante o jogo. Nao entendi pq de tanto arremesso dos jogadores de perimetro se jogamos de BPD.....mas isso, nem o jogo explica.

Sobre os treinos, nao acredito nessa historia de abrasileirar. Se um gringo compra um garoto brasileiro, no meu entendimento é pra treinar e revender pra ganhar dinheiro. Pelo menos eu entendo isso. E nao maioria dos casos, tenho bastante reciprocidade nas trocas de BBmail. Mas o fato da FORMA, derruba demais. Sendo gringo ou nao. Fica complicado.

Enfim, segue o jogo

This Post:
00
277728.152 in reply to 277728.150
Date: 11/7/2017 8:27:56 AM
Salvem as Lulas
II.2
Overall Posts Rated:
4949
Só pra ponderar alguns fatores, eu nao esperava perder o jogo ontem nao. Nao me parece que os times tem muita diferença, porem se mostrou durante o jogo. Nao entendi pq de tanto arremesso dos jogadores de perimetro se jogamos de BPD.....mas isso, nem o jogo explica.

Sobre os treinos, nao acredito nessa historia de abrasileirar. Se um gringo compra um garoto brasileiro, no meu entendimento é pra treinar e revender pra ganhar dinheiro. Pelo menos eu entendo isso. E nao maioria dos casos, tenho bastante reciprocidade nas trocas de BBmail. Mas o fato da FORMA, derruba demais. Sendo gringo ou nao. Fica complicado.

Enfim, segue o jogo

Advertisement