BuzzerBeater Forums

BB Portugal > National Team Debate Thread

National Team Debate Thread (thread closed)

Set priority
Show messages by
From: kobe45
This Post:
00
224208.2 in reply to 224208.1
Date: 08/21/2012 08:39:37
Overall Posts Rated:
8484
Disponível para questões :)


This Post:
00
224208.3 in reply to 224208.2
Date: 08/21/2012 09:39:35
Overall Posts Rated:
00
votem em mim para uma melhor seleçao nacional

This Post:
00
224208.4 in reply to 224208.2
Date: 08/21/2012 11:05:00
Overall Posts Rated:
115115
A política de comunicação vai continuar igual (ou seja, inexistente)?
Quais os modelos internacionais em termos de selecção que devemos seguir?
Qual a tua visão para aquilo que deve ser um jogador de selecção para as próximas 10 épocas (tendo em conta a actual estrutura de salários e actual motor de jogo)?
Quais os erros do mandato anterior que vais tentar corrigir?

Obrigado

This Post:
00
224208.5 in reply to 224208.4
Date: 08/21/2012 11:39:31
Overall Posts Rated:
8484
A politica de comunicação a que te referes, penso que seja a publicação aqui das analises de jogos e adversários, entre outros para mim agora torna se um pouco difcil, pois sou "semi-profissional" de um desporto e acumulo o estatuto de estudante, mas sim, é um ponto em que me vou esforçar mais, para interagir mais com todos.
O modelo que vou tentar seguir não é de uma selecção em especifico, mas sim vou tentar aos poucos renovar a selecção, pois como podes reparar, temos alguns jogadores acima de 34 anos, ou seja nessas posições vou tentar seguir mais de perto, tal como os Postes que se estão a escassear os monstros !

O modelo de jogador para os bases será este :
Lançamento: lendário Dist. de Lanç.: extraordinário
Def. Exterior: lendário Drible: estupendo
Penetração: lendário Passe: extraordinário
Lanç. Interior: excepcional Def. Interior: comum
Ressalto: comum Desarme Lanç.: ridículo


Em que nos Bps, poderemos ter mais passe, em vez do lançamento.


Ep´s e Postes :

Lançamento: sensacional Dist. de Lanç.: medíocre
Def. Exterior: forte Drible: admirável
Penetração: extraordinário Passe: comum
Lanç. Interior: fenomenal Def. Interior: incrível
Ressalto: maravilhoso Desarme Lanç.: respeitável


Ou seja : dependendo da altura aposta em interiores com mais secundárias para não subir tanto o salário, e la dentro um 18-18-17, seria suficiente em conjunto com as secundárias.

Nos EXT poderá haver dois tipos : Um ext mais exterior, e outro mais interior.
Ou seja :
Lançamento: fenomenal Dist. de Lanç.: extraordinário
Def. Exterior: colossal Drible: fenomenal
Penetração: fenomenal Passe: impressionante
Lanç. Interior: sensacional Def. Interior: maravilhoso
Ressalto: impressionante Desarme Lanç.: respeitável
Este seria o exterior.

O interior perdia um pouco em lançamento e talvez DE e punha as interiores em triplo 17. Isto a considerar EXT com potencial de MVP para cima, em que o MVP iria ser complicado chegar a isto.

Penso que os erros que houve neste mandato não foram tacticos, mas sim secalhar em termos de relacão e comunicação com alguns treinadores, em que secalhar posso ter sido injusto com alguns, e irei tentar melhorar esse aspecto.



From: kobe45

This Post:
00
224208.8 in reply to 224208.6
Date: 08/21/2012 12:20:30
Overall Posts Rated:
8484
Se não marquei o amigável foi pq não tive acesso a internet, e como podes compreender contra isso não pude fazer nada.

Quanto aos outros erros qe te referis te, algum se verificou neste mandato ? Eu acho que não, e aprendi com eles.

Em relação aos ext eu disse que apenas de JH para cima poderia ser possivel um daqueles EXT, e não pus as skills por acaso, apenas acho que senão chegar aquilo, poderá chegar a um nivel próximo desde que seja treinado como tás a fazer com o Rui Pedro, sempre certinho, e não haja, ou haja poucos azares ao longo das épocas(lesões).

Acho que tou dentro da realidade, posso ter exagerado em certos aspectos, mas acho que com sorte poderá ser possivel um EXT exterior daqueles, ou um muito próximo.

This Post:
00
224208.9 in reply to 224208.5
Date: 08/21/2012 12:35:56
Overall Posts Rated:
115115
Uma coisa que me assustou no começo do mandato passado, foi a tua análise ao grupo que tinhamos na primeira fase do campeonato da europa.
Por exemplo, passo a citar: "Tenho medo da Áustria e da letônia sem nunca deixar de contar com a manhosa Rep. Checa, considerando sempre que jogamos com o mesmo nivel de esforço, mas penso que puderemos alcançar o 1º Lugar do grupo."
e também: "6º jogo vs- Rep. Checa : Jogo que me parece estar dentro das nossas possibilidades, onde também predomina o jogo interior principalmente o BpD. Equipa ao nosso alcance, sem duvida."

A Rep. Checa era só a campeã da europa em título naquela altura e esta semana acabou de ganhar o título mundial... Sem contar que era e é comandada por umas das mentes brilhantes aqui do BB, tem um modelo de jogador que deveria ser seguido e a nível táctico dificilmente fica atrás de alguém.
Resumidamente, revelava um desconhecimento ou um erro de análise, que nesta fase espero estar ultrapassado.

Quanto à politica de comunicação, não é preciso que sejas tu a arcar com tudo, mas alguém em nome da selecção que cative a comunidade. Maior abertura e contacto constante com a comunidade. Dinamismo.

Urge criar um modelo de jogador que seja objectivo da selecção. Custa na época 21, ainda ler no forum treinadores pegarem num futuro poste, sem Def Ext (ridiculo ou horrível) e dizerem que não vão treinar pressão nenhuma, ao mesmo tempo que querem que ele chegue à selecção...
Isto não sendo uma ciência oculta, não há problema algum o resto do mundo saber que o nosso modelo de jogador visa ser "assim e assado". Basta correr algumas selecções de topo e ver o tipo de jogador que construiram.

From: rcvaz

This Post:
00
224208.10 in reply to 224208.8
Date: 08/21/2012 12:36:44
Overall Posts Rated:
172172
Acho que é um bocado ambicioso. De acordo com a calculadora de salários do Buzzer-Manager, e se eu não me enganei a traduzir os skills, seria um jogador acima dos 300k e com 100% do potencial esgotado até para um all-time-great. Mas de qualquer forma podemos entender esse teu exemplo como o rácio que acharias ideal entre os skills interiores e exteriores.

This Post:
00
224208.11 in reply to 224208.9
Date: 08/21/2012 12:43:38
Overall Posts Rated:
172172
A Rep. Checa uma vez fez um jogo absolutamente espetacular, seguramente dos mais criativos que já houve no BB, (16698). Não sei se este truque de "inverter" tudo foi usado mais alguma vez, mas aqui funcionou lindamente.

Já agora, qual é o modelo de jogador da Rep. Checa? É que para além de ser útil para a selecção também pode ser útil para nabos como eu :P