BuzzerBeater Forums

Brasil - IV.16 > Temporada 11 - Incrível...

Temporada 11 - Incrível...

Set priority
Show messages by
This Post:
00
132606.1
Date: 02/24/2010 22:16:57
Overall Posts Rated:
1414
Aqui na Liga IV.16 nessa temporada 11 foi simplesmente incrível: Tivemos um time imbativel até a metade da temporada, o .J.J. do lado Oeste, e que foi surpreendido pelo Ace / Ace Corp o também imbativel do Leste. BasketBAHÊA foi um time mediano que na ultima parte do campeonato melhorou e não podia deixar de falar. Assim como também não posso deixar de falar da belíssima arrancada do Clube de Campo de Piracicaba que prevaleceu as 10 primeiras rodadas em último colocado do lado Leste, e também nessa última parte ainda sonha em uma classificação para as Offs. ZL Trutas que manteve sua regularidade da temporada 10 melhorou bastante e pode ser um dos time à subir de divisão caso o primeiro colocado até hoje não consiga reverter a situação. Crepusculo que também era um dos times da temporada 10 do lado oeste conseguiu manter a regularidade e briga por um milagre por um lugar nas Offs. O Rubin Kasan que era podereso na mesma T.10 do lado leste, deixou de ser grande quando seu GM parou de jogar e levou seu time à decendencia, mas vem dando trabalho em alguns jogos.

Ace / Ace Corp surpreendeu a todos com sua evolução sem fim no Leste. Perdeu apenas dois jogos e já está praticamente promovido à divisão III. C.N. Marcilio Dias e Turma da Nuvem começaram bem, mas deram uma cida brusca na classificação no mês de fevereiro. C.N. também: Sempre estava na 3ª colocação, mas perdeu o ritmo de jogo após o All Star Game e pode correr o risco de ficar fora das Offs com o Clube de Campo de Piracicaba. Ricus Lyons, que chegou na ultima rodada da T.10 agradou com um bom estilo de jogo, mas decepcionou em alguns jogos onsideráveis faceis.

O Caléndario parecia prever a reta final, onde tudo ainda está indefinido para 2 times no Oeste e 3 no Leste. A tmporada 11 toda, teve como destaque o lado Leste que foi muito disputado e sempre com os 5 primeiros com campanha positiva. isso deve-se ao comparecimento dos GM do leste, quando a do Oeste, pouquissimos jogavam.

A temporada ainda não acabou, olto pra postar o término disso depois do draft e seus resultados dessa emocionante temporada, onde não pude deixar de Marca-la para a Historia da Liga IV.16

This Post:
00
132606.2 in reply to 132606.1
Date: 03/07/2010 09:22:17
Overall Posts Rated:
1414
A Temporada regular acabou!!!


Quando acabou a penultima rodada, os classificados às Offs já foram definidos. Deve-se isso à combinação de resultados dos dois Lados da liga. Do Lado Oeste, a unica variação que poderia ocorrer era do primeiro colocado e recem-chegado perder sua posição para o Segundo e sempre ativo ZL Trutas na ultima rodada: O que exatamente aconteceu apóso ZL ter vencido o crepusculo[5] e o ramonespunkrock[2] perder para o claudizete[8]. Agora o ZL Trutas vai jogar todos os jogos ate a final da conferencia em casa. só a final da liga que vai jogar apenas 1 jogo em casa do melhor de 3 para o AceCorp[1] que tem a melhor campanha. Do lado Leste, a variação do segundo colocado até então São Paulo Stinger, para o terceiro colocado Ricus Lyons era um simples calculo de saldo. Os dois times trocaram de posição pelo ocorrido na ultima rodada: os Lyons estavam à 19 pontos positivos do stinger, ou seja, ele teria que fazer acima de 19 pontos de diferença para passar ele. os dois times perderam por 94 pts. mas a diferença foi nos pontos Pró. Os Lyons fizeram 77 pontos enquanto o Stinger fez apenas 44.

A Briga nas Offs fica Assim: Oeste 09/03/2010 - 19h
Moitas @ ZL Trutas - Local: Dark Hole
BasketBAHÊA @ ramonespunkrock - Local: ramonão


Leste 09/03/2010 - 19h
C.N.Maricilio Dias @ Ace / AceCorp - local: Aces Arena
São Paulo Stinger @ Ricus Lyons - local: Ricus arenA



Agora o que todos esperam é saber qual vai ser o sistema de Promoção já que parece ter uma variação segundo pesquisas, entre os dois times de melhores camapanhas, ou apenas o Campeão. Outra é saber quemvai ganhar esse campeonato, já que provavelmente vá para a final ZL Trutas e AceCorp: Ace Melhor Campanha com apenas 2 derrotas, e uma dessas duas derrotas foi para exatamente o ZL Trutas bem no meio da temporada e Segundo terço dela. O Choque - Rei aconteçera na semana entre os dias 16-20, Terça e sabado respectivamente, e caso empate o terceiro jogo será na Terça dia 23. Isso caso o calendario não mude. O Draft sera ou na Segunda 22, ou quinta 25 caso o jogo de desmpate


Voltarei assim que acabar o campeonato, aqui nesse mesmo tópico para dizer quem foi o campeão. E criarei outros tópicos pra falar do Draft e varias outras coisas que forem surgindo aqui.

This Post:
00
132606.3 in reply to 132606.2
Date: 03/13/2010 19:02:20
Overall Posts Rated:
1414
E as previsões foram Confirmadas: ZL Trutas e Ace / AceCorp iram fazer o Choke Rei da Liga IV.16 na Grande Final. ZL trutas[1], ganhou do Moitas[4], e passou pra final da Conferencia. Na Final pegou o BasketBAHÊA que superou o ramonespunkrock. No deulo que vem desde a temporada passada, onde o ZL Trutas perdeu pro BasketBAHÊA nas quartas de finais. Nessa temporada, eles se enfrentaram duas vezes, na primeira Parte do campeonato o ZL levou a melhor no estadio adversario. Mas na Ultima parte do campeonato e penultima rodada, o BasketBAHÊA confirmou a 8ª vitória seguida vencendo o ZL em sua casa. E nessa final de conferencia cheia de historia, na casa do ZL, o time mandante finalmente acabou com a sequencia de vitórias que chegava a 10 e seria a 11ª.

Do lado Leste, o Ace enfrentou o C.N.Marcílio Dias nas quartas, e na Final, passou sem problemas pelo Ricus Lyons, que derrotou o São Paulo Stinger. Essa Final também foi cheia de historia, já que os dois times se enfrentaram 5 vezes entre jogos da liga e amistoso: Foram 1 amistoso 3 jogos da Liga regular e 1 final de conf. Todos os jogos vencidos pelo Ace.

Agora os dois Times de melhores campanhas da Liga irão se enfrentar para ver que é o Melhor e se consagrar o Campeão. Os dois times só se enfrentaram uma unica vez desde quando começaram a jogar. E foi nessa temporada na casa do ZL Trutas. E o time comandado por Lucas levou a melhor. Agora, os dois voltam a se enfrentar em uma melhor de 3 jogos, começando na Aces Arena, depois vai para o Dark Hole. Caso haja empate, o jogo volta pra Aces Arena.
Como eu tinha dito antes, os jogos aconteceram nessa Terça e Sabado, o Desempate na outr Terça. Agora basta esperar.

This Post:
00
132606.4 in reply to 132606.3
Date: 03/14/2010 09:29:29
Overall Posts Rated:
00
Tá ficando bem legal esse seu resumo da temporada. Parabéns, apoio a sua iniciativa, coisa que ninguém pensou em fazer.

This Post:
00
132606.5 in reply to 132606.4
Date: 03/17/2010 08:58:01
Overall Posts Rated:
1414
1º Jogo da Final acabou.

Em Noite de Casa cheia na AcesArena, com a capacidade maxima dos 5880 torcedores fanáticos, acompanharam a grande vitória de seu time no primeiro jogo da Final: o placar foi de 69 at 99, mas essa diferença tão grande se deve a muitos fatores, que seram ditos aqui por mim segundo análisses, e coméntarios do treinador do AceCorp, já que não consegui falar com o treinador do ZL:

Primeiro fator se chama István Juhász. O Pivoê marcou um Double-Double marcando 22 pontos e 21 rebotes. Uma surpresa, já que todos estavam esperando que isso viésse de Meta Petrnovic, ou Jerumanis, mas esse ai citados, também fizeram uma grande partida, mas foi o István que liderou o time. O Técnico do AcesCorp, Hugo, dissse: "Acho que ele ainda pode ser eleito à MVP", após uma observação dele mesmo falando sobre o jogo. István Juhász foi eleito o Melhor Jogador da Partida.

Segundo Fator: Estratégia. A estratégia defensiva do time visitante, não bateu com a Ofensiva de Aces. Já que o ZL colocou marcação 3-2 [perímetro], e o Aces "Bola pra Dentro" [Garrafão], o que ajudou ainda mais na atuação do István Juhász. Já a Ofensiva do ZL, movimentação, foi facilmente batida pela Defesa do Aces que botou individual. Ainda na mesma conversa que eu e o Hugo tivemos, também comentamos sobre isso: " O Lucas [treinador do ZL Trutas] teve um erro brutal não ter te estudado [Hugo] e botar ainda por cima ter colocado marcação 3-2", diz Ronaldo [Eu] treinador do Ricus. Hugo também diz: "Ele já tinha feito isso [marcação 3-2] no nosso primeiro encontro no meio da temporada. A minha única dúvida era se ele iria jogar com movimentação. De ultima hora nao botei zona 3-2 entao fui estudando os jogos dele e vi que ele nao deveria mudar para esse jogo"

Terceiro Fator: Com base nas análises dos Scouts depois da Partida, se percebe mesmo com a defesa do AceCorp ter cido a melhor para esse jogo, o Ataque Perímetro do ZL ainda era forte. Um Conselho é explorar bem mais esse quesito. Mesmo por que, o gráfico se mostra claro, ao dizer que o Ace tem um Garrafão estremamente forte. Se o Lucas souber o que tem que fazer para o próximo jogo, ele pode até dar um pouco mais de emoção.

Quarto Fator: Rookies/Novatos. Na minha opinião, acho que o Novato Giuliano Zanon, do time do ZL Trutas, poderia jogar mais tempo ou até mesmo de Starter. Ele é um grande jogador, e não vejo problemas dele jogar ao lado do Jacó Macaco. Jacó não é tão alto pr ajogar de pivô, mas é mais alto que Kleovoulos Ganotakis [que foi eleito o melhor do ZL no jogo]. Então colocando o Macaco de pivô e o Zanon de AF, acho que terá mais consistencia. E eu digo: se o Zanon continuar treinando bem, e jogando aqui na Liga IV, teremos uma Grande Batalha entre os AF de ZL e Ricus, já que segundo minhas declaração, Silvano Porcelani, primeira escolha do draft da T.10 e também AF, serão os melhores da liga.

É isso, espero que tenham gostado desse meu "jornalzinho" do jogo da final, e não percam Sabado às 18h o segundo jogo no Dark Hole, que foi recentemente Expandido.

This Post:
00
132606.6 in reply to 132606.5
Date: 03/18/2010 20:08:48
Overall Posts Rated:
00
Luigi Valgimigli, esse meu jogador também é um AF de 18 anos, e pelo que vi, então será uma batalha grande entre 3 grande jogadores dentro do Garrafão. è só ver as estastisticas dele: são boas, e tem tudo pra melhorar temporada que vem. Vamos que vamos.

This Post:
00
132606.7 in reply to 132606.5
Date: 03/19/2010 13:11:57
Overall Posts Rated:
00
Haha, fiz umas cagadas mesmo, achei que por ele ter um garrafão forte não o exploraria,ao menos nesse primeiro jogo, para me pegar de surpresa... eu sabia que o jogo fora de casa seria complicado e quis prever isso, mas me ferrei... enfim, vamos vero que sai de agora em diante!

This Post:
00
132606.8 in reply to 132606.7
Date: 03/21/2010 13:39:08
Overall Posts Rated:
1414
E Acabou!!! Parabéns ao Ace / AceCorp pelo seu título de campeão na temporada 11 após superar o time do ZL Trutas por 114 a 89 no Dark Hole. Com isso, ele assegura o passaporte para a III. Mas tem uma possibilidade do ZL também subir. vamos ver, tudo depende de até terça feira se não me engano no mais tardá quinta. Agora vamos ao resumo da pardida e da Grande Final.

Os dois times, após a primeira partida, acertaram as estatégias para o jogo. Ace usou seu "bola pra dentro" e ZL usou marcação zonal 2-3, que fortalesse a marcação no Garrafão. o ZL usou Corre e Chuta, mais perímetro, e o Ace usou zona 3-2, também perímetro. Com isso a diferença ficaria dentro da quadra com cada um de seus jogadores.

Ao final do Primeiro Periodo [os dois primeiros quartos] o Ace já abria uma vantagem de 12 pontos. e até o final ficou em 15. Os dois times escalaram muito bem. A diferença ficou mesmo nas abilidades de cada jogador. O Melhor do Jogo e eleito o MVP das Finais István Juhász, fez um Double-Double, 14pts e 14 reb, e arremesou 7 e acertou as 7. Com essas Stats se transformou no melhor do jogo e consequentemente, o MVP das Finais. O MVP da Temporada regular iremos descobrir daqui a algum tempo. Os Outros premios como a do Jogador que mais evoluiu; Novato do Ano; Jogador Defensivo; Sexto Homen só irão ser eleitos apartir da próxima temporada, todos serão eleitos por mim e claro, com a ajuda de vocês. Em Um outro tópico postarei o que iremos fazer.

O melhor do Zl foi Jacó Macaco. Enfim, não tenho muito do que falar do jogo já que os problemas foram resolvidos e no jogo tivemos poucos erros dos tecnicos. O jogo foi bom e os jogadores citados acima fizeram a diferença. Parabéns mais uma Vez ao dois Finalistas, agora só nos resta saber se quem sobe é só o campeão, ou os dois de melhores Campanhas.

Obrigado a todos que leram e Oficialmente esse tópico está fechado, ou seja, daqui em diante postarei os comentarios em um próximo tópico, se quiserem comentar, fiquem a vontade.

This Post:
00
132606.9 in reply to 132606.8
Date: 03/21/2010 15:07:50
Overall Posts Rated:
00
eh vi q oq vc falou virou verdade. apesar do Zanon não der feito boa parte de suas bolas arressadas, ele contribuiu q o Macaco se tornasse o melhor, além de contribuir com rebotes e assistencias.

This Post:
00
132606.10 in reply to 132606.8
Date: 03/22/2010 09:52:33
Overall Posts Rated:
00
É, realmente não deu pra vencer, parabéns Hugo pela grande partida! Agora a noticia ruim que eu tenho de dar é que eu não estou acompanhando mais o jogo como acompanhava antes, pois começaram as aulas da minha facldade, e alguns já devem ter percebido que a noite não posso acompanhar os jogos (estudo a noite), e não estou mais tão ativo, pois fico o dia inteiro na cidade universitária, algumas vezes passo o inicio da tarde em casa... mas é isso aí, bola pra frente e vamos fazer de tudo para melhorar esse jogo!

This Post:
00
132606.11 in reply to 132606.10
Date: 03/22/2010 12:22:27
Overall Posts Rated:
1414
Qualquer coisa, deixa uma escalação padrão a exemplo de Ataque Noral e defesa Individual que são duas estastisticas lógicamente nulas. O qu fara diferença é os seus jogadores. Você tendo tempo pra entrar todas Sexta pra atualizar os treinos já basta. Por que ai, quando você for voltar à jogar pra valer, você não precisa criar outro time ou reconstruir esseseu.